A Arma De Esther escrita por AnaTheresaC


Capítulo 58
Capítulo 58 - Esther


Notas iniciais do capítulo

Hey darlings!
Aqui está um cap novinho em folha! Espero que gostem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/258312/chapter/58

Capítulo 58 – Esther

Teresa tinha acabado de sair da Faculdade e estava a telefonar a Klaus.

–Oi, sweetheart.

–Hey, já estou a sair da Faculdade. Em meia hora estou aí. O nosso jantar romântico mantém-se?

–Podes crer que sim! – falou Klaus, do outro lado da linha. – Até já.

–Até já – desligou o telemóvel e colocou-o na sua mala. Um arrepio percorreu a sua espinha e automaticamente parou de andar.

–Olá, Teresa.

Aquela voz congelou-lhe o sangue. Teresa virou-se calmamente. Uma mulher loira, alta, cheia de curvas e com olhos claros estava bem vestida e parecia que tinha estado à sua espera.

–Esther – sem sequer pensar duas vezes, soube logo de quem se tratava.

–Está na hora de termos uma conversa, não achas?

–Não tenho nada para falar consigo. A não ser, claro, dizer-lhe algumas verdades na cara.

Esther sorriu dissimuladamente.

–Acredito que sim. Afinal, tenho acesso à tua mente.

Teresa fez um esgar e virou-lhe as costas. Esther começou a acompanhar-lhe o passo. Discretamente, Teresa colocou a sua mão na mala e tirou o seu telemóvel, guardando-o no bolso da sua gabardine. Felizmente, conhecia demasiado bem o seu telemóvel, então foi fácil desbloqueá-lo e discar o número de Klaus enquanto ele estava no bolso.

–Está a ler a minha mente agora?

Se assim fosse, ela teria que começar a pensar em outras coisas.

–Talvez sim. Talvez não.

Aquilo não era uma resposta, então Teresa tratou de pensar noutras coisas, como o facto de que estava assustada por Esther estar ali.

–Presumo que saiba que estou cheia de guarda-costas o tempo todo.

–Oh, estás a referir-te aos híbridos do Klaus? Coitados, ficaram com um aneurisma súbito.

O arrepio intensificou-se, mas Teresa forçou-se a continuar a andar. Enquanto se mantivesse em ruas movimentadas, nada lhe poderia acontecer, Esther não iria arriscar. O apartamento ficava a cerca de vinte minutos de caminhada da Faculdade, mas Teresa optou por fazer um caminho mais longo para todos terem tempo de sair do apartamento.

–O que pretende de mim? – indagou Teresa. – Uma pergunta melhor: não era suposto estar morta? Já que os seus filhos têm mil anos e só estão vivos porque são vampiros?

Esther sorriu.

–Foi por causa disso que eu te escolhi: pensas sempre tanto que pensei que irias ver o verdadeiro monstro que Niklaus é. Afinal, enganei-me: és tão tonta como qualquer rapariga do século XXI.

–Vou considerar isso como um elogio – comentou Teresa.

O Starbucks onde tinha trabalhado era mesmo no final daquela rua, teria que passar por lá. Teria que ser uma paragem obrigatória.

–Eu realmente pensei que serias tu a destruir Niklaus. Ou o contrário. Aliás, Niklaus ia matando-te algumas vezes. Mas, claro, lá estavas tu para o trazer de volta ou o Kol – Esther sorriu. – Quem diria que algum dia Kol e Niklaus se iriam juntar para proteger uma propriedade?

–Eu não sou nenhuma propriedade – Teresa fez um esgar.

–Mas é precisamente isso que és para eles. Apenas uma humana, que está a ser usada pela Mãe deles. E por eles. Não passas de um mero peão para nós.

–Se assim fosse, já me teria dispensado há muito tempo e até agora isso não aconteceu.

Esther suspirou teatralmente. Faltam só mais quinze passos para Teresa entrar naquele Starbucks, onde David estaria a trabalhar, já que ele adora trabalhar às segundas e todos os outros colegas odeiam porque, na maioria das vezes, estão de ressaca.

–Talvez tenha chegado a hora de parares de ser um peão.

–Como assim? – dez passos. Era tudo o que necessitava. Aguentar a conversa por mais dez passos.

–Estive a ver como te comportas com ele e percebi que estás demasiado próxima dele para teres clareza de pensamento. Para além disso, o colar que a bruxa Bennett lhe deu impediu-me de aceder a ti durante muito tempo. E quando consegui, tu não te lembravas dele, o que foi uma tragédia para mim – Esther fingiu estar triste. – Contudo, agora aqui estás tu, mais apaixonada por ele do que nunca.

Cinco passos.

