Checkmate escrita por BubblesChan


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

"A touch of your lips, XXO... [parteemcoreanoqueeusódublo] Juliet,Juliet" ♫
Viciadíssima nessas meninas do Glam, minha gente...
Aaah! Quero mandar um beijo (XXO -qqq) pras novas leitoras que estão acompanhando a fic ^3^ (E pra quem acompanha no Asian também, já que lá não tem esse negócio de notas no capítulo, então não posso dizer coisas bonitas pra quem lê -q ]: )
Enfim, espero que gostem do capítulo e tenham uma boa leitura e.e



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/263760/chapter/6

- O que está fazendo?

- Brincando com a lanterna. – Sunny iluminava cada canto de seu quarto. Ligava e apagava a lanterna frequentemente enquanto segurava o celular com a outra mão. – E você?

- Gastando a bateria do 3DS. Isso realmente se torna útil em situações assim. – Sunny riu.

- O que estava fazendo antes?

- Falando com o Sungmin.

-
Já ligou pra ele?

- Por que eu deveria?

- Sei lá. É que você me ligou, pensei que fosse ligar pra ele também.

- Ele deve estar debaixo da cama a essa hora, aquele medroso... – Riu baixo. – E você? O que estava fazendo antes dessa catástrofe acontecer?

- Imprimindo os cartazes. Já falou com alguém sobre a oficina de RPG?

- Fica difícil avisar outras pessoas além de você e o Sungmin. – Os três realmente não eram muito populares.

- É, mas talvez o Minnie conheça alguém. E eu não posso, você sabe.

- Ah, sim... Então, já tem alguém para o clube de xadrez? – Um sorriso apareceu no rosto de Sunny.

- É... Eu tenho sim. – Desligou a lanterna, colocando ao seu lado na cama.

- Quem é? Eu conheço? Pelo menos já vi por aí? – Riu internamente da curiosidade do amigo.

- Conhece, em partes. Não sei se você se lembra... Sabe uma menina que espirrou água no olho quando a gente tava no corredor jogando? – Kyuhyun gargalhou do outro lado da linha.

- Vai jogar xadrez com a stalker? – Tentava conter o riso.

- Ela não é stalker. – Riu baixo.

- Com certeza estava nos observando. Se isso não é stalkear, não sei mais o que é. – Sunny coçou a nuca, realmente era algo estranho.

- É... Mas enfim, ela me disse que tem interesse em aprender a jogar. – Ajeitou a franja.

- Interesse em aprender a jogar ou interesse na professora?

- Kyu! – Corou instantaneamente.

- Ah, Sunny. Por favor, olhe pra minha cara. – Riu do que tinha acabado de dizer.

- Não posso olhar pra sua cara, Kyu. – Gargalhou.

- Pense na minha cara então. Ou ela estava muito interessada em você ou no Sungmin pra ficar stalkeando pelos corredores. – Sunny estremeceu com a possibilidade da morena ter notado o amigo.

- O-ou no jogo. – Riu sem graça, tentando desconversar.

- Acho difícil. Bom danshin, tenho que desligar agora. A bateria desse celular é ridícula...

-
Ok, Kyu. Nos falamos quando a luz voltar?

- Esteja no Skype e eu estarei lá. Até mais, Sunny.

-
Até. – Desligou o telefone e colocou ao seu lado, junto com a lanterna.

Flashback on

- Tem alguma ideia do que pretende fazer? – Sunny ajudava a mais alta a carregar a escada, ao seu lado, de modo que suas mãos vez ou outra se encostavam.

- Ainda não. Bom... – Olhou para baixo, encarando a menor. – Acho que não tentarei nada relacionado a esportes esse ano. – Riram juntas.

- Eu pretendia organizar o clube de xadrez. – Sunny desviou o olhar para a lâmpada que carregava na mão direita.

- Xadrez? Adoraria participar, mas eu não sei jogar. – Olhou para baixo, triste.

- Oh, não seja por isso! – Exclamou sorrindo, fazendo Sooyoung parar e olhar para a menor. – Q-quer dizer... Eu posso te ensinar, se quiser. – Coçou a nuca sem jeito quando percebeu que tinha falado alto de mais.

- Você faria isso? – Disse animada.

- Claro. Não é difícil. – Sorriu balançando a cabeça positivamente, bagunçando seu cabelo.

- Tudo bem então. – Passou seus dedos pela franja de Sunny, ajeitando-a atrás da orelha. A menor estremeceu com o toque, fechando os olhos. – Mas tenha paciência comigo, eu demoro pra aprender.

- Eu terei. – Sorriu, tranquilizando a mais alta. – Bom... V-vamos?

- Sim, sim! – Seguiram até o ginásio, apressadamente.

Flashback off

- Aish... – Repreendeu-se quando percebeu que estava mexendo na franja. Afundou a cabeça no travesseiro e fechou os olhos, tentando afastar aqueles pensamentos.

----

- Minha filha, por que não se arruma e vamos visitar os pais do Yong? – A mãe de Seohyun abriu a porta do quarto e encontrou a filha lendo, iluminando as páginas de seu livro com a luz do celular. – Vai ficar com problemas na vista tentando ler no escuro.

