O Cálice de Prata escrita por GoodwinGabi


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261998/chapter/4

Parece que quando você entra em desespero, o tempo vai mais devagar. Mas dessa vez, tudo foi rápido demais! Em quanto tentavamos entender a profecia, Sara foi andando para o mar, mas como ela é filha de Poseidon, nós deixamos ela ir. Mas depois Amanda percebeu que ela ainda estava desacordada e não tinha ido lá falar para a gente que estava tudo bem... Então quando olhamos para o mar, lá estava ela sendo, realmente, engolida pela onda. E desapareceu!

- Julia você tem que ficar aqui!

Em quanto repassava os acontecimentos Amanda e Julia ja tinham planos feitos: Julia pega um taxi e paga em dracmas por uma viagem rápida para o Empire States/Olimpo, mas ela não pode gastar tudo, para poder pagar pro porteiro. Aqui em Nova Jersey eu e Amanda pegamos roupas de mergulho e vários tanques e procuramos a Sara, quando acharmos vamos para o Mundo Inferior com o Cálice, pegamos a água e encontramos a Julia em frente ao Empire States se tudo der certo. Mas Julia quer ir com a gente.

- Deixa ela ir. 

Falo sem pensar

- O QUE? 

As duas perguntam

- É! Os deuses não estão inteferindo na vida de seus filhos então acho que Poseidon e Zeus não vão ficar muito bravos! E se alguma coisa acontecer nós temos nossas roupas de mergulho! Vão atrás da Sara que eu vou de taxi. Vamos me dêem alguns dracmas a mais!

A expressão de choque das duas me diverte. Mas Amanda concorda que é verdade, então se uma filha de Atena concorda, é porque o plano parece inteligente.

Pego os dracmas e vou até o ponto de ônibus. Amanda disse que talvez pegar um ônibus seja mais rápido. Mas depois de 5 minutos esperando e 15 taxis vasios passarem, eu decido pegar o próximo e ir. Despejo 10 dracmas na mão do homem e ele me olha assustado:

- Isso é ouro de verdade?

- Sim moço e eu te dou mais 2 se você for bem rápido para o Empire States!

- Mas isso é em Nova Yorque!

- Eu sei! Rápido eu não tenho tempo!

O taxi despara e vai incrivelmente rápido, passando sinais vermelhos e placas de "pare". Como eu tenho 20 dracmas menos as 10 que eu dei, vou adicionar mais 3 ai ele pode ficar com 15 para pagar multas e carros danificados.

Depois de uma hora chegamos a Nova Yorque e depois de incíveis 5 minutos ao Olimpo. Dou o dinheiro para o taxista e vou andando. Mas parece que a cidade esta toda parada! Sinais não mudam de cor, pedestres estão parados no meio da rua e carros não andam! Isso é muito esquisito. Mas ai me lembro do relógio. "O tempo. É isso! o tempo esta parado. Mas como?" Eu penso, tiro o relógio do bolso e ele brilha muito forte, eu digo para ele: "Ande" e as coisas voltam ao normal. "Pare" e o tempo para de novo! Menos um vulto preto que passa na minha frente e eu desmaio.

Amanda

Quando Gabriella saiu eu e a Julia fomos comprar as roupas de mergulho e super tanques de oxigênio. Quando chegamos lá as coisas perecem melhor dentro da terra.

Só eu e Julia que podemos ver que dois compradores são claramente dois montros

- Finja que não os viu, finja que é uma mortal

Eu sussuro para a Julia mas ai eu me lembro que ela é filha de Zeus e que o cheiro dela para os monstros deve ser bem forte.

- Deixa que eu distraio eles

Antes que eu pudesse impedi-la ela passa do lado deles e sai da loja, é claro que os monstros vão atrás, 2 minutos depois ouço o som de raios e trovões e imagino que vá ficar tudo bem por que Julia luta bem

- O que deseja?

O homem atrás do balcão pergunta quando me aproximo

- Duas roupas de mergulho e tanques de oxigênio bem grandes... Quatro tanques por favor

Ele me olha expantado pela minha compra mas pega os itens, ouço la fora o que parece sons de chuva.

- Tem certeza que quer mergulhar hoje? O tempo esta fechando

- Obrigada mas é urgente

- O que aconteceu? Perdeu alguma coisa menininha?

