Hit Me escrita por RebecaZ


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

desculpem os erros



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/257526/chapter/11

    - Aconteceu alguma coisa? - Emily perguntou preocupada. Liam estava extremamente estranho hoje. 

    - Lógico que não. O que teria acontecido? - Ele disse não disfarçando muito bem. Emily franziu o cenho. 

    - Sua esposa ta grávida? - Liam pareceu um pouco nervoso enquanto pegava outro pedaço de pizza.  
    Eles pediram pizza de hot dog e frango com catupiri. Emily amava essa pizza por ser massa de batata e de certa forma ela queria mostrar a Liam as coisas que ela gostava e ela simplesmente não entendia essa vontade que sentia. 

    -Niall vai amar essa pizza. Ele ama pizza e batata, agora imagina pizza com massa de batata? - Liam disse animado e Emily riu

    - Esse seu amigo não parece que come tanto assim. Eu só ele de longe, mas percebi que ele não é gordo. 

    - Niall sempre comeu muito e nunca engordou. Ele e Laura. Acho que é por isso que eles são um casal tão perfeito. 

    - Eu até deixei você mudar um pouco de assunto, mas não sou burra Liam. - Ele disse o analisando com aqueles olhos verdes que o hipnotizavam. 

    Liam engoliu a seco e observou a televisão ligada em algum canal que ele nem sabia o que estava passando antes de responder. 

    - Ela diz ter certeza que está grávida, mas o exame ainda não ficou pronto. - Ele disse baixo. 

    Emily balançou a cabeça de forma afirmativa observando o chão. 

    - Mas você não deveria estar feliz por isso? - Ela perguntou um pouco confusa. 

    - Se eu a amasse talvez eu estaria feliz. - Ele disse ainda observando a televisão. Ele não conseguiria encarar aqueles olhos verdes e resistir por muito tempo. 

    - Se você não a ama por que continuam casados? 

    - Você já se casou? 

    - Não. 

    - Então com certeza você nem imagina o quanto as coisas são complicadas. - Ele disse tomando um gole da sua coca e logo depois comendo a pizza.

    Emily o observou e voltou a comer. Ela se sentia confusa. Queria que ele deixasse a mulher, queria que ele não estivesse com mais ninguém. Ela tinha certeza que com ela ele não ficaria, mas o seu orgulho falava alto e queria que ele escolhesse o divórcio. 

    - Emily... eu... tenho uma propósta pra te fazer. - Ele disse depois de muito tempo sem silêncio e rosolveu encarar Emily que o observava confusa. 

    - Sobre...? 

    - Sobre você largar o seu emprego na boate e não se prostituir mais. Eu pago cursos pra você. Pago o aluguel, os remédios e a quimeoterapia da Jade. Pago a sua faculdade também. Não quero que você fique mais tempo fazendo coisas que não gosta. Você é inteligente Emily. É comunicativa, fala bem, não tropessa nas palavras... Tenho certeza que vai ter sucesso em qualquer área que escolher e eu quero te ajudar nisso. Eu quero ser o melhor amigo que você já teve. 

    Dizer que queria ser o melhor amigo que Emily já teve doeu o coração de Liam. Ele sabia que não queria ser só amigo dela, mas nunca falaria como se só quisesse sexo dela. Ele queria ela, a sua amizade, a sua companhia, o seu amor.

    Emily hesitou antes de responder. Ela odiava depender das pessoas, ela se sentia humilhada assim e não conhecia Liam o bastante para saber que ele não jogaria na cara dela depois. 

    - E que garantia eu tenho de você parar de pagar esses cursos e o tratamento da Jade? 

    - Farei um contrato reconhecido em cartério e todas es burocrasias. Eu sei que você não me conhece tempo o bastante pra acreditar apenas nas minhas palavras então vou usar qualquer forma pra te assegurar que não vou te deixar de mão.

    Emily analisou a expressão de Liam por longos segundo. Ele mal conseguia respirar normalmente de tanta expectativa. Depois de algum segundo observando Liam, Emily encarou as próprias mãos. Não tinha nada a perder se aceitasse esse acordo, não é mesmo? 

    Depois de um longo suspiro ela respondeu. 

    - Tudo bem. Eu aceito o seu acordo. - Liam deu o maior sorriso que já dera em toda a sua vida. 

    Ele lavou da onde ele estava indo até Emily e eu um piscar de olhos ele a estava abraçando apertado. Emily ficou um pouco surpresa. 

    - Você não vai se arrepender. - Ele disse ficando com o rosto de frente ao dela. 
      Liam parou de sorrir e se concentrou nos traços do rosto de Emily. Ela era linda para a maioria das pessoas, mas para Liam ela é perfeita. Ele se perdeu a observando até que notou que ela olhava fixamente para os seus olhos. 

    Eles ficaram um fitando os olhos dos outros por longos segundos até que Emily desviu para a pizza. 

    - Vou colocar na geladeira pra Jade comer amanhã. - Ela disse se levantando. 

    Liam ficou um pouco tonto com a repentina quebra do contato visual tão intenso que estavam tendo. Enquanto Emily foi a cozinha Liam escutou seu celular que ele havia colocado na mesinha de centro tocando e esticou o braço até ele atendendo sem nem olhar no visor. 

