Romance escrita por Gaabii


Capítulo 2
Lizzie e Mr. Darcy (Orgulho e Preconceito)


Notas iniciais do capítulo

A One-shot se passa nos dias atuais.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260297/chapter/2

- Os Odair se superaram.- murmurou Katniss Everdeen, deixando que um sorriso satisfeito brincasse em seus lábios. Ela e Annie, sua irmã mais velha estavam indo a mais uma das características festas de colegial. 

- É a primeira festa que dão Kat, não esperava por menos, certo?- perguntou Annie, enlaçando um de seus delicados braços com um dos da irmã enquanto ambas seguiam em direção a barulhenta residência.

- Mas chegaram da California a apenas alguns meses, não esperava algo de tamanha proporção em tão pouco tempo.-  murmurou Katniss, sentindo seu interior revirar-se ao pensar em um certo alguém de olhos incrivelmente azuis. 

- Sabes muito bem como é nossa irmã caçula, Kat.- comentou Annie, mordendo o lábio inferior, nervosa.- Quando Primrose põe algo na cabeça  não há quem tire.

- Que audácia a dela pedir que Finnick desse uma festa.- falou Kat, com uma carranca em sua bela face.

- Em falar nele...- murmurou Annie, sentindo sua pele arrepiar e suas bochechas esquentarem ao falar sobre o rapaz.- Como serão as coisas hoje?- perguntou, não conseguindo evitar que um formoso sorriso surgisse em sua face.

- Não seja tão tímida querida irmã!- zombou Katniss, quase rindo da falsa inocência da morena.- Tenho a certeza que Finn irá dançar e conversar com você a noite toda.- completou, rindo ao ver os olhos de sua irmã brilharem com expectativa.

- E quanto ao Mellark?- perguntou Annie, fazendo com que o semblante de sua irmã se escurecesse. 

- O que tem ele?-  perguntou a morena, revirando os olhos em irritação. Mas é claro que uma hora ou outra o assunto viria a tona. Não estava nem aí para o garoto. Não seria ela que deixaria se levar pelo simples fato dele ter rebaixado-a na frente de vários conhecidos. 

-  Ainda chateada pelo ocorrido na festa de Glimmer?- perguntou Annie, franzindo o cenho. As duas estavam prestes a entrar na tumultuada residência dos Odair, mas o climax da conversa as impediu de prosseguir. 

- Pouco me importa que ele não me ache atraente.- resmungou a Everdeen, cruzando os braços em frente aos seios.- Como se ele fosse o único homem na face da terra! Estou mais interessada em saber se Gale está aqui.

- Gale é cabo da marinha americana Kat.- frizou Annie, não querendo que a irmã criasse falsas expectativas.- Além disso sabes muito bem da animosidade entre ele e o Mellark.

- Aquele petulante sempre a esmagar minhas expectativas com seu orgulho.- sibilou Katniss, fazendo bico.

- Vamos aproveitar a festa, sim?- perguntou Annie, abraçando carinhosamente a irmã.- Não deixe que ele atrapalhe sua noite.- completou, fazendo com que Kat suspirasse derrotada e ambas entrassem na casa.

A música alta pairava no ar, enquanto adolescentes, conhecidos ou não, conversavam ou se dirigiam a pista improvisada para dançar. 

- O que quer fazer?- perguntou Katniss à irmã, enquanto observava a mesma varrer os olhos pelo local.

- Vocês vieram.- exclamou Clove, em falsa alegria, enquanto abraçava as irmãs. 

- A festa está ótima.- comentou Annie, constrangida. Não queria ser ousada a ponto de perguntar-lhe sobre o irmão.

- Onde está Finnick?- perguntou Katniss, recebendo uma discreta cotovelada por parte de sua irmã.

- Deve estar próximo ao bar com Peeta.- respondeu a Odair, com um meio sorriso nos lábios.- Aproveitem a festa.-  completou, antes de jogar um beijo no ar para ambas e sumir entre os convidados.

- Não sabe quando manter a discrição, não é mesmo?- ralhou a Everdeen mais velha fazendo com que Katniss risse do constrangimento da irmã. 

- Pare de bobagens.- respondeu a morena, jogando os cabelos levemente encaracolados para o lado.- Aquela insuportável inveja você querida irmã, não há nada de errado em querer se livrar dela durante a noite.- disse, fazendo com que a boca de Annie formasse um perfeito "O".

- Katniss, como você é má.- comentou Annie, prendendo o riso.

- Má não... realista.- disse a Everdeen, rindo abertamente.

