Die To Let Live escrita por Belieberanddirectioner


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Ola meus amores ! Bem espero que gostem desta fic, sou uma grande Fã dos Jogos Vorazes !
E vos entrego aí o primeiro capitulo (:
Não se esqueçam de deixar reviews, para que possa continuar !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262731/chapter/1

"Estou na colheita de mao dada com minhas amigas quando aquela mulher esquisita mexe nos papeis com os nossos nomes como se fossem, so papeis ! Mas nao sao so papeis ! Sao uma porta para o inferno ! E este ano ainda vai ser pior, nao sao apenas 24 jogadores, mas sim 48. De repente a mulher escolhe uma rapariga, rezo mentalmente para que nao seja eu a proxima vitima, a rapariga mostra se forte e vai em direcçao áquela aberraçao, porque e que chamam áquilo pessoa ? As pessoas do Capitolio sao todas assim ? Meu deus.

A mulher tira o segundo papel das raparigas, abre-o lentamente e diz com a sua voz aguda:

–Megan Stone"


Levanto me rapidamente assustada com o pesadelo que tivera, felizmente aquilo era na minha imaginaçao, olhei para a minha irmã dormindo a meu lado, suspirei de alivio, felizmente nao estava gritando como as outras vezes.Sempre que aqueles Jogos se aproximavam eu tinha pesadelos frequentes.Levantei me muito devagarinho para que nao acorda se a minha maninha, vesti me e desci, a minha mae ja estava a preparar um chá para a familia.

– Megan ! Ja acordas te ! - Disse a minha mãe apressada, nao percebi porque e que estava assim mas decidi ignorar.

– Pois, os outros ? - Perguntei .

– O teu pai foi trabalhar e o teu irmao foi com ele, queria que aprendesse ja a tecnica.- Disse, o meu pai trabalha na fabrica de explosivos e obviamente quando o meu irmão tiver 18 anos ja pode aprender, nao deve faltar muito, ja tem 17 anos e eu 15 por isso mais um ano para ele e estará livre deste pesadelo. Assenti.

– Vou ter com Ian ao bosque, volto tarde, ate logo.- Disse dirigindo me para a porta, mas logo me lembrei que me faltava algo, voltei ao meu quarto abri o roupeiro e no meio dos casacos de Inverno la estavam elas, as minha lanças, peguei as com cuidado e saí.

Pelo caminho vi as crianças que iam para a escola saltitando e cantarolando, mal sabem o que lhe espera quando atingirem os 12 anos, coitadas, pensei. Ao chegar ao pequeno bosque deparei me com a arvore onde Ian e eu sempre nos encontravamos para treinar.

Desde de criança que me dou bastante bem com as minhas lanças, fez me adquirir forças suficientes para que uma lança minha perfurasse uma arvore,a minha mae tambem me ensinara ginastica por isso posso dizer que sou flexivel, agora que penso nisso talvez ate tivesse chance, bem... talvez morresse logo na cornucopia mas isso e uma questao de sorte. Tambem nao quero pensar nisso.

Atiro 4 lanças contra a arvore fazendo assim um "z" o que me ia ajudar a subir a arvore, dei um lance e corri para a arvore subindo rapidamente com a ajuda das lanças arrancando as á medida que subia. Sentei me num dos galhos delicadamente para que nao caisse e fiquei esperando Ian.

– Ah ! Estás aí, Ola ! - Disse me Ian aparecendo por trás de mim e dando me um beijo na bochecha.

– Ai Ian ! Assustaste me ! - Disse pondo uma mao do peito mostrando que tinha levado um valente susto.

– Sabes que quando quero sou silencioso.- Disse rindo da minha figura.- Tu costumas sentir a minha presença o que se passa ? - Disse cruzandos os braços e sentando se num ramo que la tinha.

– Estou preocupada com os Jogos Ian.- Disse baixando a cabeça.

– É sempre assim garota, e voce nunca é escolhida, calma.- Disse chegando mais perto e metendo o braço a volta do meu ombro.

