Recomeço. escrita por casslopez


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262047/chapter/19

–Algo que eu acho que você não irá gostar muito. Se eu te conheço bem você vai ficar irritada ou algo assim.

–Então se já sabe que vou ficar irritada porque quer ter essa conversa comigo?

–Porque eu prometi a Louis.”

POV Bella.

Todo o caminho eu fiquei pensando no que Edward iria me falar. "Porque eu prometi ao Louis." O que ele prometera? Tentei pensar em várias coisas que possam ter saído da cabeça de Louis e nenhuma delas me agradou. E se Louis disse que eu estava sempre no meio e que não gostava muito de mim? Edward ira me largar? Não. Ele me ama, ele disse isso.

Respiro fundo, tentando esquecer tudo o que eu pensei, e olho para Edward sentado na minha frente. Ele está totalmente concentrado no cardápio. Seu cotovelo apoiado na mesa e deu dedo indicador traçando a linha de seu lábio.

–Acho que vou pegar esse prato com salmão. –ele olha para mim e eu pisco algumas vezes. Não tive tempo para olhar o cardápio. –Escolheu alguma coisa?

–Hm, vou pegar uma salada. –suspiro e Edward ri.

–Não olhou o cardápio, né? Bem, vou pedir a salada com cogumelos, ok? É ótima.

–Está perfeito para mim.

O garçom veio e anotou nossos pedidos. Edward não disse nada, nada mesmo. Aquele silêncio estava me matando.

–Edward, fale alguma coisa pelo amor de Deus. –falo alto quando Edward bebe um gole de sua água. Ele me olha assustado e suspira.

–Estou tentando pensar num plano B, ok? –ele fala para si mesmo e eu reviro os olhos.

–Fala logo, Cullen.

–Você está demetida. –ele diz rapidamete, se atrapalhando um pouco

–Oi?

–E vai começar a trabalhar comigo, no meu escritório.

–Não vou não, quem disse? Você não pode me obrigar. –resmungo e cruzo os braços contra meu peito. Edward revira os olhos e me analisa antes de começar a falar.

–Escute, eu quero o seu bem, e aquele trabalho não é o suficiente para você. Pense, se você trabalhar comigo, sendo a minha assistente, você terá tempo para pensar em fazer algo que sempre quis, estudar alguma coisa, se quiser é claro.

–O que Louis tem haver com isso?  –pergunto estreitanto os olhos.

–Ele disse que se eu não quisesse te perder eu deveria ter você comigo sempre. –ele olha para suas mãos e sorri. –Ele também acha que você merece coisa melhor, aquele trabalho não era para você.

–Eu não sei, Edward...

–Por favor. Se você não gostar eu deixo você escolher outra coisa. –ele coloca a mão sobre a mesa e eu suspiro colocando a minha mão sobre a dele.  Esse homem não existe.

–Ok. Mas eu estou avisando que será tudo profissional dentro daquele escritório. Nada de tentar me agarrar.

–Sabia que você ia falar isso. –ele ri e ergue minha mão, levando até seus lábios e beijando levemente meus dedos. –Veremos se você resistirá a mim.

–Convencido.

...

Entro no escritório e observo Edward andando até sua cadeira. Ele se senta e me chama com o dedo indicador, quando me aproximo ele bate em sua coxa e eu reviro os olhos.

–Não. –eu resmungo e me sento na cadeira em frente a sua mesa. Ele ri.

–Então, amanhã você começa aqui, ok? –ele pergunta e liga seu computador. Ele verifica alguma coisa e depois olha para mim de novo. –Tenho um comprimosso daqui a pouco e Louis chegará quando eu estiver saindo. Você pode distrair ele?

–Claro. –respondo rindo. Ele se levanta e caminha até mim. Ergue meu rosto e beija meus lábios.

–Vou indo, ok? Você vai ficar lá em casa? –ele pergunta acariciando minha bochecha.

–Que tal eu fazer um jantar para vocês hoje?

–Hm, eu adoraria. –ele me beija de novo e ri. –Até mais tarde, amor.

Ele sai da sala e eu fico sorrindo bobamente.

Depois de alguns minutos eu ouço a porta do escritório dele sendo aberta. Viro-me e Louis aparece correndo até mim, me abraça e eu beijo seus cabelos. Ele estava acompanhado pelo motorista. Sorrio e ele sorri de volta antes de sair da sala.

–Como foi na escola, Louis? –pergunto enquanto ele se ajeita no meu colo. Ele ri e me abraça pelo pescoço.

–Foi legal, estamos começando os cartazes, o meu está ficando demais.

–O melhor da sala?

–O melhor. –ele sorri e eu beijo sua bochecha.

–O que você quer fazer agora? –pergunto sorrindo. –Que ta irmos tomar um sorvete?

Ele pula de felicidade e eu rio. Levanto-me e coloco ele no chão, seguro sua mão e avisto o motorista dele.

