It Was Like A Time Bomb. escrita por Julia Z


Capítulo 1
Come one, come all. Youre just in time.


Notas iniciais do capítulo

Don't call the doctors I don't need no medication, I just need one more vacation and make it last.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259158/chapter/1

O mesmo barulho irritante de sempre, foi o que me obrigou a levantar naquela manhã de sexta. “Não acredito que me esqueci de desligar isso ontem à noite.” Pensei cobrindo meu rosto com o travesseiro. Olhei pro relógio e vi à hora, 07h00min, a entrega dos boletins só começava as 09h00min.
“Bom, hora de levantar. Vamos lá Valerie” Falei pra mim mesma tentando levantar da cama, até que minha mãe bateu na porta entrando direto.
“Já acordo filha? Por quê?” Ela perguntou e eu me joguei na cama de novo.
“Uma coisa chamada despertador começou a tocar.” Eu respondi fazendo uma voz de sono e ela riu.
“Quando quiser, o café da manhã ta na mesa.” Ela disse fechando a porta novamente e logo foi descendo as escadas.
Eu me levantei e entrei direto no banheiro, esperando sair de lá só as 8:00 horas pelo menos, mas algo me interrompeu. O meu celular começou a tocar aquela musica que só tocava quando uma certa pessoa ligava. Sai do banheiro e fui pegar o celular na cômoda.
“Greyson?” – Eu disse ainda com uma voz de sono.
“ Val? Tava dormindo?” – Ele perguntou rindo, claro ele adorava me acordar.
“Não, eu tava no banheiro. Um bicho chamado despertador começou a gritar antes da hora. Alias.. O que ta fazendo acordado essa hora?” Eu perguntei surpresa mas não tanto.
“ Boletins...” Ele respondeu como se fosse obvio.
“Mas, é só as 9 horas” – Eu falei.
“Verdade, mas to ansioso com a resposta” – Ele falou ansioso.
“ Você sabe que vai passar” – Eu respondi calmamente.
“Não essa resposta, a outra” – Ele respondeu me fazendo lembrar.
“ Ainda, não disseram??”- Eu respondi e soltei um suspiro, nós não agüentávamos mais esperar.
“Ainda não, mas quando eles me falarem eu te conto na hora” – Ele disse tão feliz que eu pude até ver o sorriso se abrindo no rosto dele.
“ É bom mesmo. Agora eu tenho que acabar de me arrumar senhor Chance. Te vejo na entrega dos boletins?” – Eu disse com voz rindo.
“Não, eu vou fugir de ti” – Ele falou brincando e logo depois nós desligamos.
Ele era meu melhor amigo desde que eu me mudei pra cá quando eu tinha 11 anos, eu contava tudo pra ele e ele contava tudo pra mim. Nós éramos inseparáveis.
Acabei de me arrumar e desci as escadas correndo pra ver se o café continuava lá, infelizmente não.
“MANHÊÊÊÊ! CADE O MEU CAFÉ?” Eu berrei da cozinha pra ela ouvir, mas não recebi uma resposta, provavelmente ela estava no banho.
Abri a porta e fiquei na frente de casa por um tempo observado tudo, até que vi uma coisa preta correndo lá no final do quarteirão em minha direção. Fiquei um tempinho encarando até que vi quem era. Greyson estava correndo e gritando “Eu consegui!!! Eu consegui!!!”. Não pude me conter e fui correndo em direção dele preparada para o grande abraço, era o sonho dele.
“ AAAA EU SABIA!!!” Eu comecei a gritar enquanto dava um pulo em cima dele. Não dava pra acreditar que nos conhecíamos desde os 11 anos e agora estávamos com 15, indo para o primeiro ano, juntos. Mas não era na escola que ele tinha passado, mais ou menos na verdade.
Ele me entregou o papel que tinha recebido daquela faculdade de musica que só os melhores entravam, e ele foi aprovado. Eu pensei por um momento e decidi.
“Agente tem que fazer alguma coisa” – Eu disse sem tirar os olhos da carta.
“Que coisa?” – Ele respondeu meio confuso.
