Uma Viagem...uma Nova Vida.... escrita por my world


Capítulo 27
Capítulo 27- Michelle mostra- se Sarah também




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260009/chapter/27

Acordei com a claridade do dia. Olhei em volta á procura de algo que me desse a certeza que não era um sonho. Desde que Wesley se tinha ido embora eu fazia-o todos os dias quando acordava.

Levatei-me e vesti a roupa que me apareceu em primeiro lugar.( http://www.polyvore.com/sem_t%C3%ADtulo_29/set?id=58107420). Desci e tomei o pequeno almoço. Olhei para a mesa vazia e pensei que estava a precisar de mudar de ares. Foi no meio dos meus pensamentos que oiço Max.

– Bom dia pequena- disse dando-me um beijo na testa

– Bom dia...- respondi calma.

– Posso tomar aqui o pequeno almoço?- perguntou triste

– Claro...mas o que se passou?

–Nada, porquê?- estava a fazer tudo por tudo para que eu não percebesse que ele estava mal.

– Não me mintas Max...eu conheço-te bem. Diz lá o que se passou...

Bem, é melhor ser Jay a dizer-te...ele deve vir aqui contar-te. Depois tu vais perceber...neste momento apenas te digo que estou a ordenar alguma informação- respondeu sentando-se á minha frente

– Como queiras, mas estou sempre aqui se precisares- disse colocando a minha mão por cima da dele

– Eu sei pequena.. estás pronta para mais um dia de aulas?

– Sim, agora é a ultima semana por isso são todas mais leves...tens alguma coisa combinada?- perguntei com uma ideia

– Por acaso não, porquê?

– Não me queres ir levar á escola? passeavamos, conversavamos...

– Queres falar de algo em especifico?

– Sim...mas quero que só tu saibas, pelo menos para já...

Comemos o resto do tempo em silêncio e entre olhares curiosos que nos faziam libertar sorrisos parvos.

Estávamos quase a acabar quando Max sem querer se sujou com Nutella, isso fez-me rir á séria.

– O que foi?- perguntou ele meio perdido na situação

– Está calado!- disse-lhe enquanto o limpava- assim tens um ar mais sério...

– Ah...estava sujo!

– Exactamente. Bem acaba de comer que eu vou pegar na mochila, esta bem?

– Está.

Subi ao quarto e reparei na janela aberta. Aproximei-me para a fechar mas outra coisa chamou-me á atenção, Michelle e Jay estavam na rua a falar de um jeito bem conhecido. Senti ciumes, não percebi porquê nem os queria sentir, mas senti e doeu... Essas coisas que ele lhe dizia também já me tinha dito a mim e isso fez-me querer olhar para eles. Quis sentir o que os outros sentiam quando ele me ía buscar á escola e tinhamos aqueles momentos só nossos...

Estava tão distraída que quando Max me tocou no ombro eu me assustei.

– Desculpa, não era suposto saberes assim...- disse olhando para o mesmo que eu

– Não tem mal. Eu e ele não temos nada...já sabia que isto mais tarde ou mais cedo iria acontecer..- confessei.

–Pois, eu também mas não estava preparado..- foi a vez dele confessar.


POV Max

"- Pois, eu também mas não estava preparado..."

– Eu também acho que não..- respondeu ela depois de algum tempo em silêncio.

– Bem...vamos para a escola então? Se formos agora temos tempo de conversar e de fazer tudo...- tentei mudar de assunto.

– Vamos...- disse ela pegando na pasta no mesmo momento que eu lha tirei- Então?

– Deixa pequena, eu levo-a...- respondi animado.

Quando saímos reparei que o casal, James e Michelle estavam a olhar para nós e depois se aproximaram. Tive medo de que Michelle dissesse á Sarah algo que a magoasse mas até me surpreendou.

– Bom dia - disse ao se aproximar

– Bom dia Michelle- respondeu a Sarah normalmente enquanto tentava fechar a porta á chave.

– Queres ajuda?- ofereceu-se Jay

– Agradecia. Obrigado- respondeu Sarah afastando-se da porta

– Está feito!- afirmou ao entregar a chave.