–Pode nos levar até o shopping? –o motorista assente e segue em frente até o elevador. A secretária sorri para mim e eu coro.

...

–Quero uma bola de chocolate e outra de morango. –Louis diz apontando para o sorvete através do vidro.

Chegamos no shopping rápido e fomos direto para a sorveteria favorita dele. Aproveitaria que estava no shopping e iria num mercado comprar algumas coisas para fazer o jantar.

–Se importa de comer andando? –pergunto para Louis enquanto pago o sorvete no caixa. A mulher sorri e eu sorrio de volta.

...

Louis e eu andamos por um bom tempo no supermercado. Eu perguntava se ele gostava de alguma coisa ou não, também perguntava se Edward gostava. No fim decidimos que o melhor seria fazer frango frito e salada.

Na volta para a casa dele eu sentia que fazia parte da família. Chegar com Louis e ele, antes de subir para o quarto, me beijar na bochecha. Seria bom fazer isso várias vezes, receber todo esse carinho.  

Coloco as compras em cima da ilha da cozinha e volto para a sala. Pego meu celular e mando uma mensagem para Edward.

“Cheguei e Louis foi fazer a tarefa dele. Espero que goste de frango frito e salada porque é o que teremos para o jantar. Você vai conseguir chegar na hora do jantar, Sr. Cullen?”

Verifico o horário. 17h00min.  Preciso começar a preparar o jantar. Meu celular avisa que uma mensagem chegou e leio rapidamente.

“Louis fazendo a tarefa sem eu mandar? Isso sim é uma novidade. Vou chegar as 18h30min por aí, espero que tenha muito frango frito porque estou morrendo de fome.”

Sorrio e levanto do sofá com preguiça. Decido ir ver se Louis está realmente fazendo sua tarefa. Subo as escadas e ando até seu quarto, quando abro a porta eu vejo Louis sentado em sua cama com alguns cadernos espalhados. Ele percebe que entrei e sorri.

–Vou terminar daqui a pouco. Vai precisar da minha ajuda na cozinha? –ele pergunta escrevendo alguma coisa em um caderno.

–Só vou precisar de você no final. –sorrio e ele ri fraco. –Seu pai chega as 18h30min, vou começar a preparar o jantar, ok? Qualquer coisa é só me chamar.

Saio do quarto e sigo para a cozinha.

...

Fiquei meio perdida naquela cozinha mas logo fui descobrindo onde tudo ficava e tentei me concentrar na comida. Fiz meu tradicional frango frito empanado, Jared adorava quando eu fazia para ele.

Quando começo a temperar a salada Louis aparece na cozinha com o cabelo molhado e vestindo seu pijama.

–O cheiro está tão bom, senti lá de cima. –Louis diz se aproximando de mim. Ele olha para a salada e sorri. –Isso também está com um cheiro bom.

–Engraçadinho, você vai comer salada viu. –digo. Louis ri e olha para a geladeira. –Olha a Dianna deixou um bilhete...

Ele corre para geladeira e pega o bilhete. Ri e entrega o bilhete para mim.

“Comprei ovos caso Bella queira fazer o café para os homens da casa. Bella, querida, não deixei Louis comer sorvete depois da janta.

Cuide deles com carinho.

Dianna.”

Coloco o bilhete no balcão e rio quando Louis ergue as sobrancelhas.

–Não queria sorvete mesmo. –ele diz rindo. –Vou arrumar a mesa já que você já fez tudo.

Louis sai da cozinha com os pratos e os talheres. Sigo ele com o pote de salada e espero ele terminar de colocar os pratos sobre a toalha e coloco o pote de salada e volto para a cozinha.

Pego o prato com frango e volto para a sala de jantar. Louis está colocando os talhes do lado dos pratos e terminando de arrumar os copos. Ouço o barulho da porta principal se abrindo e Louis resmunga.

–Ele chegou cedo. –ele diz correndo para a cozinha. Coloco o prato na mesa e quando me viro para ir a cozinha vejo Edward andando calmamente até mim.

Sorrio e estico os braços para recebê-lo com um abraço.

–Chegou cedo. –beijo seu rosto e ele me abraça forte.

–Acho que todos os homens correriam para chegar em suas casas se eles tivessem uma mulher como você esperando por eles.

–Quer me levar para a cama hoje, é? –pergunto rindo. Ele beija minha testa e bate de leve em meu bumbum.

–Você será a minha sobremesa. –reviro os olhos e me afasto quando Louis volta para a sala de jantar com uma jarra de suco. –Olha só. Ele fez o suco.

Edward ri e Louis revira os olhos. Ele coloca a jarra na mesa e se senta na cadeira.

–Vem comer logo, pai, vai esfriar. –ele diz se servindo. Edward beija minha testa novamente e percebo que ele está sem seu paletó.

Edward se senta e e eu também. Comemos em silêncio. Louis é o primeiro a terminar.

