Fred e Hermione:Um amor Fora de Série escrita por Yan Bertone


Capítulo 17
O Término da Segunda Tarefa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260272/chapter/17

Pov. Gina Weasley

Depois de Filtch ter nos pegado, tivemos que dar uma bela explicação. Dissemos que perdemos a hora e que estávamos junto com Harry na enfermaria, ainda não acredito que ele acreditou, mas estava feliz por termos saído impunes dessa vez.

Eu e Hermione voltamos para o dormitório e dormimos rapidamente. O tempo estava passando rápido naquela semana, Harry recebeu alta da enfermaria na terça e fiocu todo alegre quando recebeu a notícia. Dumbledore adiou um pouco a segunda tarefa para Harry poder se recuperar, mas ele ainda não tinha o ovo.

-Como vou conseguir fazer a segunda tarefa se não tenho a pista?- perguntou ele certa noite no jantar, mas logo em seguida aquilo não era mais nenhum problema.

-Acho melhor olhar para trás.- eu disse.

Atrás de Harry estava Cedrico segurando seu ovo e com um largo sorriso no rosto.

-Olá.- disse ele- Quero que fique com meu ovo Harry, já decifrei a pista e espero que consiga também. Alpem de tudo, Dumbledore me pediu para que lhe entregasse.

-Obrigado.- agradeceu Harry todo contente com o presente, finalmente ele teria um chance para poder fazer a tarefa.

Cedrico se despediu de todos e voltou para sua mesa, mas Harry ainda não tinha tiado o sorriso do rosto. Penseiq ue ele não faria uma coisa dessas, mas o abriu. Um ruído enorme irrompeu no salão e todos olharam para nossa mesa tampando os ouvidos e com uma cara mal humorada, Harry imeditamente fechou o ovo e continuou a comer.

Os dias se passaram e o grande dia chegou o dia da segunda tarefa finalmente chegou, assim como na primeira, todos estavam bem animados para ver como seria. Era sempre uma surpresa, mas dessa vez eu estava mais preocupoada do que animada.

-Acha que vai conseguir Potter?- perguntou Malfoy no meio do caminho para o lago, mas Harry não respondeu- Cuidado para não ficar desacordado debaixo d'água.

Ele e seus amigos se afastaram rindo e olhando para os lados, procurando mais uma pessoa para atormentar.

-Não ligue para eles Harry.- eu disse- Vai dar tudo certo.- Esperava mesmo que desse, porque não estava nem um pouco a fim de ter que correr o risco de ser pega pelo Filtch mais uma vez.

Derpois de chegarmos no lugar, foi difícil saber onde ficar, não tinha um lugar exato e muitos alunos estavam espalhados por todo o canto. Harry teve que ficar preparado junto com os outros campeões para que desse a largada e eles mergulharem.

Fiquei junto com Fred, Hermione realmente estava mudando a pesonalidade dele, mas Fred ainda tinha um jeito brincalhão de ser. Nós dois estávamos prestando bastante atenção em cada coisa que Bartô fazia, era ele quem daria a largada, mas o modo como ele estava agindo realmente era um pouco estranho.

Passaram alguns minutos e finalmente os campeões mergulharam no lago, esperando coisas que nem mesmo Harry fazia ideia que existiam, mas só havia uma maneira de descobrir e realizar a tarefa e era enfrentando todos os obstáculos que viessem para impedí-lo.

Todos eles teriam um tempo máximos debaixo da água, até mesmo porque o ar iria acabar, mesmo usando feitiços e encantamentos. O primeiro a sair foi Cedrico, com Cho junto com ela, o segundo foi Vítor Krum, trazendo Hermione a superfície.

-Aí está ela.- disse Fred, ele não estava encontrando Hermione desde a noite anterior e queria saber onde ela estava o mais rápido possível.

Depois de um tempo, Harry e Fleur chegaram ao mesmo tepo, cada um trazendo uma pessoa. Harry trazia Rony e Fleir sua irmã mais nova. Por fim, os resultados saíram e Cedrico tinha ficado em primeiro lugar, seguido por Vítor e depois Harry e Fleur, mas a tensão de muitos não tinha acabado com o término da tarefa. Bartô continuava a agir estranhmente, parecia estar incomodado com algo ou alguém, evitava conversar com todos e olhava frenéticamente para Olho-Tonto, que retribuía o olhar.

