1D - One Dream escrita por Ellie, My, Ênia Rios


Capítulo 10
Cap. 9 - A Prova.


Notas iniciais do capítulo

Pra quem estava acompanhando no tumblr, ai o capitulo 9 ! Espero que gosteem! Boa Leitura e não esqueçam de comentaar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262361/chapter/10

POV Dandara:

Já era tarde e eu estava com sono, Enzo também precisava ir, me deu um beijo no rosto e me abraçou.

Subi e arrumei minha mochila de amanhã, coloquei meu celular para carregar e decidi mandar uma mensagem para as meninas falando sobre a viagem de amanhã. Quando o David chegou conversamos e ele falou sobre a Isa, me contou uma história do domingo que tínhamos ido ao shopping. Foi tudo esclarecido.

Só queria uma coisa agora: Cama!

POV Isabella:

Recebi uma mensagem da Danda, dizia:

“- Tudo pronto par amanhã. SP me espera com os melhores drink’s! haha.”

Conversei com a Mari bastante tempo.

— Sim Isa, como vai seu curso?

— Ah, está bem, essa semana é.. – me lembrei da prova, não tinha nem tocado no livro. – OOOH MEU DEUS! – falei assustada.

— O que foi menina?

— Tenho prova amanhã e esqueci de estudar.

— Af Isabella, e o que tu fez o dia todo?

— Organizei algumas coisas da formatura, da festa, saí com o David e acabei esquecendo. Oh Mari, me ajuda? Pooor favor?

— Tá né.. Pega o livro.

Ela me ajudou, quando deu 01:30 ela foi dormir e eu continuei estudando, às 3hrs decidi parar e dormir.


Quinta, 21 de junho.

POV Bárbara:

Acordei às 07:00 com uma mensagem, tinham duas não-lidas, uma era da Danda falando da viagem e a outra do Gustavo, que dizia:

“- Bom dia minha princesa! Hora de acordar! Haha, beijo.”

Me levantei e desci. Tinha um bilhete da minha mãe na geladeira: “Meninas, vou ficar fora o dia todo. Almocem fora hoje, se não tiverem peçam dinheiro a seu pai. Beijos.” .

Meus pais eram tão ausentes, principalmente minha mãe que vive resolvendo “negócios” e meu pai viajava sempre, assim eu e a Lu vivíamos praticamente sozinhas.

Fiz o café, logo a Lu desceu, ela iria trabalhar e hoje era seu primeiro dia na empresa do nosso pai.

— Bom dia, Lu! – falei.

— Bom dia! Humm, que cheirinho é esse? – ela perguntou indo em direção ao fogão.

— Fiz omelete, quer?

— Claro, tou morrendo de fome! – ela falou, pegando um prato.

— Vou chamar o papai, não come tudo viu?

Subi e fui ao quarto do papai, ele ainda estava dormindo.

— Pai, acorda. – o cutuquei.

— Oi filha, bom dia.

— Pai, quando o senhor for trabalhar pode me deixar no curso?

— Tá bem, vá se arrumar. – ele se levantou e foi para o banheiro.

— Ok.

Fui para o meu quarto, me vesti (roupa), peguei minha bolsa e desci. Enquanto estava comendo papai desceu e terminamos o café juntos, logo depois saímos.

POV Dandara:

Acordei cedo, às 6hrs. Tomei banho, me vesti e fui arrumar minhas coisas para a viagem, uma mala beeeeeem pequena (roupa). Desci e fui tomar café. Terminei e fui chamar o David para me levar.

— Vamos David, anda! – o apressei.

— Calma Dandara, espera caralho. – ele falou irritado.

— Afff, precisa se arrumar tanto? – falei cruzando os braços.

— Claro que sim! Vaaai, espera lá fora. – ele falou me empurrando para fora do quarto e batendo a porta.

— Idioooota! – gritei – Adianta vai!

Ele não me respondeu. Desci, levei a mini mala para o carro e fiquei esperando ele na sala. A história de que só mulher demora pra se arrumar é uma mentira, o David é prova disso. Assim que ele chegou saímos.

Entrei na sala, o Enzo estava me olhando, sorri e fui me sentar.

— Ei Danda. – alguém me chamou.

Olhei para trás, era o Enzo.

— Oi Enzo, o que foi?

— Senta aqui! – ele apontou para uma cadeira que estava ao seu lado.

Me levantei e fui.

— Tudo certo? – ele perguntou.

— Sim, sim.

A Babi chegou, passou por mim e falou:

— Bom dia Dandica. – passou e foi se sentar.

— Bom dia Babizita! – respondi e Enzo riu.

— Já sabe né Enzo? Terminar a prova antes da 11hrs! Nosso voo sai as 12hrs.

— Tá bem, vou terminar antes disso.

POV Isabella:

Acordei em cima da hora e me arrumei correndo (roupa). Cheguei bem em cima da hora, sorte que o professor não estava na sala ainda, ele entrou bem atrás de mim.

— Good morning class, are you guys ready for the test? I hope so! – falou o professor entrando na sala. (TRAD. “Bom dia classe, vocês estão prontos para a prova? Eu espero que sim!”)

O professor entregou as avaliações e comecei a fazer, não tinha nenhuma duvida, apesar do sono. Quando terminei tinha algumas pessoas na sala ainda, a Danda era uma delas.

