The New Adventures Of Lara Croft escrita por Tricious


Capítulo 7
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25713/chapter/7

8:20 – St. Francis Folly, Grécia

 

- Oh, bonjour mademoiselle! – disse a voz entre as gigantescas colunas de mármore.

- Ora, ora, ora, veja quem temos aqui! Mas que surpresa. – disse Lara com um sorriso malicioso, levantando suas pistolas.

- Por que a surpresa? Sabe que adoro uma boa “aventure”

- Oh, é claro. Mas não acho que esse seja o momento, e nem o local, certo para você começar sua “aventure”! – disse Lara, que se movia de um lado para o outro vagarosamente, tentando achar a origem da voz.

- E por que não? Grande aventure, grande cachê, e por ultimo, mas não menos importante, um grande prêmio no final! – disse a voz seguindo os movimentos de Lara.

- Um prêmio que, se cair em mãos erradas, pode originar confusões catastróficas, e que não serão fáceis de consertar! – disse Lara franzindo a testa.

- E acha que não sei disso, peu ridicule? – disse a voz

- Você continua o mesmo maldito importuno não é mesmo Pierre? – disse Lara ficando de costas (sem saber) para o mesmo

- Mas é claro que sim. É exatamente por esse motivo do poder do Scion que estou aqui! Bom... Esse e outro! – disse a voz apontando suas armas para as costas de Lara

- Você não vai conseguir pegar o Scion Pierre! – disse Lara alterando a voz. – Nem você, nem seus “companheiros”! – finalizou Lara para a surpresa de Pierre, o fazendo ficar calado por alguns segundos, olhando para a pessoa ao seu lado (Igualmente surpresa). – Ora, você achou mesmo que eu não sabia Pierre?

 

Bill – que estava no andar de cima esperando algum sinal - olhou surpreso para Pierre e para Tom, esse que estava ao lado de Pierre, segurando um par de Uzis. Tom estava em choque. Quer dizer que ela sabia de tudo? Tom lembrou de todos os momentos que passaram juntos. Isso já não importava. Naquele momento, ela já deveria o odiar. E vice-versa.

 

- Oras, se nós vamos, ou não, pegar o Scion, nós vamos ver. – finalizou Pierre abaixando suas armas e dando um sinal para Tom e Bill segui-lo.

- Parece que vamos ter uma pequena corrida para chegar ao Scion não? – disse Alister pelo transmissor

- Com certeza! – disse Lara

 

Após a fuga estratégica de Pierre, Tom e Bill. Lara sobe em uma coluna para chegar ao andar de cima. As construções eram típicas da antiga Grécia, da arquitetura grandiosa dos deuses e aquele ar de superioridade. Pena que ela não estava ali para desfrutar de uma aventura qualquer.

 

9:32 – Sala de Poseidon, St. Francis Folly

 

Depois de muito andar pelas entradas secretas, Lara adentra em uma passagem secreta da cabana que a levava para o interior da montanha. Após, matar alguns gorilas, leões e morcegos

 

- Minha nossa – disse Lara boquiaberta – essa sala é magnífica

 

 A sala era grandiosa, com teto alto, e paredes brancas um aspecto azulado claro. Havia um pequeno corredor de pedras detalhadas que levava ao centro da sala, e em volta, havia água cristalina. Lara caminhou até o circulo no centro e se agachou para ver a imagem gravada ali. Era Poseidon.

 

- Há uma imagem de Poseidon aqui no chão – disse Lara

- Essa é a sala de Poseidon Lara. Aliás, você está na sala esquemática de um dos grandes deuses da Grécia antiga. Parece que há mais delas por ai! – disse Alister

 

Lara mergulha na água a procura de algo, que a pudesse levar para as partes mais altas, onde havia uma abertura. Há uma espécie de alavanca, e, quando Lara a puxa, a água começa a subir até um determinado ponto – Mas o bastante o suficiente para a levar até a abertura. Lara adentra até a abertura, onde tudo já ficara completamente escuro – Exceto por uma grande luz avermelhada que parecia vir do chão. Ao olhar pelo buraco, ela pode ver uma grande entrada, com um pequeno altar e uma porta. Era lá que deveria estar a segunda parte do artefato.

 

10:01 – Tumba de Tihocan

 

Após mergulhar em um pequeno lago, Lara saiu do outro lado chegando à grandiosa entrada da tumba de Tihocan. Havia uma pequena escada que dava acesso a enorme porta, e – ao lado da escada – duas grandes esculturas de centauros com tochas de fogo acesas, uma em cada lado. Lara abre a porta e entra na sala, que guarda a pequena tumba, após passar por pequenas colunas lá esta o Scion, brilhando em um altar no centro, e logo atrás, uma tumba de mármore. Na parede, várias esculturas detalhadas com aspecto amarelado (Assim como o resto da sala).

 

- Aqui jaz o Rei Deus Tihocan, membro do Triunvirato, guardião das três partes do Scion. Eleito líder depois que Atlântida abaixo das águas por traição. – disse Lara passando a mão por cima da tumba lendo os símbolos, nele inscritos. Lara abre a tumba, mas, para sua surpresa, o corpo de Tihocan não estava lá. Lara se ergue, porém acaba encostando a cabeça na arma que alguém segurava atrás dela.

