Tudo Diferente. escrita por thebookthief


Capítulo 4
Hogwarts e suas belezas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259430/chapter/4

Já em Hogwarts, os primeiranistas atravessaram o são de entrada e foram para uma espécie de sala de espera, a professora McGonagall apareceu e saudou todos com um breve discurso do que estaria por vir, depois saiu e não muito tempo depois retornou para guiar os alunos até o salão principal. Quando eles entraram no enorme salão iluminado por velas que pendiam no ar, os outros alunos já estavam presentes. Eles foram guiados até os três degraus que davam para a mesa dos professores, lá já estava um banco de madeira e o professor Snape estava chegando com o chapéu seletor. Quando Snape passou por Harry, o encarou com um olhar profundo e raivoso que fez o garoto tremer. Harry olhou para as quatro mesas diante dele, e procurou pela mesa da Grifinória, e achou seus irmãos, do lado direito da mesa estava seu irmão e Tristan, do lado esquerdo, de frente para eles, estava sua irmã e Owen. Depois de dar um breve sorriso tímido em resposta ao aceno deles, Harry viu os gêmeos Weasley e uma garota ruiva, que pelas características, também parecia ser uma Weasley. Morgana Weasley, era a irmã mais velha de Rony, nasceu em 1979 e ao contrário dos irmãos, ela possuía olhos castanhos. Harry voltou sua atenção aos nomes a tempo de ver a Professora McGonagall chamar o nome de um garoto com cabelos quase brancos de tão loiros e olhos claros: Draco Malfoy. O garoto se encaminhou até o banco, sentou e a Professora colocou o chapéu em sua cabeça, segundos depois o chapéu falou: Sonserina! E ele ouviu aplausos e gritos vindo de uma mesa à esquerda, onde os alunos estavam com gravatas verde e prata. Após Draco se dirigir á mesa de sua casa, a Professora chamou seu primo, Ethan, e ele fez o mesmo que o anterior e o chapéu mais uma vez gritou: Sonserina! E novamente ouviu-se gritos e aplausos.

- Granger, Hermione. -  Os gritos e aplausos cessaram e uma garota de cabelos cacheados e castanhos se dirigiu ao banco, dessa vez o chapéu demorou um pouco mais e então declarou:

- Grifinória! -  E outra chuva de aplausos e vozes inundaram o salão.

- Potter, Harry. – Todos se calaram abruptamente e Harry levou um susto, todos olhavam pra ele e sussurravam, ele sabia o motivo, mas mesmo assim se sentiu corar. Todos olhavam fixamente para Harry, como se todos tivessem prendido a respiração. Harry sentou no banco e quando percebeu que o chapéu estava demorando muito, começou a sussurrar para o chapéu, com os olhos fechados com força.

- Sonserina não, por favor, Sonserina não.

- Hmmm, Sonserina não? Você se daria muito bem nela, você tem muito potencial...

- Não, por favor. – O tom de Harry agora era de súplica.

- Grifinória! O chapéu irrompeu o silêncio perturbador que se formava no salão e Harry abriu os olhos, sorrindo. Os alunos da Grifinória gritavam e batiam na mesa, alguns se levantaram para apertar sua mão quando ele foi se sentar ao lado de seu irmão.

- Weasley, Ronald. – O garoto ruivo que Harry agora chamava de amigo, foi até o banco e Harry percebeu suas orelhas ficarem vermelhas. Segundos depois o chapéu anunciou mais um aluno à Grifinória e mais aplausos e gritos vieram. Rony se sentou ao lado de Harry e Fred, Morgana, sua irmã, estava de frente para eles, ao lado de Owen, Thor Delleprone e Christopher McFarlin. Harry nunca os vira antes, mas sabia que eram amigos de seu irmão e seus primos pelo modo como conversavam. Na ponta direita do salão, Harry viu Tonks conversando com mais duas garotas, Cecelia Middleton, ou Cece como a chamam, e Schuyler Oppenheimer. Tonks por algum motivo também olhou para a mesa da Grifinória e sorriu ao ver que Harry a olhava, Harry retribuiu o sorriso e sentiu corar quando percebeu que as duas amigas dela também sorriam. Ele voltou o olhar para a frente e percebeu que só restavam 3 alunos que ele não conhecia, olhou em volta para procurar e ver onde seus amigos estavam. Não os achou por conta das conversas, gritos e aplausos.

- Onde estão os outros? – Perguntou ao seu irmão

- Hmmm, vejamos, Arthur foi para Corvinal, Carl foi pra Sonserina junto com a irmã de Tonks e Neville está ali na frente conversando com a ruivinha Weasley e Jorge. – O irmão apontou e Harry viu. Neville acenou para Harry, não estavam muito longe, mas com o barulho, não davam pra conversar normalmente. Harry sorriu e acenou de volta. Procurou pela mesa da Corvinal e viu Arthur conversando com Carter Elliot, um conhecido que morava a duas ruas da deles. Carter era filho de John, um amigo Auror de seu pai. Harry virou a cabeça para trás e viu Carl, Temperance, Alessandra e Valerie conversando alegremente. Mas como estavam de costas, elas não o viram. Ao ver todo mundo ficando em silêncio, Harry se virou e viu o diretor levantando para fazer o discurso de boas-vindas, após curtos minutos, as mesas se encheram de comida. Meia hora depois, Harry já acabara de comer e estava conversando com Rony, Neville e os gêmeos Weasley quando os monitores começaram a se levantar e dirigir os novatos aos salões comunais.

Draco estava sorrindo ao ver que a garota de grandes olhos azuis estava na mesma casa que ele e logo tratou de se aproximar e puxar conversa. Ethan por sua vez, estava encantado por Charliese Lidell, sobrinha do Ministro da Magia, Cornelius Fudge. Eles haviam se visto algumas vezes durante o verão, já que seu pai, Harold Malfoy era Chefe do Quartel-General dos Aurores. Ao contrário de Draco, Ethan não teve a mesma sorte, Charliese foi para a Lufa-Lufa e estava acompanhada de Tonks, e suas amigas. Ele ficou olhando para a garota, torcendo para que ela o visse, continuou andando ao lado de Draco, que agora conversava com as quatro meninas. Quando chegaram ao pé da escada de mármore, é que Charliese percebeu o olhar de Ethan e retribuiu com um sorriso aberto e iluminador, Ethan abriu um sorriso também e sentiu suas bochechas corarem. A menina seguiu caminho com os alunos da Lufa-Lufa e ele foi com Draco para o salão comunal da Sonserina. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo Diferente." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.