The Hunger Games - Peeta P.O.V escrita por Christine Silva


Capítulo 19
Desentendimentos


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, desculpa a demora. Eu sei que vocês devem estar querendo me matar e esse capitulo está minusculo, mas como vocês sabem, estamos nas semanas finais da escola e estamos cheios de provas e trabalhos pra fazer. Hoje eu tive um tempo e escrevi esse capitulo. Não me odeiem. Prometo que posto o outro na próxima semana e vou faze-lo maior.
Enfim, beijos pros novos leitores e um abraço em especial pra
Bre Lee que me ajuda bastante com as idéias. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262102/chapter/19

O tempo parece congelar nesse exato momento. Todos parecem surpresos e incrédulos com a minha ação. – ‘Ora, ora quem diria. O padeiro do Distrito 12 sabe abordar alguém afinal de contas’. Diz meu subconsciente idiota. – Confesso que eu também estou dessa maneira – surpreso comigo mesmo -, mas acho que devo ter aprendido a controlar minhas emoções de alguma forma.

Eu não quero matar essa garota de forma alguma – ‘Ela te mataria antes’ meu subconsciente grita para mim e eu o ignoro. -, pra falar a verdade, eu não quero matar ninguém, mas... eu sabia que Cato, o garoto loiro monstruoso do Distrito 2 tinha um ponto fraco. Todos têm. E, além do mais, sei que se eu não tivesse pegado a faca de Clove – com muita sorte – e ameaçado mata-la, todos já teriam ouvido o canhão anunciando minha própria morte.

- E então? – Pergunto a eles tirando coragem de algum lugar.

Marvel parece um tanto irritado e entediado. Cato parece confuso e a expressão de Glimmer é inelegível.

- Mate-o Cato! Deixe que ele a mate também. Duvido que ele tenha coragem de fato. Mas se tiver, são dois tributos a menos no jogo e então...

- Calado! – Cato grita para Marvel e olha para ele com uma cara feia. Marvel faz um muxoxo para Cato.

É isso. Apesar de tudo, Cato é o maior entre eles, então Cato decide. Interessante. Calafrios percorrem o meu corpo e adrenalina drena meu sangue. Eu quero que isso termine logo. Não sei se vou poder segurar Clove por muito tempo.

- Feito. – Cato fala de repente – Você solta Clove e pode se juntar a nós... Contanto – Ele faz uma pausa e olha para Marvel com um sorriso no rosto. – Contanto que nos ajude a encontrar sua namoradinha que escala árvores.

Por essa eu não esperava. Cato está jogando comigo. Olho por olho, dente por dente. É assim que as coisas funcionam por aqui.

- Tudo bem. – O sorriso de Cato é triunfante. Solto Clove e me dirijo a ela. – Me desculpe por isso.

Ela me olha confusa.

- O que vocês estão esperando? Vamos logo. O dia já vai amanhecer. – Grita Glimmer

[...]

Não tão longe dali, nós vemos sinal de fumaça. Até eu que não sei de muita coisa sobre sobreviver na floresta, tenho certeza de que uma fogueira aqui no local onde estamos é uma péssima ideia. Todos começam a correr em direção a fumaça. Eu os acompanho em silencio com minha mochila nas costas e a lança na mão sabendo que cada minuto de vida, pode ser-me o ultimo.

Uma garota está cochilando ao lado da fogueira. Ela nem percebe nossa chegada. Coitada. Ela não deve ser muito esperta por ter feito uma fogueira no meio da noite com Carreiristas sanguinários soltos por ai.

- Ora, ora, ora vejam só! Uma garotinha sozinha e indefesa na floresta.

Marvel pega sua faca e vai em direção a garota. Ela acorda assustada e berra agonizantemente suplicando para que ele não a mate, mas é tarde demais. Cato, Clove, Glimmer e Marvel caem numa gargalhada.

- Doze abatidos e onze a caminho! – Grita um Cato triunfante.

Eles verificam se a garota possuía algum suprimento útil, mas não se interessam por nada.

- Melhor dar o fora, para que eles possam recolher o corpo antes que comece a apodrecer. – Diz Cato.

Glimmer olha com cara de nojo para o cadáver da garota.

Continuam a caminhar e eu continuo a segui-los. É incrível como eles ficam extremamente empolgados matando pessoas. Paramos em uma pequena clareira.

- A gente já não devia ter ouvido um canhão? – Pergunta Clove.

- Eu diria que sim. Não há nenhum empecilho para eles atirarem imediatamente. – Responde Glimmer.

- A menos que ela não esteja morta. – Diz Cato olhando para trás e depois olha sugestivamente para Marvel. Ele deve estar pensando que Marvel é incompetente nesse exato momento.

- Ela está morta. Eu mesmo acertei ela. – Diz Marvel num tom que parece um tanto ofendido.

- Então onde está o canhão? – Pergunta Cato.

- Alguém devia voltar pra ter certeza de que o trabalho foi feito. – Diz Glimmer.

- É mesmo, ninguém aqui vai querer caça-la de novo. – Diz Clove olhando para Marvel do mesmo jeito que Cato.

- EU DISSE QUE ELA ESTÁ MORTA! - Grita um Marvel furioso.

Todos começam a discutir entre si. Não aguento mais ouvi-los gritando e, tenho certeza de que se eu não interferir agora, a aliança temporária pode terminar a qualquer momento. E devo admitir que minhas chances de vitória contra quatro Carreiristas não são as melhores.

- Nós estamos perdendo tempo! Vou lá terminar o serviço nela e a gente segue caminho!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem e comentem por favor!