Eterno escrita por Candy_Rafatz


Capítulo 10
Epílogo.


Notas iniciais do capítulo

Hei coisas doce, como estão?
Vou postar o epílogo. Sei, deveria ter postado ontem, mas tive uns contratempos, então como hoje eu fui v1d4 l0k4 e bolei aula (que feio Candy! KKKKK), resolvi vim postar cedo, pq mais tarde não dará pra entrar. Enfim...
Sim, a música é a mesma do prólogo, começamos e terminamos com ela. Epílogo é simples, espero que cês gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259187/chapter/10

http://www.youtube.com/watch?v=HQuWaegFz-w

Bon Jovi - Always

Eterno... Aquilo que não tem fim.

Edward se sentou em sua poltrona habitual na sala. Seus filhos estariam ali em algumas horas para lhe fazer companhia, mesmo que ele insistisse em dizer que estava tudo bem e que preferia ficar assim, não gostavam de deixá-lo sozinho por muito tempo desde a morte da mãe.

Fazia cinco anos que sua Bella havia partido e uma grande parte dele com ela.

E nesse espaço de tempo Edward perdera sua jovialidade e agora aparentava sua verdadeira idade – física, mental e espiritualmente. Antes lutava para ficar forte e vivo por sua Bella, para que pudesse cuidar dela, agora tudo que mais queria era partir para encontrá-la novamente.

Em seu colo tinha sua rosa branca de plástico e um porta-retrato duplo – de um lado uma foto dele com Bella no dia do casamento e do outro uma foto de Nessie e Anthony, com Jake e Leah e seus netos. Era toda sua família.

Durante seus 80 anos de vida, Edward construiu, ganhou e aprendeu muita coisa. E nos últimos cinco estava passando muito tempo apenas se lembrando dos momentos felizes de toda sua vida, refletindo sobre o que tinha feito e suas motivações, se tinha valido a pena, suas conquistas e arrependimentos. E gostava de fazê-lo, gostava de olhar pra trás e perceber que tinha feito tudo que podia, vivido ao máximo e morreria feliz... Assim como Bella.

E então apenas se lembrava de tudo que tinha aprendido; os lugares a que tinha ido, as pessoas que tinha conhecido, os sentimentos que tinha experimentado. Principalmente o amor.

Ah, o doce amor. Isso sim tinha sido a melhor coisa de sua vida, pois esse sentimento envolvia seus bens mais preciosos – Bella e sua família.

E dentre tudo isso, tinha aprendido um coisa pequena de grande significado, o amor é eterno.

Mas nem sempre o amor eterno era aquele que todos esperavam e queriam – o amor carnal, matrimonial –, como foi seu caso. Mas eterno seria o amor de família. Amor de pais e filhos. Amor de amigos. Amor de um dono e seu animal... Ah, existem tantas formas de amor. Tantos amores eternos e todas as formas de amor eram aceitos e eternos.

E o amor eterno da vida de uma pessoa nem sempre eram aqueles os que duraram para sempre, mas sim aqueles que duram o tempo necessário para ser inesquecível – pode ter durado uma vida inteira, um dia, algumas semanas, meses –, duraram apenas o tempo suficiente para marcar a vida de uma pessoa e se tornar inesquecível, eterno.

Isso era o eterno.... Aquilo que era inesquecível

Mesmo que fisicamente tivesse chegado ao fim, o inesquecível permanece vivo no coração e/ou na mente eternamente.

Edward se reclinou na poltrona, deixou o porta-retrato sobre as coxas e pegou a rosa branca de plástico. Lembrou-se de vários momentos com Bella, com os filhos, neto... Família, seus eternos.

Tinha completado sua missão na terra. Aproveitara e fizera o máximo que podia com todo o amor e paixão que sentia, e isso era viver. Aproveitar e viver cada segundo, chegar ao fim e ter a sensação de dever cumprido sem ressentimentos ou arrependimentos. Esse era o ciclo – nascer, crescer, viver, morrer. E como o de Bella, o de Edward estava completo.

— Vamos nos encontrar, meu amor. Eu sei que você está me esperando e que vamos juntos de mãos dadas viver a eternidade no lindo jardim. Vamos cumprir o que prometemos um ao outro... Que seria eterno. — disse com um suspiro e beijou a rosa de plástico, deixando-a cair em seu colo logo depois.

Voltou a pegar o porta-retrato, fechou os olhos e o apertou com força contra o peito, e assim ficou.

A morte não era o fim, não para aquele amor que permaneceu forte durante uma vida inteira, ele tinha certeza.

“Vem meu amor, eu estou te esperando, como sempre estive. Nossa história não acabou, é eterno lembra? Vem!” pensou escutar a voz de Bella em sua mente.

Real ou não, era sua Bella, o fez sorrir.

Suas mãos se afrouxaram em volta do porta-retrato, um meio sorriso parou em seu rosto e seus olhos se fecharem eternamente. E naquela noite ele partira.

Partiria na viagem em busca de sua amada, sua Bella.

Assim como não existia Bella sem Edward, não existia Edward sem Bella. E seria sempre assim. Onde quer que estivessem sempre estariam se procurando. Procurando por sua outra metade, como almas gêmeas feitas sobmedida exclusivamente um para o outro.

Em qualquer plano, em qualquer mundo, em qualquer realidade, Edward e Bella sempre estariam ligados e juntos... Se amando até o fim de seus dias, até que a morte o separasse. Estariam sempre juntos vivendo o grande e verdadeiro amor que nunca acabaria, pois como diz o poeta, quanto mais se dá mais se tem. Era algo eterno.

E sei que quando eu morrer você estará em minha mente... E eu te amo sempre!

E eu te amarei sempre!

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eterno... Aquilo que não tem fim, ou melhor, aquilo que é inesquecível.
Então espero que além das lágrimas, a Eterno tenha se tornado eterna pra vocês de alguma forma. Passado alguma lição ou sentimento, como me passou ao escrevê-la. E que todas possamos chegar ao fim de nossas vidas como uma bela respectiva como o Edward: tendo alguém que nos ame incondicionalmente até o fim de nossos dias e com a sensação de dever cumprido após uma vida completa, feliz, sem ressentimentos ou arrependimentos, apenas a sensação de: sorria, eu fui feliz.
É isso ai. Espero que tenham gostado e comentem. Muito obrigada a todos mesmo. Por terem aguentando minha escrita mais ou menos, todas as lágrimas que as fiz derramar e todo o carinho via review. Obrigada de coração <­3333
P.S: Tem tumblr? fearlesscolors13.tumblr.com segue ai, deixa uma ask dizendo que é do nyah e eu sigo de volta.
P.S²: Quem não sabe ou a Eterno é a primeira fic minha que lê, tenho outras, só dar uma olhada no meu perfil. E atualmente posto duas:
/historia/237053/Let_Me_Take_You_There/
/historia/221225/Heartless/
Adoraria tê-las lá, então se gostarem, todas bem vindas.
P.S³: Em breve volto com novos projetos, então.. Até uma próxima, bjsbjs s22