Riostuck escrita por alternianIdiot


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Fic surgida numa brincadeira com uma amiga, que eu decidi escrever alguns capítulos de sacanagem. Escrita totalmente "no desleixo" por assim dizer, eu não tinha intenção nenhuma de mostrar essa fic para mais ninguém além de algumas poucas amigas. Mas, esses dias fiquei com vontade de saber como afinal o fandom brasileiro reagiria a isso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262075/chapter/1

Hora do rush, ônibus lotado, o básico de todo dia. E claro, não podia faltar, funkeiros sem fone de ouvido.


“CRÉÉÉÉÉU... CRÉÉÉÉÉU..... CRÉU CRÉU CRÉU CRÉU CRÉU”


– PORRA, MAS QUE MERDA, FUNK DO SÉCULO PASSADO NÃO DÁ, NÉ!? - Karkat gritou para o fulano do fundão do ônibus com “ótimo” gosto musical.


– Iiiih, os incomodados que se mudem! - A resposta vem numa voz feminina, acompanhada de risinhos de outras duas.


Karkat tentou se mexer para visualizar as garotas, mas apenas conseguiu levar uma cotovelada do gordão que estava bem atrás.


– MAS QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA AINDA ESCUTA CRÉU??? FAZ UM FAVOR PRO MUNDO E SE JOGA NA FRENTE DO PŔOXIMO CARRO! - As pessoas ao redor de Karkat faziam careta, apreciando o tom de voz discreto do rapaz.


– BOTA O SEU ENTÃO, MOLEQUE!!! - Outra garota responde, de um jeito que já sugere ser uma daquelas barraqueiras de primeira.


Karkat saca o celular do bolso com dificuldade, grunhindo de raiva. Elas querem que ele bote a dele? Ele bota. Vamos ver quem tem o celular mais potente... Se equilibrando com uma mão só, Karkat escolhe a musica e coloca no ultimo volume, dando um sorriso de vitória antes de responder:


– ISSO AQUI QUE É MUSICA DE VERDADE.


E deu play. Uma batida conhecida começou.


Infelizmente já morreu muito inocente nessa guerra deprimente, onde reina a lei do cão...


– FUNK CULT, ISSO QUE É BOM. - Karkat gritou mais uma vez, antes de ficar em silêncio, cantarolando a musica.


* * *


RioStuck


* * *


Nepeta


Ela colocou mais algumas roupas na mala, suspirando de alegria. Finalmente ia voltar ao seu Rio! Poderia rever seus amigos... E lá tinha muito mais coisas divertidas para fazer! Não que não gostasse de Seropédica, lá era legal também... Mas morar sozinha - no Rio! - era tão mais emocionante!


Parou de arrumar suas malas para mexer no notebook. Tinha que contar para os seus amigos o que tinha acontecido! Abriu o MSN. Ela não tinha muitos contatos, mas pretendia mudar isso em breve!

Olhou sua lista:


Karkat Vantas {VTNC VCS} (ocupado)


GaMzEe HoNk :o) (ausente)


Tavros N. (conectado) – UFF *--*


Jade s2 (desconectado)


Karkat dizia estar ocupado, mas ela já sabia bem que ele SEMPRE deixava no ocupado. Abriu a janelinha:


Karkat Vantas {VTNC VCS} entra na conversa

Nep =^.^= diz: oooooi!!! :33

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: OI, NEPETA.

Nep =^.^= diz: :OO

Nep =^.^= diz: pq o caps???

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: AH, A MERDA DO CAPSLOCK FUDEU DE VEZ, JÁ ERA.

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: ACOSTUME-SE, VAI DEMORAR PRA EU TROCAR DE TECLADO.

Nep =^.^= diz: hee hee entendo mas tudo bem! :33

Nep =^.^= diz: combina com você!! ;3

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: AHAM.

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: MAS E AÍ, VEIO ME PERTUBAR POR ALGUM MOTIVO OU FOI SÓ PRA ME ATRAPALHAR MESMO?

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: POR QUE VOCÊ SABE NÉ, OCUPADO QUER DIZER OCUPADO.

Nep =^.^= diz: hee hee não seja bobo! eu sei que você não esta ocupado de verdade!

Nep =^.^= diz: mas eu tenho um bom motivo :33

Nep =^.^= diz: mas antes e a faculdade? Prestou pra quais?

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: EU REPETI DE ANO.