- Qual é a necessidade de fazer visita se não tem luz lá, Umma? – A jovem não tirou os olhos do livro nem um segundo.

- Não temos velas aqui em casa. Seu pai me ligou e disse que vai pegar uma carona com o Sr. Jung, e eles vão direto pra lá. Se arrume e depois nós vamos, ok?

- Mas Umma... Por que eu tenho que ir junto? – Olhou para sua mãe, em uma tentativa mal sucedida de usar aegyo.

- Talvez porque ele seja seu namorado? Não acredito que não esteja com saudades dele...  – Seohyun de repente se deu conta do que tinha acabado de dizer.

- Já estou indo, Omma. – Deu um meio sorriso e fechou o livro. Seu celular vibrou assim que ouviu a porta do quarto se fechar.

- Hey, Seororo! O que anda fazendo nessa escuridão? – Hyoyeon riu do outro lado da linha.

- Eu estava lendo, Unnie. E você o que faz?

- Não estou fazendo nada, por isso estou te incomodando, oras. – Disse em um tom divertido, fazendo Seohyun rir.

- Unnie, eu vou ter que desligar agora. Omma quer que eu vá pra casa dele. – Sussurrou.

- FALA SÉRIO, SEO! – Hyoyeon exclamou, fazendo Seohyun afastar o celular de seu ouvido. – Ela ainda insiste nisso?!

- Sim, infelizmente.

- Que droga. Mas se você quiser eu posso te mandar sms enquanto você estiver lá, o que acha?

- Eu adoraria, unnie! – Disse animada. – Vai me tirar do tédio.

- É pra isso que eu sirvo, babo. Ok,vai lá antes que a sua mãe enlouqueça. Annyeong, Seororo.

- Annyeong, Unnie. – Desligou o aparelho e pegou a lanterna, indo em direção ao guarda-roupa.

----

- Só você mesmo, sua byun. – Sooyoung disse, ofegante.

- Diz isso como se não tivesse gostado da ideia. – Yoona puxou o cobertor e abraçou a cintura da mais alta.

- Eu gostei sim. – Deu um beijo demorado na mais nova. – Ah, esqueci de te contar uma coisa.

- O quê?

- Vi alguém que você conhece ontem. – A vela na mesa de cabeceira iluminava a expressão confusa de Yoona.

- Quem?

- Quer uma dica?

- Quero. – Um sorriso animado brotou no rosto da mais nova.

- Começa com D. – Ajeitou o cabelo de Yoona enquanto a mesma mordia o lábio pensando. Até que começou a rir.

- Eu não acredito... A Dasom?!

- Sim, a própria. – Sooyoung balançou a cabeça.

- Meu deus! – Suas risadas ecoavam pelo quarto, a mais velha ria também.

- Não é engraçado, babo! – Tentava conter os risos. – Eu passei vergonha por sua causa.

Dasom foi uma das poucas garotas que se envolveram com Yoona. As duas tiveram alguns encontros, mas Yoona nunca foi muito interessada por ela. Por outro lado, Dasom parecia gostar bastante da mais nova. Sooyoung e Yoona fizeram um tipo de “acordo” quando ainda eram mais novas. Como não tinham certeza do que sentiam uma pela outra, decidiram que se uma delas gostasse de alguém (ou estivesse saindo com alguém) teria de contar a outra. Assim não estariam sendo desonestas com ninguém. Mas Yoona nunca contou que saía com Dasom, até que a última viu as duas se beijarem, em um dia depois da aula.

- Aquilo foi engraçado. – Yoona riu, relembrando do acontecido.

- Claro que não, babo! – Respondeu dando um tapinha em seu braço. – E espero que você me avise dessas coisas a partir de agora.

- Não se preocupe, não tenho nada pra contar. – Yoona sorriu.

- Mesmo? – A mais nova assentiu. – E aquela amiguinha da Hyo?

- O quê? Quem? O que tem ela? – Sooyoung riu da apreensão da mais nova.

- Você não tirou os olhos dela um segundo naquele dia.

- Ah, Soo. Isso não é nada demais... E a Hyo me disse que ela tem namorado.

- Sei... – Franziu a testa. – Mas enfim, se mesmo assim acontecer alguma coisa, me avise. Não quero outra Dasom me atormentando. – Yoona riu.

- E isso vale pra você também, ok? – Disse com um sorriso bobo.

- Eu sei, tá? – Mostrou a língua.

- Mas e aí... Já viu alguém? – Repousou a cabeça no ombro da mais alta.

- C-como assim? – Hesitou.

- Alguém... Interessante? – Riu.

- Não. Não vi ninguém. – Mentiu.

- Ok então. Mas se tiver alguém “me avise”. – Imitou a voz da mais alta, arrancando risos da mesma.

----

- Você tem dedos pequenos, Sica – Yuri brincava com a mão direita de Jessica.

- É de família. Krystal também tem.

- Krystal é sua irmã?

- Sim, minha irmã mais nova. E você? Tem irmãos?

- Um irmão mais velho.

- Que sorte. – Yuri riu.

- Por quê? Não gosta da sua irmã?

