1D - One Dream escrita por Ellie, My, Ênia Rios


Capítulo 3
Cap. 2 - Uma Tarde Como Outra Qualquer... Será?


Notas iniciais do capítulo

Deixem seus comentários lá embaixo!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262361/chapter/3

Domingo, 17 de junho.


POV Bárbara:

No dia seguinte acordei um pouco mais cedo do que eu era acostumada, hoje era domingo, o único dia da semana que não tenho nada pra fazer. Tomei meu banho, me vesti (roupa) e fui para cozinha, cheguei lá minha irmã Luana estava tomando café com meu pai.

— Bom dia pai, bom dia Lu! - eu disse.

— Bom dia – os dois disseram juntos.

— Pai cadê a mamãe? Não a vejo desde ontem… – eu perguntei.

— Ela foi mais cedo para o trabalho hoje, tinha uma reunião para ir.. – disse ele, suspirando.

— Ah ta certo – não comentei mais nada, porque eu sabia que meu pai não gostava muito do emprego da minha mãe, pois ela passava muito tempo fora de casa e não tinha muito tempo para ‘nós’.

Meu pai se levantou me deu um beijo e outro na Lu e disse:

— Meninas, já tou indo, vou viajar, provavelmente irão ficar o resto do dia sozinhas hoje, devo voltar daqui a uns dois dias, fiquem bem.

— Ta certo pai, pode deixar que eu tomo conta de tudo. – disse a Lu olhando para mim e rindo, eu sorri de volta meio sarcástica.

— Então estou indo, beijo amo vocês. – ele disse indo em direção a porta.

— Nós também pai, boa viajem… - eu disse voltando a tomar meu café.

POV Dandara:

Acordei com meu despertador apitando pela milésima vez, já era meio tarde, olhei no relógio e eram umas 10:45, me levantei, tomei um banho longo, me arrumei (roupa) e fui para a cozinha peguei um suco e uma torrada, não tava com muita fome. Fui para a sala assistir TV com David, ficamos conversando, até que ele perguntou:

— Danda, cadê a Isa? Nunca mais trouxe ela aqui…- ele disse

— Verdade, acho que vou chamar ela para almoçar aqui hoje… Que horas são?

— Sério? Chama mesmo, tou com saudades dela.. Hum.. São 11:30 - ele disse sorrindo.

— Pronto, ainda da tempo, vou lá em cima pegar meu celular, enquanto isso avisa a mãe para mim?

— Aviso sim, vai logo!! – ele disse se levantando.

— Aff, calma menino – disse rindo, subi e liguei para ela uma vez, e ela não atendeu, resolvi ligar de novo até que ela atende.

Ligação On.

— Alô?? – ela disse com uma voz de sono.

— Oii Isa, é a Danda, não acredito que ainda tava dormindo… – disse.

— Aaai menina, me deixa, eu tava mesmo e você acabou de me acordar, sua chata!! – ela disse rindo

— Bora levanta dessa cama e vem almoçar aqui em casa… só estou te esperando, não demore, beijo.

Ligação Of.

Nem dei tempo de ela responder e desliguei o telefone. Fui ajudar a minha mãe a terminar de preparar o almoço, enquanto o David e o papai arrumava a mesa. Depois de 30 minutos toca a campainha.

POV Isabella.

Chegando na casa da Danda, toquei a campainha, e quem atendeu foi o David.

— Oii Isa, a quanto tempo… – ele disse vindo me abraçar.

— Oi David, é… andei meio ocupada esses dias, a formatura, sabe como é né? – retribui o abraço.

— Ah é, sei sim – ele disse pegando em minha mão e me puxando para dentro.

Entrei e todos já estavam sentados na mesa.

— Oi tia Paty, oi tio Ricardo- disse envergonhada.

— Oi minha querida sente-se – disse a mãe da Danda

— Oi Isabela – disse o pai dela.

Comemos e estava tudo muito bom, a mãe da Danda havia feito panquecas de frango e macarrão ao molho branco. Mas durante o almoço o David não parava de me olhar e isso me incomodava muito, pois eu sabia que ele era afim de mim, mas não queria nada com ele. David era bem bonito e super legal comigo… eu não queria apenas dar um ‘fora’ nele, nem magoa-lo, pois também ele era irmão da minha melhor amiga.

