Shifts escrita por jéssica r


Capítulo 3
Capítulo III


Notas iniciais do capítulo

Capítulo todinho POV. CATO, ô dlç rs
E adiantado!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262806/chapter/3

Cato

Me sento em uma arquibanda do campo. O calor é escaldante mas as atividades esportivas não param.

No lado direito do campo na minha frente, garotas vestidas de uniformes curtos pulam e fazem piruetas sincronizadas. Já do lado esquerdo, garotos altos e fortes correm e se exercitam com enormes roupas para proteção de futebol.

O lado masculino faz uma pausa e reconheço umas cabeças. Uma delas é de Marvel que vem até mim.

Ele está todo suado. Da um tapa em minhas copas e se senta no meu lado. Pondo a mão sobre os olhos fala: – Você sabia que podia estar lá comigo não é?


– Sei disso mas prefiro o outro lado você sabe – Eu podia muito bem ser um jogador, até mesmo quarterback mas eu preferia o baseball com certeza.

Marvel não me entende mas questiona. Ele gosta de futebol americano, os campos verdes, as lideres de torcida e todo aquela ação. Não que o baseball não fosse assim mas era bem mais divertido.

– Você sabe que a faculdade tá ai e uma bolsa por futebol é mais fácil.

– Eu sei eu sei. Vai dar tudo certo cara. Relaxa e curte as garotas.

Entre as férias e o 3º trimestre haverão as seleções. São apenas para os melhores e se passar já é boa coisa. Lá você faz a seleção para seu esporte. No total trinta garotos entre milhares ganhariam bolsas e nós teríamos de estar entre eles.

Volto ao campo e agora há mais cabeças. As garotas estão em pausa também e nos olham excitadas. Marvel tira a camiseta e a pendura no ombro, sinto vergonha e enfio minha cabeça entre as pernas.

Minha orelha treme e ao ver o bolso de minha calça meu celular vibra.

O tiro do bolso e vejo na tela: MENSAGENS (1)

Toco na tela e a mensagem aparece: Sei onde está e o que faz. Venha as grades e você tem cinco minutos. Ps: peça ao seu amigo para por a camisa antes que alguém tenha um orgasmo - x

Rio ao ver a mensagem. Era Glimmer já que ela estava com os celular nas mãos no campo, quem mais seria?

Me aproximo das grades. Sorrindo ela vem a minha direção e fala:

– Então cansou de seu amiguinho linda lá em cima?

– Não só vim atrás de coisa melhor.

Ela levanta as sobrancelhas, sussurra meu nome três vezes e se aproxima. Glimmer está tão perto que rezo para que nada aconteça em minhas calças.

– Você me deve algumas coisas não é?

– Dívidas devem ser pagas não é?

– Bom garoto – Fala se afastando. Se junta novamente a suas amigas que dando risinhos olham para mim e para Marvel a cima.

Quero que Glimmer volte, que saíssemos da li por um lugar melhor mas o apito soa e o treino recomeça.

Me viro para ir para casa mas algo me assusta. Clove estava ali descalça, lendo e quieta. Eu não a havia notado e ela o mesmo já que leva um susto.

O livro de seu colo cai e o junto. Lembro do primeiro dia de aula, das facas e de como ela é uma idiota. Hoje seu cabelo está soltando igual no passado.

Se escondendo no cabelo ela pega o livro e fala: – É pro trabalho de Beetee talvez o ajude também.

– Droga.

O trabalho era para amanhã e eu nem fiz a capa. Clove põe os sapatos e a ajudo com os nos. Ela agradece e eu me afasto. Tinha que ir pra casa e começar a porcaria de trabalho.

– O trabalho é em dupla. Se quiser ponho seu nome. Você devia estar olhando para Glimmer então não prestou atenção.

– Pedi para fazer sozinha, Beetee aceitou. Então vai aceitar?

– Ele vai desconfiar.

– Beetee não ele gosta de você – Verdade. Ele anda confiando mais e mim e até ajudando. Me livrava das brigas e insistia que eu não era o culpado. Engana-lo seria maldade, mas tecnicamente eu não estava.

– Tudo bem. Mas como retribuo?

Clove se levanta e amarra o cabelo em rabo de cavalo. Ficaria legal em um uniforme de torcida.

– Boliche sexta-feira a noite. Sei que vai e quero ir.

– Ok – Respondo. Clovely tentando se socializar sério?

– Feito o trato?

Estico a mão. Ela aperta e mexe a cabeça em sim.

Olho suas mãos. Como tacava facas? Elas são tão delicadas. Clove retira a mão e sussurra um adeus.

Os jogadores e Marvel, as líderes e Glimmer já haviam ido. Clove saia chutando pedrinhas e eu resolvi fazer o mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

F E L I Z F E R I A D O PRA SES, APROVEITEM E BJS DA JÉ LINDAS *-*'