O Olho Da Morte 3 escrita por Fenix


Capítulo 2
Desastre no Teleférico




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/258777/chapter/2

Ao andar, o parafuso da cadeira de Lori desatarraxa um pouco. Ranny retira a máquina fotográfica do casaco, ela tira uma foto de si e aponta para Lori, ela tira uma foto.

- Ei, Lori, olha pra cá! – Ranny a chama.

Lori vira-se mostrando-lhe o dedo do meio, Ranny da uma risada e tira uma foto. Vinícius da um sorriso e apoia o cotovelo no braço da cadeira, ele olha o chão se afastando, ficando cada vez mais alto.

- Acho que já devemos estar mais de 40 metros do chão – Diz Nathan, olhando para baixo.

Eles avistam um grupo descendo a montanha esquiando, Vinícius comemora e acena para eles.

- Isso é demais! – Diz Vinícius.

- Eles pareciam assustados – Diz Caren.

- Calma meu amor – Diz Drake, ele a beija na testa.

O ferro de suporte para o pé da cadeira de Ranny cede um pouco mais, ela aponta a câmera para ela e tira uma foto, em seguida vira-se e a aponta para Vinícius.

- Vamos lá Vini, sorria! – Diz Ranny.

Ele faz uma pose engraçada e Ranny o fotografa, ela da uma risada.

- Ficou ótima! – Ela diz, observando a foto.

Lori ajeita a luva nas mãos, ela sorrir para Nathan, o parafuso da cadeira do casal vai desatarraxando mais um pouco ao passar para o outro fino. O funcionário da torre do teleférico bate a porta da sala de máquinas, o que faz a chave-de-fenda da um pulo para o lado, deixando um pedaço para fora da prateleira e em cima entre duas rodas, as rodas vão girando mais de pressa e assim treme a prateleira, deixando a chave-de-fenda andar para o lado.

Drake põe seu celular em frente a ele e Caren, eles sorriem para câmera e ele fotografa, Caren sorrir olhando para o lado, ela observa um pássaro no galho da árvore que está se aproximando.

- Olha amor! – Diz Caren.

No instante em que Drake avista o pássaro, ele voa passando por entre os outros.

- AAAAHHHH – Grita Caren, com o susto.

A cadeira passa a balançar para frente e para trás.

- Meu deus! – Diz Drake, ofegante.

Ela segura-se na cadeira fortemente, Lori e Nathan começam a rir dos dois.

- Não tem graça! – Diz Caren.

Ranny fotografa as árvores e o céu azul. De repente começa um vento frio e um pouco forte, Ranny deixa sua câmera cair de sua mão, por sorte consegue pegá-la pelo cabo, ela da um suspiro.

Com o vento balançando a cadeira, o parafuso da cadeira de Lori vai desatarraxando mais rápido.

- Já devemos estar a 91 metros de altura – Diz Nathan – Por isso o vento está tão forte!

A chave-de-fenda cai entre as rodas, fazendo-as parar. Os bancos param naquele instante, dando impulsos para frente, Ranny rapidamente segura na trava de segurança.

- Droga! – Diz Ranny.

O ferro de apoio para o pé da cadeira de Ranny cede uma parte, ela se assusta, o ferro deixa uma ponta saliente.

- Acalmem-se – Diz Drake – Pode ter tido uma falha, acontece às vezes!

- Vai demorar muito para voltar a funcionar? – Pergunta Vinícius.

- Creio que não! – Responde Drake.

As rodas ficam forçando para frente, a chave-de-fenda cai para o lado, ficando horizontalmente entre as rodas, que já estavam saindo fumaça.

- Droga! – Diz Ranny, pondo a mão na testa.

As rodas consegue girar, lançando a chave-de-fenda para cima, neste instante as cadeiras passam a ir para frente em alta velocidade.

- AI MEU DEUS – Grita Ranny, segurando-se fortemente na barra de segurança.

- DRAKEEE – Grita Caren, em pânico.

A chave-de-fenda passa pela porta e acerta o botão na parede bem perto, levantando as travas de segurança.

- AI MEU DEEEEUS – Grita Lori, abaixando a trava de segurança.

O ferro de apoio para o pé da cadeira de Ranny cai por completo, ela passa a escorregar devagar.

- EU TO CAINDO, SOCORROOOO – Grita Ranny.

- RANNYYYYYYY – Grita Lori, olhando para trás e vendo-a escorregar.

- AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH – Gritam todos.

- RANNY SE SEGURA- Grita Vinícius, tentando baixar a trava de segurança.

