Love Letter escrita por Meizo


Capítulo 1
Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Criei essa história quando vi essa imagem que está na capa, até o nome já estava nela. E não, ela não me pertence. Achei ela tão lindinha e o olhar de Sakura é tão poderoso que não resisti e vim escrever algo sobre. :p
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260366/chapter/1

Love Letter – Parte 1

Olhou pela décima vez para a folha no mural que continha a lista de classificação dos alunos, só para ter certeza de que sua mente não estava lhe pregando uma peça. E realmente não era fruto de sua imaginação. Novamente seu nome estava em segundo lugar.

Grunhiu frustrada.

— Como ele consegue se manter invicto em primeiro lugar? – Massageou as têmporas com os dedos indicadores e médios.

Por mais que estudasse até se acabar, nunca conseguia superar Uchiha Sasuke. Ele era tido como o gênio número um de toda a escola, além de ser ótimo nos esportes e querido por professores e alunos. Ele parecia perfeito demais... E era por isso que ela o odiava.

Sakura era introvertida e antissocial. Nunca tivera muitos amigos e por causa de sua testa proeminente sofrera bullying até seus treze anos. Sempre fora comparada com sua irmã mais velha, Haruno Saori, e por isso nunca teve uma boa relação com a dita cuja. A única pessoa com quem mantinha uma relação próxima a amizade era Ino Yamanaka, presidente do clube de jornalismo.

Sim. A vida de Haruno Sakura não era uma das melhores ou sequer era um pouco interessante, mas ela se contentava em se sentir superior aos outros quando via seu nome em primeiro lugar na colocação das melhores notas de sua turma. Porém, até isso ela perdeu há um ano. Foi nesse ano que Uchiha Sasuke fora transferido para sua sala.

Era simplesmente repugnante ver todas aquelas garotas se derreterem só de receber um olhar ocasional do “incrível príncipe de olhos negros”. E pior ainda era ver que mesmo que ele agisse indiferente, o número de suas fãs só tendia a aumentar.

Na primeira prova que o Uchiha fez, superou rapidamente a pontuação da garota de cabelos róseos. A princípio Sakura achou que era culpada por não ter estudado como deveria, mas a mesma coisa se repetiu ao longo daquele ano.

Uchiha Sasuke sempre ficava em primeiro lugar.

Sempre.

— Porcaria! – praguejou baixinho e se dirigiu a sua sala. Não adiantava ficar mais tempo encarando malignamente aquele pedaço de papel... Afinal, isso não mudaria o resultado.

Entrou na sala do 2º B e andou em direção a sua cadeira habitual na fileira do canto esquerdo. Assim que se acomodou, sentiu uma brisa agradável passar pela janela ao seu lado e lhe acariciar o rosto. Deveria se lembrar mais tarde de agradecer o professor responsável pela construção do mapa de sala por tê-la deixado se sentar ali.

Ajeitou seu material sobre a mesa e olhou seu relógio de pulso. Ainda faltava cerca de dez minutos para começar a aula, mas logo a professora deveria estar chegando. Afinal, Anko não gostava de atrasos.

A maioria dos alunos já se encontrava em seus devidos lugares por conhecerem o temperamento da professora que estava por vir.

— Hahahahaha! – uma voz masculina riu estrondosamente – Não acredito nisso, teme!

Todos já estavam acostumados às ações exageradas do capitão da equipe de basquete, Uzumaki Naruto. Aparentemente ele e Sasuke se conheciam desde a infância e quando o moreno fora transferido para essa escola, Naruto pulou, literalmente, de euforia.

— Não precisa gritar, Naruto. – A voz do moreno pôde ser ouvida, embora que em um tom mais baixo.

Sakura deu um olhar de esguelha para os dois garotos que conversavam ao seu lado direito. O loiro parecia estar bastante empolgado em alguma narrativa gesticulada, enquanto que o moreno apenas assentia vez ou outra fingindo prestar atenção.

Como será que... Talvez ele faça algum tipo de estudo especial em casa para tirar sempre notas boas.” – supôs depois de passar alguns minutos fitando-o.

— Bom dia. – Anko falou ao adentrar a sala – Antes de iniciar a aula, vou fazer algumas mudanças. Irei trocar os lugares de alguns alunos.

Alguns murmúrios e reclamações ecoaram baixos entre os alunos.

— Silêncio. – em sua costumeira voz baixa o tom autoritário fez com que todos se aquietassem. Raras eram as vezes que ela precisava realmente gritar, mas quando isso acontecia era certeza de que alguém levaria, no mínimo, uma suspensão. – A culpa desse remanejamento é unicamente de vocês. Se ficassem calados durante as aulas, nada disso seria necessário. – Lançou um olhar reprovador por sobre os alunos – Agora, vamos começar. Sanada troque com o Kyoya aqui na frente. Tsubasa com a Kinomaru...