- Eu gosto, e muito. Mas é que quando você é irmã mais velha as coisas sempre parecem mais difíceis. – Yuri fez sinal, pedindo pra que continuasse. – É que eu me sinto um pouco pressionada. Eu tenho que ser como um modelo, algo em que ela possa se espelhar. Um bom exemplo, sabe? Meus pais sempre me dizem que eu tenho que cuidar dela, já que eles são muito ocupados.

- Sim. Mas eu não vejo por que se preocupar com isso, Sica. Você é uma pessoa maravilhosa, Jessica. Sua irmã tem muita sorte. – Apoiou seu braço esquerdo nos ombros da loira.

- Às vezes eu sinto que não faço suficiente. – Olhou para a morena. – Você tem um bom irmão?

- Eu diria que sim. Não convivi muito com ele, mas sempre foi um ótimo irmão. Fazia coisas erradas, como todo mundo, mas eu entendia que ele não era perfeito. Eu acho que foi assim que me criei, sabendo que todos podem errar. Eu sentia orgulho dele, e queria que ele se orgulhasse de mim também.

- É exatamente isso. Eu tenho muito medo de errar, como se ela fosse repetir o mesmo erro. Eu tento fazer tudo certo perto dela. Sooyoung me disse que eu a protejo demais. – Olhou para baixo.

- Talvez você só deva relaxar um pouco. Com certeza ela se orgulha muito da irmã que tem. – Sorriu para Jessica, que retribuiu o sorriso.

- Yuri-ah?

- Sim?

- Posso me encostar no seu ombro?

- Ué, você fez isso sem pedir das outras vezes. – Riu, deixando a loira corada. – Pode, babo. – E assim Jessica o fez, fechando os olhos logo depois.

- Jessie? – A loira gemeu em resposta. – Você vai dormir?

- Estava pensando nisso. – Ainda tinha os fechados.

- Não acha melhor se deitar? Vai acordar dolorida.

- O elevador é muito pequeno pra eu me deitar, Yuri-ah. – A morena bateu em seu colo, Jessica desviou os olhos para as pernas de Yuri. Usava shorts.

- Isso não vai prestar. – Falou baixo.

- O quê?

- Hã? Nada, nada! Boa noite, Yuri-ah. – Deitou a cabeça no colo da mais alta rapidamente torcendo para que a mesma não tivesse a escutado.

----

- Tae... Tá dormindo? – Tiffany iluminava o rosto de Taeyeon com o celular, a menor parecia ter adormecido desde que a ruiva foi ao banheiro.

- Hã? O quê? – Acordou sentindo um peso em suas pernas, olhou para baixo e Romeo dormia tranquilamente em seu colo.

- Acho que ele gostou de você. – Sorriu.

- Eu gostei dele também.

- Tae, eu liguei pro Donghae. Ele me disse que a previsão é de que a luz só volte amanhã de manhã.

- É mesmo? – Espreguiçou-se.

- É... Se você quiser, pode passar a noite aqui. – Taeyeon arregalou os olhos.

- P-por que, T-Tiffany? – Gaguejou.

- Porque já é bem tarde, é quase meia-noite. – Coçou a nuca evitando olhar para a menor.

- Ah, está tudo bem, Tiffany. Eu posso voltar pra casa.

- Não, você não pode. – Tiffany disse, um pouco alto demais.

- P-por que? – Franziu a testa.

- Porque é perigoso, Tae. – Pegou em sua mão. Tiffany pelo visto adorava um contato físico.

- Que tipo de perigo? – Taeyeon tinha um sorriso bobo no rosto, achava fofo que a ruiva se preocupasse com ela.

- Estupradores? Ladrões? Drogados? Maníacos sexuais? – A loira gargalhou.

- Tudo bem, Tiffany. – Pegou Romeo com cuidado em seus braços e o colocou do lado esquerdo do sofá.

- Ótimo – Bateu palmas, animada – Vem, vou te mostrar o meu quarto. – Pegou Taeyeon pelo pulso.

- Se eu conseguir ver alguma coisa. – Riu pegando a vela. – Me mostre o quarto de hóspedes depois.

Tiffany prendeu uma risada.

- Não tem quarto de hóspedes, Tae. – Corou.

- Não... Tem? – Taeyeon arregalou os olhos novamente.

- V-você se incomoda? – Parou e olhou para a menor.

- Não. Tudo bem, Fany-ah.

- Que ótimo. – Sorriu. – Não tem problema em usar um pijama meu também? – Taeyeon ficava cada vez mais envergonhada com a situação.

- Não...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não se preocupem, não vai rolar nada de muito safadinho nesse quarto (depende da definição que vocês tem de "safadeza" -qqq)
Ah, só avisando que no próximo capítulo a luz volta, tá? Elas não vão ficar pra sempre no breu não XD
E eu também vou começar a dar uma atenção especial pra SooSun (e consequentemente YoonHyun também).
Tava pensando em começar a postar só no domingo, sabe? Assim tento conter minha ansiedade por causa de SooSun u.u
Enfim, boa semana pra vocês e até domingo õ/
"Lalalala, b-b-beating away..." ♫



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Checkmate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.