Pra Fazer Valer a Vida escrita por ca_sol_crazier


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25744/chapter/3

 

-Alô? – Ammy acabará de sair do banho, estava toda ensaboada, sua voz demonstrava raiva pelo telefone tê-la tirado do banho.

-Estou encrencada? – Ivie do outro lado estava com um sorriso meio irônico.

- Ah, não, acontece que você me tirou do meu banho de beleza. – ela ria de sua  própria piada.

- Desculpa... Mas acho que ele não está funcionando muito bem... Ta legal,  vamos direto ao assunto... Meus pais me deixarameu ir pro intercâmbio =D!!!

-Nãããããão, você ta brincando? Sério? Ai... Se eu não for, não vou me perdoar...

-É por isso que eu te liguei, chama seus pais pra vir aqui jantar, daí os meus tentam convencê-los, ok?

-Ta, pode deixar, que horas? Oito? Sete?  Ta legal... Muitos beijos...

Ammy saiu correndo para avisar a mãe, caindo no caminho, sem querer deixando a toalha cair na frente da janela...

 

A campainha toca.

-Eu atendo! – Ivie se precipita até a porta e olha através do olho mágico para verificar a verdade por trás da porta. – Pode entrar ^^.

Ela destranca a porta e Ammy e a família entra, para a surpresa de Ivie, até Tom está presente. Ela cumprimenta todos.

-Vamos para a sala? – ela estava vermelha, pois Tom a olhava intensamente. Ela os levou até a sala onde estava os sofás com seus pais sentados olhando com uma cara mais do que amigável.

-Sentem-se, por favor.

Ivie se sentou junto com Tom e Ammy em uma dos sofás e os pais convidados se sentaram em frente dos anfitriões.

-Então... como vai o trabalho?

-Bem... – silêncio incômodo – Então ta, sabemos por que estamos aqui, e queremos saber como vocês podem deixar a filha de vocês fazer isso, é um perigo, um risco da visa delas, já chegaram a pensar o que pode acontecer? Ela ainda é uma criança para sair mundo afora, como vo...

- Vamos com calma. –Sr.McKinnon estava com a expressão suave e serena – não julgue as minhas decisões sem antes verificá-las, as razões pelas quais eu permiti essa viagem foram bem complexas! – a sua voz se elevara, e seu olhar começara a ficar intenso.

Ivie olha meio insultada para o Sr.Richard enquanto seu pai recupera fôlego para continuar.

-Ela começou a voltar pra casa toda noite pela madrugada, não comia conosco, só ficava no quarto trancada o dia todo, entre a separação à distância, onde sei que ela estará realizando seu sonho , e a separação na própria cidade, que apesar de estarmos aqui, ainda possui muitos lugares onde ela possa se esconder de nós e acabar se encrencando feio com essas gangues por aí... eu prefiro separação à distância.

Os Richards ficaram tensos, com certeza o mesmo estava acontecendo com Ammy.

-Sá pra quebrar a tensão... e o jantar?- Ivie perguntou tensa.

O Sr. E a Sra. McKinnon se olharam e se lembraram como num baque do jantar.

-Bom... her... que tal uma pizza?

-Eu adoraria! É!... – todos se levantaram, os McKinnon tinham certeza de que tinham conseguido a meta, e os Richards pensavam em conjunto: eles nos convenceram.

Tom era o mais desligado do mundo naquela casa,ele e Rosie tinham começado e terminado no dia anterior,e só de pensar em ver Ivie partindo para a Alemanha já fazia o coração dele se apertar. Mesmo assim, fingia estar pensando em outras coisas senão naquele rosto perfeito que o fazia suspirar. O que fez o garoto acordar daquele estado repentino de repouso foi o toque da campainha, anunciando a chegada das pizzas.

Todos se reuniram na mesa e as duas pizzas gigantes que eles pediram evaporaram em questão de segundos. Ivie, Tom e Ammy, ao acabar de comer, se levantaram para assistir algum filme na sala de vídeo, permitindo que os adultos se soltassem para conversar.

Colocaram um filme de terror bem fraco. Assistiram como se estivessem vendo a um documentário de corrida de lesmas, e Ammy de deu ao trabalho de ir ao banheiro para criar um clima romântico para Ivie e Tom.

-Então você vai pra Alemanha?

-Vou... e você pretende fazer o que no  ano que vem?

- Sei lá, continuar a faculdade, estudar...

-Sério?Eu...

-Eu vou sentir sua falta – ele estava guardando isso para o dia da saída da garota, mas seu coração falava mais alto, ela poderia conhecer gente muito melhor que ele na Alemanha, ele sabia que depois dela ir, seus laços amorosos estariam pra lá de rompidos.

Ivie se avermelhou.

-E-E-Eu também... - ela olhou para ele com um jeito meio envergonhado, eles começaram a se aproximar, e quando seus lábios estavam a centímetros um do outro, a Sra. Richard entrou, chamando Tom e Ammy pra ir embora. Ambos se separaram rapidamente.

-Eu vou chamar a Ammy... – Ivie foi com o coração pesado chamar a amiga, que não estava no banheiro, e sim no corredor espiando tudo. – Você ouviu...?

-Sim... já vou indo, te adoro, te ligo mais tarde... – elas se despediram.

Tom apenas deu um aceno com a mão. E eles foram embora.

No mesmo dia Ammy ligara para a amiga avisando o sucesso de seus planos. No fim de semana seguinte elas tiveram que se apresentar para a formatura, conseguir uma empresa confiável e entrar em contato com os futuros anfitriões delas, o que não foi difícil, estava tudo sendo planejado desde o inicio do ano que se passara mesmo. Uma coisa era certa, elas já não estavam mais na estaca zero.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo elas já estarão na Alemanha, mas os gêmeos não estarão em casa, porém o destino como sempre, misterioso, fez os quatro se encontrar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pra Fazer Valer a Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.