O Olhar Do Destino escrita por Midnight


Capítulo 7
Capítulo 7: Proposta


Notas iniciais do capítulo

Tá aí, boa leitura o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260796/chapter/7

Sakura pensou não ter escutado direito. Porque Itachi teria interesse nela? Ela achava que ele nem ao menos a conhecia. Olhou em direção ao Uchiha que estava encostado numa pedra, com os braços cruzados, postura imponente e um perceptível olhar de tédio. Esperava que ele entendesse seu pedido mudo por explicações, já que ela ainda estava abalada demais para falar sem gaguejar.

- Sei que é uma Tomoko. – Disse simplesmente. Ele avaliava cada movimento e expressão da rosada.

A garota não conseguiu evitar arregalar os olhos. Ele sabia. Mas como? Apenas Tsunade e Naruto sabiam disso, fora os conselheiros. Tinha certeza que nenhum deles deixaria ‘vazar tal informação. Os velhos idiotas, como Tsunade gosta de chama-los, deixaram bem claro que aquilo exigia o máximo de sigilo possível. A única possibilidade restante era que Itachi invadira Konoha e teve acesso a informações importantes, o que era bem plausível, visto que ele sempre fora um gênio. Ótimo, pelo menos ela ainda conseguia pensar com clareza.

- O que quer aqui? – Repetiu a pergunta. Sua voz saiu baixa, mas o fato de não ter gaguejado a deixou, por um breve momento, feliz.

- Não vai conseguir evoluir seu Tsukigan. – A certeza com que ele falava irritou a rosada. Idiota. Será que ele não conseguia responder uma simples pergunta?

- E como tem tanta certeza?  – Itachi sorriu, estava conseguindo irritar a garota, a raiva na voz dela era mais do que óbvia.

- Simples, você não irá muito longe sem um mestre. – Onde ele estava querendo chegar?

- Um mestre? – A garota repetiu intrigada. Era óbvio que ela não teria um mestre, visto que todos os Tomokos estão mortos. Ele estava brincando com ela, tinha certeza disso.

- Alguém que te treine. – Respondeu Itachi dando um pequeno e quase imperceptível sorriso.

- Eu sei o que é um mestre, não preciso que me explique. – Sakura respondeu com a voz tremula. – E não preciso de um, já estou tendo progressos.

- Você chama isso que faz quando vem aqui de progresso? – Seu olhar de tédio e indiferença estava irritando a garota. E ele estava a espiando? Isso a assustou por um breve momento. Itachi não precisara invadir Konoha, descobrira tudo pela falta de cuidado dela. Claro que sim, mais uma vez ela teve que estragar tudo. – Está mais longe de conseguir despertar o Tsukigan do que pensa.

- O que quer aqui? – Perguntou pela terceira vez da forma mais fria e determinada que conseguiu.  Quem sabe com a persistência ele parasse de ignorá-la.

- Vim lhe propor algo.

- E o que seria? – “Ótimo, pelo menos respondeu minha pergunta...”.

- Serei seu mestre... – Sakura novamente olhou-o assustada. Não era possível que ele pudesse treiná-la. Ou era? E porque ele faria isso? E, mesmo que tivesse as respostas para essas perguntas, era óbvio que ela não aceitaria. O que ele achava que ela era? Alguém como ele que seria capaz de tudo por poder? Idiota. -... Se você fizer algo para mim.

- E o que te leva a pensar que eu acertaria tal coisa?

- Você parece ser inteligente.

- Se acha que me elogiando vai ganhar alguma coisa está perdendo seu maldito tempo.

- Irei direto ao ponto. – Seu tom de voz tornou-se sério e ele desencostou-se da pedra.

- Era que deveria ter feito desde o começo, senhor gênio. – Sakura disse irônica e teria continuado se não tivesse percebido o olhar mortífero que Itachi lhe lançara.

- Conheço várias técnicas de seu clã. Como ou o porquê não te interessa. – “Será que todos os Uchihas têm problemas em serem educados com as pessoas?”.

- E o que tenho que fazer para ter tal privilégio? – Sakura estava tentando irritar o Uchiha, mas estava obtendo o efeito contrário, visto que ele parecia divertir-se quando ela era irônica.

- Terá de ser meus olhos.

- O que? – Ela estava confusa. ‘’Ser os olhos dele? ’’. Como ela seria os olhos dele?

- Pelo visto me enganei. – Sakura olhou-o confusa. – Não é tão inteligente.

A garota estava prestes a xingá-lo das mais variadas formas possíveis, porém ele a interrompeu.

- Preciso saber de algo que ainda não aconteceu.

- Entendo. – Sakura estava pensativa. O que Itachi queria era um acordo, assim as duas partes sairiam beneficiadas. – Você me ensina o que sabe e em troca, quando for capaz, te ajudarei a saber  o que quer que seja.

Itachi limitou-se a balançar a cabeça, já falara mais do que de costume para convencer a garota. Palavras agora não eram necessárias. Olhou para ela, esperando que a mesma respondesse que aceitava a proposta. Um não estava fora de cogitação.

