O Olhar Do Destino escrita por Midnight


Capítulo 8
Capítulo 8: Previsível


Notas iniciais do capítulo

Olá gente! Sei que demorei MUITO pra postar, vou explicar tudo nas notas finais. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260796/chapter/8

Não era possível encontrar nuvem alguma no céu, que estava de um azul magnífico. Era por volta das duas da tarde e toda Konoha estava animada. As missões estavam se tornando cada vez mais frequentes, devido a informações de que a Akatsuki estava se movendo. Por algum motivo Sakura não fora convocada para alguma dessas missões. Ino até chegou a dizer que a rosada era privilegiada por ser pupila da Hokage. Sakura apenas riu, e depois disse que isso não era verdade, confessando depois não saber o motivo de estar sendo ignorada. O que era provavelmente o contrário da realidade vivida por Itachi, já que ela ainda não tivera sua primeira aula com o Uchiha. Todos os dias ela ia treinar, esperando encontrá-lo lá, mas sempre se decepcionava. Na realidade, nem tanto assim. Ela andava apreensiva nos primeiros dias que seguiram após aceitar a oferta. Agora ela sabia que seu precioso sensei devia estar em missão e que não havia desistido da ideia maluca de treiná-la.

Decidiu por ir treinar mais cedo hoje, já que não tinha nada melhor pra fazer. Ao chegar lá encontrou Itachi encostado na pedra, observando o ninho de passarinhos que havia em uma árvore próxima.

- Pelo visto decidiu aparecer, Sensei. – Sakura adorava usar da ironia perto dele, mas ela ainda não sabia por quê.

- Teve algum progresso significante? – O mesmo tom de tédio. Porque será que os Uchihas geralmente demonstram odiar ou desprezar tudo a sua volta? Aquilo irritava a rosada. Porque eles sempre têm de se mostrar superiores a tudo? Que idiotas.

- Nada de significante.

- Prevísivel. – Ora, do que ele estava falando? Ah, se ele achava que ela iria se irritar tão fácil assim, ele está completamente enganado. Ela não daria esse gostinho a ele. Vamos ver quem cede primeiro. – Deixe-me ler os pergaminhos.

- Por quê? Achei que já soubesse o suficiente, Sensei.

- Não me faça repetir. – Itachi era realmente bom no jogo, ela estava louca para quebrar cada costela do maldito Akatsuki.

A garota bufou e entregou os pergaminhos que sempre levava para treinar. O Uchiha passou os olhos rapidamente por eles enquanto Sakura o observava atentamente. Ele era tão... Bonito. No que estava pensando? Idiota. O único motivo de estar ali era conseguir ficar mais forte e não agir como uma garotinha estúpida como fazia quando tinha doze anos. Esperava que ele lhe perguntasse quem era Akemi, já que havia anotações dela por todos os cantos, mas ele não o fez.

- Vamos começar por esse aqui. – Disse apontando para um jutsu que era muito complicado e exigia um mínimo de técnica. Mínimo esse que Sakura acreditava não ter alcançado ainda.

- Qual o seu problema?

- Não se subestime. – Sakura estava pronta para retorquir antes mesmo dele se pronunciar, mas parou ao perceber que, de certa forma, ele a havia elogiado.

A rosada então percebeu que Itachi a fitava seriamente, obviamente aquele era o sinal para ela parar de jogar com ele, se é que ela pode chamar isso de jogo, já que ela apenas tentava irritá-lo e ele não demonstrava nada. Assim, no final, sempre quem acabava irritada era ela. Típico.

Eles treinaram até o anoitecer. Sakura estava exausta, não só física, mas mentalmente também, já que os jutsus dos Tomokos exigem muita precisão. E ela tinha que admitir, Itachi era um ótimo sensei. Ela conseguiu dominar o jutsu, e agora teria mais facilidade para aprender os de menor nível.

Apesar de tudo isso, o Uchiha não demonstrou nenhum sinal de que estava satisfeito com os progressos de sua aluna, exceto por um mínimo sorriso de canto. E ele nem se deu ao trabalho de despedir-se dela, apenas ignorou-a e partiu. De novo, típico.

