Shadow of the Colossus - A Lenda de Wander escrita por Kampos


Capítulo 1
Prólogo – To the Ancient Land


Notas iniciais do capítulo

Estou fazendo um ajuste na história e reescrevendo algumas coisas. Além disso, agora o título de cada capítulo é o título de uma música do jogo, por isso deixei em inglês. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259251/chapter/1

Há muito tempo, em uma terra distante, vivia uma civilização pacífica. Seu deus era uma entidade poderosa conhecida como Dormin. Todos adoravam-no e viviam em harmonia. Naquela terra não existia doenças, e caso seu deus achasse justo, ele trazia de volta as almas dos mortos.

Certo dia Dormin resolveu dar um presente para seu povo e criou dezesseis majestosas criaturas. Cada uma possuía uma característica própria e viviam em paz com a civilização. Entretanto, as pessoas começaram a adorar tais criaturas, criando ídolos para cada uma e com o tempo Dormin foi sendo esquecido.

Angustiado por ter sido substituído pela própria criação, Dormin atacou seu povo guiado por sua fúria e inveja. A civilização em sua grande parte foi destruída, porém, um grupo de xamãs sobreviveu e enfrentou seu deus diretamente. Usando uma espada misteriosa, seu líder conjurou um encantamento, quebrando o espírito de Dormin em várias partes. Enfraquecido, seu espírito foi selado em cada uma de suas criaturas.

A espada tornou-se sagrada e foi levada com os xamãs e o restante da civilização para longe daquela terra que fora amaldiçoada. Esse lugar agora vive apenas em lendas, conhecido como as Terras Proibidas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Art by morowhitewolf
http://morowhitewolf.deviantart.com/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Shadow of the Colossus - A Lenda de Wander" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.