Percy Jackson E A Ampulheta Titã escrita por thonzera


Capítulo 24
Capítulo 26 - O dia Seguinte


Notas iniciais do capítulo

Capi feito em conjunto ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259025/chapter/24

Annabeth

Acordei meio tonta e sem saber muito bem onde estava. Então, as lembranças do dia anterior vieram como uma enxurrada em minha mente. Os deuses invadindo nosso ''velório'', por assim dizer. Comunicando-nos que uma nova missão deveria ser realizada. Mas a parte impactante daquele dia foi o que Poseidon mencionou (em voz baixa). '‘... Pra começar, Percy nunca esteve morto... ''. Foi o que ele cochichou para Zeus, e foi o que me deixou perplexa. Então ele não tinha morrido? Como isso era possível? Quer dizer, segundo Nico, ele tinha caído em um buraco que o levou direto para o Tártaro. A não ser que... Isso seria possível?

Narrador

Foi uma manhã estressante. Todos tiveram dificuldade em dormir. Luke sequer dormira, pois passou a noite toda treinando e relembrando todos seus golpes que o consagraram ''o melhor espadachim do século''. Nico, que há pouco tempo tinha terminado um relacionamento de meses, estava inquieto em seu lugar no refeitório. Ele também ouvira Poseidon argumentar que Percy não tinha ido para o Tártaro, e, sim, para outro lugar. Mas eu senti que ele se fora, então como ele pode estar vivo? A resposta estava ali, Nico sentia pronta para ser dita. Annabeth estava com uma cara horrível. Parecia que tinha chorado um rio, apanhado e de mal humor. A primeira e a última suposição estava certa. Todos a encaravam, talvez esperando que ela fosse desmaiar, talvez esperando que sumisse. Bianca era a única que parecia bem fisicamente

* * * 

Depois que todos terminaram seu café (cheio de conversas, cochichos e uma porção extra de fofoca) eles se reuniram.

-Você parece melhor Annabeth - disse Bianca

-Somente fisicamente - respondeu ela - eu preciso contar uma coisa pra vocês -Annabeth contou o que ouviu Poseidon falar para Zeus, e todos se entreolharam

-Mas como isso é possível?-perguntou Luke

-Eu acho que sei como - disse Annabeth, e contou-lhes sobre sua suspeita.

-Mas isso é...é...

-Impressionante - disse Nico - pois pude sentir que ele estava morto, mas, então foi como se ele voltasse do nada. Nunca vi nada parecido.

-Nós devíamos contar a...-Ela não terminou sua pergunta, pois o centauro foi até eles

-Todos vocês - disse ele - me acompanhem.

* * *

Nico

Quíron estava com cara de poucos amigos. Quer dizer, eu sabia que a perda de Percy foi um golpe duro para ele, mas ele tentava não demonstrar isso.

-Recebi uma M.I. Hoje de manhã – disse - era Reyna, do acampamento Júpiter.

-Mas eu achei que...

-Nós éramos inimigos?- completou o centauro - sim, éramos.

-Mas então deve ser alguma coisa...

-Importante? É sim

-Será que...

-Posso parar de completar suas perguntas? Claro

-Obrigado – disse - e o que ela queria?

-Ela disse que sabe onde estão Jason e Percy

* * *

-Jason estava desaparecido?-perguntou Annabeth

-Há um mês - respondeu Quíron

-E por que você não nos disse nada? - indagou Luke

-A mando dos deuses, fui impedido de comentar com vocês - respondeu o centauro.

-Por quê?

-Por que vocês iam querer ir atrás deles. E os deuses têm outros planos pra vocês

-Que planos?-perguntei

-Vocês irão à busca de Percy e Jason

-Quando?

-Hoje à tarde - respondeu ele

-Mas como podemos sair em uma missão sem saber aonde ir?-perguntei

-Mas eu sei onde vocês devem ir - disse Quíron - vocês devem ir até o acampamento Júpiter, para reunir um grupo dos melhores semideuses, e depois irão para onde Jason e Percy estão sendo aprisionados.

