Crônicas Da Raijinshuu - Aqueles Dias... escrita por Hana chan


Capítulo 1
Capítulo 1: Laxus, nos aceita?


Notas iniciais do capítulo

Yooh, miina!Tudo bem?
Tá, não vale tacar magia!Eu sei que já tenho outras fics pra escrever, mas tava tão empolgada com essa idéia que não consegui me conter!Eu AMO a Raijinshu, apesar de não ir com as fuças do Laxus =P Além disso, duas fics minhas tão quase no fim...
Espero que gostem, o site está precisando de idéias originais!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261056/chapter/1

Mira se perguntava se aquele seria um dia calmo ao chegar para o seu turno na guilda e encontrar Kinana debruçada sobre o balcão, parecendo um pouco desesperada.

-Bom dia, Kinana.Algo errado?

-Ah, bom dia, Mira-san!Bem, não exatamente... - ela olhou em direção à cozinha, suspirando profundamente. - ao menos, ainda não.

Gritos, risadas e sons de utensílios de cozinha sendo maltratados podiam ser ouvidos por todo o prédio.A albina ergueu uma sobrancelha, desconfiada de que, fosse lá o que fosse, sobraria pra elas mais tarde.

-O que está acontecendo lá dentro?

-Erza-san por acaso comentou que descobrira uma doceria em Redberry que tinha a melhor torta de morango que ela já comera, e, antes que eu desse conta, isso já havia se transformado em uma competição pra ver quem era o melhor cozinheiro de doces da guilda...em duplas!

Pelo barulho de explosão de sucedeu o relato da garota, Natsu com certeza estava participando daquilo.Certamente a sua cozinha seria feita em pedaços...era melhor dar uma conferida.

-Oi, pessoal, o que est...kyaaah!! - o gritinho resultara de uma grande porção de chantily que lhe acertara o rosto com uma precisão científica.Mira lambeu um pouco do doce, fazendo uma senhora careta logo em seguida. - É...salgado?

-Oe, Mira, gomene! - Natsu riu com um batedor de ovos na mão, espalhando o creme branco por toda a parte.- Eu me confundi um pouco!

"Quem é que confunde açúcar com sal?" Se perguntou, tentando tirar aquela meleca do cabelo.

-Estamos fazendo tortas! - Wendy sorria, misturando a massa com a ajuda da Charlie.

Mira observou o lugar, avaliando quais das duplas poderam se tornar potencialmente letais de alguma forma irreversível.

Wendy e Charlie.Seguro.

Gray e...Juvia?Hmmnn...manter em observação.

Natsu e Happy.Arriscado...

Lucy e Erza.Dependendo do humor da ruiva, risco de desabamento...

Levy e Lily.Bizarro, mas tranquilo e funcional (e algo lhe dizia que ele tentaria decorar aquela sobremesa com o máximo de kiwis que conseguisse...)

Evergreen e Freed?Sério mesmo?(De algum jeito, nem era tão estranho assim...).Não chamariam tanto a atenção, se não fosse por um detalhezinho básico: os dois estarem tentanto se fuzilar com o olhar naquele exato momento.

Aquilo parecia perigoso...

-E quem é o juiz?

-Todos nós! - respondeu uma empolgada Lucy, despejando morango picado no recheio.

-Aye!Cada um vai julgar as receitas dos outros,mas não pode julgar a sua própria!Natsu, cadê a pasta de peixe?

-Aqui! - Mira tinha a certeza absoluta de que nenhum ser vivo sensato teria coragem de provar aquela coisa pavorosa.

-Ever, o que pensa que está fazendo?

As atenções no lugar se voltaram mais uma vez para a dupla Raijinshuu. 

-Estou misturando a gelatina, ao contrário de você que se enrolou completamente com o creme!

-Eu estou seguindo a receita, pode por favor tentar parar de improvisar? - ele estava a ponto de explodir.Mira guardou pra si mesma a observação de que ele ficava muito fofo vestido de chef de cozinha e com o cabelo comprido preso em um rabo de cavalo.

-Tá, tudo bem, senhor eu-sou-o-melhor-cozinheiro-dessa-porcaria-de-lugar!Faça tudo sozinho, eu estou de saída!

Ela atirou a tigela que usava no chão, com raiva, deixando o companheiro sozinho e com cara de tacho.

-Freed-kun... - Wendy murmurou, triste. - está tudo bem?

-Sim, não precisa ficar preocupada. - ele sorriu de leve pra ela, antes de tirar o chapéu e desamarrar o cabelo. - Com licença...

Os membros ficara meio imóveis enquanto o fitavam deixando o cômodo, o clima de alegria já dissipado.

-Isso não é nada bom. - a albina suspirou como queixo apoiado em uma das mãos.

-É só uma discussão boba, não é?Pra quê toda essa preocupação?

-Não é tão simples assim, Charlie.Brigas entre a Raijinshuu não são tão levianas quanto as do Natsu com o Gray, por exemplo. - Erza comentou.

-Aye...

-Porque não, Erza?

-Digamos, Lucy... - Gray recolocava a camisa cuja ausência fora a culpada pelo mais recente desmaio de Juvia. - que eles vivem em um mundo diferente do nosso.É complicado entender a cabeça deles de verdade.

