Querido Diário... escrita por Fabiih


Capítulo 5
As cartas de Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Chega de Luto... Agora que comece a história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261021/chapter/5

O tempo se passou e junto com ele a tristeza de ter perdido Gabe. Agora só o que sentíamos era muita saudade. Quando percebemos já era dia 30 de julho.

Acordei com Hermione me chamando:

_BELLE!!!! ACORDA AS CARTAS DE HOGWARTS CHEGARAM! – berrava ela da cozinha.

_JÁ VOU. – gritei em resposta.

Sentei na cama, espreguicei e fui tomar um banho, afinal as cartas não sairiam voando. Escovei meus dentes, penteei meus cabelos e fui para o meu quarto arrumar minha cama e me trocar [roupa].

Cheguei na cozinha, Hermione lia sua carta, papai o seu jornal e mamãe espiava a carta da Hermione. Sentei-me, peguei um pedaço de bolo de chocolate e um copo de suco de abóbora que eu havia feito no dia anterior.

_Como pode gostar desse suco? – perguntou papai.

_Já experimentou? – perguntei, em resposta.

_Não. Deixa-me tomar. – colocou um pouco em seu copo e tomou com cara de nojo. – Incrível! É maravilhoso.

_Há! O que eu falei? – disse rindo.

Peguei a minha carta de Hogwarts e abri na parte dos materiais.

MATERIAL PARA OS ALUNOS DO SEGUNDO ANO:

O Livro Padrão dos feitiços, 2º sére de Miranda Goshawk

Como dominar um espirito agourento de Gilderoy Lockhart

Como se divertir com vampiros de Gilderoy Lockhart

Férias com bruxas malvadas de Gilderoy Lockhart

Viagens com trasgos de Gilderoy Lockhart

Excursões com vampiros de Gilderoy Lockhart

Passeios com lobisomens de Gilderoy Lockhart

Um ano com o leti de Gilderoy Lockhart


_Eita! Esse tal de Lockhart está dominando o mundo bruxo. –disse sarcástica.

_Ele é incrível, e lindo... –disse Hermione soltando um suspiro.

_Ahh! Mas é claro. – disse zombando. – Vou mandar a resposta pela Manchinha.

Fui até o meu quarto onde Manchinha estava escrevi em um papel que já havíamos recebido as cartas e mandei para a Professora Minerva. Voltei até a cozinha e papai disse:

_Amanhã iremos até o Beco Diagonal. Por isso hoje arrumem os seus malões e peguem tudo o que precisar para ir para Hogwarts, amanhã irão passar a noite no Caldeirão Furado.

_De novo pai? – perguntei me queixando.

_A não ser que não queira ir para Hogwarts Annabelle.

_Tudo bem, tudo bem. – disse. – Vou me despedir do James de tarde.

_E eu da Lara. – disse Hermione.

_Tudo bem, desde que voltem a tempo do jantar, por mim tudo bem. – avisou mamãe.

A tarde cada um foi para um canto, mamãe e papai foram ao banco pegar dinheiro para trocar no dia seguinte em Gringotes, Hermione foi a biblioteca e eu fui até a casa de James.

‘Toquei a campainha do James e me escondi. Assim que ele abriu a porta eu entrei na casa dele, sem que este percebesse, e me sentei no sofá. Quando ele voltou e ia passando pela sala e indo a cozinha perguntei:

_Quem era James?

_Annabelle! Tem que parar de me dar susto sua travessa. – disse ele rindo, e colocando a mão no coração. – Que devo a honra da sua presença?

_Vim me despedir. Amanhã vou para a escola. – expliquei.

_Não acredito. Por que não escolhe uma escola mais perto? – perguntou se sentando ao meu lado.

_Porque essa é muito legal, tem professores ótimos, aprendo várias coisas que em outras escolas não aprendo. E sem contar os amigos que eu tenho.

_Tudo bem. – disse ele rindo

_E então? O que estava fazendo? – perguntei indo para a cozinha.

_Adivinha?

Eu vi um pote com morango coberto de chocolate e gritei:

_CHOCORANGO!

_Exatamente! Acho que eu pressenti que você viria. – disse pegando um garfo e entregando para mim.

Ficamos comendo e conversando, comendo e rindo, comendo e dançando, comendo e fazendo tudo.

Depois quando voltei para casa, jantei e fui arrumar o meu malão. Ele quase não fechava, então coloquei algumas coisas no malão da Hermione, que estava praticamente vazio. Depois de tudo pronto fomos dormir para que no dia seguinte saíssemos cedo e fossemos no Beco Diagonal.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aééé!!!!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querido Diário..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.