“Não sei, eu sei que você passou, e agente tem que sair pra comemorar” - Eu disse muito feliz.
“Então tudo bem” Ele disse rindo e me mostrando a hora.
“Os boletins!” – Eu gritei e a minha mãe que já estava na porta levou um susto.
“Valerie! Não grita, os vizinhos vão achar que você é louca!” – Minha mãe disse entrando no carro. “Vai ir com agente Greyson?” Ela perguntou ligando o motor.
“Seria uma honra” – Ele respondeu rindo e nós entramos no carro também.
–-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Entrei no colégio e me deparei com a diretora entregando os boletins. Por um momento eu congelei e o Greyson começou a me cutucar pra ver se eu acordava.
“ Ta pronta?” – Ele perguntou também nervoso.
“Não mesmo” – Eu disse apavorada e ele me abraçou. Não queria soltar, mas senti um frio na barriga. Às vezes isso acontecia, como quando ele cantava ou me dava um beijo na bochecha. Eu não podia gostar dele, eu não via chances dele gostar de mim então eu simplesmente afastava esse sentimento.
Eu parei de abraçá-lo e fui caminhando ao seu lado até a mesa. Quando a diretora nos viu, já puxou o boletim e nos entregou. Eu não conseguia olhar então o Greyson olhou por mim.
Quando eu abri os olhos me deparei com ele me encarando. Ele não disse nada, só me abraçou como se tivesse me confortando e eu senti vontade de chorar, até que ouvi a voz de uma menina gritando “Não faz isso com ela Greyson! Diz logo que ela passou!”. Nesse momento eu o empurrei, tirei o boletim de suas mãos e corri os olhos até a palavra “APROVADA”. Ele começou a rir e eu em vez de ficar irritada por causa da brincadeirinha de mau gosto dele comecei a rir também.
“E você? Passou?” – Eu perguntei e ele me entregou seu boletim.
“Olha por mim.” – Ele disse então eu comecei a olhar fixamente para o boletim. Cheguei até a palavra “APROVADO” e tentei fazer o mesmo joguinho dele. Comecei a olhar pra ele fixamente quase rindo, até que ele piscou pra mim e eu não agüentei, eu tive que começar a rir.
“Você fez de propósito!! Só porque eu queria te enganar” – Eu falei dando tapinhas nele de leve. O fato era esse, ele atuava melhor do que eu.
“Não, eu não!” – Ele disse com um tom irônico e começou a rir. Logo a minha mãe apareceu e pegou o boletim da minha mão.
“Gente educada é outro nível” – Eu disse ainda rindo e ela me deu um beijo na testa.
“Olha! Você passou!” – Ela disse
“Nossa surpresa?” – Eu falei com minha voz afetada e ela riu.
“Então posso entregar o seu presente” – Ela disse puxando uma caixinha embrulhada da bolsa. Eu fui abrindo com cuidado... Mentira, eu rasguei tudo e quem tava por perto achou que eu era um animal. Quando eu acabei de rasgar eu vi a caixa do iPhone.
“Um iPhone novo mãe? Não precisava!” – Eu disse com um sorriso fofo.
“Não mesmo? Então eu vou dar pro Greyson, ele merece” – Ela disse tirando a caixa da minha mão e eu gritei.
“ NÃO MÃE! EU QUERO, QUERO MUITO!” – Eu falei tentando alcançar a caixa que o Greyson tinha botado pro alto. AA, porque ele tinha que ser mais alto que eu?
“Você quer?” – Ele perguntou
“Sim!!” – Eu disse tentando alcançar.
“Então eu quero um beijo” – Ele disse e eu senti um frio na barriga.
“ O que?” – Eu disse e ele riu.
“ A, qualé você já fez isso varias vezes antes” – Ele disse virando a bochecha dele pra mim e eu senti um alivio. Minhas pernas tremem só de pensar no fato dele querer que eu o beije em outro lugar, e com outro lugar quero dizer seus lábios macios. “Taa bom” Eu disse e dei um beijo demorado em sua bochecha então ele me entregou a caixa.
