More Than This escrita por RDomingues


Capítulo 2
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/258696/chapter/2

POV Jessica

 A minha vida tinha se tornado um inferno. Essa era a frase que mais se encaixava na minha vida agora, mas para poder explicar isso, terei que fazer um resumo da minha vida para vocês. Eu sou Jessica Landge, fiz 18 anos recentemente, mas isso não importa. Eu nasci e cresci em Holmes Chapel com a minha família: Eu, Lily, Papai e mamãe, mas por causa de um acidente trágico perdi minha mãe com nove anos, a partir daí eu tive que cuidar da minha irmã e ajudar em casa. As coisas aconteceram rápido demais e eu nunca tive tempo para chorar por minha mãe. Sempre tive que ser forte demais. O tempo passou e eu sempre incentivei meu pai de arranjar outra esposa, acho que era isso que minha mãe queria para ele. Não foi que deu certo?!

Ano passado meu pai começou a sair às escondidas, dizendo que tinha que trabalhar mais tarde ou então uma reunião de emergência. Não posso dizer que não acreditei no início, mas depois a fixa foi caindo. E então ele começou a insinuar que estava com uma mulher.

— Filha você acharia ruim se eu arruma-se outra esposa? — disse ele na época.

— Claro que não pai, não é sempre eu que falo para você arranjar alguém, não é?

— Ok. Mas você realmente não se importaria certo? — disse esfregando as mãos sinal de que estava preocupado.

— Não pai.

Os meses se passaram e eu percebi que ele não parava de sair de casa e não ficava longe do telefone. E foi no natal a grande surpresa.

Estávamos no carro, eu Lily e papai, indo para o nosso restaurante preferido para comemorar o natal. O caminho demorava em torno de vinte minutos, mas por uma estranha escolha nós pegamos o caminho mais longo.

— Por que estamos indo por este caminho? — disse preocupada arrumando o cabelo de Lily.

— Porque precisamos conversar. — disse seriamente.

— Presentes adiantados?!! — disse Lily empolgada.

— Não.

— Presentes atrasados? — disse murchando.

— Não.

— Estamos encrencadas? Porque se for eu juro q...

— DEIXA O PAPAI FALAR! — interrompi irritada.

—Obrigado. —agradeceu papai. —Bom o que eu quero falar é algo muito importante e precisa ser escutado com muita atenção, portanto não me interrompam.

— Ok. — dissemos eu e Lily juntas.

—Certo então...como posso dizer...Há alguns meses eu conheci uma mulher, amiga de trabalho, nós almoçávamos juntos e...começamos a nos aproximar.—Eu sabia! Pensei na época.— Bom acho que nesses dias vocês perceberam que não são reuniões e horas extras que eu tenho passado meu tempo. O que eu quero dizer é que estou namorando uma outra mulher. — disse ele olhando para o retrovisor para ver nossa reação.

Nós ficamos em silêncio por alguns segundos foi quando Lily disse:

— EBAAAAA! Eu agora terei uma mãe! — disse feliz. Meu pai tinha ficado aliviado com a reação de Lily e aproveitou para falar:

—Bom, está noite a pedirei em casamento.

—OQUEEE? Mas já, pai nós nem a conhecemos, por que não nos apresentou ela antes? —eu tinha ficado abismada com a notícia. Lily parecia ter gostado da notícia ela nem titubeou.

— Bom eu sei... Desculpem-me... Eu e ela queríamos manter esse relacionamento em segredo pois não sabíamos a reação de vocês e dos filhos dela.

— Filhos dela, ela tem filhos?— falei dando ênfase no “dela”. —Por acaso podemos saber quem é ela?

—Vocês a verão hoje. Ela jantará conosco junto com a sua família.

Depois dessa eu lembro que tinha ficado calada. Eu estava feliz por ele, mas casar? Não era cedo demais? E nós nem se quer sabíamos quem era a tal felizarda. Lily ficou o caminho todo perguntando como era sua nova mãe e seus novos irmãos eu fiquei com ciúmes de ela ter irmãos melhores que eu.

Mas o grande baque mesmo foi quando chegamos e vimos a nossa nova família lá, sentada na nossa mesa, três pessoas e o pior que eu já as conhecia uma dessas pessoas até que muito bem. Eu não estava acreditando nisso, um filme sobre o meu futuro passou em minha cabeça em questão de segundos, eu Jessica Landge teria que passar o resto da minha vida com Harry Styles na minha casa, sendo meu “irmão”. Eu tinha ódio do Styles, nada contra a Sra. Cox ou Gemma, afinal ela era minha melhor amiga, mas Harry? Não, minha vida tinha que ser ruim a esse ponto?

Minha história com Harry era o seguinte: nós éramos amigos de infância, mas o tempo foi passando e ele virou uma pessoa horrível, um galinha sem coração. Eu não suportava o jeito que ele tratava as meninas, o jeito que ele usava e as jogava fora. Então eu me afastei dele e continuei sendo amiga de Gemma. Agora eu me pergunto como é que eu e Harry poderíamos viver numa casa juntos?

A noite passou e meu pai pediu a Sra.Cox, futura Sra.Landge, em casamento foi uma cena linda até eu naquele momento esqueci que teria que passar minha vida com Harry e me emocionei com a cena. Quando fomos embora meu pai e Anne resolveram que passaríamos o natal juntos na nossa casa. Foi horrível eu e Harry não parávamos de nos olhar, eu lançava olhares de ódio para ele, agora ele lançava olhares maliciosos para mim, para implicar. Já Gemma estava super feliz, pois íamos ser irmãs eu estava feliz também, mas quando eu ficava feliz lembrava-me de Harry.

Nós fomos para Austrália nas férias como se fossemos uma família feliz, passamos duas semanas lá e voltamos para Holmes Chapel. Eu me diverti e comecei a me acostumar com aquela ideia com Harry, mas depois que eu pensava isso ele me perturbava. Arggg que garoto chato! Ele não era assim.

O resto das férias foi o preparatório do casamento, pois eles estavam tão apaixonados que queriam casar logo. Agora faltavam três dias para começar o ano letivo e minha vida ia ser pior que o inferno.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado deem alguns reviews para mim ok? BJO BJO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than This" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.