Harry Potter E A Bruxa Semideusa 1 escrita por Livia Dias


Capítulo 16
O Espelho Mágico


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.
Lembrando que os monstros da mitologia ainda podem aparecer.Eu disse PODEM.
Digam o que estão achando da fic nas reviews.Dedico este capítulo a THAIS2001RECIFE que favoritou a fic.
Até as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259806/chapter/16

O natal se aproximava.Selena fazia o máximo para parecer animada e feliz mas não estava nem um pouco.Poderia estar animada já que a Grifinória estava na liderança para a Taça das Casas no fim do ano letivo.Feliz até poderia estar já que os amigos estavam sempre com ela mesmo que a escola inteira ainda tivesse um certo "receio" da garota por conta do ocorrido no começo do ano letivo.

Selena estava preocupada com si própria e com os amigos já que agora que sabia que era uma semi-deusa filha de algum deus(a) e de algum bruxo(a) por ai.

Agora sabia que era uma suspeita de roubar o raio de Zeus,um dos tres grandes.Mas não era a única suspeita.Um tal de Percy Jackson era o principal suspeito.

Selena tinha um certo medo já que Hades mandou a exatamente um mes,uma fúria atrás da garota disfarçada de professora Fernanda Enayns.Com um pouco de sorte,Selena destruiu a fúria e descobriu ser uma semi-deusa não reclamada,ou seja,que ainda não sabia quem era seu pai ou mãe grego.

Grover ainda estava em Hogwarts como Quiron que ainda ensinava História da Magia mesmo sem ser um professor dessa matéria.

Selena também estava um tanto ansiosa já que quando completasse 12 anos no dia 28 de julho,poderia ir para o Acampamento Colina Meio-Sangue e logo,poderia ajudar a encontrar o raio de Zeus.

–Selena?Voce está me ouvindo?-perguntou Hermione.

A garota voltou ao presente saindo de seus pensamentos um tanto preocupantes.Harry,Rony,Hermione e Selena estavam na sala comunal na véspera de natal.

–Ah....estou sim.-disse Selena.Era uma meia verdade pois a garota sabia que a exato quinze minutos,estavam falando sobre o que era uma Pedra Filosofal.

–Não não está.O que há com voce?Desde o dia do primeiro jogo de quadribol que anda desse jeito.Logo suas notas irão cair e...

–Hermione,da um tempo ok?Eu estou bem e sabia o que voces estavam falando.Sobre a Pedra Filosofal.

–Ainda bem que voce prestou atenção na conversa.-disse Hermione aliviada.

"Não é tão difícil já que voces só falam na Pedra Filosofal."-pensou Selena.

–Olhem,quero que voces estudem muito.Nicolau Flamel tem uma relação com a Pedra Filosofal.Hagrid não quer nos dizer mas já disse o bastante quando contou-nos sobre o Fofo.-disse Hermione com um tom vitorioso de um soldado que chega da guerra com um sorriso no rosto apesar de todos seus companheiros terem morrido no caminho.

Selena sabia muito bem quem era o Fofo.O cão de tres cabeças que andava pelo terceiro andar agora conhecido como "o andar proibido se voce não quiser ter uma morte bastante dolorosa".

–Vou passar o natal em casa.Logo o trem de Hogwarts sai então,vou ter que ir.Procurem em livros na biblioteca e consultem Quiron.Vou estudar em casa também e se tiver resultados aviso voces.Até.-disse Hermione acenando para os amigos e saindo da sala comunal carregando seu malão.

–Por que será que tenho a impressão de que esse natal será o pior de todos?-perguntou Rony encarando a lareira.

–Pare de drama Rony.Eu também tenho certeza de que já ouvi esse nome em algum lugar.E já vi também.-disse Selena se concentrando em algo pela primeira vez em dias.

–Vamos logo a biblioteca.Quanto mais cedo procurarmos,melhor.-disse Harry.Selena concordou e Rony fazendo careta,seguiu os dois.

****

O dia seguinte amanheceu frio.Harry acordou e viu uma pilha de presentes ao lado de sua cama.

–Presentes.-disse Rony animado.

Selena acordou no dormitório das garotas e encontrou uma pilha de presentes ao lado de sua cama.O dormitório estava totalmente deserto já que Lilá Brown,Parvati Patil e Hermione,tinham ido para casa para as férias de natal.

Da sra.Weasley,mãe de Rony,ganhou um suéter vermelho com a letra S bordada em amarelo.

Da Hermione,ganhou o livro Mitologia Grega:Monstros.Selena ficou pensando se a amiga havia desconfiado de alguma coisa.

De Rony,ganhou uma caixa de bombos de chocolate.

Do Harry,ganhou uma caixa de Sapos de Chocolate.

Do guarda-caça Hagrid,ganhou uma borracha.Selena não acreditou.Mas como o que valia era a intenção,aceitou de bom grado.

Então,a garota notou que esquecera de abrir um presente.

–Não tem cartão.Estranho.-disse Selena começando a abrir o pacote.Quando viu o que era,sorriu abertamente.Eram lindas.

Um par de luvas meio-dedo estava a sua frente.Eram pretas.Selena as colocou e notou que havia sim um cartão só que como se fosse um manual de instruções.

Quando coloca-las,diga "quero ficar invísivel".Use-as apenas em situações de extremo risco.

–Quero ficar invísivel.-disse Selena.Olhou-se no espelho e não viu nada.Tinha ficado invísivel.