A pergunta me deixa desconfortavel, que homem curioso, e tambem me sinto constrangida, só porque tenho 14 anos e as meninas são mais velhas, não quer dizer que eu seja uma "menininha"

- Er... Sim e eu não sou menininha! Tenho 14 anos.

- Preciso da autorização dos seus pais

- Eles estão viajando

- E sua mãe? Eu sei que ela esta ai em algum lugar

Fico apavorada! Esse cara parece saber demais! Mas ele não parece um monstro! Tem rosto e corpo de humanos. Pego minhas coisas e dou os dracmas

- Dracmas! Então você é grega... Tem uma carinha de romana...

Saio da loja ignorando o comentário. Julia esta me esperando la fora chutando montinhos de areia.

- Temos que correr!

- Porque Amanda?

- O homem da loja...

Julia fica com a expressão assustada, deve ser da minha cara que não esta a melhor. Nós duas corremos e eu vou contando os acontecimentos para ela.

Quando chegamo à praia o mar parece furioso, e os céus não parecem muito felizes. Entramos no banheiro e colocamos as roupas.

- Tem certeza que quer fazer isso?

- Vamos Amanda você esta com medo?

- Um pouco você não?

- Não muito

Pegamos um barco e vamos até uns 2 metros de profundidade, quando paramos o barco uma onda bate e nos engole, mas deixa o barco intacto. Felizmente ja estamos com os tanques e somos puxadas sem o minimo esforço para baixo. Percebo que estou me distanciando de Julia e me seguro nela mas ela esta desacordada e me deixo ser levada pela maré e acabo adormecendo.

Sou acordada por Sara e Julia num lugar seco

- SARA!

Dou um grito e abraço ela, mesmo sem conhecer ela direito eu considero ela minha melhor amiga!

- NÃO FAÇA ISSO DE NOVO! O que deu em você?

- Eu não sei! eu estava sonhando e derrepente uma onda aparece do nada e eu sigo ela. Quando acordo estou dentro da onda de verdade.

- Ok. Mas não sonhe com isso de novo por que...

Paro de falar quando percebo onde estamos. Como viemos parar aqui? E esta tudo parado.

- Julia?... Onde... Estamos?

- Exatamente Amanda estamos na porta do Mundo Inferior, só estavamos esperando você acordar para entrar

- Então vamos ja acordei.

Entramos no Mundo Inferior e nos deparamos com Caronte

- Rio Estige por favor

- Voltem quando estiverem mortos

- Mas quando estivermos mortas não vai dar tempo!

- Lamento

- Julia os dracmas...

- Ah é!

Julia entrga os dracmas para Caronte e ele manda nós entrarmos. Quando chegamos no Rio Estige nos pegamos o Cálice e enchemos, mas assim que tiramos o Cálice da água Sara começa a falar muito

- Tenho que contar uma coisa: Eu estava sendo uma espiã de Gaia! Estava seguindo vocês e parecendo ser legal e confiavel, Eu não fui atacada por aquela benevolente, eu chamei ela mas não achei que vocês iriam me salvar, e eu não fiquei desacordada, eu menti, eu realmente sou filha de Poseidon mas eu que chamei a onda para me engolir e depois vocês, era pra eu dar um jeito de acabar com vocês! Mas agora eu vi que eu estava errada! Vocês são ótimas e eu trai a confiança de vocês que eu ganhei no momento que cheguei para ajudar a sua amiga Gabriella. Mas agora eu queria me desculpar! Mas não me devem nada... Para acabar com isso eu mergulho no Rio Estige se depois disso tudo vocês não quiserem olhar para minha cara! Me desculpem!

Isso foi um choque para todas nós. Então a profecia faz sentido. E antes da Julia falar eu digo

- Tudo bem. Nós ja sabiamos, em quanto vocês estava "desacordada" nossa amiga Rachel ou o Oráculo nos avisou que você tinha um segredo do passado mas podiamos confiar em você... Então tudo bem, vamos continuar, temos que ir para o Empire States, e eu ja sei como.

Fomos até o castelo de Hades e pedimos para falar com Perséfone

- Perséfone, rainha das flores e da pra primavera, pedimos por favor que você nos deixe voltar para o Empire States para terminarmos nossa missão

- Então pequenas semideusas, vocês vieram aqui sem as minhas pérolas?

- Perdooe-nos Perséfone não tivemos tempo!

- Tenho acompanhado a viajem de vocês e Hefesto disse que vocês viriam me procurar e mandou isso.