Mas a garota não se irritou com isso. Afinal, estava cansada demais e não esperava receber dois elogios do Uchiha num mesmo dia. A única coisa que fazia enquanto estava deitada no chão tentando criar forças para levantar e ir para casa tomar um belo banho, era pensar em porque se irritava com Itachi. Sasuke agia da mesma maneira estúpida e ela nunca se irritou como agora. Afastou esses pensamentos levantando-se, tudo o que faria agora era tomar um relaxante banho e dormir até a metade do dia de amanhã.

---

Sakura caminhava pensativa enquanto dirigia-se para mais um fim de dia extremamente cansativo na floresta. Os treinos que se seguiram foram todos nesse ritmo. Sakura progredia rapidamente e Itachi raramente demostrava algum sinal de satisfação. A garota não sabia quanto tempo aquilo ainda duraria, mas queria que acabasse logo, pois já estava começando a se afeiçoar ao Uchiha. Claro que ela não demonstrava isso.

A vida de Sakura se resumia em acordar, ir trabalhar no hospital - ela finalmente conseguira convencer Tsunade de que já estava recuperada psicologicamente, fora o fato de não conseguir mais ficar em casa – e ir treinar à noite. A garota arriscou perguntar a sua shinshou porque ainda não havia sido convocada para alguma missão, argumentando que ‘’Até o Naruto foi!’’. Tsunade nada respondeu, mas não é necessário ser alguém extremamente inteligente para saber que o motivo de toda essa exclusão era o ‘’dom’’ recém-descoberto. Provavelmente ainda levaria algum tempo até que Tsunade decidisse confiar nas novas habilidades da aluna.

Enquanto andava, a garota lembrou-se de um episódio ocorrido pouco tempo atrás que lhe causara muita dor de cabeça. O sequestro do Kazekage de Suna. Todos foram pegos de surpresa com o repentino ataque da Akatsuki, nem mesmo Gaara conseguiu pará-los. Lembrou-se de Sasori, seu maior oponente até então. Aquela luta foi especialmente complicada para Sakura, já que ela não podia usufruir de tudo que tinha. Cada movimento devia ser muito bem pensado, não podia sair por aí mostrando suas novas habilidades. Ela precisava ser a médica-nin que possuía grande força assim como sua Shinshou. E isso quase lhe custou a vida. Se não fosse por Chiyo-baasama, avó de Sasori, ela provavelmente estaria morta.  Tudo ficou bem por um curto momento, mas então descobriram que Gaara estava morto. A rival de Tsunade utilizou uma técnica de transferência de vida para salvar o Kazekage, um pedido de desculpas, já que ela mesma havia selado Shukaku dentro do ruivo. Ela era uma boa pessoa.

Riu internamente quando se lembrou da primeira vez em que encontrara Itachi depois do ocorrido. Ela estava furiosa. Não entendia como Itachi lidava com as coisas. Ele precisava dela viva, não é? Então ele pelo menos deveria avisá-la sobre Sasori, dizer o quão poderoso ele e seus venenos eram. É óbvio que ela e o Uchiha mais velho não conversavam sobre assuntos que envolvessem a Akatsuki ou Konoha, na verdade não conversavam sobre nada. Mas porra! Não conseguia entendê-lo. ‘’Deve ter gostado de Sasori’’ foi o que ele disse quando a viu. Idiota. Pelo menos teve a decência de admitir que ela era habilidosa. Claro que nas palavras dele.

---

Eles descansavam embaixo das árvores que cercavam o lugar onde treinavam. Como sempre nenhuma palavra era dita, deixando assim o som do vento preencher o lugar. Sakura não aguentava mais aquilo, não conseguia simplesmente sentar e fingir que achava os diferentes tons de verde das folhas das árvores interessante. Porém, não teve a chance de falar algo. Itachi fora mais rápido que ela, e o assunto não poderia ser pior. Sasuke.

- Sei que em breve verá meu irmãozinho.