– Sarah, nós gostaríamos de falar contigo..- começou a falar Michelle com a voz moderada mas anciosa e nervosa.

– Tudo bem. Mas pode ser depois? Eu estava de saída para a escola.- respondeu

– Tudo bem...- respondeu ela desapontada

– Mas e que tal á hora de almoço? Eu posso almoçar fora da escola, por isso...

– Isso seria perfeito. Passo lá para irmos juntas?

– Pode ser, claro.

Fiquei a olhar para elas bastante pensativo e aerio. Estaria eu a ver bem? Ou elas estavam a fingir aquela simpatia toda? Não importava eu iria descubrir.

Quando começamos a andar decidi falar.

– Eu vi o que vi?- perguntei ainda espantado

– Viste sim. Sabes Max, eu quero resolver as coisas com a Michelle. A minha vontade era atirar umas quantas coisas á cara daquela cobra, mas quando ía a ser arrogante a imagem dela com Jay passou-me pela cabeça e decidi que o melhor para todos é eu e ela darmo-nos bem.

– Isso parece bom...mas não sentes nem um ciumezinho?- perguntei desvendando-lhe a minha tristeza.

– Claro que sinto, mas...estas coisas acontecem. Tudo o que eu quero é que eles sejam felizes... e além do mais o meu coração cada dia que passa está a ser ocupado por uma outra pessoa...

– Ai é? E por quem posso saber?- perguntei curioso.

– Não adivinhas? Eu dou duas pistas, é o mais novinho e tem estado bastante tempo a meu lado.

– Nathan??- perguntei convencido de que tinha acertado.

– Ele mesmo, é hilariante não é?

– Não muito...ele é apaixonado por ti, sempre torci para que tu e ele acabassem juntos.

– Pois era isso que eu te queria dizer Max. O baile de finalistas? Pois é eu vou com ele mas...- entristeceu-se.

– Mas o quê? Isso é fantástico, porque ficaste assim?- perguntei confuso

– Dois dias depois do baile eu vou voltar para Portugal. Já falei com a minha mãe e ela disse-me aquilo que vocês não tiveram coragem de dizer, sobre o cancro dela.

– Estás zangada? Nós só não sabíamos como dizer...- tentei explicar, mas fui interrompido por ela.

– Não tem mal. Eu entendo profundamente. Mas agora é a vossa vez de me compreender. A minha mãe precisa de mim, a minha irmã vai casar, eu preciso de sair daqui por uns tempos.- respondeu olhando o chão.

– Eu entendo, eu falo com eles e sei que eles também vão entender...

– Obrigado Max, e mais uma coisa...eu vou contar a Nathan na noite do baile. por favor não fales com eles antes.-pediu-me

Fiquei a pensar se seria o mais acertado, mas acabei por me render e aceitei dizer-lhes apenas no dia anterior á sua ida.

Chegámos á escola e lá estava Jess á espera de Sarah por isso despedi-me rapidamente para não a fazer esperar.

– Falamos melhor mais tarde?- perguntou-me Sarah

– Queres falar do quê?- perguntei em resposta

– Do que se vai passar no almoço...

– Está bem...agora vai lá ter com a Jess- respondi dando-lhe um abraço.- Boas aulas pequena.

– Obrigado Grande.


POV Jess

Avistei Max e Sarah e esperei que eles se despedissem para me dirigir que nem uma louca até ela.

– Sarah, eu tenho algo para te contar...mas não sei se é bom ou não.

– Força, não to sei dizer se não me disseres o que é...- respondeu-me curiosa

– Eu estive a falar com os meus pais, e eu vou fazer intercâmbio para Portugal no próximo ano lectivo.

– Estás a falar sério?

– Sim...vou acabar os estudos no teu pais!! Mas ainda não tratei de nada...

– Portugal é lindo, eu sei que vais gostar...-notei tristeza na sua voz.

– O que se passa?- perguntei preocupada

– Jess, se eu te contar uma coisa tu não dizes ao teu irmão nem a ninguém, por favor?- isto preocupou-me.

– Diz, podes confiar em mim....o que se passa?

