Harry Potter E A Bruxa Semideusa 1 escrita por Livia Dias


Capítulo 6
O Vendedor de Varinhas


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do capítulo e espero que como eu,estejam gostando da fic.Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259806/chapter/6

–Quem voce pensa que é para falar assim comigo?Voce sabe quem eu sou?-perguntou o garoto.

Selena não recuou nem sentiu medo.Isso,era coisa que poucas vezes ela sentia.Apenas deu um sorrisinho.

–Sou Selena Jayne e voce é um idiota metido.-respondeu a morena.

Antes que o pálido dissesse qualquer outra coisa,Madame Malkins terminou de ajustar o uniforme de Harry e Selena e os dois,sairam da loja após pagar a bruxa.

–Não acho que devia ter sido tão arrogante.-disse Harry enquanto caminhavam pelo beco apinhado de gente.

–Por que?

–Bem,somos novos bruxos e ele é de família rica não é mesmo?Sabe desde criança que é bruxo e deve até saber alguns feitiços.Não estou lhe julgando -acrescentou rapidamente ao ver a expressão da garota.-Eu também tive vontade de dar uma resposta pra ele.

–Voce tem sua razão.Mas voce me conhece muito bem Harry.Sabe que quando começo a conversar com uma pessoa,consigo saber se é legal ou não e quando aquele metido começou a se achar o cara...-disse Selena.

–Deixa isso para lá.Mas agora estou curioso para saber o que são casas em Hogwarts.-disse Harry.

Selena não pensou muito nisso.Admirava o beco diagonal com suas muitas lojas que chamavam a atenção.Depois de alguns minutos,Hagrid surgiu com uma gaiola grande.

–Para voces.-disse o meio-gigante entregando a gaiola a Harry.

Selena observou que era uma coruja muito branca.

–Nossa.Agradecemos Hagrid.-disse Selena não se contendo.Era seu primeiro presente de aniversário.

–É.Muito obrigado.-disse Harry.

–De nada.É muito útil para mandar cartas.Bem,acho que agora só falta comprar a varinha de voces.-disse Hagrid animado.

Os tres seguiram para uma loja onde na vitrine,haviam várias varinhas.Hagrid abriu a porta e um sininho tocou em algum lugar da loja.Harry e Selena olharam a volta muito curiosos.

–Hagrid.-disse um velho descendo uma escada no fim de uma prateleira com muitas caixas e se dirigindo ao meio-gigante.

–Olivaras.Bem,missão de Dumbledore.Vim trazer eles para comprarem suas varinhas.-disse Hagrid.

O vendedor de varinhas tinha um aparencia um pouco assustadora.Olivaras observou atentamente Selena e depois o seu olhar recaiu sobre Harry e depois para a cicatriz na testa do garoto.

–Vamos voce primeiro.-disse o vendedor a Harry.

Selena ficou nervosa e sabia que não deveria pensar daquele jeito mas gostou muito de ver que várias varinhas passavam pelas mãos do garoto sem nenhum sucesso.

Assim,Selena poderia até ficar um pouco tranquila em relação a escolha das varinhas pois se demorasse,não haveria problema algum.

Então,do nada,ao pegar uma varinha,as luzes piscaram e um vento soprou.Harry observou a varinha que segurava na mão muito surpreso.Não acreditou a princípio que fora ele quem acabara de fazer aquilo.

–Muito bom.Mas...que curioso.Muito curioso.-disse Olivaras parecendo surpreso.

Harry não entendeu muito bem.

–Desculpe senhor mas,o que é tão curioso?

–É que uma fenix só produz uma pena para produzir uma varinha.Apenas uma.A irmã desta varinha,foi a qual lhe fez esta cicatriz.-disse Olivaras.-Creio que o mundo bruxo pode esperar grandes feitos do sr,sr.Potter.

Harry não entendeu muito bem quais seriam estes feitos pois não sabia nada de magia.

–A senhorita por favor.-disse Olivaras gentilmente a Selena.

A garota se dirigiu ao centro da loja e uma fita começou a medir seus braços,mãos e pernas.

–Já chega.-disse o vendedor de varinhas e a fita caiu no chão formando um montinho ao pes da garota.-Esperimente esta.Pelo de unicórnio e salgueiro,34 centímetros.

Selena cortou o ar com a varinha e um vento soprou.A garota ficou abismada.Fora muito rápido.

–Esplendido e impressionante,srta.Jayne.-disse Olivaras.

Selena não disse nada mas quando ia saindo,Olivaras disse a garota algo que apenas ela pôde ouvir:

–Voce se tornará uma guerreira,srta.Jayne.

A morena não entendeu mas não quis contradizer.Seguiu Harry e Hagrid para fora da loja sem dar muita atenção ao que acontecia a sua volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?Reviews ok?