Learning How To Breath escrita por Saáh


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Olaá.
Bem, me desculpem realmente por demorar tanto mas não estava conseguindo escrever. Espero que isso passe esse mês ;)
Espero que gostem do capítulo que não me agradou tantoo, mais uma vez.
Anyway, boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/257692/chapter/17

Mãos percorriam minha cintura enquanto meu corpo era prensado contra a parede. Um suspiro baixo passou entre meus lábios e podia sentir os beijos sendo distribuídos por meu pescoço. Minhas mãos percorreram os braços que me envolviam, subindo até a base de seu pescoço e segurando o rosto que agora voltava em minha direção com um sorriso e beijava meus lábios mais uma vez.

- Christian..

-Hum..

-Christian - disse tentando o afastar - Preciso voltar para a cozinha.

-Só mais um segundo. - ele disse me empurrando novamente para a parede enquanto sentia o riso escapar por nossos lábios.

Depois de um pouco mais de insistência da minha parte, Christian se afastou e deixou que eu saísse do quarto com a intenção de voltar para os meus serviços. Porém, no corredor enquanto tentava arrumar da melhor forma possível meu cabelo e Christian ainda me olhava com um sorriso malicioso, paralisamos ao ouvir o som de passos vindo em nossa direção.

Christian deu uma leve tossida, talvez tentando disfarçar o alívio quando viu quem era.

- Sofia! Que bom te ver a essa hora da tarde.

-Já é quase noite, Christian.

-Ah sim, perdoe-me. - ele disse tentando segurar o riso.

-Imagino que você estava muito ocupado para não perceber isso - Ela disse intercalando seu olhar entre nós dois.

-Hum.. é que...

Sofia começou a rir -Tudo bem, não precisam se explicar. Só tomem cuidado ok?! Vocês têm sorte que fui eu quem os encontrei. Mas Alice, Katy a espera na despensa.

Concordei e dei uma leve olhada para Christian que sorriu enquanto eu me afastava. Tudo estava realmente muito melhor até certo ponto. Nossos encontros às escondidas estavam se tornando cada vez mais frequentes, mas ainda havia o impasse quanto ao casamento que a maioria queria que acontecesse. Christian continuava afirmando que não desejava mais isso e tentava convencê-los, mas não parecia estar tendo muito efeito o que ele dizia.

Quando cheguei à pequena sala, Katy estava remexendo uma gaveta com algumas toalhas.

- Pediu que me chamassem? - disse enquanto aproximava dela.

- Sim. Peça para Olivia colocar esta aqui na mesa hoje - ela disse entregando um pano branco com pequenas folhas verdes desenhadas em suas beiradas - E assim que o jantar terminar, esperem para servir a sobremesa pois iremos tratar de alguns assuntos importantes sobre o casamento e quero a participação de todos.

- Hum.. assuntos importantes?

-Sim - Katy disse e um suspiro saiu por seus lábios enquanto ficava em pé - Precisamos terminar de acertar, principalmente, a lista de convidados. A maior parte já está feita, mas sei que ainda faltam algumas pessoas que possivelmente Christian gostaria de convidar.

- Hum.. mas não é um pouco precipitado já ter a lista de convidados quase pronta enquanto nem é certeza se haverá mesmo o casamento? - perguntei enquanto segurava as beiradas da toalha com uma atenção um pouco exagerada.

- O que a faz pensar que ainda não é certeza que o casamento acontecerá? - Katy disse em um tom de deboche.

- Quando um dos lados não concorda, acredito que seja a hora de escutar o que os outros têm a dizer sobre isso antes de continuar acreditando no que você acha que é melhor - Katy me encarou assustada pelo tom que eu usava, mas logo depois sua expressão voltou à raiva habitual que ela me dirigia e decidi continuar falando antes que ela interrompesse - Bem, só estou dizendo isso senhora pois sei que se preocupa principalmente com o bem estar do seu filho. Não é algo que simplesmente criei em minha mente, mas sim o que qualquer um pode ver. Christian não está feliz. Se estivesse, ele provavelmente não estaria tentando convencê-los a terminar o casamento, não estaria tendo que ser surpreendido em algum jantar para decidir detalhes qualquer da cerimônia e, principalmente, ele e Mary estariam juntos! Juntos e felizes, não simplesmente cada um em um canto tentando lidar com a própria dor. Isso está tão claro. Por que todos vocês se negam a enxergar isso, a chegar em uma conclusão que parece mais do que óbvia?

Katy me encarou com pesar durante um tempo, como se concordasse com cada palavra dita mas não quisesse admitir. Ao invés da aceitação que esperava, foram outras as palavras que escutei.

- Por que você se importaria com isso Alice? Não é algo que diga respeito a sua vida.

