Moments 1 temporada escrita por Malu


Capítulo 1
A chegada - Piloto


Notas iniciais do capítulo

Aí vai o primeiro capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260568/chapter/1

Era uma tarde ensolarada, eu saia da faculdade e voltava no meu Fiesta branco para casa, um apartamento de frente para a praia, para o qual me mudei há alguns meses, logo depois do meu aniversário de 18 anos.

Eu costumava ir à biblioteca depois das aulas, mas eu tinha muita coisa para fazer em casa, então resolvi ir direto.

No prédio ao lado, uma grande bagunça se formava, com um amontoado de pessoas. Eu ignorei, estacionei e fui para meu prédio. Na portaria, o porteiro encarava a multidão, surpreso.

–O que foi? –eu perguntei um pouco assustada pela expressão dele.

–Nada! –ele disse.

–Então... Chegou alguma correspondência?

–Ainda não! –ele respondeu e sorriu.

Eu caminhei em direção ao elevador e apertei o botão. Esperei, impaciente, até que ele descesse do décimo ao térreo.

A porta se abriu rapidamente, antes que eu pudesse puxá-la, quase acertando o meu rosto.

–Desculpe! –disse um menino pouco mais alto que eu, com cabelos castanhos. Ele vestia uma blusa branca com pequenas e finas listras, uma calça vermelha e um All Star claro. –Eu sou um idiota! Eu devia ter prestado a atenção...

–É, você é um idiota! Devia mesmo ter prestado mais atenção! –eu disse, sem nem mesmo olhar na sua cara e entrei no elevador. Ele já tinha saído, então puxei a porta até que ela estivesse quase fechada e apertei o botão onde o número nove estava gravado.

No meu andar, caminhei até porta de madeira escura e a abri, com um baixo estalo metálico.

–Fala sério! Aquele garoto mal chegou e já está arranjando confusão. –eu murmurei, jogando a bolsa no sofá, enfurecida e aliviada pela tarde de estudos que havia chegado ao fim.

Eu caminhava até o banheiro, quando o som do telefone tocando ecoou pelos meus ouvidos. Eu corri até ele, atravessando a sala e me jogando no sofá.

–Oie! –eu disse, já sabendo que seria Letícia do outro lado da linha. –Como foi a aula de irlandês?

–Muito... Cansativa! Mas não foi pra falar sobre isso que liguei.

–Então sobre o que é?

–Você sabe quem está no Brasil?

–O presidente? –perguntei no tom irônico que sempre uso com ela.

–Muito melhor! A banda de garotos mais lindos do mundo, One Direction! –ela disse, animada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, daqui a pouco posto mais :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Moments 1 temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.