-E onde eles estão?-perguntou Annabeth, super ansiosa.

-Reyna disse que era perigoso falar por mensagem - disse o centauro - Ela disse que contaria a vocês quando chegarem lá.

* * *

Bianca

Depois de toda conversa, fomos nos preparar para a missão, cada um foi para o seu chalé, eu e o Nico fomos para o chalé de Hades em silêncio. Eu sabia que ele tinha ficado feliz com que Annabeth tinha ouvido.

Quando chegamos ao chalé Nico ficou rígido.

- Nico? – chamei-o

- Tem alguém no chalé – falou

Quem poderia estar no chalé? Entramos no chalé com passos cautelosos, aparentemente não tinha ninguém no chalé. Quando ia até a minha cama vi uma criança ruiva sentada nela.

- Mas o que..? – falou Nico

- Vocês demoraram – falou a menina

- Quem é você? – perguntei

- Sou Artemis, a deusa da caça e da Lua – disse a garotinha.

 - O que faz aqui? – perguntou Nico rudi.

- Onde esta a educação dos semideuses hoje em dia – falou Artemis – Eu não vim aqui por sua causa Nico Di Ângelo, eu vim aqui para falar com a sua irmã.

- Eu? – falei surpresa

- Gostaria de se unir a caçada? – convidou-me Artemis

* * *

Alguns dias atrás no acampamento de Júpiter

Nine

Depois de falarmos com Reyna, voltamos para o templo de Júpiter, agora tínhamos que saber onde ficava o lugar que vimos o Edo-Jason e Gaia, isso vai ser cansativo.

Octavian

Entramos no templo de Júpiter, eu fui até o altar ler os agouros,nem dei atenção para a Nine,depois de horas decapitando e mutilando vários bichos de pelúcia eu desisti,não adiantava,eu não via nada!

Dei uma olhada no templo e não achei a Nine.

- O que ela ta aprontando? – falei

Nine

Depois de deixar Octavian com os seus bichinhos de pelúcia fui até o templo da senhora Juno, tinha uma forte impressão que teria minhas respostas em seu templo.

Quando entrei no templo, fui direto ao seu altar, coloquei uma barra de serial e um pão dentro da bandeja para uma oferenda.

- Deusa Juno peço humildemente que atenda ao meu pedido, preciso saber onde o Jason estar – disse me ajoelhando de frente ao altar em uma oração.

- Tudo nesse mundo ao um preço – falou uma voz atrás de mim, me levantei assustada e me virei.

- Traga Thalia Grace ao meu templo e eu lhe direi a onde seu amigo estar – falou a mulher.

- A senhora é Juno? – perguntei

- Sim e não – respondeu – Sou Hera, a deusa grega do casamento, traga-me Thalia Grace filha de Zeus, para meu templo, e eu atenderei ao seu pedido – falou antes de sumir em uma nuvem de poeira.

- Vai ser complicado – falei

*

Voltei para o templo de Júpiter e fitei Octavian ele estava de frente para a estatua de Júpiter.

- O que esta fazendo? – perguntei

- Fiquei uma hora procurando o Jason e não achei nada, você achou alguma coisa? – perguntou-me, me fitando.

- Consegui, eu acho – falei inserta.

- Como assim? – perguntou Octavian

- Fui ao templo de Juno ver se achava respostas...

- E?

- A deusa Hera apareceu, falou que me daria respostas se eu encontra-se Thalia Grace – falei

- Hera? – perguntou Octavian

- Sim, a versão grega de Juno – falei

- Seja lá quem for essa Thalia, tenho pena do que Juno possa ser capaz de fazer a ela – comentou Octavian dando um sorriso maldoso.

- Vou informar a Reyna – falei me virando de costas para ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson E A Ampulheta Titã" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.