Daga And Cat Naked - 1 Temporada escrita por Rafma


Capítulo 6
O Capítulo do Photoshop


Notas iniciais do capítulo

Bem, aqui está novamente mais um capítulo da "saga" D.A.G.A feito com toda criatividade e esforço que pude.


Eu mudei uma coisinha. No capítulo dois, Gabriela diz que foi embora em 1995, por causa de Louis, mas em 95 ela iria ter para 12 ou 14 anos e deve ter uns 16 ou 18 para frequentar o colegial. Por isso mudamos o ano para 1998.


Esse é o capítulo onde acaba a história que Adam trai Agatha e a descoberta da pessoa /o/


Boa Leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26398/chapter/6

Prólogo:

 

13h54min da tarde, na Rua Presidente Borges Victor, Adam e Agatha acabam de chegar ao local e avistam o estacionamento.

 

Agatha: - Oh, meu deus! Oh, meu deus!

 

Adam: - Calma, Agatha!

 

Agatha: - É que eu estou muito ansiosa!

 

Adam: - Você está com medo?

 

Agatha: - Claro que estou! E se essa pessoa tiver provas? E se você me traiu?

 

Adam: - Você não poderia ter escolhido melhor parceiro para estar do seu lado.

 

Agatha: - Desculpa, Adam! Eu sei que você não me trai, só que estou ansiosa!

 

Adam: - Pra que? Pra ver se te trai? – Adam fala com um tom irônico.

 

Agatha encara Adam.

 

Adam: - Um carro!

 

Agatha: - Vamos lá! Vamos lá!

 

Adam: - Ok!

 

Adam e Agatha saem do carro, mas Adam bate o pé em uma grande pedra.

 

Adam: - Droga!

 

Agatha olha para trás.

 

Agatha: - Há! Há! Se você estiver me traindo: Bem feito, seu panaca!

 

Fim de Prólogo

 

 

Em casa, Dustin estava vendo TV.

 

Dustin: - Eu não acredito que eles não me deixaram ir.

 

O telefone toca.

 

Dustin: - Alô?

 

Ricardo: - Oi. Eu posso falar com a senhorita Gabriela?

 

Dustin: - Quem deseja?

 

Ricardo: - Aqui é Ricardo, assistente do senhor Leonel.

 

Dustin: - Leonel?

 

Ricardo: - Sim! A Gabriela trabalha para ele. Ele é publicitário de marketing da empresa Sopas Salete e quer dizer que ela conseguiu a vaga para o comercial?

 

Dustin: - Sério?

 

Ricardo: - Não!

 

Dustin: - Como?

 

Ricardo: - Me desculpa! É que você estava tão feliz que deu vontade de cortar sua felicidade! Desculpa-me novamente.

 

Dustin: - Pena que você não pode ver o dedo que eu estou mostrando para você.

 

Ricardo: - Me desculpe mesmo. O horário da gravação do comercial será segunda-feira que vem, às quatro horas.

 

Dustin: - Vou marcar aqui. Espera aí!

 

Dustin marca o dia, o horário, o local e o número para contato.

 

Ricardo: - Muito obrigado! Boa noite! E me desculpe mesmo. Eu não consegui aguentar.

 

Dustin: - Não se preocupe. Eu também tenho esse mesmo problema. Adoro cortar o barato dos outros. A gente é muito parecido, sabia? Quer andar comigo no recreio?

 

Ricardo: - Só se você pagar o lanche.

 

Dustin desliga o telefone.

 

Dustin: - Agora eu não vou precisar pagar! Otário!

 

 

Agatha chega à entrada do estacionamento, enquanto Adam ficou no carro, pois tinha machucado o pé;

Agatha entra e se surpreende com a pessoa que estava lá.

 

Agatha: - Louis?

 

Louis: - Sim, Agatha! Sou eu!

 

Agatha: - Eu não acredito que a tal pessoa é você.

 

Louis: - Sou eu sim!

 

Agatha: - Mas por que você quer nos separar?

 

Louis: - Eu não quero, mas não acho que era certo o Adam estar te traindo.

 

Agatha: - E por que você teve que fazer isso tudo pra falar comigo? E você tem provas?

 

Louis: - Eu fiz isso, pois não queria ir à tua casa falar contigo sobre isso. Adam poderia desconfiar. E eu tenho provas. – Louis entrega algumas fotos para ela – Está vendo?

 

Agatha analisou muito bem a foto. Mostrava um homem e uma mulher em uma mesa no bar. O rosto era mesmo de Adam, só que o rosto da mulher era coberto pelo cabelo. Ela sentiu um nó no coração, mas aquele bar era lhe familiar para ela.

