E Se For Amor? escrita por crazydreeams


Capítulo 1
Feliz aniversário!


Notas iniciais do capítulo

OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/258666/chapter/1

Tudo o que você quer está debaixo do seu nariz. Você devia abrir seus olhos, mas eles continuam fechados.”

Save You Tonight – One Direction

[Charlotte]


Acordo com um barulho estrondoso vindo da cozinha. Abro os olhos com certa dificuldade e logo me arrependo porque a claridade do Sol cega os meus olhos mediamente castanhos. Esqueci de novo de fechar as cortinas antes de dormir! Eu e minha mania de ser esquecida de tudo.

Mas enfim! Um barulho estrondoso vem da cozinha me acordando. O que o Liam aprontou dessa vez?! Ele é o maior desastre na cozinha, eu sempre digo isso a ele, mas ele insiste! Ele tem essa mania de insistência.

Levanto da cama em um único movimento e quase caio, o que não é novidade, sou toda desastrada. Passo pelo corredor andando lentamente. Ainda coçava os olhos e ainda estava ‘inconsciente’. Olho pro lado e me deparo com uma menina horrorosa de feia com o cabelo quase batendo no teto. Parecia uma doida varrida! Eu ia gritar alegando ser uma doida que invadiu minha casa, mas antes consegui identificar que era apenas o meu reflexo no espelho de bordas de madeira douradas pendurado em nosso corredor revestido por um carpete quentinho. O que é essencial, pois sou muito friorenta e Londres faz muito frio!

Desço as escadas, passo pela sala aconchegante, chego à cozinha e finalmente vejo Liam, lotado de farinha e o chão da mesma forma. Consigo finalmente arregalar os olhos praquela cena e soltar uma gargalhada um tanto alta. Liam vira assustado por me ver e eu rio mais ainda, pois seu rostinho angelical estava branco esbanjando farinha.

– Ch-Charlie?! – ele diz.

– Meu Deus, Liam! O que você fez aqui?!

Eu sem conseguir conter o riso, me escoro na bancada em uma tentativa falha de parar.

– Para de rir, Charlotte! – Liam diz agora rindo comigo e eu rio mais ainda – Fica aí rindo de mim... Já viu o seu cabelo?

Eu paro de rir para encará-lo e agora ele ri alto. O que é lindo porque quando Liam ri, ele aperta os olhos.

– Chato! – Falo tentando arrumar meu cabelo vendo meu reflexo no vidro escuro do armário.

– Tô brincando, Charlie!

Me viro pra ele e sorrio. Vejo seu rosto branco de farinha e lembro que ainda não sabia o motivo disso.

– O que você tava fazendo, afinal?!

– Arh... Eu ia fazer um bolo, mas quando peguei a farinha, caiu em mim e de susto, esbarrei nas panelas! – ele diz e depois dá um sorriso tímido.

Rio um pouco.

– Um bolo?

– É! Um bolo pra você, ué!

Ele então dá um sorriso meigo e completamente fofo que só ele sabe dar.

– Por que pra mim? – pergunto ainda sem entender.

– Hoje não é seu aniversário, Charlie?

Ele aumenta o sorriso. Meu aniversário! Ah é! É hoje! Não disse que sou esquecida das coisas?

– Você tentou fazer um bolo de aniversário pra mim?! – pergunto agora sorrindo surpresa.

– É... – ele cora um pouco – Desculpa, não deu muito certo... – ele sorri – Maninha de 17 anos!

Olho pra ele por um instante.

– Awwwwwn! – É o que eu consigo dizer antes de apertá-lo forte com um abraço sufocante.

Liam. Esse é o nome do melhor irmão que alguém pode sonhar em ter. Desde que fui adotada pela família Payne, aos sete anos, não vejo Liam como um irmão postiço, emprestado, meio-irmão, ou algo do tipo. Ele é meu irmão de verdade, mas que não é de sangue! Se pode ser dito assim, é isso que ele é. Desde pequenos, como temos a mesma idade, somos super unidos. Liam é meu melhor amigo! Sabemos tudo um do outro e é sempre bom ter ele por perto. A Jade, sua namorada, é muito sortuda de tê-lo em sua vida. Mas ele não fica pra trás porque a Jade é uma menina incrível! Somos grandes amigas.