- Os instintos saem caros Lara. O seu, vai lhe custar as duas partes do Scion.

- Não estou disposta a pagar esse preço Tom – disse Lara

- Não seja burra! Não vale a pena morrer por um trabalho! – disse Tom atônito

- Sim, vale a pena! – disse Lara franzindo a testa logo depois pegando no braço de Tom que segurava a arma, e virando o fazendo ficar de costas. Lara da um chute nas costas de Tom o que o faz cair em cima do altar com o Scion. Tom o pega, e sai correndo para o lado de fora da Tumba, o entregando a Pierre que já estava do lado de fora

- Bom trabalho. Parece que agora, ela realmente perdeu! – disse Pierre

Porém algo de estranho começara a ocorrer. As esculturas de centauros começaram a criar vida, indo na direção de Pierre que segurava a parte do Scion. Quando Lara aparece na porta, Pierre diz:

- Tome, ele é todo seu! – diz jogando o Scion para Lara. Porém, não surtiu efeito, os centauros começaram a correr na direção de Pierre o esmagando com seus cascos. Os centauros olham para Tom, e começam a correr em sua direção

- Tom! Cuidado! – disse Lara, fazendo Tom olhar os dois monstros e dar uma cambalhota para o lado, se desvencilhando dos cascos dos centauros.

 

Lara agarra sua Shotgun, e o mesmo faz Tom com suas Uzis. Começaram a atirar nos centauros, porém de nada adiantava. Eles continuavam a cuspir fogo esverdeado para todos os lados. Até que Lara repara em uma coisa. Aquilo que o fogo tocava virava pedra. E se houvesse um jeito de “o feitiço virar contra o feiticeiro”? Foi então que Lara puxou Tom para o lago e pulou fazendo chegar do outro lado, onde não tinha como eles alcançarem. Lara contou o que pretendia a Tom, quando esse rebateu:

 

- E como você pretende fazer isso?!?

- Só me segue, e faz o que eu fizer na hora que eu mandar ok? – disse Lara mergulhando novamente e chegando no local dos centauros. Ela e Tom estavam lado a lado, e, a uns 10 metros, lá estavam os centauros os encarando. Lara entregou uma corda com gancho a Tom, e nesse momento os centauros partiram em sua direção. – AGORA!

 

Lara lança o gancho em direção ao escudo que o centauro o segurava, puxando fazendo cair no chão – assim fazendo Tom, sacando o que Lara queria fazer. Após dar umas voltas para se desvencilharem das chamas dos centauros, ambos pegam o escudo e se cobrem fazendo o fogo verde que os centauros cuspiam voltarem para si, transformando-os em pedras.

- Só para garantir! – diz Lara pegando sua Shotgun e atirando três vezes em cada centauros fazendo-os explodir em pedaços. Tom vai até Pierre estirado no chão e pega o Scion de sua mão. – Tom, você sabe o que isso pode causar. Não está certo!

- Acho que isso deve ficar nas mãos certas. – disse Tom entregando o Scion para Lara.

- Espero que Bill entenda assim como você. Aliás, onde está ele? – disse Lara olhando ao redor.

- Ele está lá na entrada da cabana ainda. Caso alguma coisa acontecesse – diz Tom sorrindo amigavelmente, fazendo Lara dar um pequeno sorriso de canto.

- Bom, vamos ver como isso funciona – disse Lara pegando a primeira parte do Scion a juntando com a segunda. As peças juntas, emitiram uma grande luz, fazendo o chão se partir em um buraco, os levando para uma segunda dimensão onde uma espécie de Flashback ocorria.

 

*Flashback*

 

- Você contaminou o poder do Scion ao trair o restante dos reis! Você quebrou o sagrado triunvirato de Atlântida! – disse Tihocan – Você deixou Qualopec invalido! Seu próprio irmão! – gritou, fazendo Lara e Tom se entreolharem.

- Continuo aqui infeliz, Tihocan acabou com sua traição. Mas será o meu rosto que verá nos seus pesadelos – disse Qualopec

- O que tem a dizer em sua defesa? – disse Tihocan

 

*Fim do Flashback*

 

Após caírem no chão da entrada da tumba. Lara se levanta assustada e guarda os dois Scions.

 

- Quer dizer então que Natla é a traidora? Ela é a irmã de Tihocan e Qualopec? – diz Tom atônito

- Pelo visto sim. Mas não é só isso. Tem alguma coisa estranha naquele lugar onde eles estavam, eu acho... acho que já estive lá! – disse Lara franzindo a testa

- Não seja tola! Isso aconteceu milhares de anos antes de você nascer!

- Não estou com um bom pressentimento. Mas bom... É melhor eu voltar. Tenho que enfrentar seu irmão agora.

- Não se preocupe. Eu vou com você. – disse Tom

- Não estou preocupada. – disse Lara mergulhando no lago voltando para a cabana, junto a Tom.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The New Adventures Of Lara Croft" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.