Nep =^.^= diz: ah :cc

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: ESQUECE ISSO. MAS E AÍ, E VOCÊ?

Nep =^.^= diz: eu passei *-*

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: PARABÊNS.

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: EM QUAL? RURAL?

Nep =^.^= diz: hee hee não :33

Nep =^.^= diz: ganhei uma bolsa na puc! :OO

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: ...

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: TÁ DE SACANAGEM COMIGO, NÉ?

Nep =^.^= diz: ??

Nep =^.^= diz: não '-'

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: PORRA, PUC NEPETA? PUC???

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: VAI VIRAR FILHA DA PUC????

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: QUERO SÓ VER ISSO...

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: OS RIQUINHOS VÃO TE MATAR!

Nep =^.^= diz: não exagera :((

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: OU PIOR NÉ, VAI QUE VOCÊ GOSTA E SE TORNA UM DELES.

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: APOSTO QUE QUANDO O PRIMEIRO METIDO A BESTA DE NARIZ EMPINADO VIER TE FALAR DE IR NO CONDOMINIO DELE EM COPACABANA

Nep =^.^= diz: :((

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: OU NO IATE DE ANGRA

Nep =^.^= diz: karcat, não!

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: OU DE IR NOS “STATES”, VOCÊ VAI SER A PRIMEIRA A ACEITAR!

Nep =^.^= diz: >:(( eu não sou assim karkat!

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: NÃO É AGORA.

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: MAS AÍ VC VAI LÁ ENXER O CU DE CAVIAR COM ELES.

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: PASSAR O ANO NOVO NO COPACABANA PALACE.

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: ME FAÇA O FAVOR E NEM VENHA FALAR DE NADA DISSO COMIGO.

Nep =^.^= diz: argh! como quiser!!! >:((

Nep =^.^= saiu da conversa


Nepeta ficou extremamente decepcionada com aquela conversa, mas ela já devia ter previsto que essa seria a reação de Karkat... Os dois estudaram juntos numa escola publica no fundamental, quando a garota ainda morava no Rio. Ele fez um escândalo quando ela se mudou pra Seropédica e passou a estar em particular. Ele dizia que o problema do Rio estava todo nos metidinhos das particulares... Enfim, melhor falar com outro dos seus contatos.


Analisou a lista novamente:


GaMzEe HoNk :o) (ausente)


Tavros N. (conectado) – UFF *--*


Jade s2 (desconectado)


Gamzee era colega de turma dela e de Karkat. Mas ele deixava o msn ligado o dia todo e provavelmente não estava lá mesmo.


Jade... Mesmo se ela estivesse on, ela preferiria não conversar com ela. As duas se conheceram em Seropédica e eram melhores amigas, até um certo incidente envolvendo cães e gatos que ela preferia não comentar... Depois, Jade se mudou pra alguma cidade da baixada, e elas nunca mais se falaram.


Tavros sim era um amigo promissor! Ele era filho de um dos amigos de sua mãe, e Nepeta e ele se conheciam desde sempre! Não pensou duas vezes e abriu a janela:


Tavros N. entrou na conversa

Nep =^.^= diz: UFF? :OO

Nep =^.^= diz: passou?? *---*

Tavros N. diz: sIM, :]

Tavros N. diz: Quer dizer, *Sim :(

Nep =^.^= diz: que bom!!!!

Nep =^.^= diz: era exatamente a que você queria não é? :33

Tavros N. diz: Sim,, mas eu não sei se vou poder cursar, :(

Nep =^.^= diz: como assim??? :cc

Tavros N. diz: Eu ia ter que me mudar pra niteroí,

Tavros N. diz: Ou ia ter que gastar mais dinheiro com condução,,,

Tavros N. diz: E eu estava economizando dinheiro :(

Tavros N. diz: pRA PROTESES ROBÓTICAS

Tavros N. diz: uhh você entendeu*

Tavros N. diz: Essas cadeiras de rodas são muito ruins :c

Tavros N. diz: Quase não tem nada adaptado para cadeirantes no rio :c

Nep =^.^= diz: aw :((

Tavros N. diz: Talvez eu tranque a matricula,,, Não sei ainda

Tavros N. diz: E você? :]

Nep =^.^= diz: passei na puc!

Nep =^.^= diz: ganhei uma bolsa!!!

Nep =^.^= diz: vou voltar pro rio!

Tavros N. diz: Que bom!!!

