Mares E Relâmpagos escrita por Josh Stark de Winterfell


Capítulo 1
A chegada do Raio.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/257559/chapter/1

Terminar com a Annabeth não foi tão facil. Mas era preciso. Não tínhamos mais todo aquele amor, e estávamos brigando por qualquer coisa. Já estavámos ambos ficando irritados um com o outro, e achamos melhor terminar enquanto ainda somos amigos. Ela entendeu e concordou comigo, e mesmo parecendo tão fácil, pelo menos pra mim não foi. Eu gostava dela, e até via futuro, mas, chegou num ponto que ou viramos só amigos ou continuamos com o nosso namoro até virarmos inimigos.

A notícia rodou o acampamento mais rápido que um furacão. As filhas de Afrodite passavam por mim e davam risinhos, e as garotas dos outros chalés quando me viam cochichavam umas com as outras. Eu já não aguentava mais receber flertes na aula de esgrima, de monstros, de grego, de latim, que era uma matéria nova, considerando o novo acampamento, até na aula de canoagem, que era minha favorita eu recebia flertes.

Eu nunca gostei de ser cobiçado. E não gosto de ter gente como a Drew se humilhando por mim e se jogando aos meus pés. Eu seu que namoro de filha de Afrodite não costuma durar muito, mas sempre tem exceções. Bem, no fim das contas, depois de uma semana assim, eu já estava com vontade de pular na praia, ir para o reino do meu pai, e nunca mais voltar. Mas não foi o que eu fiz, porque chegou ele. Jason Grace, o líder do acampamento Júpiter, agora localizado no sítio a frente do nosso acampamento. Jason se tornou um dos meus melhores amigos no momento em que o conheci. Nós brigamos sim, algumas vezes, mas ele era incrível, e talvez pudesse, sei lá, me livrar dos flertes por alguns momentos. Então, logo que ele chegou fui falar com ele:

_Hey, Jason. Como tem passado?

_Irritado, Percy - disse ele - Não aguento mais as filhas de Vênus me flertando.

Finalmente alguém que me entende, pensei. Falei a ele:

_Sei bem como é. Foi só terminar com a Annie, e todos os seres vivos do acampamento ficam se oferendo pra mim.

_Verdade. Não consegui me decidir entre Piper e Reyna e perdi as duas - disse, suspirando - agora ganhei um monte de semideusas malucas na minha cola.

Ri um pouco, e passamos bastante tempo conversando, e quando dei por mim era hora do jantar. Depois de jantarmos, fomos à fogueira para nossa programação diária. Sentei perto do Jason, e continuamos a conversar. Falamos sobre nossas vidas amorosas e o como elas eram um desastre. Ficamos conversando quase a fogueira toda, e Jason começou a falar sobre sua irmã Thalia:

_Acho que ela não devia ter feito isso.

_Isso o que? - perguntei, afinal, Thalia era minha amiga.

_Se juntar a caçada. Tudo bem, deve ser legal ter imortalidade e tudo mais, mas eu não acho que conseguiria viver sem amor. - comentou Jason.

_Dois. Também acho. Mas, acho que a vida seria mais fácil se o amor não existisse. - respondi.

_É verdade. Seriabemmais fácil - Jason sorriu, e eu olhei para ele e vi seu lindo sorriso, seus dentes incrívelmente brancos e os seus olhos azuis elétricos, e, por um minuto, fiquei lá, parado, esperando forças para reagir de algum modo. Ele percebeu que eu estava o olhando e corou. O vendo corar, eu também acabei corando, e ambos olhamos para baixo para desviarmos o olhar. Jason percebeu então que não havia falado com Leo ainda e perguntou:

_Percy, você viu o Leo?

_Tá lá trás junto com os de Hefesto, por quê? – indagou Percy.

_Porque eu ainda não falei com ele – respondeu Jason – faz muito tempo que não vejo nem ele, nem a Piper, e já estou ficando com saudades.

Eu dei um meio sorriso, mas acabei me sentindo meio com ciúmes. Por que, afinal? Jason era só meu amigo, e ele podia ter outros amigos não?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!