Nos outros anos, nao tinha colocado o meu nome mais umas quantas vezes, era sempre o meu irmão que tomava conta da familia pedindo a porçao de alimentos em troca do seu nome mais vezes para a colheita, mas desta vez tambem tinha que fazer o mesmo que ele, a minha familia estava num estado lastimavel, a minha irma mais nova, a miriam so tinha sete anos nao pode por o seu nome em troca de alimento, eu e o meu irmao, Seth, teremos que por o nosso nome mais vezes.Suspirei de tao encurralada que estava.

– Quantas vezes puseste o teu nome ? - Perguntou me preocupado.

– 15 vezes.- Disse pensando no meu irmão. Seth tinha colocado o seu nome 27 vezes. Para mim ja eram demasiadas vezes, nao queria perder o meu irmão.

– Isso é pouco Megs.- Disse sério, provavelmente Ian ia achar que eu era louca por estar preocupada com 15 vezes ! Ele estava inscrito 48 vezes, por isso e que eu o ajudava a caçar de vez enquanto, ele diz que gosta de caçar sozinho porque e a maneira de ele pensar na vida. Ian estava prestes a chorar, Ian nunca chorara a minha frente, mas percebia quando estava quase a explodir, e esse era um desses momentos.

Conhecia muito bem Ian, ele e sensivel, claro que se fosse para a arena matava metade dos tributos se fosse preciso, mas o problema dele e deixar a familia, Ian tratava de sua avó doente, a sua mae e sua irmã mais pequena Lindsay, o preço dos medicamentos para sua avó eram bastante caros,a sua mae nao trabalhava e Lindsay tinha apenas cinco anos. Ele faria tudo pela familia e deixa los agora seria a pior coisa que lhe podia acontecer. A minha familia nao sentiria a minha falta de certeza, tem o meu pai a trabalhar, o meu irmão prestes a ir trabalhar com o meu pai, e a minha irmã iria substituir me. Nao faria muita falta.

– Desculpa Ian.- Disse abraçando o, eu e Ian eramos melhores amigos desde pequenos, nossas maes sao amigas o que me fez conhecer Ian, temos uma ligaçao muito grande. Ian acariciou o meu rosto e pegou minha mao para que saltasse da arvore para começar mos o nosso treino.

– Vamos, trouxe umas almofadas que a minha mae fez para treinar.- Disse rindo se, tirou cerca de 3 almofadas e colocou as uma atras da outra e pendurou as com umas cordas.- Quero ver se consegue transpassar as 3.- Disse me rindo. Assenti e aceitei o desafio, tirei rapidamente uma das minhas lanças, situei as 3 almofadas a minha frente e com toda a força a lancei, acertando no meio da primeira almofada e assim sucessivamente ate a terceira mas a lança continuou e so parou quando atingiu uma das arvores a sua frente caindo em seguida. Vi a cara de Ian, estava espantado com o meu feito, e ao aperceber me fiquei espantada comigo mesma. Ian começou a bater palmas, talvez orgulhoso de mim, ele começou a aproximar se de mim e rapidamente levou uma mao á minha barriga e uma perna atras da minha deitando me ao chao.- E agora tenta derrubar-me.- Disse me perto do ouvido, sorri e puxei a sua perna para tras atirando para o chao, ri me da sua cara de parvo.- Nao estava preparado ! - Resmungou.

Ignorando-o atirei 3 das suas facas para perto de Ian, levantei me rapidamente e cortei com uma das minha facas as cordas, fazendo as almofadas cair no chao.

