Fatos De Clato escrita por Rafaella Fuhrman Reed


Capítulo 5
Fato 42, 44 & 45




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/257480/chapter/5

42. Cato, cansado de cantadas de Glimmer para seu lado, foi tentar se acalmar na barraca. Mas o som de facas o levou para outro lugar. Ela tinha feito alvos de madeira e tacado as facas a vinte metros de distância. Cato a observou de uma árvore. Ele percebeu que ela jogava com tanta precisão que seu rosto mantinha uma cara de preocupação. Cato, infelizmente fez um movimento brusco e se mexeu, fazendo o barulho alertar Clove, que se virou. “Quem é?” no mesmo instante, jogou uma faca, que por pouco não pega o rosto de Cato. “Garota quente, é você?” ela disse comum sorriso sombrio. Cato se virou e o sorriso de Clove desapareceu. “Cato, seu idiota! O que está fazendo aqui?” Cato desviou os olhos. “Caramba, eu pensei que era ela! Quase que eu te acerto!” “Porque você ficou tão preocupada se me acertasse?” disse ele. Clove ficou pálida. “Sai Cato”

–----------------------------------------------------------------------

44. Ninguém sabia, mas Clove tinha um irmão que fora escolhido aos 15 anos para ir a arena. Ele estava num combate sangrento com um tributo do 4. Os dois tinham sobrado. Até que o pescador do 4 decapitou seu irmão. Clove tinha 10 anos. Nesse momento, saiu chorando de sua casa e se escondeu onde sempre ficava. Perto de uma árvore. Cato viu a morte do irmão de Clove, já que era seu amigo. Começou a procurar Clove e ouvim alguns resmungos em uma moita perto de uma grande árvore. Tirando algumas folhas, apareceu Clove, com o rosto vermelho, pequena que só ela. Cato tinha 12 anos. Ele se recostou numa árvore e abraçou Clove por trás, que enterrou seu rosto em seu peito. Clove adormeceu lá. Cato pegou-a e levou para sua cama. Beijou sua testa e disse: “Eu nunca vou te abandonar, pequena.”

–-------------------------------------------------------------------


45. Cato e Clove eram amigos antes da arena, quando eles tinham apenas 6 anos. Quando Clove foi escolhida, Cato se voluntariou. Clove não entendeu, eles eram amigos, porque ele se voluntariou sabendo que um teria que matar o outro? A dúvida ficou na cabeça de Clove até sua morte, quando Cato pegou sua mão. “Porque se voluntariou? Você sabia que cedo ou tarde teria que me matar, não estava previsto essa regra” sussurrou ela antes de morrer. Cato, apertando sua mão e com lágrimas nos olhos deu um sorriso triste. “Para te proteger pequena, mas vejo que não consegui cumprir minha promessa.” E Clove fechou os olhos, levando também todos os sentimentos e a alma de Cato.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!