Ajudei a Danda e a mãe dela a arrumar a cozinha e assim que terminamos me sentei no sofá e a Danda do meu lado, colocamos um filme que se chamava “Um amor para recordar” David estava do meu lado também, então ele passou seu braço ao redor de meu ombro me puxando para mais perto dele e eu acabei cedendo. Danda me olhou com uma cara de quem não estava entendendo nada, e falei no ouvido dela:

— Me tira daqui – ela acentiu com a cabeça, se levantou e disse:

— Isa vamos subir? Não tou a fim de assistir mais, ta chato…

— Vamos.. - olhei para David e dei um tchauzinho com a mãos, e ele me olhou como se quisesse pedir para eu ficar lá com ele, mas acenou de volta depois.

Subimos e eu liguei para minha mãe para avisar que iria dormir lá essa noite, logo após a Danda ligou para a Babi chamando ela para vir para cá, enquanto ela vinha fui tomar meu banho e me arrumei (roupa) porque agente iria ao cinema, logo depois a Danda foi tomar o banho dela. Senti meu celular vibrar, quando vi era uma mensagem do David dizendo:

“– Vem cá em meu quarto? Preciso conversar com você, beijos xx”

“– Ta certo.” – respondi.

POV David.

Fiquei esperando ela chegar, 5 minutos depois ouço batidas na porta, vou correndo abrir já dizendo:

— Demorou eim?

Quando abro totalmente a porta, me deparo com minha mãe, trazendo minhas roupas que acabara de passar… levei um susto.

— Ta esperando quem menino? – ela disse meio desconfiada.

— É… mãe eu tava… Não, ninguém não.

— Hum… muito estranho, tou de olho moçinho! – ela disse mirando seus dedos em mim.

— Ta mãe vai, vai. – disse dando pressa.

Ela saiu do quarto. Fechei a porta. Algum tempo depois bateram na porta novamente. Fui correndo abrir, tinha que ser ela, não agüentava mais esperar.

POV Isabella:

Depois de um tempo decidi ir para saber o que ele queria, bati na porta, não demorou e ele já veio abrir.

— Já tava na hora, não agüentava mais esperar, vai para onde assim? Você esta linda. - ele disse dando um sorriso.

— Ah, é que daqui a pouco vou sair com as meninas, obrigada pelo elogio. - disse sem graça – Mas, o que você quer? – disse séria.

— Entra pode se sentar ali. – apontou para a cama. Olhei com uma cara de desconfiada mais acenti.

Me sentei, logo em seguida ele trancou a porta. Ta ok agora a porra ficou séria!!

— Porque trancou a porta? - perguntei assustada.

— Calma, é para ninguém interromper.

— Hum… Então adiante que tenho que sair.

— Calma, você esta nervosa, relaxa vai, confia em mim. – ele disse pegando em minhas mãos.

— Ta ok. – eu disse.

— Isa, você sabe que eu gosto de você né?- ele pergutou.

— Ta, eu sei, mais eu também gosto de você né? – eu disse revirando os olhos. - Você é o irmão da minha melhor amiga e além disso somos amigos. – sorri torto.

— Mas não é nesse sentido que estou falando. – ele disse.

— Em que sentido então? - só depois percebi a merda que tinha perguntado. Levantei então, e sai andando pelo quarto.

— Espera, deixa que eu te mostro – disse ele me prendendo na parede.

— Nãaa…

Antes que eu terminasse, ele me interrompe com um beijo, foi um beijo quente, quando vi já estava envolvida e já tinha correspondido o beijo. Ele estava com suas mãos em minha cintura descendo bem devagar, mais de repente ouço alguém gritando:

— Isabella, onde você ta?

— Oii, tou aqui! – respondi gritando de volta.

— Aqui aonde guria? – ela perguntou.

— No quarto do… – David tapou minha boca, e pediu para que eu não contasse a Danda o que tinha acontecido.