Nós já estávamos saindo do colégio quando o Kodi chegou e nos parou.
“ Vão aparecer na festa lá em casa hoje?” – Ele perguntou olhando diretamente para mim.
“Por mim tudo bem” – Eu disse com um sorriso bobo. Bom, ele era legal e tinha nos convidado. Ele tava olhando pra mim, mas convidou o Greyson também que quando ouviu minha resposta me mandou um olhar de “ OQUE?” mas eu ignorei.
“Agente vai ta lá” Eu disse pro Kodi, peguei a mão do Greyson e comecei a andar com ele até a porta, e quando eu digo “ Andar com ele” eu quero dizer “Arrastar ele”. Até que eu parei e olhei pra ele.
“ Ok, o que houve?” – Eu perguntei e ele pensou um pouco antes de falar.
“ A gente vai mesmo à festa dele?” – Ele perguntou dando de ombros.
“ Você não quer?” – Eu perguntei.
“Quero, só fiquei meio surpreso, não tava esperando.” – Ele disse e eu ri.
“ E agora?” – Eu perguntei feliz.
“Agora, você vai ir na minha casa” – Ele disse puxando o celular do bolso.

~~ GREYSON ON ~~
Eu peguei meu celular e mandei uma mensagem pra minha mãe dizendo “ Eu e a Val estamos chegando. PS: Nós passamos.” Logo depois voltei a olhar pra ela.
“ O que vai querer comer no almoço?” – Eu perguntei e ela deu de ombros. Então peguei a mão dela e a puxei pra perto de mim a abraçando forte. “Hoje vai ser legal” – Eu disse e ela riu.
“Tem que ser!” – Ela respondeu bagunçando meu cabelo. Ela adorava fazer isso, provavelmente pra me provocar, como não? Eu só soltei um sorriso pra ela e um milhão de pensamentos tomou conta da minha mente.
A Valerie é tão... Linda, e ainda por cima minha melhor amiga. Melhor... Amiga, é sem duvida ela era e eu não via como mudar isso. Não via mesmo, ela nunca sairia comigo, mas eu podia pensar. Pensar no seu sorriso e como o seu abraço me confortava.
“Que horas são?” – Eu perguntei balançando a cabeça para afastar os pensamentos.
“ 11 20” – Ela disse olhando no relógio.
“A gente ainda tem tempo, quer fazer alguma coisa?” – Eu perguntei e ela abriu um sorriso, mas era aquele sorriso de “ Tive uma idéia e você tem que concordar”.
“Tive uma idéia!” – Ela disse e eu sabia. Eu conhecia os sorrisos dela.
“ Manda” – Eu falei só querendo saber o que ela tinha em mente, mas ela não disse nada, ela só puxou do bolso balões. É, balões.
“ Tem tinta ai?” – Ela disse com aquele sorrisinho maléfico e eu ri.
“Não, mas eu posso conseguir” – Eu disse e nós dois olhamos pro segundo andar que estava vazio.
–--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nós entramos na sala de artes eu abri o armário onde ficavam as tintas enquanto a Val pegava dois baldes.“Sério? Agente vai fazer isso?” Eu pensei encarando as tintas. Bom, nós já tínhamos feito coisa pior durante o ano, como aquela vez que nós pulamos o muro do colégio pra ir comprar alguma coisa no Starbucks na hora do almoço, mas não voltamos a tempo e a diretora ligou pros nossos pais.
Peguei as cores, azul, roxo, verde e laranja e despejei duas cores em cada balde que já estavam cheios de água.
“ Ta bom, quem vai botar a mão ai dentro e misturar?” – Valerie perguntou encarando os baldes. Eu logo puxei as mangas para cima e enfiei as mãos em um dos baldes. Com o canto do olho eu pude ver que ela estava me olhando com um sorriso bobo no rosto.
“Deixa, eu faço” – Eu disse olhando para ela com o mesmo sorriso que estava estampado em seu rosto. Quando ela se virou para pegar os balões eu enchi minha mão com tinta e esperei ela voltar para perto, até que aconteceu. Exatamente quando ela se virou eu esfreguei na cara dela uma mistura de laranja com roxo e eu pude ver a surpresa em seus olhos. Ela conseguia continuar linda até com o rosto todo sujo de tinta.
