Moments 1 temporada escrita por Malu


Capítulo 17
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260568/chapter/17

O dia do tão esperado baile havia chegado e em 24 horas eu seria mais velha... Eu tinha a leve sensação de que algo iria dar errado.

Eu estava um pouco melhor do que nos últimos dias... Não estava 100% , mas á estava um pouco melhor.

O baile começaria às 19:00 e já eram quase 18:00.

Leticia já estava vestida, com o cabelo preso em um coque desajeitado que dava a ela um ar sexy e sedutor. Ela terminava de se maquiar, usando um padrão de preto nos olhos claros, um blush que deixava sua pele com um ar menos pálido do que o normal e um batom vermelho. Seu vestido era curto e preto, no modelo tomara que caia, o busto decorado por brilhinhos escuros e a saia limpa e rodada. Ela usava um salto que, como esperado, era altíssimo e uma pequena bolsinha preta na mão. Nas orelhas, brincos longos, no pescoço, um colar com um trevo que se escondia por dentro do vestido. Ela estava linda!

–Vai se arrumar logo, garota! -ela gritou, me tirando de meus devaneios e fazendo soltar a almofada a qual eu estava abraçada. –Daqui a pouco, o Nini e o Zayn estão aí!

Ela me empurrou em direção ao banheiro.

–Vai tomar banho e que eu vou dar um trato em você!

–Mas eu não quero mais ir!

–É, mas provavelmente esse sera nosso último programa juntas! Depois do baile, eu serei só ensaios e você será só confecção e provas... Você tem que ir... Por mim!

Depois de discutir muito com ela, percebi que aquilo seria inútil e que eu não iria ganhar, então cedi, tomei um banho e saí, enrolada no roupão branco e morrendo de frio.

Ela já estava parada na porta com um vestido qualquer em mãos e um sorriso  estampado no rosto.

–Vista isso! -ela disse.

–Não... Eu já sei o que vou vestir! -eu disse e passei por ela. Fui até o atelier e lá, meu primeiro croquí estava montado esperando para moldar meu corpo.

/Flashback - 8 anos atrás

–Mãe, mãe, olha! -a garotinha de 10 anos corria pela casa, chamando pela mãe, com uma folha na mão e todo o seu destino junto a ela.

–O que diabos você quer, Luiza? Eu estou trabalhando! -a mulher se levantou da cadeira e saiu do escritório aos gritos. A garotinha estendeu para ela o papel e a mãe o analisou, cada traço, linha. –Você pretende usar esse lixo?

–Eu... Só... Esquece! -a menina disse e voltou para seu quarto, onde prometeu a si mesma que usaria esse vestido e nessa noite, tudo seria perfeito.

/Flashback

Eu o admirava, tocando a ponta da saia e o ajeitando no manequim, mas Leticia me interrompeu com socos na porta.

Eu finalmente o tirei do manequim e o vesti. Enquanto encarava o reflexo do meu corpo moldado pelo tecido azul do vestido, acabei não percebendo que Leticia havia entrado.

–Uau! -ela exclamou. –Eu nunca vi esse croqui... É lindo, Luh! -disse e um sorriso surgiu em meu rosto.

–Obrigada!

–Por que não o usou antes? Numa festa, ou casamento...

–Por que eu prometi que quando o usasse, tudo sairia perfeito... E eu sei que assim vai ser! -eu disse, mas sabia que eu estava mentindo para mim mesma, eu sabia que algo sairia errado desde o começo.

–Se quer que seja perfeito, então me deixa te maquiar logo!

Logo eu estava sentada em uma cadeira, ela de pé enquanto fazia maquiagens em mim que eu nunca usaria.

–Pronto! Está linda! -ela disse.

Eu finalmete pude abrir os olhos e, realmente, modéstia à parte, eu estava linda.

Ela me entregou uma bolsa, onde nela já estavam meu celular, meus documentos, chave de casa, chave do carro e...

O BATOM QUE EU TO USANDO? ELA SABE QUE EU NÃO VOU RETOCAR A MAQUIAGEM NEM A PAU!

Vamos? -ela disse.

Eu não imaginava o que aconteceria essa noite... Talvez não estivesse pronta para descobrir... Mas uma hora eu teria de enfrentar isso... E essa será a noite!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu estou gostando muito de escrever a fic, mas principalmente dos elogios que recebi da PoxaMah, que é minha nova leitora *-*
Eu não ia postar o capitulo hoje, pretendia postar amanhã, mas depois de ler as reviews dela, fiquei até contagiada e consegui entrar no pique...
Beijão pra você meu anjo... Quer dizer...
Malikisses e Horanhugs, meu anjo *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Moments 1 temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.