Roses And Demons: Warbloom escrita por JulianVK


Capítulo 48
Diante da Morte


Notas iniciais do capítulo

Nada como voltar a ser mestre de RPG. Malditos jogadores mercenários...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260301/chapter/48

Chamas queimavam as árvores ao redor do local atingido pelo raio, que agora era uma enorme clareira. Apenas no centro algo se erguia sobre a terra calcinada, enormes raízes escuras, praticamente carbonizadas, e logo abaixo delas um velho respirando pesadamente. Ent estava vivo e não imaginava que uma figura aparentemente ainda mais idosa o observava, escondida entre as árvores.
-“Quem diria que esse homem seria capaz de resistir a um ataque desta magnitude? Realmente, Banemare fez um excelente trabalho com a Ordem da Rosa Branca.”
William caía rapidamente, inconsciente. Tamanha liberação de energia elemental o havia exaurido, mas antes que chegasse ao chão seus olhos abriram num instante e o vento o segurou, garantindo uma suave aterrissagem.
-“Mas é inútil resistir, quanto mais você demorar para morrer, mais furioso William ficará e, consequentemente, mais poderosos serão seus ataques.”
Tossindo duas vezes, o controlador das plantas saiu de baixo de sua proteção. Agora compreendia muito bem o motivo da preocupação de seus colegas Spectra e Vulcano. O inimigo realmente era demais até mesmo para um guerreiro da Rosa Branca, portanto a decisão mais sábia no momento seria fugir.
-“Pois bem, meu caro manipulador do vento, seu inimigo está bem à sua frente. Não esqueça que sua batalha só termina quanto todos estiverem mortos.”
Antes que William pudesse tentar um novo ataque, raízes prenderam seus pés com firmeza ao solo. Ent precisava ganhar tempo, pois havia algo a ser feito antes de escapar. Embora Gabrielle estivesse em meio às arvores, foi fácil localizá-la no final de uma pequena trilha de grama queimada e galhos quebrados.
-Mas que dia azarado...
Embora o corpo de Gabrielle milagrosamente não aparentasse algum ferimento grave, suas roupas estavam danificadas. O pergaminho que a menina tinha sido incumbida de proteger, item que o velho pretendia levar consigo, por sua vez não passava de papel arruinado.
-Só nos resta interrogar as bruxas capturadas.
Após dizer tais palavras para si mesmo, Ent saltou para os galhos elevados, ciente de que William já vinha em seu encalço. Por um momento pensou em carregar a pequena bruxa, mas no fim das contas lhe pareceu mais seguro deixá-la, já que o alvo era o próprio controlador das plantas.
-“Não me decepcione deixando mais um fugir, William.” – O homem misterioso acompanhou os dois manipuladores com os olhos por um breve momento, antes que ambos sumissem entre a folhagem.
Trinta segundos se passaram até que Ent foi obrigado a saltar antes que o galho em que estava apoiado fosse destroçado pelo soco relampejante de seu oponente. Segurando-se em outro galho logo acima com sua mão esquerda, o velho tentou afastar seu oponente com um chute, mas sua força não era suficiente para vencer a fúria do vento que soprava contra.
-“Ele é mais rápido que eu, não tenho chances de fugir assim.”
Então teve a ideia de deixar que a força do elemento de William o levasse para longe, mas tão logo quanto se soltou da árvore, seu corpo permaneceu parado no ar. Estava bem onde o inimigo queria e este desferiu um soco no ar, lançando uma rajada elétrica a partir de seu punho.
-Mas que droga, William! Eu disse pra você colaborar comigo!
As próprias árvores se dobraram, bloqueando o ataque. Ent então usou o tronco de uma delas para conseguir a propulsão necessária para se livrar do corrente de vento que o mantinha flutuando. Contudo, antes mesmo que chegasse ao chão ele ouviu o estrondo causado quando as árvores foram destruídas por um relâmpago negro. Subindo os restos de um tronco, o manipulador do vento não demonstrava sinais de cansaço.
-Ele vai destruir a floresta inteira se precisar para me impedir de fugir...
Tudo ao redor de William estava prestes a se voltar contra ele mediante o comando do guerreiro da Rosa Branca, mas o rapaz foi mais rápido. Com uma velocidade que Ent não conseguia acompanhar, despejou socos e chutes, finalizando a sequência com um gancho que elevou seu oponente no ar e o fez cair de costas na grama.
-“Ora, ora, você realmente está determinado a não deixar que este escape. Será que até mesmo sua antiga consciência deseja isso, já que ele o derrotou na última luta?” – O homem desconhecido observava tudo de longe, apreciando a cena.
-“Depois de tudo que passei, é aqui que encontrarei o fim?” – Ent divagava enquanto William se aproximava lentamente, sem pressa para desferir o golpe final. – “Sim, estou diante da morte.”
Finalmente diante do adversário caído, o manipulador do vento ergueu o braço direito para lançar um último ataque. Não havia o menor sinal de hesitação em suas feições, estava claro que ele não tinha medo de sujar as mãos de sangue. Contudo, seu punho foi detido no meio do caminho por cipós e seu abdômen foi atingido pelo joelho de Ent quando este se ergueu num instante.
-“Se é assim que tem que ser, então não morrerei como um velho indefeso e sim como um guerreiro! Vou lutar até meu último suspiro!”
William preparou-se para reagir e um raio passou diante do controlador das plantas, mas para a surpresa de ambos, não era negro, mas sim radiante como a luz. Um relâmpago que o guerreiro da Rosa Branca reconhecia, pois pertencia a um de seus aliados.
-Electron!
Leonard caminhava ao encontro dos dois combatentes já com sua lança em punho e Ent nunca ficou tão feliz em vê-lo. Sozinho, sabia que não tinha chances reais de vitória, mas com a ajuda de seus amigos, havia esperança.
-Caramba, Ent, você está acabado!
-Não é culpa minha, William está muito mais poderoso do que quando nos enfrentamos pela última vez, eu mal o reconheço.
-Pela destruição que vocês causaram tenho uma noção.
O manipulador do vento já estava se levantando, aparentemente ainda em boa condição física, apesar de atingido em cheio pelo ataque de Electron.
-Ele já está em pé de novo. Onde está Aurora, rapaz? Precisamos de toda a ajuda possível.
-Era perigoso demais para ela vir depois do que aconteceu na luta contra as bruxas. A essa hora ela já deve ter voltado para o acampamento.
-Não me leve a mal, mas eu não tenho certeza se apenas nós dois seremos capazes de deter esse monstro.
Os arredores de William pareciam envolvidos numa furiosa tempestade, pois folhas e gravetos balançavam furiosamente no ar enquanto pequenos relâmpagos dançavam ao redor de seu corpo. Seu desejo de matar os inimigos aumentava cada vez mais.
-Se é esse o caso, vá correndo buscar ajuda, Ent. Enquanto isso eu dou um jeito de segurar nosso inimigo aqui.
-Você está louco, Electron? Se fizer isso você pode acabar morto!
-Eu sei, mas estamos perdendo tempo! Se um de nós não for, ninguém virá ajudar!
-Leonard...
-Confie em mim, eu vou ficar bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ódio contra Dedicação. Desejo de destruir contra desejo de proteger. Relâmpago contra relâmpago.

Capítulo 149: Preto e Branco

Em breve.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Roses And Demons: Warbloom" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.