Sakura nem precisava prestar atenção naquelas mudanças, pois não se dava o trabalho de conversar com nenhum daqueles seres. Olhou entediada para além da janela e observou algumas aves brincarem durante o voo.

— Uzumaki troque com a Haruno.

No mesmo instante que ouvira seu nome ser pronunciado, Sakura voltou sua atenção para a professora de pose imperiosa. Porém nem precisou se pronunciar, pois o loiro tomou a dianteira com jeito escandaloso de ser.

— POR QUE, ANKO SENSEI?!?!?! – Naruto começou a choramingar alto e a fazer carinha de cachorro pidão.

A professora o encarou de olhos estreitos, censurando sua audácia.

— Realmente quer que eu responda essa pergunta, Uzumaki?

Naruto engoliu em seco, repensando sua ação. Era do conhecimento de todos o quanto ele tagarelava durante as aulas, mesmo que Sasuke insistisse em ignorá-lo na maioria das vezes. O loiro podia passar horas falando sem parar nem pra descansar. Entretanto com uma coragem vinda do além ele ainda abriu a boca pra contrariar Anko, mas nada faria ela mudar de decisão. E foi por isso que a garota de cabelos róseos se levantou, tendo o cuidado de pegar seu material escolar antes, e andou na direção da cadeira do loiro sem se incomodar com a choradeira dele.

— Agilize. Tenho uma aula pra começar. – a professora o fuzilou com o olhar, não deixando alternativa senão ser obedecida.

Meio a contragosto Naruto acabou aceitando e rumou cabisbaixo para seu novo lugar.

— Pronto. Agora iniciaremos a aula. – Anko sorriu satisfeita consigo mesma e virou-se para o quadro branco.

Sakura praguejou mentalmente, retirando o caderno da mochila. Já não bastava a raiva contida que tinha contra Sasuke e agora tinha que sentar na frente dele? Talvez em alguma vida passada tivesse feito algo realmente ruim e agora estava sendo castigada cruelmente.

O que ela ainda não sabia era que mais confusão estava a caminho.

*

Sakura havia dado uma rápida passada na sala dos professores a fim de verificar se suas notas não haviam sofrido alguma diminuição acidental, mas não fora encontrado nenhum erro nas correções. Voltou chateada para a sala de aula. Estava novamente se sentindo inferior ao Uchiha.

Entrou na sala e observou os assentos vazios. O toque de liberação havia ressoado há muito tempo e os alunos que não participavam de nenhum clube já haviam ido embora.

Suspirou. Pelo menos teria um pouco de paz e silêncio ali.

Andou até a sua atual cadeira e sentou-se pesadamente nela. Retirou o celular de dentro da bolsa e ligou-o para passar algum tempo navegando na internet da escola.

Distraiu-se durante uns quinze minutos e quando se cansou, começou a guardar seus materiais para ir pra casa. Deslizou a mão na gaveta debaixo da mesa, só pra se certificar de que não se esquecera de algo, quando sentiu os dedos passarem numa superfície que lembrava a textura de papel. Puxou-o curiosa e viu que era um envelope de carta branco com vários desenhos de corações pela sua extensão. E pelo que parecia era uma carta de amor ou algo do gênero, pois era feminino demais.

— Que esquisito. Devem ter colocado na cadeira errada... – disse para si mesma, franzindo as sobrancelhas claras.

O envelope possuía um adesivo de ursinho sendo usado como lacre e podia-se sentir um aroma agradável que vinha deste.

— Isso está perfumado?! – Arregalou os olhos, perplexa. Nem sabia que isso era possível.

Abriu o envelope e deparou-se com uma folha decorada com mais alguns desenhos de corações e pequenas estrelas. E em uma bela caligrafia estava escrita uma poesia que declarava uma enorme admiração e amor por ninguém mais ninguém menos do que Uchiha Sasuke.

— Mas que porcaria é essa?! – Sakura olhou enojada para o papel.

Ela sabia que o garoto tinha muitas fãs, mas não achava que alguma delas chegaria a esse extremo. Poesia? Sério mesmo? Por um momento cogitou a ideia de simplesmente amassá-la para jogar no lixo, entretanto ao imaginar o esforço e a coragem que a garota reunira para realizar aquela entrega, desistiu. No fim ela era bondosa demais para fazer isso.

— Ela não deve ser dessa turma, já que errou a cadeira... – pensou em voz alta – E desde quando eu costumo falar sozinha...?

A garota ficou titubeando sobre o assunto e no fim decidiu entregar pessoalmente ao Uchiha. Mas antes ela jurou a si mesma que nunca mais faria alguma boa ação no qual envolvesse aquele moreno usurpador de primeiros lugares.