– Charlie... Tá... me... su... focando! – Liam diz pausadamente devido ao sufoco do meu abraço.

– Desculpa! – digo rindo o soltando – Mas obrigada, Li! Que lindo você!

Ele ri.

– Obrigado, eu sei. – ele diz fingindo deboche – Agora vamos tomar um banho rápido e arrumamos aqui.

– Arrumamos?! Você fez a bagunça e é o meu aniversário! – falo rindo.

– Charlie, você nem lembrava do seu aniversário! – ele fala rindo e eu rio junto.

– Isso não vem ao caso. – falo cruzando os braços.

– Vai fazer isso com o seu irmãozinho? – pergunta Liam fazendo beicinho, o que me fez rir e apertar suas bochechas.

– Claro que não, Li! – falo rindo e ele sorri.


[...]


O ônibus chega, eu entro tropeçando na escada como sempre e as pessoas nem riem mais, porque já estão acostumadas. Olho pra todos e vejo alguns sérios, outros conversando sobre coisas estranhas, rindo escandalosamente e falando muito alto. Liam senta do lado de Jade, como sempre, e eu sento no cantinho com vista pra janela.

Fico ali, o ônibus para e entra... Styles. Urgh. Harry Styles é o seu nome. Ele me odeia! E o que eu sinto por ele não é muito diferente. Sabe aqueles meninos meio idiotas e irritantes? Isso o resume. Pior de tudo, ele é um dos melhores amigos do Liam, que é um amor de pessoa! Styles ama me provocar, implicar comigo e é uma chatice.

Ele olha pra mim e dá seu sorriso sarcástico.

– Bom dia flor do dia! – sua voz rouca de deboche soa em meus ouvidos e eu apenas o encaro com a sobrancelha levantada – Posso me sentar aqui, Charlotte? – ele continua.

– Não, Harry. – digo com um sorriso falso nos lábios.

– Sinto muito, o ônibus não é seu. – ele diz, ri e se senta do meu lado.

– Harry, tem um monte de meninas ali morrendo pra você sentar com elas, por que não senta? – digo apontando pra umas meninas idiotas que precisam urgentemente de um babador. Harry é irritante, mas confesso que ele é bem bonito. Ele tem cachos, olhos verdes que mais parecem duas esmeraldas, um sorriso encantador e pra completar, ele tem covinhas! O que eu acho um charme, e não só eu, todas as meninas babam por ele.

– Arh... Elas ficam falando um monte de coisas chatas na minha cabeça... – ele faz uma cara de desgosto engraçada – É duro ser lindo! – ele então suspira e solta uma risada. Não falei? Idiota.

– Af, Harold!

– Charlie, você sabe que eu odeio que me chamem de ‘Harold’!

– Hm... – sorrio sarcástica – E por que acha que te chamo assim? – continuo com o sorriso.

– É isso que eu ganho por te dar bom dia e te chamar de ‘flor do dia’? – ele pergunta e faz beicinho.

– Tá. – o encaro – Bom dia, HARRY. – digo sem nenhuma animação, com um sorriso forçado e ele ri.

– Nossa, foi tão falso que eu até prefiro o ‘Harold’!

– Eu também, Harold. – falo sorrindo sincera e ele apenas balança a cabeça.

Ficamos em silêncio por um instante e então, ele quebra:

– Então... – ele diz e olha pra mim esperando uma reação.

– Então o quê? – pergunto realmente sem saber o que ele queria.

Ele sorri, deposita um beijo em minha bochecha e diz:

– Feliz aniversário!

Eu me assusto dele lembrar do meu aniversário, que nem eu lembrava e mais ainda com o beijo, que ele nunca tinha me dado.

– Que atrevimento é esse, Styles? – pergunto com a sobrancelha levantada.

– Ah qual é Charlie, um beijo na bochecha!

– Qual é nada! É a minha bochecha.

– E é a minha boca, grande bosta. – ele diz e vira seu rosto pro lado. Eu apenas o ignoro. Os lábios dele são bem macios e é um beijo molhado. Ele nunca me deu um beijo na bochecha antes, mas é tão... Bom!

– Como sabe que é meu aniversário? – pergunto um tanto sem graça.

Ele vira pra mim de novo.

– Por acaso sou o melhor amigo do seu irmão. – ele diz como se fosse óbvio.

