Querido Diário... escrita por Fabiih


Capítulo 22
Como nos velhos tempos


Notas iniciais do capítulo

Olá, eu entrei no pc ontem mas tava tão cansada que nem escrevi. Mas, hoje eu escrevi e aqui está.
Enjoy ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261021/chapter/22

A nossa primeira aula era de Tranfiguração, e aprenderíamos a transforar animais em cálices de água. Quando chegamos à sala de aula, a professora estava preparando as coisas para começar. Sentamo-nos nas escrivaninhas e ficamos esperando os outros alunos para  começarmos a aula.

Quando quase todos haviam chegado a professora começou:

_Hoje aprenderão a transformar animais em cálice de água. Assim vejam. – ela demonstrou com uma bela ave que estava no poleiro perto dela. – 1, 2, 3, Fera Verto.

E a bela águia se transfigurou em um cálice de água.

_Vejamos. – disse a professora andando pelos alunos. Parou em frente ao Rony e disse: - Você Weasley. 1,2,3, Fera Verto. – explicou

Ele pigarreou e apontou para o Perebas, seu rato:

_1,2,3 Fera Verto. – Uma coisa muito engraçada aconteceu, o  Perebas se transformou um pouco em cálice de agua, mas o cálice era marrom, peludo e tinha um rabo que se mexia. Todos riram.

_Precisa trocar a sua varinha Weasley. – observou a professora.

Hermione levantou a mão e disse meio receiosa:

_Professora, será que não poderíamos falar sobre a Câmara Secreta?

Todos ficamos apreensivos, esperando a resposta da professora, que nos olhou e deu um grande suspiro:

_Está bem. Todos sabem que Hogwarts foi fundada a milhares de anos atrás por quatro grandes bruxos a época. Godric Griffyndor, Rowena Ravenclaw, Helga Hufflepuff e Salazar Slytherin. Eles se reuniram para criar uma escola para ensinar jovens bruxos. Três deles se davam muito bem, mas um deles não. 
       _Adivinha só quem era. – ouvi Rony cochichar

_Salazar Slytherin, queria ser mais seletivo com relação aos bruxos, ele achava que somente aqueles que possuíam sangue puro era digno de aprender magia. Ele queria expurgar todos os alunos que não fossem dignos de aprender magia.

_Quem nasceu trouxa. – acrescentou Hermione

_Ele foi obrigado a se retirar, mas antes de sair ele criou uma câmara e selou, para que quando o seu herdeiro voltasse terminasse aquilo que foi proibido de concretizar. Naturalmente o castelo foi revistado várias vezes e nenhuma câmara foi encontrada. – terminou ela.

_Professora, o que a lenda diz que há dentro da câmara? -perguntou Hermione

_Diz que a câmara é um lar de um monstro. – disse sombriamente.

O sinal tocou e todos saímos.

_Acham que é verdade? Que há mesmo uma câmara secreta? – perguntou Harry.

_É. Não notaram? Ela está preocupada, todos os professores tão. – disse Hermione

_Mas, se a câmara realmente foi aberta, isso quer dizer que...

_Que o herdeiro voltou a Hogwarts. Mas, a pergunta é: quem é ele. – disse Hermione

_Vamos ver. Quem que conhecemos que acha que todo nascido trouxa é escória? – perguntou sarcasticamente Rony.

_Se está falando do Malfoy...

_Ouviu o que ele disse: Serão os próximos sangues ruins. – ele fez uma imitação péssima do Malfoy.

_Ouvi, mas daí a ser o herdeiro de Sonserina? – perguntou incrédula.

_Rony pode ter razão Hermione, a família do Malfoy vêm sendo de Sonserina a séculos.- argumentou Harry

_Crabbe e Goyle devem saber de alguma coisa. Talvez deixam escapar alguma coisa. – disse Rony

_São burros, mas nem tanto. -disse Hermione

_Acho que talvez tenha outro jeito. – eu disse – Se bem que vai ser difícil, vamos estar quebrando no mínimo umas 50 regras da escola, e vai ser perigoso. Muito perigoso. Mas, para mim vai ser normal, adoro quebrar regras e fazer algo arriscado. Precisa ver se vocês topam.

_Eu topo. – disse Harry e Rony ao mesmo tempo.

_Eu também. – disse Hermione meio relutante.

_Ótimo! Vai ser como nos velhos tempos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que teram uma surpresa hehe



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querido Diário..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.