– Agora acerta ! - Disse atirando a primeira almofada ao ar, Ian arregala os olhos mostrando que o apanhei de surpresa e deitado atira a primeira faca para almofada acertando num dos cantos fazendo a girar e cair perto de mim, atirei a segunda e ele levanta se atirando as 2 facas com as duas maos acertando em cada lado da almofada. Ri-me um pouco.- Está sem muniçoes ! - Gritei, Ian apercebeu se correu para a primeira almofada, mas impedi-o pregando lhe uma rasteira, ele levantou se apressado e pega na faca, rapidamente atirei a terceira almofada ao ar fazendo a girar para se tornar mais dificil acertar, Ian faz pontaria e acerta na almofada fazendo a voar para longe do meu alcançe, olho-o e este esta com um sorriso vitorioso estampado na cara.- Bom exercicio.- Disse lhe esticando a mao ao seu alcançe, ele agarra firme e puxa me para o chao fazendo me cair. Ficamos lutando durante uns minutos e logo paramos exaustos, deitados no chao.- Estamos preparados ? - Perguntei ofegante olhando para a direita, onde ele se situava.

– Estamos bem,mas nao mais que os do Distrito 1 ou do 2 - Disse parecendo decepcionado, coloquei a minha mao em cima da dele passando lhe segurança, estavamos cansados e estava a escurecer. - Amanha nao se esqueça que temos de ir todos bonitinhos.- Disse fazendo uma cara de snobe.

– Vai para casa Ian.- Disse rindo me da sua figura, levantando me e virando lhe costas.

– Adeus feia.- Gritou para que eu ouvisse.

– Adeus gordo ! - Respondi sem olhar para trás, fui em direcçao á escola para ir buscar Miriam que ia sair agora. Estavam varias crianças saindo e nao conseguia avistar Miriam, minutos se passaram e vi a minha irma despedir se do seu grupinho de amigas e vir em minha direcçao.

– Ola maninha ! - Disse me dando me um abraço, afaguei os seus cabelos e desfiz me do seu abraço dando lhe a mao ate chegar a casa. Quando Miriam chegou casa foi a cozinha, onde a minha mae costuma estar, e foi lhe contar o que tinha aprendido na escola como sempre, a minha mae finjia se de interessada e a sua cara era do mais comica que existe. Mas ela adorava ver a cara de orgulho de Miriam, ela adorava a escola, nao percebo o porque mas adorava, na altura dela tentava faltar as aulas para ir caçar com Ian como costumo fazer.

– Bem vou para o meu quarto.- Disse, estava cansada de ouvir Miriam falando de assuntos escolares.

– Ja sabes que vestido vais levar amanha ? - Perguntou a minha mae.

– Não - Disse pensando, tinha que arranjar um rapidamente.

– Não faz mal querida, usas um meu .- disse sorrindo. Apenas dei de ombros, amanha preocupava me com isso, agora precisava de descansar. Subi o quarto e atirei me, literalmente, para cama e assim adormeci. A minha mae nao me ia acordar de certeza, jantando ou nao, ela sabe que nao gosto que me acordem.

Acordei ja de manha aliviada, nao tinha tido nenhum pesadelo, talvez estivesse muito cansada, olhei para o lado e nao vi Miriam, devia ter dormido com os pais. Vesti um robe e desci, vi apenas o meu irmao preparando um chá.

– Hey Seth .- Disse olhando a mesa agora posta com pequenos paezinhos, estava maravilhada, nao via pao á varios dias.

– Hey Megs, podes tirar um.- Disse me, rapidamente peguei num pao e devorei o completamente. Fiquei olhando para ele pedindo mentalmente por mais um, acho que ele percebeu e assentiu, peguei noutro e devorei o como ao primeiro.- Pronta para logo ? - Perguntou me, claro que se estava a referir a colheita, e obviamente neguei, ninguem estava preparado para isto.

Seth abraçou me, provavelmente estava esperando o pior, Seth era um rapaz muito tranquilo, nunca o tinha visto tao stressado,demorei um pouco a retribuir aquele abraço pensando no porque daquele gesto.