Ela estende um colar com três pérolas

- Ele disse que a filha dele viria aqui mas parece que ela não esta aqui

- Ela decidiu de ultima hora que iria na frente 

- Ok, deixo essas pérolas para vocês. Agora vão em frente e ajudem os outros semideuses

Ela joga as pérolas e nós pisamos e vamos para o Empire States. Quando chegamos lá estava tudo parado e Gabi estava deitada no chão, inconsciente.

Gabriella

No meu sonho eu vi meu pai, ele estava aqui no mundo, mas não ele mesmo, acho que ele mandou alguem procurar as pérolas... AS PÉROLAS! Só agora que eu percebi que eu percebi que as meninas foram para o mundo inferior sem as pérolas! Mas agora eu não posso fazer nada além de esperar. No sonho tem um homem grande e forte, bem alto parecia estar procurando alguma coisa. De repente ele abaixa e pega um colar com três pérolas "AS PÉROLAS! ME DA AQUI" eu penso mas não consigo articular nenhuma palavra. Então ele se vira pra mim e fala

- Aqui eu entrego para suas amigas, se você estiver lá vai ser melhor, mas dessa vez é a ultima que eu apareço pra você porque Zeus esta desconfiando do meu paradeiro, então adeus.

Ai eu acordei com 3 meninas ao meu redor tentando me acordar

- GABI ACORDA MENINA!

- CALMA JULIA ASSIM VC MACHUCA ELA

- Cadê os filhos de Apolo quando agente precisa?

- OLHA ELA ABRIU OS OLHOS

Nossa como elas são dramáticas. Mas o relógio ainda esta sumido

- Gente... Calma eu to... Ai... To bem, só bati a cabeça

- É bateu a cabeça e quase perdeu o braço

Olho para meu braço que eu estava segurando o relógio e percebo que tem um grande corte vertical, mas não estava tão fundo a ponto de perder o braço, mas estava grande, e sangrento!

- Argh! Vocês tem alguma atadura?

- Não mas não podemos parar, a Sara ja limpou tudo

- Obrigada Sara

- De nada, você foi no Olimpo?

- Não eu desmaiei quando um vulto passou por mim, roubou o relógio e fez isso.

Levanto o braço e fico tonta e quase caio de novo.

- Mas eu tive uma visão e o Olimpo esta "fechado" não podemos entrar, então eles não iriam ajudar em nada mesmo... Vamos de taxi ou de ônibus?

- De taxi

Pegamos um taxi e pedimos para ir até uma colina.

Quando chegamos o lugar parecia realmente deserto, e abandonado, pedimos para o taxista parar

- Aqui mesmo senhoritas?

- Sim, nos vamos er... Acampar

Não é totalmente mentira, nos vamos lutar contra Gaia tambem mas isso são detalhes

- Ok... Ficou em 15

Dou um dracma pra ele e saimos correndo para o meio das árvores.

Quando chegamos lá, percebemos o barulho de espadas e luta, antes de entrar, para honrar meu pai eu construo um rápido mecanismo de ataque para ajudar nossos amigos.

Entramos e procuramos o buraco. Mas ai vemos que a situação esta realmente feia para nós, como eu ja estava à par do passado de Sara, Amanda teve um plano genial

- Gabi e Sara, vocês vão achar o buraco, Sara você finje que capturou ela e você Gabi finja ser capturada, Sara você fala assim: " Aqui esta mestra, o Cálice e um sacrifício para você" ai você finje que dá o Cálice para ela, mas ai você joga o liquido dentro do buraco e você Gabi tampa o buraco rapidamente, em quanto isso eu e a Julia ajudamos as pessoas aqui.

Vamos colocar o plano da Amanda em ação, os monstros ja conheçem a Sara e não nos atacam, alguns até parabenizam ela por ter me capturado. Quando chegamos no buraco, fazemos exatamente o que Amanda falou, mas a parte de tapar o buraco foi a mais dificil, não tinha muita terra por perto. Mas improvisei e tapei. No fim um grito de todos os monstros se desintegrando de uma vez é muito alto, mas ganhamos essa briga, não matamos Gaia, mas deixamos ela fraca. Quando terminamos de tapar o buraco o relógio sai da terra e diz: "Cuidado com a terra"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem gente acho que é isso, se tiverem alguma ideia pro final porque eu acho que ficou veio vago... Mas é isso, eu ja falei que não tenho nada contra Hefesto e eu não sou filha dele, sou de Apolo então... é isso... Fim



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Cálice de Prata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.