Harry Potter E A Bruxa Semideusa 1 escrita por Livia Dias


Capítulo 4
Beco Diagonal


Notas iniciais do capítulo

Vamos ao capítulo sem mais delongas. Peço reviews desde já e agradeço aos leitores que acompanham a fic =D

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259806/chapter/4

Harry e Selena não sabiam muito bem para onde estavam sendo levados. Quíron, meia hora atrás, havia dito que era melhor que Harry e Selena fossem levados pela forma bruxa e logo depois Hagrid disse que haviam combinado de leva-los pela forma trouxa. Por fim, Quíron disse que precisava ir embora e foi sem dar maiores informações.

Mas naquele instante, Hagrid os levava pela maneira como qualquer pessoa normal vai a algum lugar, o que deixou Selena com uma vontade de saber qual seria a forma bruxa de ir a algum lugar.

De vez em quando, como quando os três estavam na estação de metrô, Hagrid pediu a ajuda de Harry e Selena para que o informassem como usar o dinheiro trouxa.

–Essas notas sempre me confundem. –disse o guarda-caça com um grande sorriso.

Já em uma rua comum de Londres, Selena não notou nada de diferente ou nada em que se encontrassem varinhas mágicas. Harry também estava intrigado e ficou pensando se tudo não era um terrível engano e que os Dursley não estariam mentindo e gozando com a cara deles.

–Chegamos – disse Hagrid parando em frente a um bar muito velho, o qual as pessoas em volta não reparavam e passavam direto sem dar nem uma olhada.

–Hagrid, esse é o lugar onde vamos comprar nossos materiais? –perguntou Selena com um tom intrigado em sua voz.

–Mais ou menos. Vocês vão ver. –disse Hagrid mal contendo sua expectativa. Ele entrou no bar, o qual se chamava Caldeirão Furado.

Harry e Selena o seguiram muito intrigados e cada vez mais achando que tudo não passava de uma brincadeira. Ao entrarem no bar, o ar a volta deles se tornou muito estranho, pois vários que estavam conversando pararam, os que bebiam deixaram grande parte de sua bebida molhar as vestes e outro, soltou um gritinho e pulou, mas os jovens não conseguiram distinguir se era alegria ou apenas idiotice mesmo.

–É Harry Potter. –disse um.

–É o menino-que-sobreviveu. –disse outro.

Do nada, vários pularam para cima de Harry apertando-lhe a mão e dizendo coisas como "É uma honra conhecê-lo!".

Nenhum deles sequer cumprimentou Selena ou notou sua presença naquele local. Era como se Harry fosse famoso por algum feito. Após alguns minutos, Hagrid fez com que as estranhas pessoas dispersassem e Harry surgiu novamente aos olhos de Selena com a aparência de quem tinha muitas perguntas a fazer.

–O mesmo de sempre Hagrid? –perguntou o dono do bar animado.

–Hoje não, Tom. Missão para Dumbledore. –respondeu Hagrid cheio de importância.

Harry e Selena seguiram o guarda-caça até uma parede de tijolos ao fundo do bar, passando por uma porta aberta. O local em que estavam era ladeado de barris em volta e com o paredão a frente.

–Hagrid, por que todas aquelas pessoas me conhecem? Por que sou tão conhecido? –perguntou Harry.

–Oh Harry. Você fez uma coisa muito, muito conhecida pelo mundo bruxo. –disse Hagrid.

–O que? –perguntou o menino.

–Você, não se sabe como, nem porque, há dez anos, expulsou o maior bruxo das trevas de todos os tempos que tentou te matar. Ele dominava o mundo bruxo. Tinha sido um tempo negro, de trevas e mortes. Mas então, após matar seus pais, ele tentou te matar e quando lhe lançou a maldição, alguma coisa aconteceu e ele sumiu. Fugiu para ser mais franco. –contou Hagrid tirando do bolso interno das vestes um guarda-chuva cor-de-rosa e tocando os tijolos.

Harry e Selena não puderam levar o assunto à diante, pois um arco se formou a frente deles na parede antes sólida.

O que viram, fez o queixo de ambos caírem. Uma rua ladeada de pedras e lojas se estendia a frente deles. Hagrid sorriu ao ver a cara de espanto de Harry e Selena.

–Bem-vindos ao Beco Diagonal. Não há material bruxo que não se encontre por aqui. –disse o meio gigante começando a andar pela rua.

Selena notou que o arco as suas costas foi se fechando até se tornar a parede aparentemente sólida de minutos atrás.

Harry olhou a volta e naquele momento, desejou ter mais de oito olhos para olhar todas as lojas ao mesmo tempo. Tinha uma na qual se vendiam corujas e outros animais. Outra vendia artigos para quadribol. Nela, havia vários garotos e garotas se empurrando para ver uma vassoura.

–Acho melhor irmos ao Gringotes. –disse Hagrid animado.

–Hagrid, o que é quadribol? –perguntou Selena.

–É um jogo dos bruxos. É como se fosse futebol para os trouxas, só que se joga montado em uma vassoura. –explicou Hagrid.

–E o que é o Gringotes? –perguntou Harry.

–É o banco dos bruxos. Fica embaixo de Londres. –respondeu Hagrid.

–Parabéns Harry. –disse Selena de repente.

–Pelo que? –perguntou Harry confuso.

–Hoje é seu aniversário. –respondeu ela, com um sorriso.

Harry riu e continuou seguindo Hagrid. Nunca dava importância aos seus aniversários, pelo simples fato de se passarem como um dia normal, mas aquele seria lembrado. Afinal, não é todo dia que você visita um Beco Diagonal, é?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha ficado bom e até o próximo pessoal.

Beijoos!