Broken Strings escrita por Lana


Capítulo 23
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Olá!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260879/chapter/23

(POV Katherine)

- Mason! – O chamo, ele logo se vira. Tinha um buque de flores na mão.

- Kath. – Ele me beija. – Para você. – Entrega-me o buque.

- Obrigado. – Dou-lhe um sorriso.

- De nada, bonita. Então, como vão os preparativos para o casamento. 

- Ótimo, mamãe ficou encarregada em arrumar a sala e o meu banho de beleza, alias as senhoras já devem ter chegado.

- Está muito bonito, mas me pergunto porque um casamento tão bonito, se é de mentira. – Reviro os olhos.

- Para nós Mason. Todos tem que pensar que estou apaixonada, que estou feliz .

- E depois a senhorita casa comigo. – Finjo um sorriso. 

– Sim. – Ele me beija novamente. – Acalma-se Mason, olha os modos. – Sorrio.

- Acho que irei ao casamento. – Ele dispara. Meu sorriso desaparece.

- Como assim? Não. – O respondo incrédula.

- Sim, irei, ninguém irá me ver.

- Não Mason, não! – Expressão desespero. Ele não pode ir!

- Calma, eu fui convidado, posso ir sim. Ninguém sabe de nós. Acalma-se. – Ele ri. Sei que não desistirás então cedo.

- Não sei, quer ir vá, mas não se aproxime. – O aviso.

- Ei, acalma-se, não irei. – Dou-lhe um sorriso fraco. Tinha que ter algo para desgraçar meu casamento, sei que ele vai querer se aproximar, mas caso aconteça irei encenar, alias ele é um simples trabalhador.

- Tenho que voltar, as senhoras já devem ter chegado. – Falei as pressas. – Ah! Estava me esquecendo, as flores estão lindas, mas não posso leva-las comigo. – Joguei o buque em sua mão. – Adeus.

- Adeus.

Saio correndo e bato-me de frente à alguém. 

- Katherine?

- Damon! – Dou um sorriso.

- O que estava fazendo aqui? – Ele pergunta divertido.

- Ah! Eu estava tomando um ar, e sai correndo porque acho que Emily me viu aqui fora. Na verdade era para estar lá dentro, mas não aguentei, precisava de um ar. – Ele sorri.

- Vou à cidade, alias estou proibido de entrar na casa. 

- Oh!  Vou sentir saudades. – Faço-me de manhosa.

- Eu também. – Ele me beija brevemente e se vai.

(POV Elena)

A tarde foi entediante, sempre chagava gente para arrumar a casa e organizar o casamento na igreja. Katherine, como sempre, adorou tudo isso. Sempre rodeada de gente, e mamãe a bajulava o tempo inteiro. 

Os convites já foram entregues, alias parte deles, já que Charlotte ‘’acidentalmente’’ os deixou cair na grande poça d’agua, já que choveu no final da tarde. Até agora penso que ela fez de proposito, mas ninguém sabe além de mim e Stefan. 

Amanhã seria um dia corrido, meu vestido ficou pronto hoje e já foi entregue, agora está tudo certo. Oh, Bonnie terá que me ajudar a me arrumar, já que ninguém virá. Sabia que nem tudo era certo, minha mãe estava muito amável do que o normal.

Pergunto-me como está Stefan, a essas alturas Damon já deve ter o dado um bom corretivo. Mas não podia me arriscar novamente, se Damon me pegar ali de novo?

Lembro-me da conversa com senhor Salvatore hoje mais cedo, ele estava feliz, e mesmo não entendendo o rumo da conversa, fui sincera. Ele me contou que Damon mandou construir uma casa para ele e Katherine, ele não havia dito isso para ninguém, não publicamente. Após a noite de núpcias eles mudaram. Oh, eles ficaram um bom tempo fora, não sei aonde irão, mas não concordaram passar aqui, já que não tem privacidade. Não seria agradável eles aqui também. 