–Uau!-exclamou a garota sorrindo.Ou foi Quiron,ou foi Grover.Ou ainda Dumbledore.

Mas Selena deixou o sorriso desaparecer.Como ficaria visível de novo?Pegou de novo o pequeno cartão e encontrou uma pequena anotação:

Quando quiser usar a luva normalmente e voltar a ficar visível diga "quero ficar visível".

–Quero ficar visível.-disse Selena e se olhou no espelho e viu que tornou a aparecer.-Demais.

–Tem certeza de que não veio nenhum cartão?-perguntou Rony incrédulo mirando o tecido que estava nas mãos de Harry.

–Não.-respondeu Harry maravilhado encarando a capa da Invisibilidade.Aquele tecido perteceu ao seu pai.

Use-a bem.

Aquelas palavras não saiam da mente do garoto.Quem dera a capa a ele?

–Vamos mostrar a Selena.-disse Harry saindo do dormitório com Rony em seus calcanhares.

TUM

–Aiiiiiiiiii.Harry que pressa é essa?-perguntou Selena.

Os dois haviam colidido no meio da sala comunal.

–Olhe só isso.-disse Harry entregando a garota a capa da invisibilidade.

–Não acredito.Uma capa.O que tem de mais?-perguntou Selena que queria mostrar o seu presente.

–É uma capa da invisibilidade.-disse Rony.

Harry colocou e desapareceu aos olhos da garota.

–Nossa!Demais!.-exclamou Selena.

–E o que são essas luvas?-perguntou Harry.

–Luvas talvez?-sugeriu Rony.

–Olhe só isso.-disse Selena colocando as luvas e em pensamento disse as palavras mágicas.

Selena ficou invísivel aos olhos dos garotos que soltaram exclamações.

Em pensamento,Selena disse as palavras mágicas para voltar a ficar visível e assim,tornou a aparecer aos olhos dos garotos.

–Quem te deu as luvas?-perguntou Rony.

–Não sei.-respondeu Selena.

–Com certeza deve ter sido a mesma pessoa que deu a capa da invisibilidade ao Harry.-concluiu Rony sem muita convicção.

***

Logo a noite chegou.O almoço e o jantar foram ótimos e o restante do dia,Selena,Harry e Rony jogaram Snap-Explosivo ou iam para os jardins brincar na neve o que Selena não gostava muito pois toda a neve a seu redor derretia.Além do mais,na neve,Selena não se sentia muito bem e ficava zonza.Era uma dor de cabeça forte que ia e vinha.

Harry e Selena,decidiram ir a biblioteca depois do jantar.O garoto,queria testar sua capa e Selena,queria testar suas luvas.

Chegaram a biblioteca e passaram um bom tempo lendo mas não encontraram nada sobre Pedra Filosofal ou Nicolau Flamel.Iriam procurar na seção Reservada.Selena ficou segurando um lampião aceso para ajudar Harry na procura.Então,o garoto abriu um livro e um grito agudo e doloroso,emanou do mesmo.

–Fecha isso.-disse Selena ouvindo passos no corredor.

Harry fechou mas o estrago já fora feito.Passos no corredor e vozes.Filch e Snape.

–Quero me tornar invísivel.-disse Selena baixinho.Ficou invísivel instantaneamente.

Harry colocou a capa e ficou invísivel também.

Os dois sairam da biblioteca tomando o cuidado de não esbarrar em nada e chegaram a um corredor estreito.Passos vieram do outro extremo e só havia uma solução:entrar em uma sala que estava com a porta entreaberta.

Com o máximo de cuidado eles empurraram a porta e entraram.Fecharam a porta e foram para o centro da sala e Selena,notou que havia um espelho ali.

–Quero me tornar visível.-disse a garota.

–Por que tem um espelho aqui?-perguntou Harry curioso ao tirar a capa da invisibilidade.

–Queria poder saber.-disse Selena se aproximando do espelho.

–Ei!-exclamou Harry.

–O que foi?-perguntou Selena quando Harry estava de frente para o espelho.

–Tem um monte de gente aqui.-disse Harry.

–Ah...tem certeza que voce está bem?Só tem nós dois aqui.

–É sério.Estou vendo várias pessoas.Será que elas não estão invísiveis?-perguntou Harry passando a mão por trás dele.

–Não.Eu acho.-respondeu Selena arqueando uma sombrancelha.

–Perai...t-t-tem uma mulher ruiva de olhos...olhos iguais aos meus e...e um homem com cabelos rebeldes também como eu.-comentou Harry tomando consciencia de quem eram os que ele via no espelho.

–Harry...Harry podem ser seus...

–Meus pais.-completou Harry.

–Será que eu consigo vê-los?-perguntou Selena que sentiu uma curiosidade de saber como eram os pais do amigo.

–Talvez.-respondeu Harry dando espaço para que Selena fosse dar uma olhada.

A garota se posicionou a frente do espelho e viu duas pessoas muito estranhas.Uma não dava para ver muito bem.Usava uma blusa com capuz e calça jeans mas a outra,era um homem,que tinha um grande sorriso no rosto.Seriam aqueles seus pais?

–Então?-perguntou Harry.

–HARRY!Harry eu acho que estou vendo meus pais.-disse Selena.

–Como assim seus pais?E os meus pais?-perguntou Harry confuso.

Selena não se importou.Mesmo que a imagem dos dois não fosse tão nitida,a garota teve consciencia de que estava vendo seus pais pela primeira vez.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?Mandem reviews ok?Vou escrever o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter E A Bruxa Semideusa 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.