— No quarto de quem? – ela gritou.

— Já tou descendo, já tou descendo- eu disse.

— Ta mais vem logo, que a Babi já chegou – ela disse.

Quando vi ele já tinha destrancado a porta, então sai correndo do quarto.

POV Bárbara:

Me arrumei (roupa), saí de casa. Quando cheguei na casa da Danda, ela já estava arrumada (roupa) e logo vi a Isa descer as escadas correndo, não entendi nada.

— Vamos meninas, já estamos atrasadas, o filme esta marcado para 17:45. - disse as apressando.

— Vamos já estou pronta. - disse Isa.

Saímos de casa, entramos no carro da Isa, estavam todas quietas, então resolvi perguntar o que havia acontecido.

— Ah, não foi nada, só desci daquele jeito porque a Danda tava me apressando…

Ela sabia que aquilo que ela falou não tinha me convencido, mais deixei para lá.

Chegamos no cinema, compramos as entradas para o filme “O Espetacular Homem Aranha”, a pipoca e os refrigerantes. Então entramos na sala, nos sentamos e assistimos.

De repente vejo uma pessoa sentando ao meu lado, quando olho era um menino, muito muito gato, olhou para mim e sorriu, eu sem graça retribui o sorriso. Uns 10 minutos após o inicio do filme começou a falar:

— Essa versão, é bem diferente das outras, não acha? – ele disse.

— Desculpe, esta falando comigo?- perguntei confusa.

— Você esta vendo mais alguém do meu lado? – ele perguntou irônico.

— Ah, desculpe, eu venho para o cinema para prestar a atenção no filme e não nas pessoas que se sentam ao meu lado. – disse sem olhar para ele.

— Ok, agora fiquei sem resposta. - ele riu - Prazer meu nome é Gustavo, e o seu?

— É… Bárbara, prazer, mais por favor me chame de Babi.

— Hum… Você é muito linda Bárbara! - ele disse frisando bem o meu nome.

— Iiiiiih, menino chato! Já disse que é Babi, mas mesmo assim obrigada pelo elogio.. - eu disse.

— Por nada, pequena. - disse ele dando um sorriso bem fofo.

— Ok! Pequena, pelo menos é melhor que o nome que minha mãe me deu…

— Mas eu acho seu nome lindo, combina com a dona. - cochichou no meu ouvido.

— Aiai, para de me deixar sem graça. - disse abaixando a cabeça.

— Mas sem graça porque? Se o que digo é verdade? – ele disse.

— Ok então – disse rindo.

Ele passou seus braços por volta dos meu ombros me puchando para mais perto. Olhei para ele e fiz uma cara de reprovação e falei:

— Opa, pera ai. Muito atrevidinho viu? Tchau. - me afastei, levantei e fui me sentar do lado da Isa.

POV Isabella:

Já estava na metade do filme, quando senti o meu celular vibrar, era uma SMS e para variar era do David, dizendo:

“- Precisamos terminar aquilo que a gente começou. Xx”

Apaguei a mensagem, e guardei o meu celular. A Babi se levantou de seu lugar e se sentou ao meu lado.

— O que aconteceu Babi? – perguntei curiosa.

— Aquele idiota que se sentou do meu lado estava enchendo o meu saco, o que tem de lindo tem de chato! – ela disse.

— Ahaam, sei. – falei sorrindo.

— Shiiiu, parem de cochichar, vamos assistir o filme agora. – falou Danda.

POV Dandara:

Depois que terminou o filme, saímos da sala, aquele menino que estava com a Babi estava vindo bem atrás da gente.

— Babi, olha só aquele menino oh- olhei para trás e ela olhou também e deu um suspiro- ele está vindo ai atrás.

— Aai meu Deus o que ele quer? – ela perguntou preocupada.

— É… não sei, mas que é lindo, oh se é!! – Isa disse rindo.

— Ai para com isso, vocês não sabem como ele é chato… - Babi disse.

— É, ahaam, eu sei.. – falei ao mesmo tempo que a Isa, logo depois rimos.