- Mas eu me importo com vocês. Pode parecer que não, mas eu cresci aqui, é onde tenho toda a concepção de mundo. E bem, Christian é meu amigo desde criança e..

-Ele cresceu Alice. Cresceu e mudou.

-Sim, e eu também mudei. Nenhum de vocês pode negar isso. De toda forma, vocês são praticamente a única família que tenho.

-É engano seu se pensa assim. Não passamos de seus patrões, você deveria saber disso e ficar em seu devido lugar.

Sim, eu sabia. E na realidade Sofia e Olivia sempre foram a minha ideia de família por ali. Um pai não agiria da mesma forma que Luke era comigo, mas admitir isso não adiantaria em nada ali. Pelo contrário, dizer o oposto, que enxergava eles como família, parecia ter feito com que Katy bem no fundo mudasse um pouco seus pensamentos. Se isso ajudasse Christian, já teria feito um grande avanço do que continuar calada.

Katy saiu andando quando não disse mais nada e a segui pelo corredor, indo em direção a cozinha onde encontraria Olivia. Escutamos um barulho enquanto nos aproximávamos da sala e percebi que a porta da frente da casa estava aberta enquanto havia alguma espécie de comoção acontecendo do lado de fora.

- O que é isso? -Katy disse caminhando mais rápido até a entrada e colocou a mão sobre os lábios quando viu qual era o motivo de tanta euforia.

Parei ao lado da porta observando enquanto ela corria em direção a pessoa que chegara. Christian o abraçava fervorosamente, e só quando os dois se afastaram que pude reconhecer quem era. Não havia mais nenhum traço ali da imagem quase inocente de uma criança e provavelmente não saberia quem era se não fossem por aqueles olhos, que não precisavam estar olhando diretamente para mim para trazer lembranças desconfortáveis. Não por algo que ele tenha feito a mim, mas sim por com quem eles se pareciam.

-Ryan, meu filho. Você está de volta! - Katy disse o abraçando logo em seguida e decidi sair dali.

Por algum motivo, a volta de Ryan fazia com que me sentisse desconfortável, mas não sabia explicar muito bem o por que.

- O que está acontecendo? - Olivia perguntou quando apareci na cozinha.

- Ryan voltou.

-Ryan? Oh meu Deus. Você tem certeza? - Concordei e Olivia abriu um sorriso sincero de felicidade em meio a surpresa - A quantos anos que não o vejo! Onde ele está?

- Lá fora com todos o recebendo.

-Ah, claro - Olivia suspirou e reconheci esse como um daqueles momentos em que ela desejava não ser somente a empregada. Olivia, mais do que todos os outros empregados, tinha um carinho enorme pela família, principalmente por Christian e Ryan que ela praticamente criou como se fossem seus próprios filhos. - Acho melhor continuarmos com os preparativos para o jantar então.

Concordei e cada uma voltou a seus afazeres. Olivia tinha acabado de arrumar a mesa e voltado para me ajudar a preparar os pratos, quando o som de passos fez com que olhássemos em direção a porta. Escutei um suspiro baixo e a exclamação de surpresa de ao meu lado enquanto Christian e Ryan entravam na cozinha e vinham em nossa direção.

-Olivia! Você não sabe o quanto senti falta de você e da sua comida. - Ryan disse puxando os braços dela e a abraçando.

- Oh Ryan. Também senti muito sua falta – Ela disse o abraçando forte também e podia jurar que mais alguns minutos e ela estaria chorando.

- Ryan, você se lembra da Alice? – Christian disse quando os dois se afastaram.

Encarei Ryan enquanto ele também me observava. De perto pude perceber o quanto ele havia mudado, muito mais do que qualquer outra pessoa. Seu rosto tinha traços mais marcantes agora que deixavam clara a diferença de cinco anos entre ele e Christian. Seus cabelos escuros estavam quase na altura dos ombros, lisos, mas marcados de forma descuidada. Seu corpo aparentava ter tantos músculos quanto os de Christian e quase a mesma altura, mas ainda assim, sua expressão era mais madura. Os olhos eram a única coisa que ainda faziam lembrar do mesmo garotinho que se isolava de todos. Olhos da mesma cor que os de Luke.

- Claro, como poderia esquecer. Você falava tanto dela, não é mesmo Christian? É bom revê-la novamente.

Ryan sorriu se aproximando e deixei que ele me abraçasse também. Não durou muito e logo já me afastei, voltando ao lado de Olivia enquanto Christian nos observava. Katy apareceu logo em seguida pedindo que levássemos o que faltava para a copa, onde seria servido o jantar.

Ao chegarmos lá minutos depois, Ryan já estava sendo apresentado a Mary e seus pais.

