Alice escrita por Nobuyan


Capítulo 3
Capítulo III - O Relógio Maluco


Notas iniciais do capítulo

Maior capítulo até agora. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262676/chapter/3

Amai, Amai...Ouvia-se uma voz conhecida chamar. Abrindo os lindos olhos, Amai depara-se com a irmã menor e seu colo a olhando e sorrindo enquanto a chamava para acordar. 

- Levanta, o café da manhã já está pronto - falava a pequena, saindo de cima da irmã e correndo para a cozinha.

A mais velha sentava-se no sofá, sua cabeça girava meio tonta por acordar tão de repente.Que sonho fora aquele? Sacrifícios? Alices? Estaria eu enlouquecendo?Essas perguntas que se formavam em sua mente, mas, no entanto, sem respostas. A tontura passara um pouco, os olhos voltavam a se acostumar com a luminosidade da sala, mas o rosto da garota ainda demonstrava espanto e confusão.E aquela voz?Parecia-lhe pouco familiar. Ao se levantar para ir a cozinha com Alice, percebera mais uma coisa: havia um peso no bolso de seu direito do short. Algo em formato redondo e de tamanho médio. Amai colocou a mão no bolso e tirou então o tão estranho objeto.O relógio que vira no sonho!Assustando-se, jogou o objeto no chão, voltando-se a sentar no sofá. O objeto quicou e rolou para debaixo da mesinha no centro da sala.Será que Alice o havia colocado em meu bolso?Mais uma dúvida, mas resolveu nada comentar com a garotinha. Pegou o relógio anormal debaixo da mesinha, guardou-o no bolso novamente e dirigiu-se à cozinha junto da irmã menor.

Amai ficava parada ao portal da cozinha, observava a irmã passar um pouco de nutela no pão e dar uma mordida, sujando os cantinhos daquela pequenina boca. Sorrindo e acalmando-se um pouco para Alice não perceber nada, sentou-se de frente a ela na mesa redonda de quatro lugares. Servindo-se de um pão, Amai, passava um pouquinho de nutela também no pão, não passava muito pois queria manter-se em sua forma escultural. Passaram-se minutos ali em que ambas comiam em silêncio, trocando olhares apenas para fazer graças como mostrar a língua. Ao terminarem, a mais velha lavou a louça, enquanto a mais nova limpava a mesa.

- Nee-san, porque estava resmungando enquanto dormia? - Perguntou a inocente Alice, terminando de limpar a mesa e olhando para sua irmã mais velha com um rostinho de curiosidade.

Ela percebeu!!

- Hmm, não era nada, Alice. Era apenas um sonho mal. - Amai sorriu de volta à irmã enquanto acariciava-lhe os cabelos castanhos. - Não se preocupe... - dava-lhe um beijo na testa e falava em seguida percebendo o silêncio da irmã - ... Pode ir brincar na casa de suas amiguinhas, eu vou dar uma saidinha com a Sekai hoje. A mamãe vai voltar cedo, então não precisamos nos preocupar e deixar a casa destrancada por alguns minutos.

Ao ouvir isso, Alice apenas movimentou a cabeça indicando afirmação e com aquele brilho de criança nos olhos, foi se trocar e saiu correndo para ir brincar com a amiga vizinha.

Amai estava sozinha agora, colocando a mão no bolso tirava o estranho relógio, o puxando pela corrente. Caminhava até a sala levando o relógio pendurado pela corrente dourada, sentava-se no sofá e só agora parou para observar o objeto em suas mãos. Tamanho médio e redondo, no topo uma corrente fina de mais ou menos 30 centímetros. Os olhos da garota agora se fixavam na face do relógio. Diferente de qualquer outro relógio, este, tinha seis ponteiros de cores e formas diferentes e que hora ou outra mudavam de tamanho. Um ponteiro vermelho, agora o mais longo, tinha o naipe de Espada em sua ponta, apontava para o norte. Um ponteiro azul, um pouco menor que o vermelho, tinha o naipe de Ouro em sua ponta, direcionava a sudeste. Um mini ponteiro, verde, o menor de todos, com o naipe de Paus na ponta, apontava o sul. Dois ponteiros amarelos apontavam direções opostas, mas a garota percebeu que se juntos a ponta deles formavam o naipe de Copas. Por último, o mais curioso ponteiro, girava louca e rapidamente, era roxo escuro e sua ponta era o rosto de um Joker, também conhecido como Coringa. Amai continuava a observar o relógio, ele não apontava horas, mas sim direções, era estranho. Ela virava as costas do relógio, ainda curiosa pelo objeto, porém com certo medo olhava atentamente, as costas do objeto era vazio, exceto por desenhos de lugares surreais. Os olhos da garota passaram por todos os lugares, até que a mesma dá um pulo de susto, os olhos azuis fixados num único local que ela já vira: A floresta das ilusões! Então não foi somente um sonho! Ela soltou o relógio no sofá, mas logo o recolheu, ninguém poderia ver que ela tinha um objeto sem explicação como aquele. Levantou-se do sofá, estava tremendo um pouco, então foi até seu quarto trocar de roupas, ainda teria que sair com a amiga Sekai, mas com certeza não contaria nada a ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Demorarei um pouquinho pra escrever o Capítulo IV, sem ideias :/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.