The Hunger Games - Peeta P.O.V escrita por Christine Silva


Capítulo 21
A Escolha.


Notas iniciais do capítulo

Olá! Este capitulo não ficou tão grande, mas eu queria deixar as alucinações e todo o resto para o próximo, então resolvi terminar ele por aqui.
Boas férias e boa leitura pra vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262102/chapter/21

Todos concordam porque sabem que é verdade. Katniss não vai a lugar nenhum. Ela simplesmente não pode.

Marvel faz uma fogueira perto da arvore onde Katniss está. – Eles podem fazer uma fogueira não é mesmo? A quem eles vão temer no meio da noite? A algum tributo não-carreirista? Eles não se atreveriam a chegar a quilômetros de distancia daqui.

Todos se preparam para dormir em volta da fogueira. Cato, Clove, Marvel e eu. – Até que eu me ofereci para montar guarda, assim poderia fugir com Katniss, mas acho que eles desconfiaram de algo, colocando Glimmer para fazê-lo.

Que droga. Cada vez mais meu plano de ajudar Katniss vai pro buraco.

Deito-me segurando minha faca e com minha lança preparada caso haja uma luta no meio da noite.

Cato, Clove e Marvel adormecem rapidamente não depois de muito tempo Glimmer também está dormindo.

Poderia ser agora. Eu poderia ajuda-la, mas... como? Eu não posso levantar daqui e gritar ‘Katniss acorde, vamos fugir pra longe desses manés.’  Ficar de guarda também não me seria muito útil afinal de contas. O máximo que posso fazer é tentar não dormir para ter certeza que eles não tentaram escalar a arvore durante a noite e mata-la.

[...]

Eu desperto com uma dor infernal. - Droga! Eu dormi durante a noite toda! - A dor que sinto não uma dor de uma espada cortando meu pescoço ou de uma faca sendo enfiada em meu peito. A dor que sinto é de um tipo de picada.

Abro os olhos e me coloco de pé imediatamente. Parece que fomos atacados por vespas. Não vespas comuns, vespas geneticamente modificadas. Teleguiadas.

Mais do que depressa todos estão de pé tentando espantar as Teleguiadas e gritando ‘Para o lago! Para o lago!’ Eu não penso duas vezes em bater em retirada e corro para o lago.

As picadas continuam. - Duas... Três... Quatro! - Quatro picadas ao todo até que eu mergulho no lago e me livro delas.

Peeta seu idiota você não sabe nadar – Meu subconsciente rosna pra mim. Ele tem razão. Retorno à superfície. - Droga eu podia ter me afogado.- Nem pensei nisso. Só queria me livrar das Teleguiadas o mais rápido possível. – Peeta o filho de padeiro do distrito 12, não morto no banho de sangue, não morto por carreiristas, não morto por Teleguiadas, mas morto afogado em um lago. – Ora, ora, meu senso de humor despertou das profundezas do meu cérebro.

- Onde está Glimmer? – Grita Marvel.

Ela não está no lago, eu nem tinha percebido isso.

- Vou procura-la – Digo não querendo procurar Glimmer e sim ver onde está Katniss.

Eles não me impedem. Todos levaram mais ferroadas que eu. Por sorte eu estava do outro lado da fogueira, longe da árvore de Katniss. Acho que as teleguiadas vieram de lá, mas... como? Será que Katniss jogou o ninho de Teleguiadas em nós para acertar-me? Que outra explicação teria? Eu estava caçando-a com eles.

Minha cabeça dói e eu não consigo andar direito. – Duas das Teleguiadas picaram minha perna esquerda. Uma picou meu braço e tenho outra picada atrás da orelha que por sinal dói muito mais que as outras. Todas as picadas que eu consigo ver estão cheias de pus e com um liquido verde nojento.

Encontro minha lança que eu devo ter deixado cair enquanto corria para o lago. Levo-a comigo por via das duvidas.

Não consigo correr, de modo que vou andando o mais rápido que posso pela vegetação rasteira.

A cena que vejo quando chego onde estávamos dormindo não faz sentido. – Até porque nada parece fazer sentido agora.

Katniss.

Katniss está ao lado do corpo verde e nojento de Glimmer segurando o arco e a aljava de flechas que Glimmer carregava por ai – mesmo sem saber atirar.

- O que você ainda está fazendo aqui? – Pergunto a ela. É claro que ela está pegando o arco e flecha, mas é como se não compreendesse absolutamente nada do que eu digo. – Você está louca? – Talvez eu que esteja louco. Cutuco-a com a ponta da lança, ela parece em transe. – Levante-se! Levante-se! – Droga! Alguém está vindo. – Eu a empurro para longe e grito. – Corra! Corra!

Ela hesita por um momento, mas logo faz o que digo. Como eu, ela não consegue correr, mas faz o que pode pra sair dali.

Agora posso distinguir o tributo que cambaleia em minha direção. Cato avança em meio à vegetação rasteira com uma picada de Teleguiada bem feia embaixo do olho.

Não sei o que fazer. Quero seguir Katniss, mas se fizer isso, com certeza Cato vai me seguir e enquanto poder, ele se arrastará atrás de nós. Definitivamente não é uma boa ideia.

Se eu ficar aqui, Cato provavelmente irá me matar, mas se Cato ficar aqui e tentar me matar, isso vai distrai-lo e ele não irá atrás de Katniss. Pelo menos não por enquanto.

Ele está se aproximando. Não penso duas vezes e pego a minha lança. É isso. Vou enfrenta-lo. Se eu morrer, terei a minha honra ao menos e a certeza de que fiz a coisa certa ajudando Katniss a fugir.

- Eu devia ter ouvido os outros e te matado antes. Você ia sair correndo com ela não ia conquistador? – Diz Cato.

Antes que eu possa me dar por conta do que está acontecendo, ele dá um golpe de espada  em minha perna esquerda. Antes que eu possa sentir a dor do golpe, pego o cabo de minha lança, lhe dou um golpe na cabeça e ele cai no chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tô aceitando comentários e recomendações rs podem me mandar sugestões de fanfics por MP também, não me importo.