POV Bárbara:

Logo terminei a prova, fui uma das primeiras, junto com o Enzo. Fui para a lanchonete e o Enzo estava lá, comecei a conversar com ele quando a Isa chegou.

— Estou morrendo de fome e sono, fui dormi as 3hrs ontem estudando.

— Nossa Isa, e o que você fez o dia todo? – perguntei.

—Ah, o David me chamou pra sair de ultima hora, eu fui e acabei esquecendo de estudar.. – ela falou pegando o cardápio.

— Af Isabella, depois quero saber de tudo viu? – eu ri.

— Tá bem Bárbara! – ela riu e fez seu pedido.

A Danda estava vindo em nossa direção, quando ela chegou o Enzo perguntou:

— Foi bem Danda?

— Acho que sim. – ela responde, olhou o horário e continuou. – Vamos Enzo? Já está na hora.

— Boa viajem! Juízo viu? – a Isa falou e riu.

— Obrigado Isa! – O Enzo falou despedindo-se dela.

— Boa viajem! – falei.

— Tchau meninas! – me despedi das duas.

— Tchau. – o Enzo repetiu.

Acenamos enquanto eles iam.

— Isa, quer almoçar comigo hoje? – perguntei.

— Ah Babi, não vai dá... Tenho que buscar o Gui e ficar com ele porque a Jane não pode ir hoje.

— Tudo bem.. – falei desanimada.

— Bom, já vou indo, tenho que passar em casa antes de pegar o Gui. Chama o Gustavo pra almoçar contigo...

— Tá bem.. Vou ver aqui.

— Tchau Babi! – ela pegou alguns trocados na bolsa e pagou seu lanche.

— Tchau. – respondi pegando meu celular.

Eram 11:30, disquei o número do Gustavo, não tinha outra pessoa para chamar, decidi ligar pra ele. Não é que ele seria a ultima opção, não mesmo.

Ligação On.

— Oi Pequena, bom dia!

— Oi Gustavo.

— Como foi a prova? – ele perguntou.

— Acho que fui bem.. – falei meio desanimada.

— Aconteceu alguma coisa?

— Não, não.. É que eu to aqui sozinha.. Bom, o que você está fazendo?

— Acabei de sair da faculdade, tive uma aula livre hoje.

— Hum.. Quer almoçar comigo hoje?

— Claro, pensei que nunca fosse me chamar. – ele riu.

— Besta, te espero então!

— Tá bem, tu tá aonde?

— Fico na entrada do prédio te esperando, tá bem?

— Ok, ok. Já estou indo!

— Não demora, por favor.

— Ta bom, Bárbara!

— Aff, começou. Tchau.

— Tchau, beijo.

Ligação Of.

POV Isabella:

Saí do prédio e fui para a escola do Gui. Ele não estava me esperando no portão como sempre, então entrei e perguntei a coleguinha dele onde ele estava , ela me disse que ele estava com a pró. Fui até a diretoria, a diretora me cumprimentou.

— Olá, você é o que do Guilherme? – ela me perguntou.

— Irmã.

— Qual seu nome, meu bem?

— Isabella, o que aconteceu?

— Bom Isabella, eu me chamo Fernanda, sou diretora da escola, e seu irmão anda aprontando ultimamente.

— O que ele fez? – perguntei olhando para o Guilherme.

— Nesses últimos dias ele andou desrespeitando a professora, brigando com os colegas...

— Guilherme! – gritei a interrompendo.

— Se ele não mudar esse comportamento vou ter que tomar algumas atitudes..

— Não se preocupe, vou conversar com minha mãe.

— Está bem, podem ir.

— Tchau. – respondi com um sorriso. – Vamos Guilherme! – peguei em sua mão.

Saímos e entramos no carro.

— Por que você fez isso Guilherme? – disse séria.

— Não sei Isa. – ele falou com a cabeça baixa.

— Eu te entendo Gui.. Você faz isso pra chamar atenção do papai e da mamãe. Mas olha, eles vão ficar muito chateados com você.

— Eu sei Isa. – ele ficou quieto o resto do caminho.

Chegando em casa, só estava a Mari lá. Ela percebeu a cara do Gui e perguntou:

— O que aconteceu?

— Pergunte para o Guilherme como foi a escola hoje! – respondi.

— O que foi? Fala Isabella!

— Esse guri aprontou hoje. Brigando com os colegas, respondendo a professora... Ô Mari, converse com ele, vou tomar banho.

Ela ficou lá na sala com o Gui, se eu ficasse lá ele não ia me ouvir mesmo, então eu subi.

POV Dandara:

Passamos na casa do Enzo para ele deixar seu carro, entramos e ele chamou um taxi. Seus pais e seu irmão estavam na sala.

— Mãe, pai e Lucas essa é a Dandara de quem eu falei.

— Olá! – a mãe dele se levantou e veio me abraçar. – Tudo bem querida?

— Tudo. – falei sorrindo.

— A famosa Danda! – seu irmão falou.

— Olá. – seu pai falou. - Filho, ela é linda!

— Eu sei, pai.

Noosssa, eu estava muito envergonhada, mas consegui agradecer.

— Vocês estão namorando? – a mãe dele perguntou.

— Não mãe, não. – ele falou.

Eu já estava ficando vermelha, sorte que o taxi chegou.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me diigam, o que estão achando? Surpresas vêm por ai ... HAHAHA ! Comentem, malikisses!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "1D - One Dream" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.