Roses And Demons: Warbloom escrita por JulianVK


Capítulo 84
Mensagem


Notas iniciais do capítulo

Como este capítulo demonstrará, Inferno gosta de comer frutas em seu café da manhã.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260301/chapter/84

A surpresa era quase generalizada entre os seis manipuladores, pois o único que parecia entender as intenções de Vortex era William. Não que o manipulador do vento estivesse completamente inteirado do plano, na verdade ele sequer sabia que seu mais novo aliado havia incluído a Pyrath no esquema. Ainda assim, havia algo que provavelmente apenas ela seria capaz de fazer, envolvendo uma personalidade que apenas há pouco tempo Storde soube que estava relacionada à ex-capitã.
–Inclusive, esta missão provavelmente será ainda mais perigosa que a de William, o que significa que ela precisará de toda a ajuda que pude receber. – Completou Adrian.
–Vá direito ao ponto, o que você quer que ela faça? – Impaciente, Luna não estava gostando do rumo da conversa.
–Tem a ver com Agas Pyrath, não é? – Disse William, percebendo que a confiança em Vortex era escassa entre os outros.
–Meu pai? – Yasmin deixou escapar.
–Exatamente. – Foi a confirmação do guerreiro da ordem.
–Que legal! Finalmente vamos poder conhecer o seu pai! Ele é parecido com o tio Kenoh?
A menção daquele nome, feita por Karin, fez com que Yasmin sentisse uma forte pontada de angústia. Talvez fosse bom mesmo reencontrar o pai, contar a ele o que havia acontecido e, quem sabe, conseguir que ele a ajudasse a castigar Roger pelo que fizera. Enquanto isso, o controlador dos portais prosseguia.
–Eu sei bem que tipo de homem é Agas Pyrath. Sua lealdade ao reino é inegável e ele lutará para protegê-lo até sua morte. Além disso, os soldados o respeitam tanto que eu não duvidaria que ele fosse capaz de assumir o trono caso vocês realmente tivessem matado Follet.
–Mas isso seria um golpe de estado! Uma pessoa como ele não faria algo assim, faria? – Comentou Fernand, surpreso, mas a sacerdotisa logo explicou a razão disso.
–David Follet não tem nenhum descendente ainda, e eu acho isso estranho considerando que ele já está quase nos quarenta.
–É culpa de Vladmir, certamente. Mas o que vem ao caso aqui é que Yasmin precisa convencer Agas a parar com a guerra. Diga a ele para esperar alguns dias antes de entrar em combate com Empericia, até receber uma mensagem de Inferno.
Agora o plano de Vortex fazia sentido. Ele não queria apenas deter Banemare, mas também garantir que não houvesse mais derramamento desnecessário de sangue. Tais intenções lentamente levavam os manipuladores a aceitar a proposta. Todos exceto uma.
–Acha mesmo que eu aceitaria ajudar a ordem ou Chesord depois de tudo que fizeram? Depois de expulsar minhas irmãs de seu esconderijo?!
Havia uma fúria assassinada na voz de Samantha, isso era evidente para todos. Seu ódio pelo sofrimento das bruxas ainda clamava por vingança.
–Senhorita, eu sei que o que Chesord fez com vocês foi imperdoável, mas peço que leve em consideração que a culpa foi toda de Vladmir. As vilas destruídas e as pessoas que desapareceram em circunstâncias misteriosas. Ele usou sua influência para incriminar as bruxas.
–Mas você não fez nada para impedir! – Ela gritou.
–Estou tentando fazer agora! Temos uma chance de colocar um fim nisso tudo e suas irmãs poderão ser livres! – Adrian, que percebeu que estava se descontrolando, rapidamente retomou um tom de voz mais calmo. – Mas eu lhe prometo a cabeça de Vladmir. Mate-o da forma que quiser para castigá-lo por seus pecados.
Samantha agora estava hesitante, não sabia se poderia acreditar naquelas palavras ou não. Então novamente o manipulador do vento tentou garantir a cooperação de seus amigos, dessa vez dando um passo à frente, parando diante do controlador dos portais.
–Tenho sua palavra de que as bruxas não serão mais perseguidas?
–Assim que trouxermos Inferno para o nosso lado. Ele jamais permitirá que inocentes sofram e sejam mortos.

