Coração Perdido escrita por M Schinder


Capítulo 12
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Olá, faz tempo, não?
Me desculpem mesmo pela demora, só que daqui até o final do ano vai ser assim. Agora tudo que eu penso é na faculdade, espero que entendam.
Ando sem ideias, mas consegui terminar esse capítulo. Espero que esteja bom o suficiente.
Boa leitura para vocês *---*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260432/chapter/12

Megan não entendia. Já estava há seis meses na escola e ainda não entendia como todas aquelas garotas podiam se oferecer para Nathaniel e seus amigos. Ainda mais naquela época. Ah! Megan detestava aquela época.

Baile de Primavera.

Claro, Megan gostava de saber que as férias estavam chegando, mas não gostava nem um pouco de ideia de um baile. Por quê? Você deve estar se perguntando. Porque em qualquer outra escola, Megan estaria simplesmente ignorando os preparativos e nem cogitaria a ideia de ir. Mas agora ela tinha Lilian e isso mudava tudo.

Lilian era uma das meninas mais populares da escola e, como é normal para meninas com esse status, ela vivia indo a festas e adorava-as. Muitas das que aconteciam no ano eram organizadas pela mesma. Sendo assim, não era de se estranhar que ela fosse a mais indicada a organizadora do evento.

E como isso envolvia Megan? Bem, muito simples. Lilian a estava fazendo ajudar nos preparativos, fazendo-a fazer coisas que detestava e Megan apenas aguentava calada, porque Lilian era sua melhor e única amiga.

Sentada no refeitório, Megan ainda pensava no porquê de as garotas se jogarem em cima daqueles três, não fazia sentindo e outra, elas não sabiam que nunca teriam chances com Nick, afinal, ele era gay.

Deu de ombros e voltou a prestar atenção no seu lanche: pão natural com frango, milho e ervilha, uma das coisas mais gostosas que sua tia fazia. Estava quase na metade, quando Lilian sentou-se a sua frente, esbaforida.

- Megan, você não vai acreditar!

- O que aconteceu agora? – perguntou desanimada, sabia que se alguma coisa tivesse desandado na festa, era ela quem teria que arranjar um jeito de arrumar.

- Eu sou a organizadora da festa e ainda não tenho um par! – exclamou com gestos exagerados de desespero.

Megan agradeceu mentalmente que só fosse isso.

- E daí? Tenho certeza que logo arranjará um...

- Como assim e daí? – gritou irritada, cortando a frase de Megan. – Isso quer dizer que os meninos legais não querem me convidar e logo não vai ter mais nenhum para ir comigo!

- Lily, os meninos legais tem medo de chegar perto de você, porque você é bonita demais – Megan achava o que estava falando um absurdo, mas era a verdade. – Você só tem que convidar alguém.

- Que ultraje, Megan! Isso vai contra todas as regras normais...

- Que regras? – questionou confusa.

- Como assim que regras? – rebateu Lilian horrorizada. – Você nunca foi a um baile, Meg?

- Não.

Lilian olhava para Megan, como se ela fosse uma assombração, depois de recompor do susto, Lilian olhou para a amiga e suspirou.

- Tenho muito a te ensinar... Enfim, a principal regra de um baile é que: os meninos devem convidar as meninas, a não ser que seja imposto pela equipe de organização que as meninas os convidem. Mas nunca um convidar ao outro sem restrições, se não, seria um desastre, só algumas pessoas receberiam convites e outras não, assim não teria baile. Por isso que as meninas estão passando tanto tempo em cima daqueles três. Quando eles arranjarem pares, os outros garotos vão ter chance. Você me entendeu?

- Entendi – concordou relutante, o que não entendia era como os seres humanos podiam ser tão superficiais. – E por que aqueles três não arranjaram pares?

- Por que eles ainda não convidaram ninguém, dããã...

- Largue de ser lenta, Lilian. Por que eles ainda não convidaram ninguém?

- A sim... Bem, eles sempre vão com as mesmas meninas, mas ano passado as acompanhantes do Nick e do Ethan mudaram de escola, eles devem estar procurando outras.

- Mas e o Nate?

- Lá vem você com essas intimidades... Eles sempre vai com a Chazz, mas como vocês dois tem andado muito amiguinhos, acho que talvez ele te convide esse ano, você vai ser invejada por muitas, Meg! – falou com os olhos brilhando e com um tom de zoação na voz.

- Mas eu não vou.

- Como assim?!

- Eu não vou ao baile... – Megan vendo que Lilian insistiria, suspirou e olhou para ela. – Entenda, eu não gosto e não vou, só estou te ajudando porque você é minha amiga.

Lilian abaixou a cabeça, queria que Megan fosse, mas sabia que ela não mudaria de ideia a não ser que alguém a convidasse e como todos os meninos evitavam as nerds, Megan não seria convidada tão cedo.