–Bella, estava uma delícia. –Louis diz sorrindo. Sorrio para ele e Edward segura minha mão sobre a mesa. –Pai, queria falar uma coisa importante com você. E quero falar com o Bella aqui na mesa.

Olho para Edward e ele engole em seco.

–Pode começar. –Edward diz. Olho para Louis e ele parece estar um pouco tenso. Ele olha para mim e depois encara Edward.

–Pai, a Bella é a mãe que eu nunca tive. Ela me dá carinho atenção e eu adoro isso. Eu adoro ela. Eu quero saber se ela também é importante para você...

–Claro que é. –Edward o interrompe. Louis fecha a cara e Edward ri. –Pode continuar.

–Eu quero saber se ela é a mulher que você nunca teve... Pai, eu não gosto de ver ela indo embora, eu não quero ver ela indo embora.

Meu Deus, Louis. Aperto a mão de Edward e seguro a minha vontade de correr para abraçar meu pequeno Louis. Um criança já pensando dessa forma? Como eu queria poder dar tudo o que ele não teve na infância, eu sei o que a falta de uma mãe faz.

–Louis, venha aqui. –Edward solta a minha mão e oferece para Louis, que aceita e caminha lentamente até sentar no colo do pai. –O que vamos fazer, amigão? Temos que acabar com essa sua insegurança.

–Eu não vou embora. –digo. Louis sorri fracamente para mim e deixa uma lágrima cair.

–Pergunta, pai. –Louis resmunga e limpa suas lágrimas. Edward ri e me encara tenso.

–Bella, vem morar com a gente.

Abro a boca para falar alguma coisa mas nada sai. O dia está me surpreendendo bastante. Olho para Louis e ele está me encarando, esperando uma resposta. Penso em todas as vezes que passamos juntos, todas as horas que ficava pensando se ele estava bem.

Olho para Edward e ele está sorrindo. Quantas vezes aquele sorriso me convenceu em várias coisas? Sorrio para ele e olho para o chão.

–Vocês realmente me querem aqui? –pergunto rindo.

–Muito. –Louis grita. Edward balança a cabeça positivamente e sorri.

–Ok, eu venho morar aqui. –digo sorrindo. Louis sai do colo de Edward e me abraça forte. Acaricio seu rosto e beijo sua cabeça.

–Eu tenho um presente para você. –Louis me solta e corre até seu quarto. Olho para Edward e ele está sorrindo.

Levanto e me sento em seu colo. Acaricio seu rosto e beijo levemente seus lábios.

–Então é isso que você quer? –pergunto. Ele sorri e beija meu nariz.

–Você sabe que eu quero você comigo. Eu quero te fazer feliz.

–Nossa. Estamos indo rápido demais. –suspiro e apoio minha cabeça em seu ombro. Ele me abraça mais forte e beija meu ombro.

–Somos adultos, Bella. E você sabe que não ia demorar para eu fazer esse pedido. E também não vai demorar muito para você estar com um anel, mostrando que você é só minha.

–Ainda não, Edward. –respondo rindo. Se bem que se ele me pedisse em casamento eu aceitaria também.

Ouço a porta se fechar e Louis volta correndo. Ele se aproxima de nós e ergue uma folha para mim. Pego a folha e suspiro.

É um desenho. No desenho há uma casa, na qual eu acredito que seja a casa dele, e nós três. Louis está no meio de mim e Edward. Edward acaricia minhas costas e beija meu ombro. Engulo a vontade de chorar e sorrio para Louis

–Vem aqui. –ofereço minha mão para ele e ele aceita. Abraço-o forte, muito forte e novamente me controlo para não chorar. –Eu vou querer muitos, mais muitos desenhos como esse e vou colocar todos na geladeira.

Ele se afasta e sorri para mim.

–Na geladeira? Todos? –ele pergunta.

–Sim, todos, e espero que seja muitos. –ele ri e entrego o desenho para ele. –Vai lá e coloca esse.

Ele pega o desenho e corre até a cozinha.

–Muitos? –Edward pergunta rindo. Olho para ele e rio fraco.

–Eu te amo, Edward. Obrigada por me dar isso.

–Isso...? –ele pergunta.

–Uma família. –beijo-o e sorrio contra seus lábios. –Eu te amo.

.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi migas heueheuheue estou muito triste por ter demorado tanto para postar um capítulo e se não fosse a Amanda me enchendo o saco eu não teria postado tão rápido. É o seguinte, eu quase nunca tenho tempo e quando tenho a preguiça é maior e não deixa eu fazer nada.
Quando começo a escrever eu consigo pelo menos 5 páginas mas sinto que o capítulo precisa de mais e por isso acabo demorando para completar e demoro para revisar e postar também. Eu acho que perdi algumas leitoras, não sei heueheu
A todas que estão acompanhando e querendo me matar, minhas sinceras desculpas e lembrem-se que vocês podem ir no meu twitter falar comigo (@proudrobsten)e no ask.fm também (cassl0pez)
Amo vocês.
Xx, Cass.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeço." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.