– Depois do baile eu vou voltar para Portugal, a minha mãe tem cancro e precisa de mim...eu quero estar ao lado dela sempre que ela precisar de ajuda. Mas Nathan ainda não sabe...assim como tu nem ele sabem que eu me apaixonei por ele nestes meses todos e por isso vai ser ainda mais dificil ir-me embora...

–Lamento...quanto tempo tem a tua mãe?- perguntei tentando compreender melhor aquele pequeno resumo...

– Não sei, a minha mãe disse que os médicos lhe deram 6 meses, mas 4 já passaram...- disse ela evitando chorar

– Anda cá...- disse abraçando-a..- tenho a certeza que o meu irmão vai entender quando lhe contares. Mas e a segunda parte? Isso é bom...digo, ter-te apaixonado por ele...

– Bom? Sim...mas por outro lado não....Olha outra coisa, eu vou almoçar com Michelle será que podes vir connosco?- perguntou-me nervosa diria que pela minha resposta

– Desculpa...eu acho melhor não. Não te preocupes comigo...eu fico com o Connor, aquele que eu ando em olho...- expliquei.

– Assim já entendo a tua negação- disse ela quebrando o abraço.- Vamos para as aulas?


POV Sarah

As aulas demoraram uma eternidade a passar e eu apenas pensava em duas coisas: vestido do baile, que ainda não tinha, e o almoço que iria ter com Michelle.

Quando finalmente a hora de almoço chegou avistei-a encostada ao portão á minha espera.

– Desculpa se demorei- disse aproximando-me dela.

– Não demoraste eu é que cheguei cedo...quero mesmo falar contigo. Quero resolver isto tudo, mas só o consigo se tu o quiseres..Dei a minha ideia a Jay e ele ajudou-me a ter coragem para falar contigo.- disse-me bastante á vontade.

– Parece-me bem sermos amigas em vez de inimigas...

–Exactamente esse o meu ponto de vista. Queria te pedir desculpa...olha vamos almoçar? Eu acabo de falar pelo caminho- disse ela um pouco estranha enquanto olhava para o porteiro.

– Parece-me bem...a hora de almoço não é assim tanto tempo...- respondi altamente á vontade.

Começamos a andar e ela disse-me o porquê de ter ficado estranha, tivera um caso com o porteiro á poucos anos atrás.

– Ele e giro...- comentei tentando dizer alguma coisa

– Lá isso é...mas Max entrou na minha vida...

– Está explicado...- respondi

Estivemos uns momentos em silêncio apenas observando os carros que passavam e alguns casais sentados nos bancos de jardim.

– Isto é bonito não é?- disse vendo um casal de idosos rindo-se.

– Sim...devem ter uma história maravilhosa juntos...- comentei sorrindo com a alegria do amor presente no meio desse casal.

– Eu não queria que nada acontecesse com Jay. Para mais sabendo que o meu ex mora na mesma casa do que ele...mas Jay é um querido, tu deves saber isso, e eu sempre que me apaixono tenho a esperança de que eu e o tal sejamos assim...- respondeu ainda olhando o banco de jardim agora vazio.

– Quem não tem?- perguntei sorrindo-lhe

– Pois...

Depois almoçamos num ambiente de risos, brincadeiras e conversas sobre moda. E quando regressamos á escola Jess estava á nossa espera. Despedi-me de Michelle e fui entrando.

– Sarah? Só mais uma coisa...nada do que eu te disse era sentido...- disse Michelle séria

– Estás a gozar? Foste almoçar comigo e tal e nada era sentido?- perguntei ficando zangada

– Não é nada disso...eu estou a falar de antes, do que eu te disse no passado. Por exemplo algo que eu sei que te fez fugir de um espétaculo dos meninos...- esclareceu-se

– Ah...desculpa, esquece isso, deixa para lá- respondi sorrindo

Depois entrei na escola e Jess veio ter comigo.

–Anda tenho umas pessoas para te apresentar- disse-me

– Quem?

– Já vais ver- disse dirigindo-se á entrada do ginásio onde estava um rapaz sozinho e 2 casais de mãos dadas- este é Connor - disse apontando para o que estava sozinho- e estes são Benjamin e Harry, os seus amigos, em seguida Emily e Kate as suas namoradas.