A costureira engraçada estava como doida, ela arrumava Katherine. Enquanto Katherine a mandava fazer isso e aquilo, senhoras a mostravam sapatos, já que não havia escolhido ainda. Eu estava encostada na barra da escada, assistindo aquele momento divertido. Várias senhoras subiam com pétalas de flores e cheiros diversos, o banho, é claro. Damon estava fora, acho que ele irá se arrumar em outro lugar, me pergunto onde.

Todos estavam em seus quartos, e eu olhava para o teto, imaginando mil e uma coisas, amanhã seria um dia estranho e mal desejado para mim. Damon irá se casar, oh, quem diria? Por que estou tão estranha, tão diferente, sinto uma bola em minha garganta e ela se contrai mais e mais. Forço-me a fechar os olhos.

Ouvia uma melodia clássica. Era calma e bonita, mas triste. Pergunto-me se é tarde, sim, muito tarde, madrugada. Saio do meu quarto e nada ouço, era como se tudo havia parado, não havia melodia e nem ninguém. Quando penso que não ouço nada, ouço um choro distante, era sofrido e eu podia sentir a dor desta pessoa. Mas logo nada ouço novamente. O que está acontecendo? Onde estou? De repente tudo fica preto e luzes distantes se aproximam, meu olho dói com luminosidade, estão tão perto. Tento toca-las, mas são impossíveis, meus olhos se contraem mais e mais. Oh Deus! Vai me dominar!

- Elena! Está tudo bem? – Ouço a voz de Bonnie. Olho para os lados, estou no meu quarto. Oh Deus, o que foi aquilo?

- S-sim. – Respondo ainda abatida por tudo aquilo.

- Estas suando. – Toca-me na testa. – Venha, se levante. – Levanto-me com sua ajuda. – Hoje todos se renuirão na sala. Todos juntos.

- Estou atrasada?

- Sim. – Ela ri. – Mas temos tempo, te ajudo a se vestir.

- Bom dia. – Digo enquanto desço as escadas, todos me olham.

- Está atrasada. – Katherine reclama.

- Sim e peço-me mil desculpas. – Todos se levantam e seguem para a mesa. Sento-me ao lado de Charlotte. 

Tenho que dizer que não foi muito agradável, hoje seria o casamento de Damon e Katherine e todos não pareciam em tal harmonia. Foi silencioso e cheio de olhares, Damon nem se atrevia a olhar para mim, mas Katherine sim, ela não parava de me encarar. Charlotte também estava quieta, muito quieta.

Pelo o que ouvi, as senhoras iriam chegar logo, e todas as criadas estavam dispostas, e até Bonnie. Com certeza isto foi algo planejado por Katherine. Resolvo sair da casa e tomar um ar, já que é impossível relaxar com todos em volta de Katherine.

Estando tão confusa, tento solucionar o meu sonho, o que ele quis dizer, o que ele transmite. Não é uma tarefa fácil para mim, choro, musica calma, melancólica. Estranho. Vejo Stefan chegando da estrada, com o lindo cavalo branco que tanto gosto. 

- Stefan! – O chamo. Desço as poucas escadas da varanda e vou ao seu encontro. Ele me ignora. – Stefan! – Insisto. 

Enquanto ando até o estábulo, Stefan prende o cavalo.

- Stefan. – Sussurro ofegante pela corrida.

- O que faz aqui senhorita Elena? – Ele não me olha.

- Senhorita? Stefan não preci... 

- Repito a minha pergunta. – Ele me interrompe.

- Quero falar com você. – Sussurro.

- Não posso falar com você. – Diz me olhando nos olhos.

- Stefan, o que aconteceu? Se foi sobre o que aconteceu na...

- Nada aconteceu. – Ele me interrompe novamente.

- Stefan... – O olho nos olhos. Sinto lágrimas se formularem em meus olhos. – Não foi a minha intenção.

- Pare! – Ele me ignora, caminhando para o lado de fora. O Puxo.