-Que chato... - Levy murmurou, meio cabisbaixa.

-Vamos deixar de tristeza, temos um concurso pra realizar!Voltem ao trabalho, eu julgarei os pratos de todos vocês!

-Erza, isso não vale, a gente combinou outra coisa! - Lucy reclamou, choramingando.

Os outros riram, voltando ao tradicional clima de descontração da guilda.Mas Mirajane não estava completamente aliviada; sentia que aquilo ainda traria vários problemas.

Enquanto isso...

Freed caminhava furioso em direção a sua casa, sabendo que àquela hora Bickslow ainda não teria voltado.Queria muito ficar sozinho naquele momento, de cabeça quente.

Ele odiava discutir com a Evergreen, isso o fazia sentir-se mal por muito tempo.Tanto é que nos últimos tempos, as brigas entre eles haviam diminuído bastante,ainda mais se comparadas ao início da criação da guarda, alguns anos atrás.

Aquela fora uma época difícil...

~~Flash Back On~~

-Então...vocês tem certeza disso?

O loiro erguia as duas sobrancelhas em sinal de descrença.Sua maior vontade era a de dar uma longa e gostosa gargalhada, mas sabia muito bem que provavelmente feriria os coraçõezinhos daqueles três magos que, timidamente, se alinhavam à sua frente com a idéia mais do que original de fornecer-lhe uma guarda pessoal.

Não que ele precisasse, mas aquela ideia o agradava profundamente. 

-S-s-se você não tiver objeções, será uma grande honra servi-lo, Laxus-sama! - o de longos fios esverdeados, Freed Justine, se curvava em reverência, tremendo de ansiedade e nervosismo.

Os outros dois, Bickslow e Evergreen (e esta ele fizera questão de avaliar de cima a baixo, ficando bem satisfeito com o resultado), aguardavam em silêncio.Também estavam nervosos.

Laxus assentiu, exibindo os caninos brancos em um largo sorriso.

-Se é o que querem, eu não tenho nada contra isso.

Uma comemoração tímida, porém animada.Os cinco bonecos de madeira do manipulador de almas sobrevoavam os ares gritando "consegimos, conseguimos!".

-Não o decepcionaremos, Laxus-sama! - Freed voltou a falar, as lágrimas quase escorrendo de emoção, sendo repreendido por uma sensata Evergreen.

-Qual é a sua primera ordem pra gente, Laxus? - Bickslow perguntou.

-Primeiro, pare de me chamar de "-sama", isso é ridículo. - apontou pro Freed, que assentiu freneticamente - E, eh, ordem...

Pensou um pouco; não fazia idéia do que ordenar àqueles três pupilos ansiosos por agradá-lo, aquilo acontecera muito de repente.

-Vão treinar um pouco, façam uma missão.Afinal, a minha guarda precisa ser composta dos magos mais fortes da guilda, não é mesmo?

-Hai!

Ele os dispersou com a mão, e os três foram direto até o quadro de missões procurar alguma coisa pra fazer.A brecha foi aproveitada pelo Mestre da Fairy Tail, que se aproximou de seu neto com um misto de orgulho, preocupação e curiosidade.

-Yoo, Laxus!Vejo que conseguiu seus próprios seguidores!

-Hm-hum. - tentou esconder o orgulho.Era bom ter um pouco de reconhecimento de vez em quando!

-Espero que saiba fazer um bom proveito disso, afinal não é todo dia que alguém... hey, onde está indo?

-Comer.Conversas moralistas me dão fome.

Makarov abanou a cabeça em uma negativa.O que estava acontecendo com o seu garoto?

-Este! - Bickslow abanava um panfleto acima de sua cabeça, já entregando à responsável para que ela desse baixa no livro de missões. - Nada como desvendar o mistério de uma vila abandonada pra melhorar os ânimos!

-Fantasmas, fantasmas! - os bonequinhos proclamavam alegremente.

Ever parecia estranhamente paralisada.

-P-precisa ser mesmo essa?Olha,tem um monstro marinho que aparece às vezes no lago Swan.N-não preferem ir nesse aqui?

-Hihihi, porque, Everzinha? - Ele colocou a língua pra fora, a expressão de deboche. - Quem a visse assim poderia até pensar que você tem medo d-

Não chegou a concluir a frase.Ela tomara o panfleto de suas mãos e o guardara dentro do decote,irritada.

-Não ouse terminar essa frase.E NÃO ME CHAME DE EVERZINHA, não te dei toda essa intimidade!Partimos ao meio-dia, é bom que os dois incompetentes não se atrasem!

Ela saiu do lugar batendo o pé, quase a ponto de petrificar um pobre transeunte inocente.Freed e Bick ficaram para trás, o primeiro franzindo a testa e o segundo rindo divertido.

-Garota irritante... - a delicada mão apertava o florete, indignada. - Ela precisa aprender modos...

-Caminha aê, Freed, vamos nos esforçar pra nos darmos bem,pode ser?

Ele bufou, e também saiu de perto.Bickslow suspirou, rezando pra que aquela história de grupo não terminasse em tragédia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Nos próximos capítulos, mais explicações sobre a convivência forçada entre os três magos e algumas informações sobre o início do trio.
Agora...reviews?
Kissus!