– Prazer...- respondi sorrindo

– Tu deves ser a famosa Sarah.- Connor tentando travar amizade

– Famosa? Parece que sim... sou eu mesma...

– Prazer em te conhecer..

Depois deu o toque de entrada. Jess ainda tinha mais uma hora de almoço e ao que parece Connor também mas eu não.

– Lamento tenho de ir para as aulas. Vemo-nos por aí?-

– Yap.- respondeu Benjamin.

Virei costas e fui em direcção á sala que me esperava.

As aulas demoraram menos a passar e só haviam duas justificações, ou era por eu já não estar tão nervosa como estava durante todo o ano ou então os professores estavam a fazer um excelente trabalho a aliviar o stress dos alunos para as férias.

–Trrrrrrriiiimmmm-finalmente ouve-se o toque de saída.

Saí apressada da escola, e vi Jess tentando separ Nathan de Connor que estavam á pancada. Corri até eles.

– NATHAN? PÁRA- gritei...

– Sarah...Nathan viu Connor com...não sei, a fumar? Não percebi bem...e olha... eles vão se matar!- disse-me ela a chorar.

Pousei a minha pasta no chão, sentei-a por cima dela e pedi-lhe que se acalmasse. Depois corri de novo até aos rapazes e comecei a falar como não obtive atenção nenhuma tive de inventar algo que os fizesse olhar para mim...

– VOU COMEÇAR A TIRAR A ROUPA SE NÃO ME OUVIREM!!- gritei e resultou os dois colocaram-se de frente para mim ainda atordoados com o que eu acabara de dizer- assim sim, são dois homenzinhos. Porque estão a lutar? Primeiro Tu- disse apontando para Connor.

– Ele atacou-me...eu tive de me defender.

– E agora tu Nathan...

– Ele estava a fumar e a oferecer á minha irmã...ela aceitou e tu sabes bem porquê, lamento mas eu não me aguentei.

– Vêm como conseguem ser racionais? Agora digam...é preciso andar á pancada como crianças do infantário?

Não obtive resposta de nenhum...por isso decidi continuar a falar.

– Agora toca a ir embora pode ser?

Vi-os a afastarem-se um do outro e Nathan estendeu a mão á irmã, que logo a agarrou.

Fui buscar a minha pasta e fui para casa, preparando-me para a conversa que iria ter com Max.

Quando cheguei a casa Max estava na sala á minha espera.

- Desculpa estar aqui...precisei de pensar...- desculpou-se ele

- Está á vontade, podes entrar sempre que quiseres...Vou tomar um duche, já desço para falarmos.

- Bom banho pequena.

Subi e depois de tomar um banho vesti um vestido  antigo mas completamente confortável. Quando desci Max já não estava na sala.

- MAX?- gritei

- NO ESCRITÓRIO- ouvi Max

Dirigi-me a Max e vi que ele estava com um caderno de capas pretas na mão.

- Não tens andado a escrever poemas...- comentou ele pousando o caderno.

- Não tenho tido nem cabeça, nem inspiração...

- Isso é pena, tens jeito...

- Obrigado.- respondi sentando-me na cadeira almofadada atrás da secretária- senta-te por aí, põe-te á vontade...

- Obrigado, olha...olha...quem te vê daqui pareces uma empresária- brincou ele do sofá.

- Era essa a intenção! Bem falando de coisas sérias, eu e Michelle vamos começar uma amizade e com isto, digo que vou esforçar-me por me dar bem com ela e esquecer todo o nosso passado conflituoso...

- Parece-me bem...aliás parece-me optimo..- foi a unica resposta de Max.

- O que foi? Ainda a amas?- perguntei 

- Se te dissesse que este relacionamento dela com Jay é indiferente, estaria a mentir.

- Por tanto?

- Sim, ainda sinto algo forte por ela...mas como tu dissestes, eu só quero a felecidade dela. E depois?- pôs-se a pé- achas que sou um maricas por ter sentimentos? Eu sei que não achas...tu tens estado tão presente, tens sido tão carinhosa com todos nós. Sabes uma coisa pequena? Vais fazer muita falta a todos nós, todos sem excepção...