Colocou a mochila sobre o ombro e com a carta em mãos, saiu em direção ao campo de futebol da escola, pois sabia com toda certeza que ele estaria lá. Afinal, o clube de futebol treinava quase todos os dias.

Assim que se aproximou do campo verdejante, avistou os garotos pertencentes ao time se encaminharem ao vestiário masculino. Somente Sasuke permaneceu no campo. Aparentemente ele pretendia treinar mais um pouco. E Sakura aproveitaria essa oportunidade para terminar o que tinha ido fazer ali.

Aproximou-se furtivamente do garoto, sempre olhando em volta para ver se tinha alguém bisbilhotando, e quando chegou perto o suficiente cutucou-o no ombro.

O Uchiha deu um pequeno sobressalto de surpresa. Primeiro por achar que estava sozinho, e segundo por reconhecer a pessoa que o cutucara.

— Deseja algo? – o moreno arqueou a sobrancelha.

— Isso é seu. – a garota de cabelos róseos jogou a carta para o Uchiha.

Ele pegou o item por puro reflexo e antes que pudesse perguntar qual o significado daquilo, a garota já havia sumido de vista. Segurou a bola com um dos pés e abriu o envelope perfumado com certa suspeita.

— Uma confissão? – olhou confuso para o papel. Procurou a assinatura da sua possível paquera, mas nada encontrou. Nenhum vestígio que indicasse a autora (ou autor, mas ele preferiu ignorar essa hipótese) – Será que...? – sacudiu a cabeça para afastar a estranha ideia que surgiu.

Olhou na direção que supôs que Sakura havia tomado para em seguida olhar para o céu claro e livre de nuvens.

— Não acredito que Haruno Sakura se declarou para mim... – murmurou para o vento.

Sim. Esta ideia lhe parecia muito absurda, mas era a única interpretação que encontrou para aquele ato. Sempre percebia que vez ou outra ela lhe lançava olhares de ódio, mas... Poderia ser que ela fazia aquilo para tentar mascarar seu amor? Sim. Provavelmente era essa a explicação, só podia. Com uma animação estranha dentro do peito Sasuke levou a bola para o depósito de materiais esportivos e em seguida rumou para o banheiro masculino. Por algum motivo desconhecido, durante o percurso a carta preencheu seus pensamentos.

*

No dia seguinte Sakura chegou mais relaxada na escola. Fazer uma boa ação sempre deixava uma agradável sensação de paz. Acomodou-se na cadeira que a professora Anko havia lhe imposto no dia anterior e esperou o professor do dia aparecer. Até aí estava tudo normal, mas sentiu a estranha sensação de que estava sendo observada e ficou alerta. Observou ao seu redor e viu que a maioria dos alunos estavam distraídos em conversas avulsas.

Suspirou.

Era coisa de sua mente? Devia estar se tornando paranoica.

Retirou seu caderno da bolsa e abriu na matéria de ciências biológicas. Começou a reler algumas linhas de anotações recentes, tentando, ao máximo, ignorar aquela sensação de estar sendo vigiada. Franziu o cenho, um pouco irritada e olhou para a cadeira atrás da sua.

Sua primeira reação, ao ver o Uchiha a olhando diretamente sem nem piscar os olhos, foi franzir ainda mais o cenho e grunhir baixo de surpresa. Voltou a olhar pra a frente ao ouvir a voz apática e preguiçosa do professor Kakashi, enquanto sua mente tentava achar um motivo para aquele ser energúmeno estar lhe encarando. – Será que ele está querendo comprar briga...? Ou será que finalmente reconheceu a minha capacidade e está com medo de perder o pódio? Há! Com certeza é isso! – pensou se sentindo surpreendentemente superior.

A jovem Haruno nem ao menos desconfiava da confusão inesperada que criara ao realizar o pequeno ato de entregar aquela carta sem remetente. O único e verdadeiro motivo do Uchiha estar encarando-a era por estar realmente intrigado com a suposta declaração da rosada. Ela virara seu atual alvo de observações...

Um mês se passou depois daquele ocorrido e sem perceber, Sasuke começara a analisar cada coisa que a rosada realizava. Mesmo que não tivesse a real intenção de fazer aquilo, seus olhos sempre acabavam procurando aqueles peculiares cabelos rosados onde quer que fosse. Por causa disso descobrira que um dos hobbys preferidos dela era passar todo o intervalo e horas vagas lendo livros de ficção e/ou aventura. Na hora do almoço ela evitava pegar carne em excesso e quando um professor começava uma explicação ela ficava completamente concentrada no assunto. Parecia não ter muitos amigos, mas também não demonstrava sentir necessidade de tê-los.