– E daí? Nem eu lembrava do meu aniversário.

Ele dá uma gargalhada contagiante fazendo as meninas lá suspirarem.

– Arh... O Liam comentou, ué... – ele fala coçando seus cachos e depois sorri.

– Hm.

– Hm.

– Hm o quê?

– Hm o quê?

– Harry, não começa.

– Harry, não começa.

– Harry, eu odeio quando você faz isso!

– Harry, eu odeio quando você faz isso!

– Eu vou te bater! – falo já ficando nervosa.

– Eu vou te bater! – ele me imita, numa voz 7x mais fina.

Eu o encaro e ele começa a rir igual um palhaço.

– Nossa, você é ridículo.

– Também te amo, Charlie. – ele diz e sorri.

– Pois eu te odeio, Harry. – digo sorrindo apenas com os lábios.

Ele fecha o seu sorriso e faz uma expressão mais triste.

– Bom pra você. – ele diz agora mais sério e vira o rosto de novo.

Não entendo também, mas deixo quieto, ele é doido mesmo.

Chego na escola, desço do ônibus com Harry, Liam e Jade atrás de mim, paro na calçada e ouço o grito de Louis:
– FELIZ ANIVERSÁRIO CHARLIE!!!

E de repente, sinto um peso sobre mim e acabo caindo no chão.

– Sai de cima, bundudo! – falo rindo e ouço uma risada bem escandalosa, Nialler, claro.

– Até parece que a sua é pequena, né Charlotte? – Harry diz um pouco baixo, idiota como sempre e Liam bate em sua cabeça. Menino babaca.

Minhas bochechas queimam de vergonha, mas Liam finge que nada aconteceu estendendo a mão pra me ajudar a levantar, e assim faço. Fuzilo Syles apenas com o olhar e ele fecha o sorriso.

– Parabéns, little Charlie! – Niall diz com aquele sorriso que eu amo.

– Obrigada, príncipe! – digo dando um abraço forte nele, ele retribui e beija minha bochecha.

Zayn vem me abraçar, mas acaba sendo interrompido pela doida da Alice que pula em cima de mim!

– PARABÉNS CHARLOTTE! – ela grita e me abraça forte.

Ela me solta rindo e eu abro um sorriso. Observo sua roupa também, estilosa como sempre.

– Isso tudo é ciúmes do Zayn, Ali? – Lou pergunta rindo.

A Alice [/pronuncia ‘hélice’ kkkk\] é a namorada do Zayn.

– Acho que sim! – Ali diz rindo e todos riem.

– Só vou abraçá-la... Posso? – Zayn diz rindo e Ali assente com a cabeça entrando na brincadeira.

Zayn me abraça, Jade faz o mesmo em seguida e então eles cantam ‘Happy Birthday To You’ ali no meio da calçada. Todos olham pra gente, mas não ligamos.

Depois de ficarmos conversando um pouco, que no caso do Harry, só patadas, vamos direto pra sala.

Entro, observo o local. São 5 fileiras, não muito estendidas, pois a sala não é muito grande pra isso. Um quadro negro largo, alguns meninos sentados em cima das mesas, alguns nerds na frente já lendo ou anotando algo, algumas patricinhas em um grupinho fofocando no ouvido da outra e olhando completamente indiscretamente pra mim. Provável que falando da minha roupa, que não tala lá essas coisas. Okay, não ligo mesmo.

Me sento no fundo e no canto, como sempre e fico ali quietinha olhando pro nada, até o Harry se sentar atrás de mim e me assustar:

– Oi Charl! – ele diz enfiando o rosto do meu lado e eu o encaro séria – Desculpa por hoje mais cedo, tá? Você não é bunduda... Na verdade, só um pouco, mas eu não queria falar daquele jeito eu só tava fazendo uma piadinha pra descontrair, sabe? Eu s...

– Harry, morre! – o interrompo brava me virando pra frente de novo. RESPIRA, CHARLOTE! Senhor, me dê paciência! Ou me dê força pra matar o Harry de uma vez!

Ele ri e se senta. Por que ele tá me seguindo?!