 

Agatha: - É ele mesmo! E o cabelo dele estava ridículo esse dia!

 

Louis entregou mais algumas fotos e mostrou para Agatha, até que a última foi de Adam beijando essa mulher.

 

Agatha: - Eu não acredito! Ele falou tanto que não tinha me traído e... – Agatha começa a chorar.

 

 

Adam percebe que seu pé está melhorando e sente vontade de entrar.

 

Adam: - Será que entro? Acho que vou lá! – Abre a porta do carro.

 

 

No estacionamento, Agatha e Louis estavam abraçados, enquanto ela chorava.

 

Louis: - Calma, calma.

 

Agatha: - Ele me jurou. Ele falou isso diante do meu rosto. Aquele idiota!

 

Adam entra e se surpreende também.

 

Adam: - Louis? O que você está fazendo abraçado com minha mulher?

 

Louis: - Acabou, Adam! Ela já sabe que você a traiu.

 

Agatha: - Eu não acredito, Adam. Você falou tanto, esbravejou, deu o direito de ficar com raiva de mim por desconfiar e vejo que me traiu. Seu cafajeste!

 

Adam: - Que? Eu não te trai!

 

Agatha: - Não? – Agatha saiu correndo em sua direção – E que fotos são essas?

 

Ela joga as fotos sobre Adam. Ele se abaixa e pega as fotos.

 

Adam: - Que resolução mal, hein, meu amigo?

 

Agatha: - E ainda acha que pode fazer piadas? – Agatha da uma bolsada nele.

 

Adam: - Espera! Deixa eu ver essa foto!

 

Adam também analisa as fotos e fica perplexo com a foto do beijo.

 

Adam: - E-esse não sou eu. Não pode ser! Eu nunca te trai, enquanto eu estava contigo.

 

Agatha: - Mas traiu! Aqui estão as fotos!

 

Louis: - Como dizem em alguns lugares: “Perdeu, vacilão!”.

 

Adam: - Você! – Adam se aproximou de Louis – Foi você que armou isso, não é?

 

Louis: - Olha para foto, Adam! É você!

 

E era mesmo. Adam não podia negar. Mas Adam também não estava conseguindo entender. Ele não conseguia se lembrar de ter traído. Adam ficou observando as fotos por alguns segundos, enquanto Agatha ainda continua chorando e Louis aparenta um sorriso no rosto.

 

Adam: - Eu já sei!

 

 

Dustin pega o telefone e liga para Gabriela. Ela atende.

 

Dustin: - Oi, Gabriela!

 

Gabriela: - O que é, Dustin? Eu estou muito ocupada!

 

Dustin: - Você conseguiu! Foi aceita pra fazer o comercial!

 

Gabriela: - Não! Eu não consigo acreditar!

 

Dustin: - É sério! Um tal de Ricardo ligou. Ele é assistente do senhor Leonel, Você tem uma gravação na segunda que vem.

 

Gabriela: - Caramba! Meu sonho está sendo realizado!

 

Dustin: - Qual? Aquele que você queria ter um floco de neve gigante do seu lado só para te refrescar no verão?

 

Gabriela: - Não! O de aparecer na TV! Imagina, Dustin! Isso pode fazer com que eu vire celebridade! Daqui algum tempo, posso estar em uma novela...

 

Dustin: -... fazendo o papel da empregada dos personagens principais e ganhando papel de figurante em algumas outras cenas, que você não ganharia destaque algum.

 

Gabriela: - Thank you!

 

 

No estacionamento...

 

Adam: - Isso é uma armação!

 

Agatha: - Armação? É você aí!

 

Adam: - Claro que sou eu! Eu não disse que não é!

 

Agatha: - E você ainda diz com esse cinismo? Babaca!

 

Adam: - Calma, amor! Você já vai entender! Não achasse esse bar familiar?

 

Louis ficou um pouco surpreso e Agatha percebeu isso no rosto dele.

 

Agatha: - Pior que eu percebi.

 

Adam: - Esse é o bar que a gente ia quando estávamos no colegial para nos encontrar, lembra?

 

Agatha: - É! Era o bar do Carlão! “Com o dinheiro na mão, você bebe o chopão”!

 

Adam e Louis olham para Agatha.

 

Agatha: - Que foi? Eu sempre gostei de slogans!

 

Adam: - Então, esse era eu e a mulher que estava na mesa comigo é Adriana, na época que a gente ainda namorava. Só que eu pareço mais velho, pois esse daí deve ter usado algum programa para me deixar assim. E o bar do Carlão nem existe mais! Ele abriu um mini-mercado há uns dois anos atrás.

