Percy Jackson: O Retorno escrita por likeadragomir


Capítulo 5
NICO


Notas iniciais do capítulo

Um capítulo hoje o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/257434/chapter/5

Nico foi dormir pensando nos eventos daquela noite. A batalha do ano passadofoi a mais sangrenta que ele já presenciou.

-Eu não entendo - disse Katie na manhã seguinte, depois do café - por que Quíron nos mandou entrar para os Chalés daquele jeito.

-Se lembra da primeira linha da profecia?

-''Das sobras da guerra ainda há um ser a vagar'' e daí?

-Você sabe...

-Eu sei qual é a criatura.

-Não é o gigante.

-Não?

-Não, eu sinto que não é.

-Como assim?

-Eu não sei. Há outro ser. Eu simplesmente sinto isos.

-Então...

-Então.

-VAMOS PEDIR UMA MISSÃO! - gritou Katie se levantando

-Não!

-Por que não? Se ainda há um ser a vagar, temos que ir atrás dele!

-Mas...

-Eu vou pedir uma missão, não importa a sua resposta!

-Eu...vou com você - disse Nico

-Ótimo - resmungou Katie e saiu andando, com Nico a seus pés

Foram até a casa grande falar com Quíron. Katie explicou por que queriam a missão.

-Eu quero ir. Eu quero derrotar esse monstro. Quero testar meus poderes. E quero mostrar a Zeus e Hades que não sou fraca - disse

-É muita coragem da sua parte, criança - disse Quíron avaliando Katie

-Então, podemos ir? - perguntou Nico

-Claro. Mas devo prevenir que as forças que irão enfrentar serão muito perigosas

-Não se preocupe - disse Katie, parecendo orgulhosa - Se precisarmos de ajuda, chamaremos.

-Como? - Nico

-Ganhei um novo dom - disse Katie, ficando mais orgulhosa ainda

-De qual deus? - Quíron

-Hécate

-Nos mostre seu dom - disse Quíron

-Claro

Andaram até a entrada do Acampamento. Katie deu uma olhada em volta e depois fechou os olhos. Estalou os dedos e desapareceu. Apareceu na área da casa grande, segundos depois. Abriu os olhos, e sorriu

-Como você fez isso? - perguntou Nico quando Katie apareceu do seu lado

-Se chama ''aparatação''. Hécate me mandou uma carta me contando como usar esse dom. Eu posso desaparecer de um lugar e aparecer onde quiser. Bem... Nem em todos os lugares onde eu quiser.

-Que legal!

-Então, se eu quiser voltar, tenho um meio mais fácil.

-Ótimo - disse Quíron. - Quando vocês saem?

--Pode ser agora mesmo - disse Katie

-Vamos esperar para depois do almoço? - pediu Nico

-Di immortales, Nico! Você só pensa em comer? - perguntouKatie brava, quando se afastavam de Quíron

-Não é para comer. É só para... se despedir - disse Nico

-Ok, então vamos esperar até o almoço.

Nico passou o resto da manhã se preparando para a missão. Não iria levar mochilas. Passou a maior parte do tempo sentado em sua cama. Pensou no que Katie havia dito antes. ''E quero mostrar a Zeus e Hades que não sou fraca''. Ela havia sido corajosa ao dizer isso.

E, parecia estranho, mas sempre ao chegar perto de Katie uma corrente de energia passava pelo corpo dele. Ela era bonita. Mas será que ela via algo nele?

Após ter mais uns pensamentos relacionados a Katie, ouviu um sino bater em um lugar longe dali.

Pegou sua espada e correu para o pavilhão. Ainda não estava cheio. Sentou na sua mesa. Dali a alguns minutos, Percy e Katie entraram no pavilhão. Parece que eles haviam discutido recentemente, pois a garota estava com os olhos vermelhos. Carregava uma mochila nas costas, parecia confusa. Percy, a julgar pelo seu olhar, parecia chateado.

Comeram calmamente, depois se despediram dos outros campistas. A notícia da missão tinha se espalhado como uma bomba. Nico foi se despedir de Percy.

-Então, missão... Ótimo. - resmungou Percy.

-Percy, o que houve?

-Você sabe.

-Não sei não – Nico insistiu

-Uma missão. Você sabe que ando louco por uma missão ultimamente. Eu queria ir busca-la, mas você foi. E agora, na missão, vai você também? Por que EU não posso ir?