- Va se vestir, eu vou acordar os outros para nos arranjarmos.- Assenti e subi para o meu quarto. A minha mãe tinha me deixado o seu vestido, era lindo, um verde relaxante, que curiosamente combinavam com um dos meus sapatos preferidos, vesti me sem pressas e deixei o cabelo solto , desci as escadas e vi meu irmao ja vestido com uma camisa branca, o meu pai igual, a minha mae com um vestido azul claro e a minha irma com um vestido num tom de rosa suave, ela arranjava o seu cabelo fazendo o seu tao adorado rabo de cavalo. Mal a minha mae acaba de arranjar a minha irmã analisa me e parece nao ver nada de mal porque revista pela ultima vez Seth e o meu pai e saimos de casa.

Estavam todos muito bem arranjados, como todos os anos, eu e Seth dirigimonos a onde todos estavam, deixando os meus pais e Miriam de fora. Era a minha vez na fila, estiquei o braço e senti uma picadela no dedo e logo saí procurando o meu irmão que estava um pouco distante, procurei um sitio onde conseguisse ver o palco.

– Bom dia meu queridos ! - Ouvimos uma voz aguda, era Taline, uma cidada da Capital, parecia muito alegre para nos apresentar ao nosso pior pesadelo, simplesmente odiava.- Bem vindos á 50º Ediçao dos Jogos Vorazes ! Como sabem, este ano serão escolhidos o dobro dos nossos corajosos guerreiros, teremos que escolher duas garotas e dois garotos ! Vamos começar ! - Disse dirigindo se á grande taça de vidro com varios papeis, os nossos nomes. Estava a tremer, e aquela aberraçao fez questao de criar suspense baralhando os nossos nomes. Até que finalmente pega num papel. Aleluia pensei, nao aguentava ficar a morrer de curiosidade. - E a primeira menina é : Michelle Pocket - Suspirei de alivio e olhei para meu irmão que parecia mais abatido do que os pais de Michelle, ela subiu para o palco mostrando se forte mas sabia que o que ela queria era chorar mas nao ali no meio pelo menos eu nao iria dar esse prazer as camaras que neste momento a devoravam. Seth tinha uma paixoneta por Michelle desde que se conheceram na escola. - E a segunda meninas é... - Fez suspense e abriu o papel lambeu os seus labios canudos e disse :
- Megan Stone.

Paralisei completamente, nao me conseguia mexer, o meu nome ainda percorria pelos meus ouvidos, respirei fundo e fui caminhando ate ao palco. Subi os pequenos degraus e fiquei ao lado de Michelle. Vi Seth olhando para mim apavorado, as duas pessoas que amavam entregadas á morte daquela maneira. Ouvi os gritos de Miriam gritando o meu nome mas tentei ignora los para que nao mostrasse a minha parte mais fraca.

- Parabens queridas, uma salva de palmas para estas meninas coragosas ! - Disse batendo palmas mas parou rapidamente porque ninguem a estava acompanhando. Bem, acho que nesse momento so ouvi "Parabens queridas, uma salva de palmas para estas meninas que vao ser brutalmente assassinadas", pelo menos era o que eu pensava, nao ia sobreviver de certeza. Meu deus como me apetecia morrer. - E agora e a vez dos meninos ! - Disse dirigindo se á taça dos nomes dos rapazes. - E o primeiro menino é ... - Ela pegou um papel desta vez com mais pressa, provavelmente porque ela tinha um tempo a cumprir. - Sam Jordan ! - Disse e tentei procurar no meio da multidao alguem completamente traumatizado como eu e Michelle, vi um rapaz loiro vindo na nossa direcçao, nao apavorado, parecia me demasiado normal, continuou e pos se ao nosso lado de cabeça erguida como se comanda se aquilo, reparei que suas maos tremiam e ele brincava com os seus dedos desfarçando. Vi o meu irmao olhar para mim com pena, dei um pequeno sorriso transmitindo lhe segurança, que nesse momento nao se encontrava em mim. - E o segundo meninos será ... - Demorou mais um pouco pegando no papel e eu so me apetecia dar um belo bofetão naquela carinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, é apenas um começo, acompanhem a historia e deixem reviews por favor (:
Acreditem que e como um combustivel para nós !
Beijos !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Die To Let Live" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.