- Espere! Stefan se está me fazendo te odiar, não vai adiantar. – Ele se solta.

- Tenho coisas a fazer.

- Stefan, por favor. Eu preciso de você. – Sussurro. Percebo que ele se força a não me olhar. – Por favor. – Suplico.

- Desculpa-me Elena, mas recebi uma ordem. A senhorita não deveria estar aqui.

- Foi Damon, não foi. – Afirmei as lágrimas.

- Tem que ir. – Ele se recusava a responder.

- Responda. – Gritei. – Foi Damon não foi?

- Sim. – Ele responde depois de um longo tempo. Tento enxugar as lágrimas.

- Não chore. – Ele se aproxima. Isto fez as lágrimas cessarem cada vez mais.

- Quando vai acabar esse pesadelo, quando? – Sussurro em seus braços.

- Logo, logo acabará Elena, logo. 

Era tarde, o dia passava depressa. Eu esperava Bonnie em meu quarto, mas ela não chegava. Tentei em um segundo pensar que Katherine não a obrigou a ajuda-la, já que ela é a noiva. Noiva. Ela é a noiva. 

Resolvo me arrumar sozinha, parecia um absurdo, eu estava esquecida. Ela era o centro das atenções, era ela. Ouço a porta bater. Era Bonnie.

- Desculpa-me Lena, Katherine está se vestindo e tudo está tão confuso lá fora. Sua mãe mandou esse vestido, você e a madrinha de Damon terão que usá-lo. – A olho incrédula.

- Como assim?

- Ordens de sua mãe. – Pego o vestido com rapidez e o analiso.

- Este vestido é horrível. 

- Desculpa-me Lena, mas foram ordens de sua mãe. – Fecho a cara e lhe devolvo.

Enquanto Bonnie me ajuda a vestir, a pergunto.

- Ela está bonita? – Bonnie faz uma pausa.

- Sim. – Ela sussurra. Ficamos longos minutos em total silencio, era estranho já que somos tão próximas, acho que eu estava estranha, estava indo para o casamento do meu amado. E eu seria a madrinha.

- Sei que está triste Lena. – Ela sussurra novamente. Apenas a ouço falar. – Vai ser difícil, mas tem que se conformar.

Era verdade, eu tentava, mas não obtinha sucesso. Era inexplicável, eu o amava. E deixar de amar alguém era difícil, e às vezes impossível. Talvez eu tenha a cura. Percebi que Damon mudou muito depois que Katherine o enganou, ele estava mais agressivo e menos dócil.

Teria que ir mais cedo com mamãe Stefan. Katherine não sabia ainda que ele iria ser o seu padrinho. Charlotte seria a madrinha de Damon junto com um amigo desconhecido. Nós estávamos na carruagem. Stefan segurava minha mão, eu estava nervosa, muito nervosa. Mamãe nos observava no canto dos olhos, ela havia voltado ao que era antes.

A igreja estava vazia, não havia praticamente ninguém. Avistei Damon. Oh Deus! Ele estava tão gracioso em sua farda branca. Aproximávamo-nos e Damon não escondia que estava aflito. Em nossas posições, Damon andava de lado a lado. Avistava senhor Salvatore sussurrando algo para Damon, provavelmente para se acalmar. Vejo Charlotte, ela estava com o mesmo vestido que eu, já que nós éramos as madrinhas. O vestido era branco com babados, era muito pano sobre mim, me sentia sufocada. Stefan se posiciona ao meu lado, ele estava impecável em seu terno branco.

Logo fotógrafos chegam com suas máquinas gigantescas, eles se instalam no final da igreja. Percebo que não há muitas pessoas ainda na igreja. Charlotte havia feito isto, ela deixou quase todos os convites caírem na poça de chuva daquele dia. Ela não escondia a felicidade por ver praticamente ninguém na igreja, era um escândalo.

De repente todos ficam em total silencio, a musica começa, todos prendem a atenção a ela. Katherine. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!