Quase no final do intervalo, Ethan parou ao lado da mesa das meninas, chamando a atenção das duas. Megan olhou para ele com as sobrancelhas arqueadas.

- Precisa de alguma coisa? – perguntou séria.

- Se preciso, não é da sua conta... – respondeu frio. Depois se virou para Lilian e olhou-a sério. – Você vai ao baile comigo.

- Eu o quê?! – gritou surpresa.

- Não é assim que se faz, Ethan – sussurrou Nick. – Pergunte a ela.

Megan riu ao ver Nick dando instruções ao amigo, Lilian levantou as sobrancelhas quando viu Ethan respirar fundo e concordar com o outro.

- Você quer ir ao baile comigo, Lilian? – perguntou. No mesmo instante, todos se silenciaram no refeitório.

Megan queria que a amiga soubesse esconder melhor, mas o sorriso de Lilian ficou enorme, ela se levantou e segurou de leve no braço dele: - Mas é claro que eu vou.

Megan não entendeu, mas de algum jeito, os dois acabaram ficando com elas durante o resto do almoço. Diversas garotas lançavam olhares de raiva e inveja para Lilian, que apenas as ignorava, nem parecia notar na verdade, de tão feliz. Mesmo não querendo, Megan sentiu falta da presença de Nathaniel, não entendeu porque ele não estava com os garotos aquele dia.

- Nick, aonde esta o Nate? – perguntou no ouvido dele.

- Preocupada com ele, Meg? – questionou fingindo ser gentil.

- Pode só responder ou não? – devolveu irritada.

- Bem, a última vez que eu o vi, ele estava lá no ginásio... Treinando arremessos.

A garota hesitou, mas suspirou brava e se levantou pedindo licença. Nick riu quando a viu sair correndo do refeitório. Estava na hora de Nathaniel parar de ter medo, afinal, Jéssica já tinha ido embora há muito tempo.

Megan se xingou mentalmente quando parou em frente a porta do ginásio. Não sabia o que estava fazendo ali e percebeu que nem queria saber, abriu a porta e ouviu a bola quicando no chão. Viu Nathaniel se preparando para mais um arremesso. Três pontos fáceis para ele normalmente, mas que ele errou naquela hora.

- Você não erraria um desses normalmente...

Nathaniel se virou para ela e pegou a bola do chão: - O que está fazendo aqui, Megan?

- Só passando, quando não lhe vi no refeitório estranhei.

- Sentiu minha falta, foi? – zombou.

- Não, fiquei curiosa porque não estava deixando as meninas amaciarem seu ego enorme – rebatou sorridente.

Nathaniel admitiu derrota e jogou a bola mais uma vez, essa quicou no aro e caiu no chão. Megan pegou a bola e fez um arremesso, que passou muito mais longe da cesta, fazendo o outro rir.

- Sim, ria da minha inaptidão física... Talvez isso o faça se sentir melhor com seus erros – murmurou.

- Para de ser dramática, só que nunca vi ninguém tão ruim em esportes.

- Já que já se divertiu as minhas custas – falou cortando a risada dele -, porque não me explica o motivo de seus erros básicos.

- Isso não importa.

- Tudo bem então, bom treino para você – desejou se virando para ir embora. “3... 2... 1... Agora” pensou.

- Espere... – Megan se virou e olhou para ele. – Fique, mas pare de falar.

Megan aceitou aquilo como um ato de confiança (e de desistência) e se sentou na arquibancada. Nathaniel fez mais alguns milhares de arremessos e, para a surpresa da garota, ele acertou todos. Ele só parou quando olhou para ela cínico.

- Quem estava errando o básico?

- Sabia que você é um idiota?

- Tenho certa noção disso... – sorriu sarcástico.

Ele se sentou ao lado dela, que lhe entregou uma garrafinha d’água. Os dois ficaram em silêncio por algum tempo, o que deixou Nathaniel inquieto, não estava acostumado com aquilo.

- Você é muito diferente da Jéssica – murmurou. Quase se socou quando percebeu o que disse.

- Quem é essa?

- Uma antiga amiga...

Megan olhou para ele curiosa, mas deu de ombros, se ele não queria falar, ela não forçaria. Nathaniel se levantou e esticou a mão para ela: - Vamos, o sinal já tocou e se nos acharem aqui vamos ser torturados pelo diretor.

- Meu Deus, temos que ir para a sala! – falou Megan, que nunca tinha bolado aula.

- Vamos, senhor diretor. Ouvi vozes de alunos por aqui – era o zelador.

Nathaniel não pensou muito, recolheu suas coisas e saiu correndo, puxando Megan. Não demorou a entrarem em uma porta e se recostarem nela, a menina mau respirava.

Quando Megan percebeu, só não gritou porque Nathaniel tampou sua boca. Estavam no vestiário masculino. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem, deixem reviews, que os responderei =3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração Perdido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.