Eu olhei de volta para o balde rindo e senti uma coisa empurrando minha cabeça, segundos depois meu rosto estava debaixo da tinta com água. Eu levantei devagar e olhei para ela que só me mostrou a língua.
–------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nós finalmente acabamos de encher os balões e estávamos indo em direção a sala da diretora. Cada um pegou um balão, mas eu estava com outros planos. Quando ela se preparou para arremessar o dela eu a acertei por trás sujando boa parte da sua blusa com tinta e então foi declarada a guerra.
Nós saímos correndo um atrás do outro pelos corredores do colégio e sujando tudo que estava em volta, até que ficamos totalmente sujos e sentamos no chão.
“ Nós devíamos fazer isso mais vezes” – Eu disse rindo da situação e ela começou a rir junto.
“É deviam....” – Ela não terminou a frase, um grito agudo tomou conta de nossos ouvimos e nós percebemos de onde vinha. “A diretora!” – Ela disse com a mesma cara de apavorada que eu.
“ Ta esperando o que? Corre!?” – Eu disse me levantando, a pegando pela mão e saindo pela porta dos fundos.
~ VALERIE ON ~

Assim que entramos em casa demos de cara com a mãe de Greyson que fez uma cara espantada quando nos viu.
“Greyson! Valerie! O que aconteceu?” – Ela falou passando a mão em volta de nossos rostos tentando limpar um pouco da tinta.
“ Um imprevisto, agente acabou indo pra sala de artes” – Greyson disse e piscou pra mim.
“ Greyson! Já pro banho! E usa o banheiro do corredor ” – Ela disse apontando para as escadas.
“Por que no do corredor?” – Ele respondeu indignado.
“ Pra Valerie us...” – Eu interrompi antes que ela acabasse a frase, eu não ia privar o Greyson de usar o seu próprio banheiro.
“Que isso, não precisa. Eu posso usar o do corredor” – Eu falei em um tom calmo.
“ Não, nesse caso você pode usar o meu Val, assim você já pode sair e pegar alguma coisa no meu armário pra você, tem uma gaveta com as coisas que você já esqueceu aqui.” – Greyson disse e eu assenti.
“ Bom, então eu vou indo” – Eu disse me dirigindo a escada e Greyson foi logo atrás de mim.
Cheguei em seu quarto e logo entrei no banheiro. Reparei que tinha uma foto de nós dois na piscina quando ele estava tentando me dar um caldo, o que me fez rir.
Entrei no Box e liguei a água do chuveiro. Fiz o que tinha que fazer e fiquei lá por mais ou menos 15 minutos. Desliguei o chuveiro e me enrolei em uma toalha azul que estava pendurada ao lado do Box e foi quando eu percebi que tinha esquecido as roupas.
Fui indo em direção a porta e a abri bem devagar, checando se não havia ninguém no quarto. “ Ok, área limpa” – Eu disse pra mim mesma saindo do banheiro e abrindo o armário de Greyson. Puxei a ultima gaveta, peguei um short, uma calcinha, sutiã e percebi que não tinha nenhuma blusa minha ali, sorte que o Greyson era só alguns centímetros maior que eu. Abri a parte dos casacos, peguei um e botei em cima da cama para poder tirar a toalha, mas de repente vi uma pessoa entrando no quarto.
“ Greyson!” Eu gritei e ele gritou também com o susto.
“Ai meu deus! Desculpa eu fecho os olhos. Não, melhor eu entro no banheiro” – Ele disse indo rápido em direção ao banheiro e fechou a porta.
Me vesti e dei sinal para que Greyson pudesse sair do banheiro. Quando ele saiu, nós descemos as escadas e sentamos no sofá.
“ O que vamos comer?” – Eu perguntei ligando a TV no bob esponja.
“ Pede ai” – Greyson respondeu me entregando o telefone.
“ Pizza?” – Eu dei a sugestão e ele concordou. Depois disso ficamos vendo bob esponja, lembrando de historias, rindo e implicando um com o outro até as 5 horas mais ou menos.