Fui ao encontro de Harry, Rony e Hermione, os três estavam enrolados em toalhas e tremiam da cabeça aos pés. Eu estava feliz por ter dado tudo certo com os campeões e com Harry até aquele momento, não estava mais preocupada com nada a não ser com o modo como Bartô agia.

Eu e Fred contamos a todos o que tínhamos visto desde o começo e como era o olhar entre os dois, mas pensaram que poderia não ser nada. O que me fez pensar que deveríamos seguir os dois e descobrir o que estava acontecendo. Nos dividimos em dois grupos, cada um formado por três pessoas, mas um ficaria com duas.

O primeiro era formado por eu, Harry e Rony e o outro por Fred e Hermione. O difícil não era conseguir seguí-los, mas sim sair do local com ninguém nos incomodando. Perguntavam o tempo inteiro para Harry como ele se sentiu debaixo d'água e como ele fez para sair de lá e resgatar Rony, mas finalmente conseguimos.

Eu e eles fomos atrás de Olho-Tonto, enquanto os outros iam atrás de Bartô. Estávamos seguindo ele indo em direção a floresta proibida, chegamso na entrada e ele imeditamente parou. Fizemos o mesmo, nos escondemos atrás de uma árvore para não sermos vistos.

-O que estão fazendo aqui?- perguntou Hermione, ela a Fred estavam na árvore ao lado.

-O que vocês estão fazendo aqui?- perugntei.

Ele haviam seguido Bartô até lá, mas tudo o que estava acontecendo indicava que ele e Olho-Tonto estavam indo na mesma direção. Provavelmente iriam se encontrar ou discutir algum assunto. Estávamos esperando, os dois estavam conversando e pareciam concordarem sobre o que estavam dizendo.

-Não conseigo ouví-los.- disse Rony, mas até aquele momento ninguém sabia o que fazer para poder escutar.

-Espere um minuto.- disse Fred. Ele colocou a mãio em sua mochila, estava procurando algo e logo encontrou. Tirou um objeto que mais parecia um rádio, mas logo explicou o que era, levando em conta a cara que devemos ter feito quando vimos aquele negócio.- Isso faz com que podemos ouvir o que as pessoas estão dizendo mesmo elas estando longe de nós, mas temos que ter cuidado para não sermos vistos.

Ele ligou o aparelho e logo era possível ouvir a voz dos dois.

-Esperava mais de você.- dizia Bartô- Pensei que estivesse morto, pensei que todos já estivessem, mas pelo visto me enganei.

-Eu nunca seria como você.- dizia Olho-Tonto- Seu que como um bom pai era impossível não querer o melhor para mim, mas não sou como você.

-Pensei que fosse alguém descente.- disse- Aquele dia no Ministério realmente me surpreendeu, mas pelo visto sabe fazer melhor do que as acusações de Karkarof. Não é mesmo?- Olho-Tonto não dizia nada, mas eu não estava entendendo e tinha certeza de que não era a única pessoa. Um não podia ser pai do outro, mas isso teria que ser descoberto mais tarde.

-Já chega de tudo isso.- gritou Olho-Tonto- Eu não aguento mais esse papo de ser um bom pai. Não sou mais criança e você sabe disso. Vou acabar com isso agora mesmo.

Olho-Tonto apontou sua varinha para Bartô, mas antes dele poder usar qualquer tipo de feitiço Harry correu. Não deu tempode segurá-lo e logo ele apareceu para os dois.

-Expelliarmus.- disse. A varinha voou longe, o que fez com que Bartô tivesse vantagem, mas eu nunca pensei que ele poderia fazer uma coisa dessas. Ele fez, a pior das três maldições e Bartô a usou contra seu próprio filho. Somente quem tinha um grande rancor e frieza no coração poderia fazer uma coisa dessas.

-Sinto muito.-disse ele, mas era tarde demais- Avada Kadavra.

Olho-Tonto caiu no chão, a única sombra de que el tinha emoção era a sua última lágrima que ainda escorria pelo seu rosto.

-O que você fez.- berrou Harry- Não era para matá-lo.

-Ele não era quem você pensava.- disse Bartô- O verdadeiro Olho-Tonto já deve estar morto a essa hora, mas ele era meu filho e não o verdadeiro.

Todos nós fomo sao seu encontro. Somente quando chegamos lá que era possível acreditar em Bartô. No chão, o rosto de Olho-Tonto se desfigurava e com isso a forma de uma nova nova pessoa ia surgindo, mas nada mudava o fato de que ele estava morto, e não havia jeito de voltar da morte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fred e Hermione:Um amor Fora de Série" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.