Sakura estava imersa em pensamentos. Sabia que não devia confiar no Uchiha, mas estava relutante em recusar a oferta. Era verdade que ela tinha melhorado, mas tudo seria mais fácil se tivesse um mestre. Não sabia se conseguiria controlar-se depois de despertar o Tsukigan, e Itachi havia dito que ela ainda estava longe de conseguir tal coisa. Não sabia por que, mas algo dentro dela dizia que ele não estava mentindo. Uma voz,suave e baixa, dizia em sua cabeça para aceitar a oferta. Mas ela não podia, não é? Tinha que honrar sua Vila. Ela devia estar tentando capturá-lo, não conversando com ele como se fossem amigos há anos.

Itachi encostou-se de novo na pedra, entediado, porém sem mostrar nenhuma irritação pela demora da garota. Já ela, livrou-se de seus pensamentos quando se assustou com o movimento do rapaz.

A rosada olhou nos olhos do Uchiha, esperando ver neles algum sinal que provasse que ele estava sentindo alguma coisa além do tédio que era evidente. Talvez expectativa, curiosidade, até raiva era melhor do que o nada que os olhos dele expressavam. Ela nem sabia por que fizera isso, era óbvio que nada encontraria nos olhos de um Uchiha, exceto pelas vezes em que eles demonstravam ódio, raiva, ou algo do tipo. Fitou-o por mais algum tempo até perceber que ele aguardava uma resposta.

Porém não chegou a respondê-lo, ela apenas deu-lhe as contas, caminhando lentamente em direção aos portões da Vila. Ela precisava pensar, estava abalada por não conseguir negar a proposta do Uchiha. Aliás, era exatamente o que ele merecia, idiota. Quem ela estava chamando de idiota mesmo? Porque ela também era. Droga. Continuou seu caminho, sabia que ele entendera, porque quando olhou para traz ele não estava mais lá.  

---

Passou-se quase uma semana desde seu encontro com o adorável Uchiha. Pensara muito sobre o assunto, mas não chegou a uma conclusão. Não importa, ele não vai mais procurá-la, não é? Todos os dias ela seguia com o treinamento, apreensiva, com medo de encontrá-lo, medo de olhar naqueles olhos e não ter coragem de dizer não, ou pior, ter coregem de dizer sim. Itachi parecia ter afetado não somente a mente como também o desempenho dela nos jutsus. Estava regredindo, cada dia mais longe de despertar o Tsukigan.

Caminhava em direção à floresta. Teria que por um basta nisso tudo, não deixaria que um maldito nukenin continuasse a influenciá-la. Estava tão decidida que , ao chegar, não se assustou ao ver a figura que a fitava. A mesma postura imponente e o mesmo olhar indiferente. Itachi.

Ela parou. Olhou nos olhos do Uchiha e assim ficou por um tempo. Estava pensando em várias coisas e ao mesmo tempo não pensava em nada, apenas fitava aqueles olhos escarlates que emanavam poder. Sentiu-se tonta, iria cair com tudo no chão. Fechou os olhos esperando a dor que viria a seguir, mas que não veio. Braços fortes a envolveram na hora certa. Abriu os olhos e encontrou os de Itachi. Eles não estavam vazios, eram intensos, tinham alguma coisa a mais, mas não conseguiu identificar o que.

Assim que ele a soltou, Sakura fez questão de afastar-se dele. A distância ajudava a criar uma falsa proteção.

- Eu sabia. – Pronunciou confusa. Sua voz possuía pequeno tom de felicidade que desapareceu logo em seguida. – Droga, eu sabia! – Olhou para ele, que estava com as sobrancelhas arqueadas. – Sabia que viria. Eu vi seus malditos olhos a pouco mais de um mês.

E lá estava o sorriso de canto de novo.

- Interessante.

- Interessante? Eu poderia ter evitado tudo isso! Se eu não fosse tão idiota. – Estava frustrada. Toda essa situação teria sido repelida se tivesse prestado mais atenção.

- Deve-me uma resposta.

A lembrança da visão fez Sakura repensar os fatos. Se ela fosse treinada provavelmente teria se lembrado da visão no momento em que viu Itachi, poderia até ter impedido ele de descobrir tudo. Nunca acreditou em destino, mas agora as coisas mudavam de lugar. Ela encontrou o Uchiha porque tinha que encontrar. Para ela aceitar a oferta do mesmo. Para ele ser seu mestre. Balançou a cabeça. Não era isso. O que ela estava fazendo era arranjar uma desculpa para fazer o que queria, para tornar o fato de aliar-se com o inimigo menos desprezível. Para aliviar o peso da culpa que provavelmente sentiria pouco depois de aceitar. Mas ela precisava ser forte, não é?

- Ok, eu concordo. – Disse determinada. Agora não tinha volta. Só esperava que as consequências desse ato não fossem ruins demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey, desculpem a demora, mas estava tendo dificuldades pra terminar esse capítulo e.e
Enfim, já sabem, críticas, sugestões e elogios são sempre bem vindos...