–----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Meu celular começou a tocar e na tela aparecia o nome “Kodi”.
“Alo?” – Eu disse atendendo a ligação.
“Valerie?” – Ele respondeu e eu abri um sorriso de lado.
“ Sim.” – Eu falei e ouvi um suspiro.
“Achei que tinha ligado errado” – Ele disse rindo e me fazendo rir também. “Esqueci de te dizer a hora que começa a festa, é por volta das oito” – Ele falou indo até o ponto, eu agradeci e logo nós dois desligamos.
“A festa começa as oito” – Eu falei para Greyson tentar botar o celular no bolso de novo.
“Hora de começar a se arrumar então?” – Greyson perguntou e eu olhei pro relógio.
“ É 5:30 mim” – Eu disse voltando a olhar para ele.
“ Sim, mas eu sei bem o tempo que você demora” – Ele disse e eu ri.
“Minhas roupas não estão aqui, é melhor você pegar a suas e nós irmos lá pra minha casa” – Eu falei e ele assentiu. Sorte que nossas casas não eram longe uma da outra.
“Você vai sair com o meu casaco? Ta calor. Qual camiseta ta usando?” – Greyson perguntou puxando o zíper para baixo.
“NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAO!” – Eu gritei me jogando pra trás do sofá.
“ O que?” – Greyson perguntou assustado e eu fechei a parte do casado que já estava aberta.
“ Eu não to com nada por baixo” – Eu falei e ele riu.
“ Desculpa eu não sabia” – Ele respondeu estendendo a mão para me ajudar a levantar. Seu sorriso era tão lindo.
–--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
“VALERIE!!! VAI DEMORAR AI?” – Eu ouvi um grito que provavelmente era da minha mãe.
“NÃO MÃE!” – Eu gritei de volta continuei a escovar meu cabelo. A festa não era formal então eu só botei uma saia, uma blusa normal, uma jaqueta por cima e um sapato com o salto não muito alto.
Fui descendo a escada e percebi que tanto o Greyson quanto minha mãe estavam me olhando.
“ O que? Ta tão ruim assim?” – Eu falei preocupada.
“Você ta linda filha” – Minha mãe disse me dando um beijo na testa e me fazendo sorrir.
“ A gente já pode ir?” – Eu perguntei para Greyson e ele assentiu.
Eu me despedi da minha mãe e fomos para frente da casa onde estava o taxi esperando a mais ou menos 20 minutos.
“ Desculpa a demora, uma pessoinha aqui não conseguia ficar pronta...” – Greyson disse apontando pra mim rindo e me fazendo rir também. “... Mas valeu a pena” – Ele completou a frase me fazendo corar.
E se eu goste dele? E se eu goste dele e não consiga dizer? Bem, não importa isso só iria estragar tudo. Do que adianta falar a verdade sabendo que ele não podia dizer o mesmo? É melhor deixar tudo como está e não pensar mais nisso. Só tem um problema, eu não consigo não pensar nisso.
Logo que entramos na festa umas meninas começaram a falar entre si olhando para o Greyson com um sorrisinho, eu só consegui ouvir algumas coisas como “É”... É ele” “ Lindo né?” “Eu sei” e umas risadinhas, então uma delas se aproximou e começou a falar com ele como se eu não existisse ou apenas como se eu não estivesse ali. Eu virei para o lado por um minuto procurando ver quem estava na festa e quando voltei a olhar para o Greyson e aquela menina que eu não conhecia conversando, ela puxou ele e foi para algum outro lugar. “ Tudo bem então” – Eu falei baixinho para ninguém ouvir.
“Você veio!” – Eu ouvi alguém falando para mim e olhei para trás pra ver quem era.
“Kodi!” – Eu falei aliviada e comecei a rir.
“Onde ta o Greyson?” – Kodi perguntou curioso e eu dei de ombros.
“Uma menina apareceu e simplesmente levou ele” – Eu disse e ele riu.
“Quer dar uma volta então?” – Kodi disse estendendo a mão e eu a segurei.
