Estrada Das Abóboras escrita por james pajamas


Capítulo 7
Silêncio Entre Amigos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260012/chapter/7

O celular de Aaron o despertou naquela manhã.

“Me desculpe por ontem. Espero que você tenha acordado melhor hoje, e também espero te ver na aula mais tarde. Até breve”

Era Bree.

Aaron despertou cedo mais uma vez e desceu para preparar o café da manhã. Deixou a chaleira fervendo e algumas torradas prontas para o caso de Bryan acordar. Ainda eram 05:30 da manhã. Aaron pegou a sua xícara de café e ficou caminhando pela casa, pensando em Brielle. Olhou para o corredor e não viu traços de Bryan acordado. Andou até o final do corredor e através da porta que dava para os fundos da casa percebeu que estava chovendo muito forte. Era uma espécie de jardim sem fundos que dava para a rua de trás. Havia umas estátuas velhas de anjos e muito mato, parecia que ninguém cuidava daquele lugar a um bom tempo. Aaron abriu as portas do fundo e sentou-se para admirar a chuva enquanto tomava a sua xícara de café. Foi aí que teve a sua grande ideia para o projeto de artes.

- Pensando na sua namorada? – perguntava Bryan enquanto se aproximava e tomava acento ao lado de Aaron.

- Eu não tenho uma namorada. Você tem?

- Você entendeu o que eu quis dizer – disse Bryan em tom sarcástico.

- Pode me prometer uma coisa? Não deixe o fato de gostarmos da mesma garota estragar a nossa amizade – disse Aaron.

- Eu sei que não vai. Não se preocupe Aaron, eu posso ter outras cartas na manga. Sei jogar limpo – retrucou Bryan.

Aaron ignorou o comentário e foi até o seu quarto se arrumar para ir à faculdade.

Enquanto Aaron ainda se arrumava ele percebeu que Bryan saiu sem mesmo perguntar sem ele queria carona. Foi a primeira vez que Bryan havia feito coisa do tipo. Aaron pegou um grande guarda-chuva e foi caminhando até o metrô, que estava lotado. Alguns minutos depois desceu e foi caminhando até a faculdade, ainda tinha 30 minutos até o início da aula. De longe pode perceber Kenny levando Bree embaixo de um grande guarda-chuva pela calçada da faculdade. Desacelerou os passos para evitar falar com os dois, mas foi desnecessário. Foram até a entrada e esperaram Aaron subir as escadarias do hall.

- Você parece ensopado! – disse Bree.

- Acho que esse guarda-chuva não ajudou muito – disse Aaron.

- Ele está bem, só está...molhado – disse Kenny despreocupado.

Bree o intimidou com um olhar e rapidamente foi ver como Aaron estava. Tocou em sua testa para ver se estava com febre.

- Aonde está o Bryan?

- Acho que teve de ir mais cedo hoje, por isso vim só. Não se preocupe, eu estou bem.

- Vamos indo para a aula! Até logo Kenny – disse Bree.

Aaron percebeu algo estranho.

- Me desculpe por ontem, ele foi bastante indelicado, ele tem sido. Nós brigamos agora a pouco – disse ela enquanto parava de andar no meio do corredor.

- Espero que não tenha sido culpa minha – disse Aaron.

- Não. Fomos passar o dia com a família dele ontem, Kenny tem passado por alguns problemas e eu tento ajudar.

- Você gosta dele porque tem pena – Aaron disparou as palavras.

- Nós acabamos de brigar antes de você chegar. Não sei se vamos voltar, então acho melhor você começar a medir as suas palavras antes de falar comigo. Não se aproveite do meu jeito de ser Aaron – dizia ela enquanto ia entrando na sala antes de Aaron.

Pela primeira vez em um tempo Aaron se sentiu intimidado em falar com Bree.

- Hoje eu quero que vocês comecem a rabiscar. Comecem a fazer um desenho de acordo com o que vemos aprendendo sobre contorno e toda o resto da teoria. Temos que fazer isso antes de partirmos para o projeto de pintura. Eu tenho que resolver algumas coisas lá embaixo – dizia a Sra. Colleen enquanto saia da sala.

Aaron realmente começava a sentir muito pelo o que havia feito. Aproveitou o silêncio da sala e foi em direção à Bree.

- Me desculpe – disse ele.

Ela continuou desenhando e o olhou com o canto dos olhos.

- É tudo o que você tem pra dizer? – perguntou ela.

- O que mais quer que eu diga? Que eu amo você? Você já sabe disso – disparou Aaron.

Alguns alunos estavam olhando a cena e começaram a cochichar uns para os outros. Aaron olhou em volta e percebeu que precisava falar um pouco mais baixo. Bree continuou o seu desenho.

- Bom, agora posso falar o que eu planejava. Estamos no início de Setembro e no final do mês nós vamos organizar um baile de outono para todos os alunos. Considerem esse baile também como uma festa de boas vindas para todos os alunos. Gostaria muito que alguém se voluntariasse para fazer um número no baile, pois vamos receber pessoas importantes que administram a casa e a nossa cidade. Alguém? – perguntou a Sra. Colleen parecendo empolgada.

- Sra. Colleen! Só podemos ir ao baile acompanhados de um dos alunos da sala? Não podemos ir com outra pessoas? – perguntava uma garota chamada Alicia Hoodie.

- Vocês podem ir com quem vocês quiserem.

Aaron olhou para trás. Bree não estava olhando para ele. Por um instante Aaron pensou em convidá-la, mas rapidamente se lembrou das besteiras que havia falado.

O celular de Aaron tocou. Ficou constrangido pelo barulho em meio a classe, mas não pode evitar porque parecia ser importante.

- Eu estava na aula, o que aconteceu?

- O que? O que?

Aaron se encostava na parede enquanto conversava ao celular e aparentemente não eram boas notícias. Não, não eram. Colocava a mão na testa e tentava entender o que estava acontecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estrada Das Abóboras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.