- É um prazer conhece-lo – Kelly disse cumprimentando-o brevemente enquanto Mary o abraçava como se fossem velhos amigos. E talvez fossem.

- Olha só, que bom que você apareceu então, Ryan. Mais um que com certeza estará presente no casamento e poderá nos ajudar.- John disse após cumprimenta-lo.

- Casamento? – Ryan disse confuso.

- Sim. Do seu irmão com a minha filha, Mary. Vocês já se conhecem, não é mesmo?

- Claro, estudávamos juntos. Só não achei que essa história ridícula fosse durar tanto tempo.

Nesse momento comecei a gostar um pouco mais de Ryan por seu comentário e a expressão que ele causou em John.

- Acho que poderíamos comer – Katy disse, provavelmente tentando acabar com a situação desconfortável.

Todos se encaminharam a mesa sem muitos questionamentos, mas ainda podia ver que o clima ali não estava dos melhores. Pelo menos a chegada de Ryan parecia ser o principal foco na conversa onde seus pais estavam fazendo várias perguntas enquanto os visitantes somente observavam. John parecia irritado e inquieto em seu lugar, até que resolveu interromper Ryan enquanto ele contava sobre o lugar que esteve antes ir para lá.

- Bem, mas então Katy, você disse que precisava ajeitar algumas coisas com todos nós presentes, algo relacionado com o casamento. Estamos aqui.

Katy pareceu engolir seco e encarou todos na mesa. Por fim, surpreendentemente, seus olhos foram até onde eu estava, me encarando como se pensasse em uma solução para aquilo.

- Sim, eu precisava acertar algo, mas acredito que podemos deixar para uma outra hora.

-E por que não agora? O casamento é prioridade acima de qualquer coisa.

-Espero que você entenda John, mas não posso menosprezar o fato de que agora tenho meus dois filhos de volta. Amanhã podemos conversar sobre isso.

John bufou e levantou da mesa fazendo um barulho alto com a cadeira, e saiu sem dizer mais nada. Kelly levantou logo em seguida sendo extremamente mais discreta.

-Desculpe. – Ela murmurou antes de segui-lo.

Mary encarou a todos na mesa e levantou, pedindo licença e indo em direção ao quarto sem ao menos ter tocado direito na comida em seu prato.

Os que restaram na mesa, não pareciam tão abalados depois de um certo tempo. Ryan e Christian começaram a comentar sobre como era o local onde eles estudaram. Já sabia todos os detalhes dessa história, mas ela parecia ter algo a mais sendo contada pelos dois juntos. Era até estranho vê-los tão próximos, mas tinha que lembrar a mim mesma que fora dali, Christian e Ryan eram praticamente inseparáveis.

A sobremesa foi servida e um pouco depois cada um seguiu para seu quarto. Christian fez um leve sinal que indicava que mais tarde nos encontraríamos, no momento em que todos estivessem dormindo.

Estava distraída pensando enquanto ajudava Olivia a lavar os últimos talheres, quando sua voz quebrou o silêncio que se formara.

- O que foi Alice?

- Não sei.. Você acredita mesmo que Ryan esteja tão diferente assim?

- Como assim? Por causa do jeito que ele agia quando criança, seguindo Luke para todos os lados?

-Sim. Agora ele parece tão... independente. Não sei.

Olivia me observou por um tempo e suspirou, se aproximando e segurando minhas mãos para que sentássemos nas cadeiras.

- Alice, eu sei o que você está pensando. Ryan não é o Luke.

-Mas... ele era tão ligado ao pai. Não... Eu não consigo confiar.

- Eu entendo, mas dê a chance dele mostrar o contrário. As pessoas mudam Alice, e Ryan faz parte dessa mudança também. Não acredito que ainda tenha algum vestígio daquele menininho que nos abandonou há anos atrás. Ele era fechado, não falava nada, e mal conversava até comigo que o ajudava todos os dias a se arrumar. Mas olhe só agora como ele está, conversando abertamente com todos e sorrindo. Eu nunca o tinha visto sorrir!

Ponderei as palavras dela por um instante. – Ok, vou tentar lembrar disso. Agora acho que deveríamos terminar logo antes..

-Alice – Olivia me interrompeu fazendo com que olhasse para ela novamente – Não jogue sobre os ombros dele os erros que o pai cometeu.

- Não jogarei Olivia, e... também vou tentar não julgá-lo somente por com quem ele se parece ou como já foi no passado.

- E converse mais a sós com ele. Tenho certeza que isso a ajudará.

- Vou tentar. - Sorri para ela voltando para a pia enquanto pensava se realmente conseguiria fazer isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém mais está sentindo falta de ação ou.... tragédias? u.u



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Learning How To Breath" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.