Ambas seguiram em direção ao bar improvisado, que se encontrava de frente para a pista de dança improvisada. 

- Kat, porque não vamos dançar?- perguntou Annie, receosa. Não estava preparada para encontrar sua paixão secreta antes de alguns drinks. 

- Deixa de ser boba.- disse a Everdeen, arrastando a irmã pelo braço.- Ele está bem ali e ficará muito feliz em vê-la.- comentou, acenando para Finnick, que abriu um imenso sorriso ao vê-las, ou melhor, ao ver Annie.

- Vocês vieram!- exclamou Finn, cumprimentando ambas as garotas com dois beijos na bochecha. 

- Como está, Finnick?- perguntou a Everdeen mais velha, corando violentamente. Não podia evitar. Estar perto de Finnick Odair acelerava seu coração e lhe tirava completamente o fôlego. Como era atrapalhada...disserto o próprio Finnick achava que ela não lhe dava bola. 

- Muito Bem, Annie.- respondeu o loiro, lançando uma piscadela a ela.

- Bom, se vocês me derem lincença, vou tomar algum drink.- disse Kat, sorrindo maliciosamente para ambos antes de dar-lhes as costas e pedir uma bebida ao barman.

- Como vai Katniss?- perguntou uma voz arrastada atrás de si. Sabia muito bem quem era o dono de tal voz. Revirou os olhos, impaciente, antes de virar-se de frente para Peeta Mellark.

- A que devo a honra da conversa?- perguntou a Everdeen, ácida, antes de tomar um longo gole de seu drink. 

- Quer dançar?- perguntou o loiro, ignorando a alfinetada vinda da morena.

- Claro.- murmurou a Everdeen, antes que pudesse processar o que acabara de dizer. Céus, estava ficando louca!  Acabara de aceitar um convite da pessoa que mais detestava no mundo. Virou o restante da bebida em um só gole e acompanhou o garoto até a pista.

"You da One" da cantora Rihanna tocava as alturas, fazendo com que os casais na pista se aproximassem mais um do outro para dançarem em sincronia. 

Katniss não esperou que o Mellark tomasse alguma atitude, passou a se mover mais lentamente, balançando os quadris e as mãos conforme o ritmo. 

Peeta abraçou-lhe por trás, arracando um suspiro da morena. O corpo dela era quente junto ao seu e o cheiro de chocolate que emanava inebriava-lhe os sentidos. 

- O que está  fazendo?- murmurou a Everdeen, sentindo seu coração descompassar em seu peito.  Engoliu em seco ao sentir as mãos másculas do Mellark a percorrerem as laterais de seu corpo.

- Dançando.- respondeu Peeta, ao pé do ouvido da morena, fazendo-a se arrepiar. 

- Não quero sua caridade, muito obrigada.- disse a garota, antes de esquivar-se do corpo tentador do Mellark, enquanto dançava envolta do mesmo. 

- E quem te disse que isso é caridade?- perguntou o loiro, erguendo uma de suas sobrancelhas, sério.

- O grande Peeta Mellark dançando com a "não tão bela".- disse a Everdeen, frizando bem as últimas palavras, palavras estas que saíram da boca do loiro meses atrás.- Você já deixou bem claro o quão não merecedora de sua atenção eu sou, e porque devo-lhe essa honra agora?- quis saber Kat, passando as mãos pelos cabelos enquanto seus quadris continuavam a mover-se no ritmo da música.

- Não costumo socializar de imediato ao conhecer uma pessoa.- esclareceu Peeta, aproximando-se novamente da morena.

-  Pois deveria praticar.- alfinetou a mulher, com um meio sorriso nos lábios. 

- Me diga, Katniss, o que vê em mim que tanto despreza?- perguntou o Mellark, enlaçando-a pela cintura. Seus olhos azuis faiscavam devido a raiva que sentia dela. 

- Quanta presunção.- debochou Kat, tentando se esquivar do aperto.

- Minha seriedade por acaso lhe incomoda?- indagou o loiro, aproximando seu rosto do dela. Quando a conhecera ficara assustado com o poder que ela tinha sobre si. Rechaçou-a de todas as maneiras possíveis e nos seguintes encontros procurou manter-se distante.  Depois de algum tempo tentou tira-la de sua mente e coração mas a tarefa se mostrara impossível. Katniss Everdeen era tudo o que conseguia pensar e com o passar do tempo percebeu o quão nobre e destemida ela era.

- Que tal seu pretencioso orgulho?- rebateu a mulher, não ousando quebrar o contato visual entre ambos.