Era divertido observar seus grandes olhos verdes se tornarem completamente expressivos durante alguma cena de emoção de um livro qualquer. A expressão que ela fazia ao estudar seriamente também era de alguma forma simplesmente fascinante. O modo como ela cerrava os lábios quando estava irritada ou quando abria um enorme sorriso de felicidade ao completar um exercício difícil o fizera ficar encantado. Como ele nunca havia percebido uma garota tão linda e encantadora bem debaixo de seu nariz?

Sim. Ele a considerava linda até demais. Seus fios rosados cortados na altura do ombro combinavam perfeitamente com seus olhos cor de jade e sua delicada pele alva. E por mais que tivesse descoberto tantas coisas sobre ela, sentia que ainda tinha muito a ser desvendado. Queria descobrir o porquê de seus olhos às vezes ficarem tristes e opacos enquanto olhava pensativa para além da janela. Queria saber o motivo que levava ela a se isolar na biblioteca da escola sempre as aulas acabavam mais cedo. Queria saber tudo sobre ela. Tudo.

Afinal, a cada dia que se passava ele se sentia cada vez mais instigado a saber sobre Haruno Sakura.

— Oe, teme! – Sasuke percebeu que a voz escandalosa de seu amigo loiro o chamava insistentemente.

— Hn?

— Estou conversando com você faz um tempão e aposto que você não ouviu nenhuma palavra do que eu disse, não é?! – Naruto olhava para o moreno com os olhos estreitos.

Os dois estavam sentados na arquibancada do ginásio esperando o time feminino de vôlei terminar de praticar para que eles pudessem começar seu próprio treino. Como o festival de esportes estava se aproximando, o ginásio ficava lotado praticamente todos os dias.

— Você anda meio estranho, teme! – o loiro parecia tentar imaginar o que se passava na mente do Uchiha, mas sem muito sucesso. – Anda mais calado que o normal e sempre fica de olho na direção das garotas... Será que você... está apaixonado?! – o garoto de olhos azulados ficou boquiaberto quando viu o moreno ruborizar levemente.

— Calado, dobe.

Naruto petrificou, literalmente. Nunca em sua vida havia imaginado que um dia iria ver um Uchiha encabulado. Encabulado!

— E-eu acertei?! – falou/indagou perplexo. Aquilo era um sinal de que o mundo estava acabando?

— Que cara de idiota é essa? – Sasuke revirou os olhos – Ah, me esqueci que você só tem essa.

— O que você quis dizer com isso?!

— Dobe.

— Teme!

O loiro acabou se esquecendo da sua recém-descoberta ao perceber que o time de basquete masculino se aproximava.

— E aí, galera! Daqui a pouco o tempo delas acaba! – acenou para os outros.

Sasuke parou de fitar o grupo que se aproximava para voltar a observar a garota de cabelos róseos que corria na quadra. Ela estava usando o fardamento obrigatório de educação física que consistia em um short azul-marinho bem curto e uma camiseta branca com o símbolo da escola na frente.

Na opinião do moreno aquele short era curto em demasia, mas dessa forma ressaltava as pernas alvas e bem torneadas da garota. Observava atentamente os movimentos dela que tentava a todo custo bloquear as tentativas do time oposto. Sakura parecia não estar habituada a praticar esportes, mas dava pra perceber que ela estava se esforçando. A expressão séria em seu rosto denunciava isso.

Logo o som alto de um apito ecoou pelo ginásio, indicando que o horário delas havia terminado. Naruto se levantou rapidamente e, junto com o resto do time, caminhou em direção a quadra. Sasuke suspirou longamente e se levantou também. Embora fosse capitão da equipe de futebol, participaria também de outras modalidades a pedido da diretora.

Desceu a escada da arquibancada e quando estava passando para dentro da quadra esbarrou sem querer no ombro de alguém. E esse alguém era ninguém mais ninguém menos do que Haruno Sakura. Quando o Uchiha tentou murmurar um pedido de desculpas para a garota, ela lançou-lhe um olhar de desinteresse extremo. Ou seria de rancor?

— Olhe por onde anda, Uchiha. – falou enquanto retirava o elástico do cabelo e depois saiu do ginásio sem ao menos lançar um último olhar para trás.

O moreno sentiu seu coração dar uma leve acelerada depois dessa ação. Ele simplesmente adorava a maneira de como ela tentava esconder os sentimentos. Tentar mostrar indiferença depois de lhe entregar uma carta de amor certamente era uma clara demonstração de timidez.

Ou pelo menos era o que ele imaginava.

[Continua]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A segunda parte vai explicar um bocadinho AUhuhaASUH
Beijinhos~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love Letter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.