Os bastões de esqui da Lori caem e são levados pelo vento, Nathan põe seu braço em frente a Lori para segurá-la.

- SEGUREM-SE – Grita Drake.

Eles mudam de fio, a cadeira de Lori solta o parafuso, em seguida ela é lançada para o lado dando um giro de 360º e lançando-os para os lados, Lori bate com as costas no tronco de uma árvore, quebrando a coluna, em seguida é fincada frontalmente num galho grosso de árvore, seu corpo vai girando e as tripas vão saindo. Nathan bate com a cabeça num pedregulho que estoura metade de seu crânio.

- LORIIIIIIIIIIIIII – Grita Drake.

- NÃÃÃÃÃÃOOOOOOO – Grita Caren, chorando desesperadamente.

Assim que a cadeira de Ranny muda de fio, ela escorrega e consegue segurar-se no assento.

- SOCORROOOOO – Grita Ranny.

- RANNYYYY, NÃÃÃÃÃOOO – Grita Vinícius, chorando para poder salvá-la.

Drake e Caren olham para trás, eles arregalam os olhos ao vê Ranny pendurada na cadeira.

- SEGURAAAA – Grita Caren.

O funcionário entra na cabine e observa uma fumaceira saindo da sala de máquinas, ao entrar correndo, puxa a alavanca, parando as rodas.  As cadeiras param brutalmente, Vinícius é lançado para frente, mas consegue segura-se nas costas da cadeira.

- RANNYYYYY – Grita Caren, chorando.

- Eu vou busca-la – Diz Drake.

- Não, não Drake – Caren o segura pela camisa.

- Eu preciso – Diz Drake.

As mãos de Ranny passam a escorregar.

- Aguenta firme Ranny – Diz Drake.

Vinícius olha para o lado e avista o fio do outro lado se partindo.

- Merda! – Ele diz arregalando os olhos.

O funcionário vira-se, dando um passo para sair da sala, pisa na chave-de-fenda e escorrega para trás, seu braço empurra a alavanca, a cabeça do funcionário é triturada entre as rodas.

As cadeiras passam a ir no sentido contrário.

- AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH – Gritam eles.

Caren está completamente em pânico, Ranny escorrega, um pedaço da pele de suas mãos fica no ferro congelado.

- AAAAAAAAAAHHHHHHH – Grita Ranny, caindo de costas.

Sua cabeça atravessa uma bandeira que sai pelo olho, o corpo de Ranny desce devagar pela bandeira.

- AI MEU DEUS – Grita Vinícius chorando.

De repente o teleférico para, no entanto as cadeiras batem uma nas outras, Vinícius puxa as pernas para que não ficassem presas, porém apoia-se no braço da cadeira, que cede para o lado, Vinícius fica pendurado.

- SOCORROOOO – Grita Vinícius.

- Ai meu deus, não... – Diz Caren, chorando.

- Eu vou ajuda-lo, você fique aqui – Diz Drake, levantando-se em cima da cadeira.

Caren olha para baixo, ela observa o chão bem longe, em seguida olhara para Drake.

- Vini aguenta já estou indo – Diz Drake, ele segura no fio grosso de aço.

Logo põe o pé na cadeira de trás.

- Drake... – Diz Caren, assustada e aflita.

Drake fica em pé na outra cadeira, no entanto o impacto faz com que as outras andem para trás.

- Droga! – Diz Drake.

- Rápido cara eu to escorregando – Diz Vinícius.

- Eu já to indo! – Diz Drake.

Ele segura novamente no fio e sustentando o corpo, ele vai indo em direção a próxima cadeira, o sangue de suas mãos vai escorrendo por seu braço, Drake fecha os olhos de tanta dor.

O fio do outro lado vai se partindo, Vinícius olha para trás e o avista. Drake solta-se em cima da cadeira em frente a Vinícius, ele estica a mão para ele.

- Segura a minha mão! – Diz Drake.

Vinícius estica o braço para Drake, no entanto o fio do outro lado se parte, passando pela cintura de Vinícius e partindo-o ao meio, os dois pedaços do corpo caem, o sangue respiga no rosto de Drake, que fica paralisado.

- DRAAAAAAKE – Grita Caren.

O fio de onde estavam fica frouxo as cadeiras cão caindo, Caren é lançada para frente.

- AAAAAAAAAHHHHHHHHH – Ela grita caindo.

Drake fica segurando-se numa cadeira, Caren tem sua garganta atravessada pelas varas de esqui. Drake cai junto com as cadeiras, sua perna é quebrada, deixando o osso exposto.

- AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH – Grita Drake, arrastando-se para longe das cadeiras.

Ao olhar para cima uma cadeira vem em sua direção.

- NÃÃÃÃÃÃÃOOOO...

Drake abre os olhos de repente, ele olha para os lados rapidamente, encontrando-se dentro do ônibus.

- Amor vamos logo – Diz Caren, na porta do ônibus.

Drake levanta da poltrona e sai do ônibus.

- Vamos! – Diz Nathan para Drake.

Nathan ajeita a mochila nas costas e o skate de esqui no braço. Lori caminha ao seu lado com varas de esqui em mãos, Drake as encara.

- Ta tudo bem? – Pergunta Caren.

- O que?! – Drake olha para ela – Não... Ta tudo bem!

- Pessoal, tem bem uma fila pra entrar – Avisa Vinícius.

- Já estamos indo – Diz Caren.

Drake caminha até o ônibus, ele segura sua mochila, ao puxá-la, ela fica presa na porta, Drake a puxa com força e rasga um bolso, ele cai de costas na neve. Caren corre até ele.

- Amor, ta tudo bem?

- Aham! – Diz Drake, ele olha suas coisas espalhadas no chão – Ai droga!

Caren o ajuda a catar, Drake olha um papel no chão escrito “Sua hora chegou”, ele encara o papel com muita aflição.

- Drake levanta – Diz Lori.

Ele guarda o papel e corre até Vinícius, Caren segura sua mão.

- Isso ai, vamos nessa – Diz Vinícius, animado.

Eles chegam à fila, Lori envolve seus braços no pescoço de Nathan e passam a conversar, Drake olha o policial vendo as identidades, logo vira-se.

- Pessoal... Vão precisar das identidades! – Diz Drake.

Ele põe a mão no bolso da mochila e corta o dedo, Drake puxa sua mão e observa um pouco de sangue, ele arregala os olhos.

- Não pode ser... – Diz Drake.

- Desastra... – Diz Caren.

- Desastrado – Drake a acompanha.

- Como sabia que eu ia dizer isso? – Pergunta Caren.

Lori e Ranny ficam encarando Drake.

- Vai acontecer um acidente, nós vamos morrer, não podemos ir naquele teleférico – Diz Drake, ficando nervoso.

- A qual é cara?! – Diz Nathan – Isso tudo só porque está com medo?

- Não Nathan, é sério me escuta! Eu vi ta legal? – Diz Drake – Eu vi a gente indo pra lá e a gente morrendo, eu não sei como explicar eu só sei que eu vi.

- Amor calma, não vai acontecer nada – Diz Caren.

- Por favor, Caren, por favor, acredita em mim, se formos lá vamos morrer – Diz Drake.

- A gente conversa isso dentro da torre – Diz Vinícius, empurrando Drake.

Eles passam pelo policial e sobem a escada rolante.

- Isso aqui é bem alto – Comenta Lori.

- Tem... – Diz Nathan.

- ...91 metros de altura – Drake completa.

- Isso! – Diz Nathan.

- Quer saber? Vamos embora Caren – Diz Drake, segura sua mão e puxando-a para longe dali.

- Drake... – Diz Caren.

- Ai aonde vocês vão? – Pergunta Nathan.

- Nathan me escuta, não podemos entrar ai, nós vamos morrer – Diz Drake – Todos vão morrer!

As pessoas ficam um pouco assustadas.

- Drake acalme-se – Diz Caren.

- Não... Não – Diz Drake, ao vê Ranny sentar na poltrona.

Ele corre em sua direção, desviando das pessoas, Caren fica abismada observando-o.

- RANNY NÃO! – Grita Drake.

O funcionário deixa Ranny sair, em seguida os seguranças do local vão até Drake e seguram seus braços.

- VOCÊS PRECISAM PARAR ISSO, VÃO TODOS MORRER – Grita Drake.

Os seguranças vão arrastando-o para fora da torra, Caren e os outros vão seguindo-o. Do lado de fora os seguranças lançam Drake no chão.

- NÃO – Grita Drake, ao olhar uns jovens no teleférico.

Caren o ajuda a levantar.

- Drake se acalme – Diz Caren.

De repente uma enorme gritaria, o fio do teleférico cai no chão. Lori abraça Nathan horrorizada, Caren e Drake arregalam os olhos, Ranny e Vinícius olham para Drake.

- Como você sabia que ia acontecer? – Pergunta Vinícius.

Drake leva seu olhar a ele.

- Eu não sei! – Responde Drake.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!