    - Onde você está? - Ele escutou a voz irritada mas com um pouco de preocupassão de Danielle. Ele esquecera completamente dela. 

    - Eu... To andando por Londres. - Ele preferiu não falar que saiu com um dos seus amigos porque talvez ela já tenha ligado para eles. 

    - Não estou ouvindo barulho de vento. E olha que ta ventando bastante. 

    - To dentro do carro. - Liam observou Emily que estava voltando mas viu que ele estava no celular e voltou para a cozinha. 

    - Não to escutando barulho de rádio. Ta parecendo mais barulho de televisão. - Liam suspirou pesado.

    - Já to indo pra casa Danielle. - E ele desligou. 

    Sem nem dizer "tchau". 

    Liam levantou e foi até a cozinha. Emily estava bebendo um copo de coca de vagar observando o chão concentrada. 

    - Vou ter que ir embora. - Liam disse baixo fazendo Emily olhar para ele e sorrir. 

    - Tudo bem, já ta tarde. Foi ótimo passar essas horas com você Liam. - Ela disse ficando de frente a ele e o abraçando rápido. - Vou falar pra Jade que você esteve aqui quando ela acordar. Te acompanho até o elevador. 

    Emily foi caminhando até a sala enquanto Liam a observava sem nada a dizer e a seguiu. Liam pegou a sua chave e celular caminhando até a porta. 

    Liam e Emily ficaram esperando o elevador chegar em silêncio. 

    - Obrigada por ter vindo. - Ela sorriu para ele assim que o elevador chegou. 

    - Amanhã você vai na boate e vai pedir demissão não é? - Ele perguntou apenas para confirmar. 

    - Vou sim. 

    - Então amanhã se você puder ir no meu escritório já podemos assinar os papéis que vão te garantir legalmente que não vou te deixar na mão. 

    - Mas eu não sei onde você trabalha. - Ela disse confusa. 

    - Qual é o seu telefone? - Ele perguntou e Emily ditou para ele. - No horário de almoço eu te ligo. - Ele sorriu e entrou no elevador. 




    - Posso saber onde você estava que demorou tanto assim? 

    Danielle estava sentada no sofá séria observando a televisão como se planejasse um assasinato. 

    - Eu vim dirigindo de vagar. 

    - E por que você quis vim dirigindo de vagar? 

    - Porque eu queria ficar sozinho.

    - E desde quando você prefere ficar sozinho do que comigo? - Liam suspirou alto. 

    - Não complica as coisas Danielle. 

    - Eu complicando? Você que ta complicando tudo. - Ela disse aumentando um pouco o tom de voz e encarando Liam. - Do nada você passa a preferir os seus amigos do que eu e agora vem com essa novidade de preferir ficar sozinho do que ficar comigo também. Eu to fazendo alguma coisa que você não ta gostando Liam?

    - Só quero dormir agora ok? 

    Ele disse subindo as escadas rápido antes que Danielle começasse a falar mais alguma coisa e tomou um banho demorado pensando dessa vez mais seriamente em divórcio. Ele simplesmente não queria mais ficar nem na mesma casa que Danielle, ele gostaria de continuar amigo dela, mas não queria mais o tipo de relação que tinha com ela nesse momento.

    Depois do banho Liam percebeu que Danielle ainda não estava no quarto e resolveu dormir antes que ela chegasse. 






    Liam tinha acabado de ligar para Emily avisando que já estava com os papéis e por sorte ela já estava na rua e indo para o seu escritório. Ele se sentia inquieto e cheio de expectativa. 

    Depois de algum tempo ele escutou batidas na porta e ficou em pé ajeitando a roupa. 

    - Pode entrar. - Logo depois ele viu a porta se abrindo e Emily entrou e sorriu pra ele caminhando em sua direção. - Você ta bem? 

    - Estou. E você? - Ela perguntou olhando em seus olhos. 

    - Também. - Ele mordeu o lábio sem ter muito a dizer. - Err... Esses são os papéis. - Ele disse pegando os papéis em cima da mesa e os esticando em direção a ela. - Se quiser ler ou levar para algum advogado. - Emily sorriu e pegou os papéis se sentando na cadeira de frente a mesa e começou a ler atentamente. 

    - Tem uma caneta? - Ela disse depois de muito tempo lendo os papéis. 

    Liam balançou a cabeça de forma afirmativa lhe entregando uma caneta e logo em seguida ela assinou todos os papéis. 

    - Agora está feito. - Ela sorriu e devolveu os papéis oara ele. 

    - Sim, está. - Ele disse um pouco nervoso olhando para o chão. 

    - Bom, eu acho que já vou embora. Foi bom te ver Liam. - Emily disse se virando, mas Liam logo se apressou em dizer: 

    - Quer almoçar comigo? Acho que ainda estou no meu horário de almoço. 

    Emily se virou para ele e sorriu. 

    - Seria um prazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente, então, eu achei outro site tipo o nyah, que posta qualquer categoria de fanfic, tem review, tem recomendações e essas coisas todas e quando eu não puder mais postar aqui vou postar lá. porq vocs não fazem uma conta lá? vai ser perfeito pra mim continuar com as leitoras que me acompanham desde o começo em outro site. ah, e aqui o link https://animespirit.com.br/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hit Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.