Percy Jackson: O Retorno escrita por likeadragomir


Capítulo 6
PERCY


Notas iniciais do capítulo

Sorry a demora, mas... aí está!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/257434/chapter/6

Percy não acreditava. Katherine havia preferido Nico do que ele! Percy não conseguia admitir tal traição.

Mesmo dando as costas aos dois antes de partirem, Percy gostaria que a missão fosse bem sucedida, e tinha a impressão que era isso que iria acontecer.

O resto da tarde no Acampamento foi tedioso. Percy andou por todo ele, com Annabeth. Durante as caminhadas, conversaram sobre Nico e Katie, sobre a missão, sobre a última Guerra contra Gaia, sobre monstros e outras coisas.

No jantar, a mesa de Ares estava animada. Mas havia alguém que não estava feliz com essa algazarra oda. era o pessoal do Chalé 7. Não era novidade que os Chalés de Ares e Apolo eram inimigos imortais. Sempre havia uma briguinha de nada entre lees, mas hoje Clarisse e sua turma estavam estrapolando.

Resistindo ao impulso de comandar as águas do lado e destruir o Chalé de Ares, Percy foi arrastado para o seu chalé por Annabeth.

-Percy, você sabe que fazer isso não vale a pena - disse ela.

-É, eu sei - disse Percy com raiva. deu um beijo em Annabeth e entrou para o seu chalé.

Semideuses tem sonhos. Mas não são nem comparados ao que os mortais chamam de ''sonhos''. os sonhos dos semideuses eram horríveis. Percy, nesta noite, teve um terrível.

A primeira imagem era Katie ajolhada no chão sobre o corpo de uma mulher. Chorava muito, muito mesmo. nico estava ao lado dela, e perto deles, uma figura negra... depois a cena mudou.

Katie estava amarrada a uma cadeira dentro de um cômodo amplo. ela estava gritando e esperneando, mas não gritandode terror. havia alguem andando ao redor dela. na sua cama, Percy tremeu.

-O que você quer? - perguntou Katie.

-Apenas quero...falar com você -respondeu o ser. sua voz era calma, e fez Katie parar de gritar e prestar atenção nele.

-Onde está...Nico?- perguntou Katie

-Ele...se perdeu.

-Quem é você?

-Eu? Não vou revelar minha identidade. com o tempo, saberá quem sou.

Ele olhou fixamente para ela, e ela recomeçou a gritar e espernea. ela estava sendo torturada mentalmente.

Nesse momento, Percy acordou. ele havia gritado alto, e ouvira movimentos do lado de fora. ele levantou da sua cama e foi até a porta para ver quem era. teve uma surpresa: Grover, Annabeth e Nico.

-Percy! - gritou Nico - Katie! ela...

-Eu já sei, Nico, eu já sei - confessou Percy.

-Como...?

-Sonho.

Os quatro foram até a Casa Grande para falar com Quíron. Por sorte, ele já estava acordado. Boa parte do Acampamento estava de pé. Bateram, e entraram.

-Bom dia, crianças - disse Quíron - O que estão fazendo aqui? E, Nico, por que já está de volta? Onde está Katie?

O silêncio após a pergunta foi curto. Nico puxou uma cadeira, se sentou e começou a contar a história.

Ele e Katie haviam aparatado em Oarkland, cidade de Katie. Caminharam em direção a casa dela, mas a casa havia sido destruída, e a mãe dela, morta. eles decidiram então, aparatar em uma cidadezinha rural, que dava para algumlugar. de repente, Nico levou uma pancada e desmaiou. quando acordou, Katie havia desaparecido.

-Eu não sei onde ela está, e nem quem a pegou - disse Nico.

-Pois eu sei - disse Percy.

-Como, Percy? - indagou Annabeth.

-Antes de eu acordar, hoje, eu tive um sonho. Katie estava sendo torturada mentalmente por um homem, não vi o rosto delel. Ela estava dentro de uma sala ampla, e gritava muito. O home andava ao redor dela, a observando, como se fosse a peça chave de um quebra cabeça.

-Quíron, o que acha disso? - perguntou Nico.

O mestre ficou em silêncio. De novo, quem o quebrou foi Nico:

-O que devemos fazer?

-Acho que deveríamos esperar - disse Quíron.

-Esperar? - chiou Annabeth.

-Sim. Logo, alguém mandará uma mensagem.

-Quem? - perguntou Percy.

-Não sei, mas alguém mandará algo. fiquem ligados - disse Quíron.

Dito isso, ele se retirou da casa. Os outros saíram atrás dele.

Percy ficou inquieto pelo resto do dia. Tinha a estranha sensação de que alguém ia mesmo mandar algum sinal.

******************************************************************

O sono de Percy estava bom, ate que algo o fez acordar. quase todo o seu chalé estava tomado por fumaça. alguém estava mandando uma mensagem de Íris para ele. Percy quase gritou, mas alguém fez isso antes. Nico arrebentou a porta.

-KATIE!- gritou.

-Olá Nico, Percy - falou ela. Sua voz estava com um tom de cansada. e quanto a sua aparência, estava imunda.

-Por onde estava? Quem te capturou? Por que não volta? - perguntou Percy.

-Eu não me lembro do que aconteceu. Eu estava com Nico, quando tudo se apagou. quando acordei, estava amarrada naquela cadeira e o homem estava me torturando mentalmente. eu não sei o que ele pretendia fazer - confessou ela.

-Volte para casa- implorou Nico.

-Não posso. Tenho algo a fazer - disse ela.

-Mas...

-Cuidem-se! - gritava a voz dela, já longe.

Em segundos, sua voz desapareceu. Katie não tinha mais moedas. Nico e Percy foram deixados no Chalé escuro, sozinhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson: O Retorno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.