Tavros N. diz: bOA SORTE

Tavros N. diz: uh

Nep =^.^= diz: hee hee obrigada!!! agora vou la ajeitar as malas! Bjuss

Tavros N. diz: Tchau, :]


* * *

A decisão pra combater vagabundo prejudica todo mundo quando é o caveirão. Os Caveiras são treinados pra deixar corpo no chão, Os Bandidos sabem disso e trocam tiro de montão...”


 

* * *

Sollux


Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: UMA AMIGA MINHA VAI PRA PUC.


Sollux suspirou ao ver a mensagem do amigo. Ia ter que aturar pelo menos meia hora do Vantas discursando sobre como isso era absurdo e bla bla bla.


Sollux ♊ Captor diz: a que gosta de você?

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: A QUE GOSTA DE MIM.

Sollux ♊ Captor diz: ehehehe que droga, ehm.

Sollux ♊ Captor diz: mas vaii que ela arruma um amiguiinho rico que te da dinheiiro?

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: ENGRAÇADINHO.

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: MAS E VOCÊ?

Captor diz: eu o que?

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: PORRA TU TRAIU O MOVIMENTO E AINDA PERGUNTA???

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: COMO TÁ AI A VIDA DE EMPREGADINHO DE CURSINHO?

Sollux ♊ Captor diz: boa.

Sollux ♊ Captor diz: eles me pagam pra estudar, eu nem preciso iir as aulas se não quiiser.

Sollux ♊ Captor diz: só passar pra umas faculdadezinhas no final do ano.

Sollux ♊ Captor diz: eles ganham a fama, eu ganho dinheiiro, todo mundo fica feliiz.

Sollux ♊ Captor diz: mas eu to pensando em tentar pra alguma internaciional.

Sollux ♊ Captor diz: só de saca.

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: AFFE.

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: VAI LÁ, ME ABANDONA DE VEZ.

Sollux ♊ Captor diz: para de drama, você tem o gz.

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: ISSO VAI LÁ, ME LARGA COM O MACONHEIRO.

Sollux ♊ Captor diz: ehehe viira trafiicante logo, kk.

Sollux ♊ Captor diz: pelo menos você já tem cliientela.

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: VAI TOMAR NO CU CAPTOR

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: VOCÊ SABE QUE MEU LANCE NÃO É ESSE.

Sollux ♊ Captor diz: é, eu seii você prefere bater umas carteiras por aí.

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: E VOCÊ TEM MORAL PRA FALAR ALGUMA COISA, NÉ?

Sollux ♊ Captor diz: pff, pelo menos eu mudei de viida.

Sollux ♊ Captor diz: e passeii de ano.

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: AH, QUE MERDA.

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: TÔ PENSANDO EM LARGAR A ESCOLA.

Sollux ♊ Captor diz: serio?

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: ACHO QUE EU NAO LEVO JEITO MESMO PRA INFORMATICA QUE NEM VOCÊ.

Sollux ♊ Captor diz: seriio? notou isso agora?

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: VAI SE FUDER.

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: ENFIM, VOU SAIR.

Sollux ♊ Captor diz: vai bater carteiras?

Karkat Vantas {VTNC VCS} diz: CALA A BOCA.

Sollux ♊ Captor diz: ehehehehe.

Karkat Vantas {VTNC VCS} mudou o estado para desconectado


É, Sollux não podia bem dizer que sentia falta de morar na favela mas... Era estranho de repente surgir tantas oportunidades e ele passar a morar num apartamento até que bem confortável na tijuca. Era estranho deixar uma vida toda pra trás... Mas seus pais estavam felizes e isso já era uma coisa bem positiva. Só esperava conseguir atingir as expectativas de todo mundo... Suspirou pensando em tudo que poderia dar errado graças a sua própria incapacidade.


Ligou a TV no quarto. Se KK fosse preso, queria ser o primeiro a saber. Botou o fone de ouvido e continuo a trabalhar no programa que estava desenvolvendo.


Dizem que a bala é perdida mas quem tá perdido é a gente, salve-se quem puder porque no Rio o chumbo é quente...”



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Xinguem a vontade. Só lembrando, não, eu não estou sendo séria sobre essa fic, então também não precisam ficar ofendidos, ok???

E o Funk desse capitulo se chama "Rio de Janeiro Chumbo Quente" dos (aparentemente, porque achei sites dizendo ser do DJ Marlboro) Mc Júnior e Leonardo.