- Devo ressaltar que está sendo preconceituosa.- falou o Mellark.- Mas nenhuma atitude de sua parte me impedirá de fazer o que quero a muito tempo...

- Ora, preconceituosa?!- exclamou Katniss, indignada, mas antes que pudesse dizer algo em sua defesa, os lábios macios e convidativos do Mellark a calavam em um doce beijo.

Tentou esquivar-se do mesmo mas, por fim, rendeu-se as tentadoras carícias. A língua quente e experiente do loiro logo pedia passagem para adentrar sua boca e a Everdeen, ao ceder passagem, teve de conter os suspiros ao tê-lo à explorar sua boca e acariciar sua língua. Malditas borboletas revoavam em seu interior, e arrepios deliciosos percorriam as extremidades de seu corpo. Depois de alguns minutos, o Mellark afastou-se, deixando os lábios da morena a formigarem por mais.

- Como ousa?!- perguntou a Everdeen, depois da dormência causada pela beijo. Estava furiosa pela audácia de Peeta e ele parecia divertir-se ao vê-la irritada. 

- Quis apenas demonstrar o quão errada está a meu respeito.- falou o Mellark, com um sorriso rediante a brincar em seus lábios.

- Eu estou é redondamente certa, Peeta Mellark!- rosnou a mulher, fuzilando-o com os olhos.- E não ouse mais me beijar, ouviu bem?!

- Quando deixará esse preconceito de lado?- perguntou o loiro, visivelmente cansado daquela discussão.

- Quando você aprender a tratar direito as pessoas!- respondeu a Everdeen, fechando as mãos em punhos.- Ou se esqueceu do que fez com o Gale?

- Coitadinho dele...-  debochou o homem.- Aposto que ele te contou tudo.- completou, adquirindo um semblante sério novamente. 

- Todas as  barbaridades.- informou Kat, olhando-o com desprezo.

- Se é este seu julgamento a meu respeito tratarei de ficar o mais longe possível de você.- falou o  homem, em seu tom de voz arrastado e frio.

Katniss fitou-o uma última vez antes de sair da pista de dança com os nervos a flor da pele. O quão desprezível poderia ser uma pessoa? Dera permissão para que esta mesma pessoa lhe beijasse a boca e agora, um gosto amargo lhe incomodava os lábios. Como algo tão bom conseguia ser tão errado? Um beijo marcante vindo de alguém tão orgulhoso. Ele falara que ela era preconceituosa, mas como não ser diante de tantas atrocidades perante seus olhos? Estaria ela distorcendo a imagem do Mellark?

- Katniss, o Finnick me beijou!- exclamou Annie, sorrindo docemente. A Everdeen mais velha abraçou a irmã notando a estranhesa da mesma.- Aconteceu alguma coisa?

A morena refletiu se deveria ou não contar à irmã que o Mellark e ela haviam trocado um beijo mas optou por manter a atmosfera  amena. Não era hora de encher a cabeça de sua querida irmã com problemas, muito menos os relacionados àquele infeliz.

- Não, Annie.- respondeu Kat, forçando um sorriso.- O que estava dizendo?

- O Finnick, Katniss!- ressaltou a garota, suspirando audivelmente.- Ele finalmente me beijou, e foi tão...- murmurava, mas a mente da outra Everdeen já estava a quilometros de distancia.

Beijo. Ao ouvir a palavra entonada por sua adorada irmã, Katniss não pôde evitar que sua mente viajasse de volta para o beijo de fogo trogado entre ela e o loiro. As líguas de ambos se acariciando com avidez, os corpos de ambos colados um no outro, os corações acelerados pela adrenalina de experimentar algo novo e inédito. 

- Kat?- chamou Annie, tirando a Everdeen de seus devaneios.- Está tudo bem mesmo?- indagou, fanzindo o cenho, preocupada.

- Estou bem, Annie.- falou Katniss, soltando um muxoxo.- Eu só preciso de um pouco de ar.- completou, dando um beijo no rosto da irmã e se afastando dali.

Andou por entre as pessoas no corredor principal da casa e mais uma vez aquela noite seu olhar encontrou-se com o frio e calculista dele, fazendo-a parar diante do impacto. Ele nada disse, apenas fitava-a, demonstrando interesse. Katniss mordeu o lábio inferior, nervosamente, antes de quebrar o contato visual e apressar seus passos rumo ao lado sul da casa. 

Suspirou, confusa, sentando-se em um dos confortáveis sofás da mansão. A sala vazia e escura acalmando as batidas incessantes de seu coração. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Ficou bom?
Reviews??
Beijos e até o próximo one-shot,
Gaabii