POV Bárbara:

Estávamos andando e ele não parava de olhar para mim e continuava vindo atrás. As meninas pediram para sentar, encontramos uma mesa, próxima ao Mc Donalds.

— Tou com muita fome! Preciso alimentar o Niall dentro de mim! - disse Danda.

— Ah Danda, que novidade, tu só vive com fome. - eu disse, ela e o Niall, dois esfomeados.

— Vamos ali Danda comprar algo para comer, você quer alguma coisa Babi? – Isa me perguntou.

— Quero sim, pega um quarteirão com queijo para mim. – eu disse.

— Ok fiquei ai para segurar a mesa, já voltamos.

Ai que ótimo elas saíram e me deixaram sozinha, elas entraram na fila que estava enorme, para comprar os lanches. Chegou alguém por trás de mim.

— Posso me sentar com você? – alguém disse, já havia ouvido aquela voz, era ele, aff aquele guri não a me deixar em paz…

— O que você quer? – disse grossa.

— Licença, posso me sentar? – ele falou ignorando minha pergunta.

— Pode né… – falei revirando os olhos – Agora me responda o que você quer garoto?

— Primeiro me desculpe por hoje no cinema… Eu só quero conversar com você, posso?

— Ta, ta, tudo bem, mais bem que poderia ser menos chato né? - falei rindo.

— Haha, olha quem fala… Mas mesmo assim gostei muito de você! – ele disse rindo

— Não posso dizer o mesmo. – eu disse.

— Nossa muito obrigada – ele disse.

— Por nada! – dei um sorriso irônico.

— Você não facilita nada desse jeito. – ele disse me olhando sério.

— Facilitar o que? – disse também olhando para ele.

— Sei lá, eu quero me aproximar de você, mais você não me deixa tentar… – ele disse meio envergonhado.

— Ta, tenta ai então – eu disse meio sarcástica.

— Humm.. Vamos ver.. Quantos anos você tem? – ele perguntou.

— Eu tenho 17, e você? – perguntei de volta.

— Tenho 19 – ele falou dando um sorriso tão lindo.

— Hum.. - eu disse fazendo pouco caso.

— E onde mora minha pequena? – ele perguntou, e me chamou de MINHA, ele quer mesmo me deixar doida…

— Moro na Tijuca e você? – eu respondi, eu só fazia responder o que ele me perguntava, não puxava assunto, pois era meu jeito ser ‘dificil’.

— No Leblon.

As meninas estavam voltando, e ele de levantou e disse:

— Acho melhor eu ir… mais antes você pode me passar seu número, por favor? - ele falou pegando seu celular.

— Porque te daria meu número? – falei rindo – Tou brincando põe aai… – disse dando língua para ele.

— Ok, pode falar! – ele disse.

— É ********

— Posso te ligar hoje ainda? – ele disse vindo até a mim

— Ahaam, pode…- ele veio me deu um beijo na bochecha.

— Foi bom te conhecer Babi. – falou sorrindo.

As meninas chegaram, e colocaram os lanches na mesa e a Isa disse:

— Estamos atrapalhando algo?

— Não, não eu já estou indo – ele disse.

— Ah então ta – ela falou se sentando.

— Então meninas, tchau. – ele disse acenando.

— Tchau! - dissemos todas juntas.

Ele se virou e saiu andando, eu olhei para as meninas e elas estavam rindo feito loucas.

— O que foi que houve, para vocês estarem rindo assim? – eu disse meio irritada.

— O jeito que você olhava para ele… Huuum.. – danda disse.

— O que tem? – perguntei

— Nada só foi engraçado. – Danda disse parando de rir.

— Aff parem com isso!! – eu reclamei.

— Ta bom, sua chata. - Isa disse.

Peguei meu hambúrguer e comecei a comer, as meninas também comeram.

— Vocês vão dormir lá em casa hoje não é? – Danda perguntou

— Acho que sim. - eu disse.

— Eu vou, já falei com minha mãe… – Isa disse.

Saímos do shopping e voltamos para a casa da Danda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçam de deixar suas opiniões seus lindos *-* , beijoos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "1D - One Dream" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.