–O que posso dizer? Eu amo o Klaus.

Quatro passos.

–Ele está demasiado infiltrado em ti.

Três passos.

–É por isso que está na hora de saíres do jogo.

Dois passos.

Esther colocou a mão no antebraço de Teresa, fazendo-a parar. A jovem arregalou os olhos. Estava tão perto de chegar à porta e pedir por ajuda.

–Agora.

–Não posso – continuou Teresa, procurando com o olhar uma face conhecida que a pudesse ajudar. – Ele está demasiado infiltrado em mim, como disse. Não será assim tão fácil tirar-me do jogo.

–Isso é o que veremos – Esther sorriu abertamente e os seus olhos brilharam perigosamente. A Bruxa Original tinha algo diabólico planeado.

–Quer um café?

Esther piscou os olhos.

–O quê?

–Um café. Está frio aqui fora – Teresa revirou os olhos. – Eu tenho frio. Podemos entrar aqui? – apontou para o Starbucks.

–Claro. Acho que podemos aproveitar um pouco de privacidade na casa de banho para te tirar do jogo.

Teresa e Esther entraram no estabelecimento e Teresa colocou-se automaticamente na fila para pedir um café. Esther enrugou a testa.

–Já que vou morrer, deixe-me ao menos aproveitar o meu último café.

Assim que Teresa avistou o cabelo loiro de David na máquina registadora, o seu coração bateu mais desenfreadamente, devido à adrenalina. Estava a salvo, mas não totalmente a salvo.

Estavam apenas duas pessoas à sua frente, felizmente. Esther rondava com o olhar o local, à procura de algo suspeito. A paragem de Teresa por ali não tinha sido aleatória, sabia disso.

–Olá – David sorriu para Teresa familiarmente, mas assim que a viu acompanhada, desfez o seu sorriso. Esther olhou para ele, inquisidoramente, tentando aceder aos pensamentos dele, mas as tentativas foram infrutíferas. – Boa tarde. O que vão desejar?

–Caffe Latte, copo médio e uma cookie de chocolate – respondeu Teresa. – Esther? Deseja alguma coisa?

–Não, obrigada – respondeu a Bruxa Original. – Vou à casa de banho. Quanto estiveres pronta…

–Certo – acenou Teresa e Esther foi até aos lavabos.

–O que se passa? – inquiriu David, num murmúrio.

–Esther. É ela! – falou Teresa, em pânico, também num sussurro, enquanto David fazia a conta a Teresa. – Tenho que fugir, David, não há outra hipótese.

–Bernard! – exclamou David e o loiro de olhos verdes apareceu logo ao lado do Caçador. – Preciso de uma pausa de meia-hora. Cobres o meu turno por estes minutos?

–Claro que sim – acenou ele e David tirou o seu avental do Starbucks, passou a portinhola do balcão e pegou na mão de Teresa com firmeza, trazendo-a consigo.

–Onde está o Klaus?

–Em linha – lembrou-se subitamente que lhe tinha telefonado e o telemóvel permanecia no bolso da sua gabardine.

–Na verdade, estou bem aqui – disse Klaus, que vinha do seu lado esquerdo. Kol e Elijah estavam a ladeá-lo. Os três pareciam invencíveis, saídos de um filme de ação, em que eles tanto podiam ser os heróis, como os vilões.

–Esther está lá dentro – informou David.

–Onde está o Simon? – indagou Teresa para Klaus, pegando-lhe no braço com extrema força. Klaus também lhe pegou no braço, com igual força. O medo corria pelos dois, ambos sentiam o mesmo e sabiam que o outro sentia o mesmo.

–Rebekah e Liliana estão com ele. Kol – chamou Klaus, com voz baixa e gentilmente empurrou Teresa para o corpo do irmão. – Toma conta delas.

–O quê? – questionou Teresa, em pânico.

–David. Tu vais ajudar-nos nisto.

–Vamos matar a bruxa – David sorriu de lado, assim como Klaus e até Elijah se mostrava entusiasmado com a ideia.

–O quê? Não, Klaus – Kol pegou em Teresa e ela começou a resistir aos seus braços. – Klaus, não faças isso, tu vais morrer! Klaus!

Klaus olhou para ela e todo o amor e devoção que tinha por Teresa transbordaram pelos seus olhos. Por momentos, não havia mundo para além deles os dois. Teresa começou a chorar.

–Klaus…

O híbrido, o Original e o Caçador entraram no estabelecimento.

©AnaTheresaC


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? O que acharam? Eu já estava quase a chorar na parte final.
Para a semana há capítulo novo! Mas só no final da próxima semana, eu vou estar ocupada até quinta.
XOXO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Arma De Esther" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.