 

Agatha da um passo para o lado e fica um pouco afastada de Louis.

 

Agatha: - Você é o pior separador de casais de todos!

 

Adam: - E você, Louis? Por que armou essa para nós?

 

Louis: - Ok! Ok! Vocês venceram! Eu sempre fui doido pela Agatha! Eu até tinha a pedido em namoro uma vez. Mas ela não aceitou.

 

Agatha: - Você era banguela e tinha um dedo do pé que era maior do que seu dedão. – Foi em direção de Adam.

 

Louis: - Ei! Eu fiz cirurgia! Mas bem, eu tentei dar uma chance para Gabriela, mas eu nunca consegui tirar você da cabeça.

 

Adam: - Então esse foi o motivo de você ter acabado com ela?

 

Agatha: - E ela te ama tanto.

 

Louis: - Eu sei! Só que eu amava você. Quando vocês se casaram, eu fiquei muito mal. Então tentei esquecê-la novamente.

 

Agatha: - Antes foi a Gabriela e agora a Laura.

 

Adam: - Meu deus, cara! Você gosta de clichê, não?

 

Louis: - Espero ter o perdão de vocês.

 

Agatha ressentiu, mas Adam chegou perto dele.

 

Adam: - Sempre fomos bons amigos! Vamos tentar te ajudar com esse problema, ok? – Adam o abraçou.

 

Agatha: - Mas, Adam. Como iremos conviver com isso?

 

Adam: - A gente irá ajudar o casal! Ele irá te esquecer.

 

Louis: - É o que eu mais quero.

 

Adam: - Não se preocupe, maníaco do photoshop! Irá dar tudo certo!

 

Agatha não gostou muito da decisão de Adam, pra falar a verdade, achou ela a pior das decisões, mas sabia que ele queria dar uma chance a Louis. Ela não sabia muito bem como essa situação poderia ficar, mas não falou nenhuma palavra.

 

 

De tardizinha, perto do jantar, Gabriela chega e encontra Adam e Agatha abraçados vendo TV, enquanto Dustin estava também ali, fazendo os deveres.

 

Gabriela: - Vocês aí! Vocês aí! Eu quero saber de tudo!

 

Adam e Agatha esperam Gabriela se acalmar um pouco.

 

Adam: - “Oi” para você também.

 

Gabriela senta no outro sofá.

 

Gabriela: - O que houve? Quem era a pessoa? O Adam traiu?

 

Adam: - Trai! É por isso que estou abraçado com ela vendo TV. É uma forma de castigo, sabe?

 

Gabriela: - Então não houve traição? Mas quais foram às provas? E quem era a pessoa.

 

Agatha: - Calma, amiga! Eu irei te contar, mas isso envolve você também e o que irei dizer é muito difícil.

 

Gabriela: - Envolve eu?

 

Adam: - Envolve!

 

Agatha: - É por isso que queremos a sua calma. Eu não queria te contar isso, mas eu não tenho escolha e...

 

Dustin fecha o livro.

 

Dustin: - Que se dane! Adam não traiu Agatha, a pessoa era Louis e ele só tentou separar o casal por que gosta de Agatha desde o colegial e agora eu preciso de um copo de água, pois estou quase rouco.

 

Gabriela: - É Louis? Mas por que?

 

Dustin: - Não ouviu o que eu disse? Louis gosta da Agatha desde o colegial.

 

Gabriela: - Eu... não... isso... isso não pode estar acontecendo. Eu preciso me levantar. - Gabriela se levanta e se senta novamente. – Acho que é melhor eu ficar sentado mesmo. E foi por isso que o namoro acabou naquela época?

 

Adam: - Sim!

 

Gabriela: - Mas ele tem a Laura agora. Como vão ficar?

 

Agatha: - Prometemos não contar nada para ela. A gente disse que iria ajudar ele a me esquecer.

 

Gabriela: - Mas como vocês vão fazer isso? Vocês são vizinhos dele!

 

Adam: - Boa dedução! A gente nunca percebeu isso.

 

Agatha: - Sei lá! A ideia foi do nosso gênio aqui!

 

Adam: - Ei! Eu vou ajudá-lo! A Laura tem uns peitões! Eu vou fazer ele se apaixonar pelos peitões!

 

Gabriela dá uma risada meio triste pela piada de Adam e sente vontade de chorar.

 

Agatha: - Eu espero que a gente continue a ser amigas.

 

Gabriela: - Claro! Claro! Você não tem culpa pelo que te aconteceu.