Nós fomos andando até que paramos em uma roda onde tinha pelo menos 5 pessoas e ficamos por ali rindo e conversando. Apesar de tudo, a cada 5 a 5 minutos eu pensava no fato de como o Greyson podia ter feito isso comigo, ele simplesmente desapareceu! Era para se divertirmos juntos nessa festa, por causa da aprovação dele e ele de repente some assim, com uma menina que ele nem conhece.
“ Val?”– Eu ouvi alguém me chamar então olhei rapidamente.
“Hã.. Oi! Desculpa” – Eu disse sem jeito
“ O Michael perguntou se vai continuar no colégio ano que vem” – Kodi falou com um sorrisinho de lado olhando nos meus olhos o que fez eu ficar extremamente sem jeito.
“Acho que sim” – Eu disse sorrindo.
Depois de um tempo todos tinham saído e só tinha sobrado eu e o Kodi. Nós estávamos conversando sobre coisas idiotas que tinham acontecido no colégio quando de repente ele parou de falar e começou a olhar em meus olhos.
~ GREYSON ON ~

Eu olhei para mesa perto da piscina e vi a Valerie com o Kodi. Os dois se olhavam nos olhos, o que aquilo queria dizer afinal? Só quando ele tocou a sua bochecha eu percebi.
Umas duas meninas estavam falando comigo, mas eu não conseguia prestar muita atenção, como eu conseguiria com o Kodi quase grudando a cara dela? Eu não conseguia ver aquilo, eles não podiam se beijar. Eu tinha que fazer alguma coisa. Eu olhei ao redor procurando alguma desculpa para interromper isso quando eu vi uma bóia na piscina.
“ TEEEM ALGUÉM SE AFOGANDO!!” – Eu comecei a gritar desesperadamente enquanto as pessoas que estavam por perto começaram a ir para a piscina ver o que estava acontecendo.
“Isso!” – Eu disse para mim mesmo vendo que eu tinha conseguido. Eu fiquei de longe olhando, quando eu senti alguém me puxar pelo braço.
“Que merda foi essa!?” – Valerie disse parecendo zangada.
“Achei que tinha alguém se afogando” – Eu respondi sendo convincente.
“Eu te conheço praticamente a 5 anos, Greyson. Não pense que você pode vim com essa conversa pra cima de mim” – Ela disse parecendo mais zangada ainda.
“ Mas é verdade! Por que ta tão braba? Foi só um engano!” – Eu praticamente gritei. Droga, eu odiava gritar com ela, mas eu não sabia o que fazer.
“ Você me viu com o Kodi” – Ela disse cruzando os braços e eu não respondi. “ Esqueceu que você simplesmente sumiu com uma estranha e me deixou sozinha lá na porta? Como eu deveria me sentir Greyson? Eu tava me divertindo, com o meu amigo e você foi tão egoísta ao ponto de fingir ver alguém se afogando? Eu sei que você não gosta do Kodi mas da uma chance pra ele!” – Ela disse quase gritando. Não era verdade, eu gostava do Kodi, eu só não gostava dela e do Kodi... Juntos. Mas eu não podia dizer isso.
“ Eu gosto dele!” – Eu falei abaixando o tom de voz e ela começou a me olhar não mais com raiva, mas como se estivesse magoada, então eu a abracei.
“ O que nós vamos fazer agora?” – Eu perguntei ainda a abraçando.
“ Que tal darmos o fora daqui?” – Ela disse e soltou um suspiro.
“Nós podíamos fazer que nem nos velhos tempos” – Eu disse e ela sorriu.
“ Chocolate e pizza?” – Ela disse e eu ri.
“ E filmes” – Eu completei e ela parou de me abraçar.
“ A gente ta esperando o que então?” – Ela disse me fazendo sorrir ainda mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, esse é o primeiro capitulo obviamente. Fazia um tempo que eu não escrevia historias assim então, eu espero que vocês gostem. Por favor me deem opiniões, digam o que gostaram e o que não gostaram, qualquer coisa, mas me deixem saber que vocês leram, bjbj.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "It Was Like A Time Bomb." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.