Heart Like Stone escrita por maria tommo


Capítulo 6
Capítulo 6 - New Company.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261175/chapter/6

Lisa simplesmente queria que aquela turnê durasse para sempre. Havia virado uma rotina conversar com Greyson antes e depois dos shows. Todos os dias ela acordava torcendo pra que ele tivesse a tarde livre, assim poderiam ficar juntos. Ela estava irremediavelmente apaixonada por ele. E tinha quase certeza de que ele não sentia o mesmo por ela.

A mãe de Lisa não se preocupava mais em dar a ela tanta atenção assim. Passava o dia trabalhando, e Lisa não se incomodava mais com isso, sinceramente.

Passou a conhecer melhor Cody também. Cody era aquele tipo de amigo - ainda que Lisa achasse muito estranho chamar essas duas pessoas famosas de amigos - que você gosta de implicar em todos os aspectos possíveis, e vice-versa. Lisa tinha que admitir que era divertido. Só não era mais divertido do que ver as caras que Greyson fazia quando via os dois juntos. Mas Lisa entendia que isso era uma coisa de amigos, afinal era a primeira vez que alguém da idade dele o acompanhou em turnê, e ele não queria ser trocado.

Certo dia, ele disse:

– Você anda bastante com o Cody, hein? - Ele tentou agir de um jeito espontâneo mas não deu muito certo.

– Ele é legal. É bom ter alguém aqui quando você está por aí fazendo mil entrevistas.

– Enfim, você foi minha primeiro. - Greyson disse e deu uma risadinha curta. Lisa ficou pensando no que aquilo significava exatamente pelo resto do dia.

Depois disso ela tentava todos os dias deixar o mais claro possível que o Cody era um amigo; aquele tipo de amigo que você nem pode pensar em ter algum tipo de romance. Eca.


Um dia, Lisa acordou com uma mensagem de Cody, pedindo pra ela descer ao salão de jogos do hotel que eles estavam hospedados às 8:00. Ela parou em dois andares errados antes de acertar o andar do sação. Nunca iria se acostumar com essas coisas.

Quando desceu no andar correto, ela quis imediatamente dar as costas e voltar para o seu quarto. Era difícil estar com Cody e Greyson no mesmo lugar ao mesmo tempo, quase nunca acontecia. Geralmente era só nos minutos que antecediam a partida deles para outra cidade. Mas os dois estavam ali, Cody sentado em uma mesa de ping-pong mechendo em seu celular, e Greyson deitado em um sofá pequeno, com a cabeça apoiada no colo de uma garota loira.

Quando Greyson a viu, levantou rapidamente.

– Bom dia dorminhoca.

Cody tirou os olhos do seu celular e olhou para Lisa.

– Bom dia Lisa. Aquela é minha irmã, Alli. - A garota, Alli, levantou-se, comprimentou Lisa com um beijo da bochecha e olhou-a de alto a baixo.

– Filha de estilista, certo? - Ela deu um sorrisinho, e continuou sem esperar a resposta de Lisa: – É notório. Adorei sua roupa. - Tudo nela soava falso e forçado. Lisa tentou não agir normalmente, e respondeu:

– Obrigada.

– Ela está sempre bem vestida, Alli. Acho que você duas vão se dar muito bem. - Disse Greyson.

Engraçado, porque Lisa pensava exatamente o contrário. Lisa agradeceu muito quando Cody se intrometeu, evitando assim quaisquer comentários falsos da parte das duas.

– E aí, temos uma hora antes de irmos para o ônibus. Querem jogar? - Ele disse, já se encaminhando para um dos videosgames conectados à uma televisão enorme em um dos cantos da sala.

O tempo passou voando, como sempre. Lisa se esforçava para não revirar os olhos sempre que Alli fazia algum comentário. Ela sabia que Alli conhecia Greyson a mais tempo que ela, e isso só fazia as coisas mais estressantes ainda.

Foram para o saguão do hotel, como sempre, e esperaram toda a equipe descer. Alli sentou-se em uma das poltronas e um lado do saguão, e Lisa fez questão de sentar-se do outro lado, mais perto dos elevadores. Quando Greyson desceu de um dos elevadores, foi diretamente para o lado de Alli. Sentou-se em um daqueles sofás pequenos de veludo e deu duas batidinhas do assento ao lado do seu, chamando Alli para sentar-se ao lado dele.

Lisa estava tremendo de raiva e ciúmes. Mais raiva do que ciúmes talvez.

Quando se encaminharam aos ônibus, Alli e Greyson despediram-se com beijos na bochecha. Ela foi para o ônibus do seu irmão, Greyson foi para o seu. Lisa foi a última pessoa a entrar no ônibus de propósito, na esperança de que ele já tivesse ido para o quarto dele, mas ele estava no primeiro compartimendo do ônibus, junto com dois homens mechendo em um notebook. Lisa tentou passar direto, mas ele a chamou, e ela não teve coragem de ignorar.

– De repente eu fiquei invisível ou algo assim? - Disse Greyson, brincando.

– Do mesmo jeito que eu fiquei invisível lá no saguão do hotel? - Respondeu Lisa. Seu tom de voz não apresentava nenhuma brincadeira aparente.

Greyson levantou uma das sombrancelhas, e disse:

– Eu te vi no saguão.

– Ah, eu não percebi. Geralmente quando as pessoas passam direto por mim e me ignoram eu presumo que elas não tenham me visto ou algo assim.

Greyson olhou para os dois homens, que estavam usando headphones, e levantou-se, puxando Lisa para o quarto dele. Quando ele fechou a porta, virou para ela e perguntou:

– Sobre o que é isso realmente, Lisa? Por que você acordou tão amarga? - Lisa estava quase chorando, mas estava disposta a não fazer isso na frente dele.

– Eu simplesmente acordei assim. - Disse ela.

Greyson continou encostado na porta, impedindo que ela saísse.

– Você tá cansada?

– De que?

– Da turnê. - Lisa considerou aquilo por um momento. Bom, se ela disesse que estava cansada facilitaria tudo, ele não faria mais perguntas, ponto final. Mas ela não queria responder aquilo.

– Não. - Ela não conseguiu pensar em mais nada pra falar. – Hum, eu vou sair... Minha mãe não vai gostar se souber que eu estou aqui, tipo... em um quarto... com você.... Ah enfim, eu vou sair daqui.

De repente ele parecia estar se divertindo com aquilo. Ele sorriu e foi até ela, segurando sua mão.

– Por que? - Ele se aproximou dela e falou em seu ouvido: – Ela acha que nós dois fariamos alguma coisa de errado?

Lisa soltou a mão dele imediatamente e se afastou. Ela jurava que se continuasse por ali mais um segundo seu coração iria sair pela boca.

– Sim, ela acha. - Ela deu uma risada tensa. – Mas eu acho que ninguém se incomodaria se você estivesse trancado aqui com a Alli. - Lisa colocou todo o desprezo que ela conseguiu reunir quando disse o nome dela.

Greyson deu uma risada alta.

– Lisa, Lisa... Você está com ciúmes.

– Não, eu não estou. - Ele fez uma cara de deboche. – Eu não estou! Tchau.

Lisa saiu do quarto rapidamente e fechou a porta. Greyson a abriu na mesma hora, e disse:

– Nós ainda temos muitas horas de viagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart Like Stone" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.