Uma Viagem...uma Nova Vida.... escrita por my world


Capítulo 26
Capítulo 26- Convite surpresa


Notas iniciais do capítulo

O tempo vai andar muito ao para a frente, mas mesmo assim espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260009/chapter/26

(....)

Já tinham passado alguns meses e eu sentia cada vez mais saudades de Portugal mas os rapazes tinham sido uns queridos comigo. Principalmente Nathan. 

Mas a verdade é que o baile de finalistas estava a chegar e eu ainda não tinha par.

*  *   *

Acordei á hora certa, era uma das coisas que Wesley me fazia falta. Fiz a higiene matinal, vesti uma roupa bastante confortável e tomei o pequeno almoço. Estava bastante descansada quando o meu telemóvel tocou.

- Alô?- atendi

- Olá, desculpa acordar-te tão cedo. Já tens par para o baile?- respondeu Jess

- Não tem mal, eu não estava a dormir. Ainda não....

- Era só isso, vejo-te depois.- respondeu-me desligando.

«Que foi isto?» pensei ao sair de casa. Estava tão distraída que nem reparei em Jay.

-Sarah? Está tudo bem?- perguntou correndo atrás de mim.

- Han? Desculpa...desculpa...que dizias?- perguntei

- Está tudo bem?- perguntou segurando-me um braço e fazendo-me parar.

- Sim, porquê?

- Estás estranha....

- Desculpa Jay, dá para falar depois? Tenho de ir para as aulas...- falei olhando-o nos olhos.

- Sim claro- disse largando-me.

Quando cheguei á escola Jess encontrava-se ao lado do portão, estava a falar com um rapaz que ela já andava de olho á muito, por isso eu não a interrompi, simplesmente entrei e fiquei á porta da sala á sua espera.

- Então? Que foi aquilo?- perguntei quando ela se aproximou

- Aquilo? Oh não foi nada....- respondeu envergonhada

- Então? Podes falar...

- Ele convidou-me para o baile de finalistas....

- Isso é fantástico!

- Eu sei...mas e tu? Eu não quero ir se souber que tu vais ficar em casa...- respondeu-me triste

- Eu fico bem....

Depois tocou e nós deixamos a conversa por aí. No entanto entristeci. Não queria que Jess deixasse de se divertir por minha causa.

Tinha aulas só de manhã por isso depois da terceira aula fui para casa. Quando cheguei reparei que uma figura vestida de branco me esperava á porta.

- Wesley?- perguntei baixinho

Aproximei-me e percebi que estava certa.

- Que fazes aqui?- perguntei sorrindo

- Vim ver como estavas...- disse ele olhando o chão enquanto brincava com uma pedra.

- Estou bem, obrigado.

- Bem...queria te dizer mais uma coisa...

- Bem me pareceu que não era só isso...- comentei abrindo a porta.

- Não é muita coisa....eu descobri outro amor, tenho uma namorada...- confessou meio tímido

- Isso é fantástico!

- Vamos ao baile de finalistas, tu vais?

- Ainda não tenho par...

- Ainda não mas vais ter....- interrompeu-me Nathan que entrava pela porta

- De que estás a falar?

- Queres vir comigo ao baile?- perguntou sério.

- Claro que quero!- corri a abraçá-lo.- Foi a Jess que falou contigo?

- Bem, eu vou deixar-vos a sós- disse Wesley saindo 

- A Jess? Não...mas porquê?

- Por nada...- depois entristeci- sabes Nathan...estou a pensar voltar para Portugal.

- Porquê? Já não tinhamos falado sobre isso?

- Já...mas...tenho saudades e além do mais tenciono voltar para Londres.

- Depois falamos sobre isso, está bem?

- Está bem....

- Bem princesa, agora tenho de ir. Devo vir aqui durante esta semana mas se não nos virmos até daqui a uma semana.

- Adeus.

Vi Nathan a sair e fiquei a olhar para a porta. Estava novamente apaixonada, mas não por Jay, desta vez era Nathan. Tinha-me aproximado demasiado dele durante estes meses todos e o carinho que ele demonstrou comigo aqueles meus 2  meses de cama foi uma ajuda. Ele vinha todos os dias me ver...acho que o sentimento era mais forte do que o que eu sentia por Jay. Não sabia explicar. Já tinha tido momentos estranhos e românticos com ele, mesmo antes do meu relacionamento com Jay, mas nunca pensei que isso levasse a alguma coisa.

Por fim os pensamentos acabaram. Fui fechar a porta e decidi cozinhar. Quando me servi Max olhava-me sério.

- O que era suposto ser isso?- perguntou apontando para o meu prato.

- Boa tarde também para ti...- disse sorrindo- não era suposto, está exactamente como eu queria,

- Sério? E o que é?

- Já almoças-te Max?- perguntei-lhe

- Sinceramente? Ainda não...houve um problema com o nosso almoço...- riu-se.

- E porque não vêm aqui almoçar? Exagerei um pouco nos ingredientes e por isso há comida suficiente para todos.

- Não...nós não queremos abusar

- Estás a brincar? Vai lá chamá-los, eu vou pondo a mesa.

- Obrigado.- disse ele afastando-se.

Pouco tempo depois a confusão instaurou-se na minha casa.

- Obrigado, obrigado, obrigado- disse Tom enquanto me agarrava o rosto e me dava 3 beijos na testa.

- Ei, é só um almoço...- comentei

- Não. É uma salvação! Eu estava a ver que tinhamos de chamar os bombeiros.- disse Siva

- Mas o que se passou?

- Simples...Jay tentou cozinhar algo novo. Sabes aquelas comidas que tu pegas fogo no tacho ou algo assim?- respondeu Nathan

- Estou  a ver....

- Pois, quase que pegou fogo á casa!- exagerou ele.

Ri-me com aquela situação e depois fomos comer. Falamos sobre muitas coisas, turnês, concertos de solidariedade e sobre a conversa que eu tive com Nathan. Como é obvio o que supostamente era um almoço entrou pela tarde fora, e no meio de brincadeiras quando eles quiseram ir  embora era noite e hora de jantar.

- Porque não jantam também aqui?- perguntei

- Temos concerto pequena...não podemos demorar...- respondeu Max.

- E isso é problema? Todos fazemos alguma coisa e depois vocês vão...- insisti

- Ok...Ok...

Assim foi: Siva e Max cozinharam. Nathan e Jay ligaram a Jayne e ela ajudou-os a preparar a roupa de todos. Eu e Tom pusemos a mesa e fizemos algumas brincadeiras.

- Queres mesmo ir para Portugal?- perguntou-me depois mais sério.

- Sim...Londres é magnifica mas Portugal é Portugal, nada é comparável com a minha cidade natal...tenho saudades Tom...Mas eu volto!

- Acho bem que voltes!

- Se não vamos lá buscar-te!- ouvi Max da cozinha

Depois silêncio.

Quando Jay chamou fomos jantar e depois eles sairam para o concerto.

- Boa sorte!- desejei

- Obrigado- responderam em coro

Olhei para o monte de loiça para lavar na banca. «Lavo-te amanhã» pensei. Estava cansada e por isso fui dormir.

Coloquei os auriculares com as músicas mais calmas dos rapazes. E assim adormeci, embalada pelas suas vozes maravilhosas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Viagem...uma Nova Vida...." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.