- Não digas isso que eu vou começar a chorar Max...

- Estou a ser sincero contigo...


POV Nathan

Decidi ir a casa da Sarah para lhe agradecer o que fez por mim em frente á escola. Evitou que eu cometesse uma loucura maior do que a que cometi com a minha irmã..

Quando cheguei ouvi vozes no escritório e quando chamei as vozes calaram-se, depois ouvi a voz de Max a dizer para eu entrar.

- -Interrompi alguma coisa?- perguntei tentando esconder a raiva.

- Não, entra Nathan... - respondeu Sarah.

- Max, importas-te que eu e ela fiquemos a sós? - perguntei

- Eu já estava de saída meu...até amanhã Sarah.- respondeu-me saindo.

Ficámos a ver Max sair e depois a Sarah chamou a minha intenção.

- Desculpa a maneira como eu vos fiz parar...- disse envergonhada

- Resultou não resultou? Olha...eu vim aqui porque queria falar de algo que eu não conseguirei falar com mais ninguém..

- Diz...-notei preocupação no rosto dela

- Eu bati na minha irmã...- confessei olhando a parede e com lágrimas no olhos.

- Tu fizeste o quê?- perguntou paralisada.- Ela está bem?

- Desculpa Sarah, não me consideres um montro mas ela provocou-me...sim apenas lhe dei um estalo.- respondi deixando as lágrimas correrem o meu rosto

- Tu não és um monstro..nunca serás, eu não sei o que faria se tivesse visto o mesmo do que tu..Acredita, ela vai compreender-te.- respondeu-me.

- Sarah? Já alguma vez te disse que te amo?- respondi tentando acalmar-me.

- Podias sempre dizê-lo mais uma vez...- respondeu aproximando-se de mim até ficar a uma distância bastante surpreendente e reduzida de mim.

- Queres que eu to diga?

- Sim...- confessou procurando o meu olhar

- Eu amo-te mais do que a mim mesmo, o que antes era impossivel. Tu és o meu mundo...-fui enterrompido pelos seus lábios.

Ela agarrou a minha nuca e selou os seus lábios nos meus, aproveitei o momento e agarrei na sua cintura. Seria aquilo verdade, ou era apenas uma carência de amor por parte de ambos?

- Isto é real?- perguntei quando os lábios se separaram

- Mais real do que nós mesmos...- respondeu ela abraçando-me.

Ficamos assim durante algum tempo e eu perguntei-lhe sério.

- Isto quer dizer que o meu sentimento é correspondido?

- Sim...porém á um senão...

- Diz...

- Eu amo-te mas não podemos ter uma relação...podemos ter algo parecido ou igual, mas relação não...não quero sofrer novamente, compreendes o que eu te digo?

- Compreendo, aceito e nunca te farei sofrer- respondi entre beijos.

- Bem Nathan, agora é melhor ires...eu tenho de cozinhar e depois ainda quero estudar Matemática antes de adormecer.

- Tudo bem... Até amanhã meu chocolate

- Até amanhã meu cantor lindo, charmoso e meu!- respondeu-me.

Saí da casa e dela e dirigi-me até ao meu quarto. Como é que eu iria contar ao pessoal que estava numa relação que não era uma relação?


POV Sarah

Tinha começado algo novo, e agora? Iria dar certo? Iria sofrer mais uma vez? Os meus pensamentos atrapalhavam a colinária porém a sopa estava deliciosa.

Subi para o meu quarto para estudar antes de me deitar e abri a janela para ter algum ar. 

Estava quase a acabar quando o meu telémovel vibrou.

- Nathan?- atendi.

- Olá, desculpa...queria que a tua voz fosse a ultima do meu dia...

- Awn, és um fofo sabias?

- Sabia...sabia que era o teu fofo.

- E és....mais alguma coisa coração?- perguntei

- Não, boa noite minha flor.- ouvi-o a dizer

- Boa noite principe- respondi antes de ele desligar

Olhei para a janela e fui-a fechar, olhei para os cadernos e manuais e arrumei tudo no sitio. Depois deitei-me e adormeci quase imediatamente.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Viagem...uma Nova Vida...." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.