 

Agatha: - Só que o Louis... ele acabou contigo, por causa de mim e você e seus pais se mudaram por causa disso, pra ficar longe dele. E isso aconteceu por minha culpa. Eu te amo tanto.

 

Gabriela: - Eu também.

 

Agatha e Gabriela se abraçam e ambas choram.

 

Dustin chama a atenção de Adam, que estava olhando para as duas.

 

Dustin: - É nessa hora que sai um beijo lésbico, não?

 

Adam olha, estranhando Dustin.

 

Adam: - Cara, eu não sei qual é a tua com relação às lésbicas, mas nenhuma delas vai te dar prazer.

 

Dustin: - Por que elas não fariam?

 

Adam: - Por que você tem um pênis!

 

Dustin: Mas tem homens que transam com duas mulheres.

 

Adam: - Isso é ménage à trois!

 

Dustin: - Ei! Não precisa baixar o nível! Não estou te xingando!

 

Adam olha para o lado, um pouco aborrecido.

 

 

No dia seguinte, o telefone toca. Adam sai correndo em sua direção.

 

Adam: - É pra mim! É pra mim! Ninguém atende!

 

Agatha rejeita Adam e atende ao telefone.

 

Agatha: - É pra você.

 

Adam: - Eu sei que é pra mim. – Diz aborrecido.

 

Agatha: - Como você sabia?

 

Adam faz gestos com as mãos, mostrando que falará daqui a pouco.

 

Adam: - Oi! Aham! Sei! Sério? Eu não acredito? Cara! Que demais!

 

Agatha: “Ainda bem que estás feliz! Se tivesse me traído, duvido que fosse comemorar.” – Agatha pensa um pouco entediada.

 

Adam: - Não, cara! É você que é demais! É claro que é você! Eu tenho certeza que é você! Ok! Então, eu sou demais! Ta! Ta certo! Tchau!

 

Agatha: - Então, Mr. Demais, o que houve?

 

Adam: - Nós iremos viajar até São Paulo!

 

Agatha: - “What”?

 

Adam: - É que o pessoal da editora quer que eu já até lá para divulgar o lançamento do livro que acontecerá mês que vem.

 

Agatha: - Mas mês que vem é semana que vem, já que estamos no dia 27.

 

Adam: - E eu queria convidar você para ir junto comigo. Que tal?

 

Agatha: - Eu não sei...

 

Adam: - Vamos! Vai ser muito legal! Iremos ficar longe, da nossa vida, da mesmice de sempre, dos problemas, do Dustin... (pequena pausa) O que você me diz?

 

Agatha: - Ah... Ta, então. Eu irei! Mas quantos dias iremos ficar lá?

 

Adam: - Quatro! Cinco no máximo!

 

Agatha: - Pode ser!

 

Adam: - Muito obrigado! Já prepare as malas, hein?

 

Agatha: - Ok! E também não preciso ficar me preocupando! Eu não trabalho mesmo!

 

Adam: - É! – Adam para e volta para Agatha novamente – Quando nós voltarmos da viagem, você irá encontrar um emprego.

 

Agatha: - Afe!

 

 

Epílogo:

 

Em uma sala cheia de pessoas sentadas em cadeiras, na frente delas havia um palco onde estava um senhor com uns 50 anos, com um microfone na mão.

 

Milton: - Oi! Eu sou Milton e sou a pessoa que pode ajudar vocês! Aqui, vocês poderão ver a sua volta que essas mesmas pessoas estão sofrendo o que vocês sofrem. Amor não correspondido, pois ninguém quer vocês! (pequena pausa) Bem, quem gostaria de contar sua história, primeiro?

 

Gabriela se levanta.

 

Gabriela: - Eu! Meu nome é Gabriela e eu amo uma pessoa há muito tempo, mas essa pessoa não está aí para mim. Eu sempre o amei e sempre tentei fazer de tudo para amá-lo. O nome dele é Louis! E eu tento todos os dias, esquecê-lo, mas não consigo e adoraria poder tirar ele da minha cabeça.

 

Ela olhou para os lados e todos bateram palmas.

 

Milton: - Alguém mais?

 

Louis se levanta e Gabriela fica surpresa.

 

Louis: - Oi! Eu sou Louis... – Todos olham surpresos -... e também amo uma pessoa que não me ama, como a maioria de vocês. E como ela disse, eu também adoraria poder esquecê-la e continuar a minha vida. (pequena pausa) E desculpe por eu não te amar, Gabriela.

 

Gabriela passa suas mãos por seu rosto.

 

Fim do Epílogo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Daga And Cat Naked - 1 Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.