-Você sabe o que Quíron disse, dois filhos de Poseidon juntos dão muito trabalho, e além do mais ela quis que EU fosse junto.

Percy acionou contracorrente. Nico sacou sua espada. Quase se atacaram, mas uma espada surgiu entre as duas.

-Que diabos pensam que estão fazendo? – disse Katie transformando sua espada em isqueiro novamente. Por sorte, apenas ela e Annabeth estavam ali.

-Katherine – disse Percy lentamente. – Você quis que ele fosse junto? Por que não eu?

-Vocês estão brigando por uma bobeira dessas?

-Katherine...

-Sim, Percy, eu o escolhi.

Percy ficou encarando Katie sério. Depois, transformou contracorrente de volta em caneta e disse, partindo para seu chalé:

-Se é assim, boa missão.

-Desculpem por Percy, vocês sabem como ele é louco por uma missão. Se Quíron não lhe der logo uma missão, ele fica louco. – disse Annabeth

-Dá pra ver. Vamos? – disse Nico

-Vamos – disse Katie – Tchau, Annabeth.

-Tchau. Boa missão! – disse Annabeth correndo para o chalé 6.

Katie estendeu a mão a Nico, que a segurou. Tomou um pouco de ar. Depois, tudo escureceu.

Quando Nico abriu os olhos e tomou um pouco de ar, olhando ao redor, viu que a paisagem era desconhecida.

-Onde estamos? – perguntou

-Oarkland

-Como sabe?

-Eu conheço essa cidade como a palma da minha mão. Vamos – disse ela, olhando para Nico

-Por que viemos para cá?

-Não sei. Algo me disse para vir, e eu o fiz.

-Onde vamos especificamente? – Nico

-Para a casa da minha mãe, claro!

Os dois começaram a correr até cansar. Fazia um dia frio em Oarkland, então vestiram os casacos. A cidade estava meio... vazia. Era estranho.

Pararam na frente de um prédio azul, de dois andares. A pintura estava um pouco descascada. As janelas e a porta eram perfeitamente feitas de madeira branca, com bastante detalhes.

Mas havia algo errado.

As dobradiças da porta estavam arrebentadas. A porta fora quebrada em mil pedacinhos. Katie empurrou Nico e entrou correndo na casa. Nico não perdeu tempo e foi atrás.

No caminho, havia muito sangue – o sangue dos deuses - .  Nico estava chamando por Katie, mas ela não respondia. Foi quando ouviu o grito da garota, percebeu que ela estava no segundo andar. Nico subiu correndo as escadas e foi até lá. Os corredores estavam cheios de coisas, esparramadas, lascadas ou quebradas. Nico avançou até o fim do corredor e entrou numa salinha, que estava com a porta entreaberta. Katie estava ajoelhada em cima do corpo morto de uma mulher, que deveria ser a sua mãe. Nico se ajoelhou ao lado dela. Tomou um susto. O cadáver estava cheio de sangue, mas havia apenas um corte, no coração.

Mesmo com todo esse sangue, a mulher era bonita. Quem teria o prazer de fazer isso? Por que entraria na casa assim? A pessoa que fez isso, matou a mulher por prazer, ou havia algum motivo?

-Não houve motivo, garoto – disse uma voz familiar. Katie parou de chorar.

Nico e ela se viraram

-Você – disse Nico se levantando, mas Hades não deu atenção a ele. Ficou observando Katie.

-Você deveria estar morta – disse ele a Katie

-E daí?

-Não fale assim comigo!

-Por que matou minha mãe? – disse Katie, calma.

-Mandei muitos monstros atrás de você, mas você derrotou todos. Francamente! Matar a Medusa duas vezes em um dia? Enfim, decidi eu mesmo vir atrás de você, mas quando cheguei aqui, sua mamãe tentou te defender, dizendo que eu nunca iria te tomar dela. Começou a jogar objetos em mim. Eu avisei que era para ela parar, mas ela continuou, até que eu me irritei. Vendo que iria perder, ela se trancou nesse quarto.

-E? – perguntaram Nico e Katie juntos.

-Eu a matei!

-Você... Como você pode entrar na casa de uma mulher inocente e mata-la? O que ela fez de errado para você? Você não sabia que Katie estava no Acampamento? Por que fazer tudo isso? – perguntou Nico

Hades não respondeu, e Nico se irritou mais. Pegou sua espada e atacou. Hades, encurralado, apenas estalou os dedos e se esvaiu em fumaça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson: O Retorno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.