Naquele dia de manhã, Tsunade chamou o Time 7, agora formado também por Sai e Yamato, e informou que eles partiriam em uma missão secreta para trazer Sasuke de volta. Ótimo. Apesar de não amá-lo da mesma forma que amava anos atrás, ela ficou feliz por poder vê-lo novamente. Sabia que ele não seria mais o mesmo, assim como ela e Naruto também não eram, mas tinha esperanças de que conseguissem o trazer de volta. Não só por ele, mas e principalmente por Naruto.

A rosada pensou em várias coisas para dizer, como ‘’Como sabe disso?’’, ou o que ela sempre diz quando o Uchiha mais velho demonstra saber mais do que devia, porém acabou desistindo. Fitou-o por um tempo, sem saber o que dizer.

- Quando partem? – Perguntou, vendo que a rosada não iria respondê-lo. Ela, que estava presa em seus pensamentos e nem pareceu escutar o que ele disse, respondeu automaticamente.

- Daqui a dois dias. – Continuou fitando o nada e só então percebeu o que tinha feito. Típico. Olhou assustada para o rapaz que estava sorrindo, com uma expressão divertida na face. Olhou-o por uns segundos sem piscar. Queria poder olhá-lo daquele jeito o máximo que conseguia, como se fosse algo que só se vê uma vez na vida. Lindo. Porém aquilo não durou muito, ele vendo a reação dela, logo voltou para a expressão normal. Sakura nunca se sentiu tão constrangida. Sentia que seu rosto estava fervendo, deveria estar muito corada. E se tinha uma coisa que ela odiava era corar. – Por quê? Vai acabar com o que começou anos atrás? – Disse, repreendendo-se mais uma vez pelos seus atos.

Itachi esboçou seu sorriso de canto costumeiro, porém logo voltou com sua expressão vazia. 

- Não se esqueça de meditar. – Disse antes de sumir entre os diversos corvos.

---

Dois dias se passaram, nesse momento Sakura estava caminhando com os companheiros de time, já fora da vila. Ela fora a primeira a chegar. Logo os outros chegaram, Naruto estava muito feliz, como se o Uchiha mais novo já estivesse lá, com eles. Ela ainda estava um pouco insegura quanto ao amigo ir à missão, já que, se Kakashi não estivesse na missão para resgatar Gaara, Sasori e Deidara com certeza tentariam capturar o ninja hiperativo. Apesar de Tsunade-sama ter afirmado que o substituto de Kakashi era extremamente habilidoso, ela não conseguia parar de pensar que algo ruim iria acontecer. E, para deixá-la ainda pior, havia Itachi. Não sabia se ele iria tentar algo ou não.

Eles decidiram parar e acampar. Sai e Naruto foram buscar água e pescar enquanto Yamato certificava-se de que o lugar era seguro. A rosada fora incumbida de montar as barracas e acender uma fogueira com as lenhas que eles rapidamente pegaram nos arredores. Depois de tudo feito, ela sentou-se em frente à fogueira e passou a observar as chamas que pareciam dançar calmamente. De repente, ela já não estava mais no acampamento e sim correndo por um corredor escuro, checando todas as portas que nele havia. Não sabia por que estava fazendo aquilo. Só sabia que precisava encontrar algo, algo que deveria estar em uma dessas portas. Ela agora corria em direção ao fim do corredor, o qual parecia nunca chegar. Quanto mais se esforçava, mais o fim parecia distante. Quando finalmente conseguiu sair daquele lugar, seu rosto virou imediatamente em direção a alguém que a observava. Sasuke.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal, desculpem por demorar tanto tempo pra postar. Fora a loucura que é o fim de ano por causa do colégio e as festas, eu estava tendo uma 'crise' criativa. Eu até tinha a idéia na cabeça, mas não conseguia de jeito nenhum passar isso pro 'papel'. Reescrevi esse capítulo umas quatro vezes e acho que não está bom o suficiente ainda, mas como já demorei muito pra postar, está aí. Vou estar muito ocupada nos próximos dias com escola e cursinho, mas não vou deixar vocês na mão (se ainda tiver alguém que leia né? Haha.). Mas uma vez eu peço desculpas.
Enfim, o que acharam? Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Olhar Do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.