Na região montanhosa dos arredores de Hadob agora havia um acampamento de forças empericianas. Anya caminhava entre as tendas, ouvindo os risos dos soldados e bruxas cuja moral permanecia elevada graças à vitória anterior. Sem sinais de movimentação do inimigo, a maioria dos combatentes que serviam ao rei Secrett acreditava que estavam seguros.
A líder das bruxas sabia, contudo, que aquilo era apenas o começo e tinha a impressão de que em breve outra batalha se desenrolaria. O motivo disso era o aviso que Erika havia lhe dado há poucos minutos: que Lince Walters recebera uma resposta ao seu pedido por reforços.
–Obrigado por ter vindo tão rápido, Anya, acabo de receber uma mensagem e temos que preparar nossos subordinados rapidamente.
A bruxa havia acabado de entrar na tenda do capitão que a esperava de pé com uma expressão de tensão no rosto.
–Não o vejo com essa cara desde quando fomos derrotados graças à incompetência de Otrom. Está pior até do que quando fomos atacados por aquele pássaro gigante no outro dia.
–Por Utopia, nem me lembre disso! Ao menos ainda temos comida de sobra por causa disso.
–Sem contar que Gabrielle e Erika ficaram muito animadas com a chance de lutar contra aquela criatura. – A velha sorriu, mas percebeu que era inútil. Walters não pretendia relaxar.
–A mensagem diz que o Rei Secrett está muito insatisfeito com nossa situação e, embora ele tenha concordado em enviar mais homens, em breve não estarei mais no comando. O Coronel Froz já deve inclusive estar a caminho com um contingente.
–Todos nós sabemos que você fez um bom trabalho, Walters. Pode ter certeza de que eu direi isso ao seu rei.
–Não é isso que me preocupa. O Coronel pretende iniciar um ataque imediatamente, então temos que estar preparados para quando isso acontecer.
–Quanto tempo temos?
–Eu calculo que no máximo quatro dias.

Na manhã seguinte, Vortex foi até o refeitório da ordem assim que acordou. O local lembrava um pouco a sala de reuniões, mas havia duas mesas, cada uma com capacidade para cerca de vinte pessoas. Isto porque eventualmente eles recebiam convidados, embora apenas em ocasiões especiais. O local parecia desolado com apenas dois presentes: ele e Inferno, que já estava tomando seu café da manhã.
–Hoje todos resolveram se atrasar? – O líder comentou enquanto terminava sua refeição com uma maçã.
–Desculpe, as agitações dos últimos dias me deixaram exausto. – Adrian desconversou, tentando evitar o assunto.
–Pelo visto você não foi o único, Carbon também não deu as caras.
–Estranho, ele geralmente é um dos primeiros a acordar. Talvez seja melhor eu conversar um pouco com ele.
–Faça isso, Vortex, por favor.
O controlador dos portais voltou para o corredor de onde tinha surgido, subiu um lance de escadaria e em seguida mais outro para chegar aos dormitórios. Enquanto caminhava só conseguia pensar “Espero que ele não esteja tentando fazer alguma idiotice”, pois sabia que o reencontro com Yasmin não havia sido nada agradável. E quando finalmente chegou diante da porta do quarto, ele bateu na madeira de qualidade.
–Você está aí, Carbon?
–Deixe-me em paz, Vortex, eu tenho alguns problemas para resolver. – Foi a resposta dada em tom rude.
–Eu sei muito bem qual é o seu problema, mas vim te trazer uma notícia boa. – Depois de um momento de silêncio no qual Vincent se recusou a falar qualquer coisa, Adrian prosseguiu. – Finalmente vou cumprir a promessa que te fiz oito anos atrás, quando entrei na Ordem.
Depois de mais um breve momento de silêncio, a porta se abriu e Holark pode ver o rosto anormalmente pálido de seu colega.
–Você não pode estar falando sério.
–Sim, está chegando a hora de derrubar Vladmir Banemare. E Yasmin e seus amigos vão me ajudar a fazer isso. – Agora ele falava em tom baixo, pois seria uma catástrofe se alguém os ouvisse.
–Nesse caso diga o que você precisa que eu faça, Vortex.
–No momento aguarde, mas quando ele for exposto, espero que você me ajude a convencer o restante da Ordem a lutar contra ele.
–Nesse caso diga como eu posso me encontrar com Yasmin. Sinto que a decepcionei e que devo, ao menos, demonstrar que estou disposto a reparar o erro que foi deixar que aquele homem me intimidasse.
–Então é melhor você partir imediatamente, meu amigo, pois ela já deve estar a caminho do Forte Brokefront para encontrar Agas Pyrath.
–Mas que loucura! Todos sabem que ela traiu o reino e alguém pode tentar matá-la. Eu preciso partir imediatamente.
Deixando Carbon sozinho para fazer os preparativos, Adrian retomou o caminho para o refeitório. Fazia tempo que não se sentia tão satisfeito. Tudo estava saindo de acordo com o plano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um capítulo dedicado ao membro mais fabuloso da Rosa Branca!

Capítulo 185: Dia de Sol

Em breve.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Roses And Demons: Warbloom" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.