Fico ali quieta e o professor Carl entra. Ele é professor de história. Sinceramente, parece que nasceu no tempo de Jesus! Ele é realmente velho, tem uma expressão facial carrancuda, uma barba estranha, seu cabelo, ou melhor, os fios que ele tem em sua careca, são brancos, ele é gordo, usa um óculos que fica mais embaixo de seus olhos levemente castanhos e em cima do seu nariz gigante. Ele também possui dentes mais amarelados devido ao fumo. Carl é estranho. Ele fala devagar quase parando e quase ninguém entende o que ele fala, mas é.

– Sabe, Charlie? – ouço a voz de Harry e me viro pra ouvir a piadinha do dia – Olhando bem... – ele sorri um tanto malicioso – Você parece com o professor Carl! – ele então sorri como o retardado que ele é.

– Harry, vai pra... – suspiro – me-merda! – me seguro, pois sempre odiei xingar.

Me levanto andando pela não-muito-grande sala e sento atrás de Liam, que estava na outra ponta da mesma.

– Aconteceu alguma coisa, Charl? – Liam pergunta.

– Por favor, mata o Harry?! – pergunto e ele ri.

– O Hazza é até legal, Charlotte...

– Não! Ele não é legal! Você é legal, o Nialler é legal, Lou é legal, Zaz é legal e Harry é apenas um cocô ambulante!

Liam ri novamente.

– Arh... Mas ele é legal na maioria das vezes!

– Legal com você, né?

– Oi Paynes! – Harry diz se sentando do meu lado, digo isso porque a sala é estreita, então as fileiras quase ficam coladas.

– Por que você tá me seguindo, Harold?! – pergunto indignada.

– Eu sei que você quer passar o seu aniversário comigo! – ele diz sorrindo – Liam, a Charlie não parece o professor Carl?!

Eu encaro Liam pra ele não rir, mas Liam como é bobo, não aguenta. Bato em sua cabeça, Harry dá uma risada alta e então vem um grito:

– STYLES! ATENÇÃO!

Me viro assustada pra ver quem era a dona da voz e vejo a diretora parada lá na frente segurando um papel em sua mão.

– Desculpa, diretora Emily. – Harry diz, eu me seguro pra não rir e ele mostra a língua pra mim.

– Otário! – apenas com o movimento dos lábios, digo isso a ele, inaudível e ele apenas vira o rosto.

– Então, como vocês sabem, eu... Bom, eu já expliquei pra vocês, mas explico novamente. Eu quero fazer as duplas definitivas. Definitivas, vocês sabem o significado, eu espero. Eu escolho sua dupla e até o final do ano letivo, é com essa pessoa que você ficará em todas as aulas e em todas as matérias. Sem alterações, então não quero ninguém em minha sala dizendo que não gostou de sua dupla. Isso é preconceito com o colega e isso vai ser bom também pra vocês aprenderem a parar com isso. – ela pega um pouco de fôlego – As duplas serão menino com menina e eu garanto pra vocês que as aulas darão mais resultado e com certeza serão mais prazerosas. Vou ler os nomes, vocês fiquem perto de sua dupla e depois nós arrumamos as carteiras, entendido? – ela não nos deixa responder e continua, – Tudo bem então. Ham... “Paul Mawken e Victoria Wedsney”.

E assim estava indo. Ela lia os nomes e os componentes das duplas ficavam perto um do outro. Confesso estar animada. Pedi pra diretora pra me colocar junto de um amigo e como eu sou aquelas ‘queridinhas de diretora’, ela com certeza atenderá meu pedido.

Liam fica com Jade pois a diretora ama os dois e é apaixonada com o namoro deles. Zayn fica com Alice, pois Ali já tinha pedido pra diretora antes e Ali realmente consegue convencer qualquer pessoa. Louis fica com uma menina bonita que entrou esse ano, chamada Eleanor. “De meu amigo, só Nialler agora,” penso e então me animo, pois adoro a companhia de Niall. Mas então, a diretora lê:

“Niall Horan e Sophie Somers”

Sophie. Essa é a menina que Niall gosta desde a 6ª série. Ele nunca teve coragem de puxar assunto com ela, quem sabe é uma obra do destino? Fico feliz por ele, mas triste por saber que não ia com nenhum amigo meu.

Olho pra diretora impaciente esperando dizer meu nome, mas realmente me arrependo quando o ouço. O ‘nome acompanhante’ é o da última pessoa que eu queria ir...

Ela disse:

“Harry Styles e Charlotte Payne”



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REVIEWS SIM OU CLARO?